JAPÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Respeito Pela Diversidade Cultural e os Direitos de Cidadania
Advertisements

Imagem da Praça do Bocage - Setúbal Disciplina – Educação Visual
O ISLÃ no CENTRO do MUNDO
O romantismo I – Contexto Histórico.
Musica no Mundo.
História da China A China tem mais de quatro mil anos. Ela teve uma das civilizações mais velhas do mundo e, durante a Idade Média, a ciência e as artes.
Projeto de Geografia Nomes: Cíntia e Dionne. N°: 03 e 08 9° “B”
*A Cultura Japonesa* No último século, a cultura japonesa foi também influenciada pela Europa e pela América. A cultura do Japão evoluiu enormemente com.
Nomes: Ariane, Bruna Nº 03, 04 Série: 2º ano “A” Profº Cristiane
Japão.
A VIDA DOS DESCENDENTES NIPÔNICOS NO BRASIL
Professor Vander História Idade Moderna
MICRO PROJETO DE ENSINO
Diversidade Cultural.
O POVO CHINÊS DIVERSIDADE CULTURAL Trabalho realizado por:
Imigrantes... Italianos Léo e Bruno T41 Professora Marceli.
GRÉCIA.
Arte Déco.
ANTROPOLOGIA by d´Avila, Edson.
HISTÓRIA DA ARTE Prof.Overlane Especialista em História das Artes e
CHICO XAVIER - LUZ DO SÉCULO
A Mitologia é o estudo de mitos, lendas e a interpretação dos mesmos em alguma cultura.
China e o mundo contemporâneo
A prática da Virtude Professor José Roque Pereira de Melo
História da Capoeira Instituto Federal Farroupilha - 2° Seminário de Ed. Física – 1°B Téc. Agropecuária Professora : Camila Goulard Peres 13/4/2011.
Património Mundial Origem: Wikipédia
Impacto.
NRE/Foz do Iguaçu Colégio Estadual Castelo Branco Professora: Cleci Zat Conteúdo Estruturante: Paisagem Religiosa Conteúdo Básico: Lugares Sagrados Conteúdo.
Trabalho realizado por:
Sociologia & Filosofia
Geografia das Religiões
A primeira Revolução Industrial
Idade Média 476 d.C
IMPERIALISMO Professor Ricardo Professor Ricardo.
Cultura Afro - Brasileira
Conceito de Idade Média
Trabalho de Geografia Diversidade étnica, Linguística e cultural
Cultura Afro - Brasileira
Art Nouveau.
ECUMENISMO FORMAÇÃO DE COORDENADORES CONCEITO
JAPÃO.
Religiosidade do brasil
Economia Indiana ● O desenvolvimento econômico indiano está entre um dos maiores do mundo atualmente, porém, por uma infraestrutura insuficiente, uma burocracia.
Cultura Chinesa.
Cidadania e Profissinalidade Luís Manuel Moreno da Costa TIS 4 UFCD 4RA 4.
História cultural dos povos africanos
Linguagens Artísticas
O QUE É CULTURA? PROF. DENIS LIMA
Balé da Corte Alunos: Edlene Scheller Felipe Corrêa Maycon W. Maires
escola E.B 2,3 de Alvarelhos
Editoração Aula 1 – Conceitos e um pouco da história – da editoração tradicional ao formato eletrônico Professor José Antonio Machado Nascimento.
JAPÃO: contribuições para a formação da população brasileira
Arte Islâmica.
Barroco no Brasil Alunas: Bruna Torres - 02 Daniela Fadul - 21
AULA DIGITAL E PLANO DE AULA
7º Ano Apostila – 2015 Artes Professor Juventino
História Prof. Carlos GEO Grupo SEB
Cultura: Aspetos Culturais Contemporâneos
Arte Bizantina Nomes: Ana Luiza, Ágatha, Carolina, Eduarda, Fernanda, Gabriela, Kimberly, Laís, Manuela, Maria Eduarda, Natalia Maggi, Renata e Roberta.
O que é Arte? Qual a sua utilidade? Como é representada a arte?
Cursinho Triu Professor Léo Convidado Especial Guido Santos
PATRIMÔNIO CULTURAL E PATRIMÔNIO NATURAL
 Essa semana de 22 foi um momento oportuno.  Realizada em plena comemoração do centenário da independência brasileira.  Busca de uma identidade nacional.
Mayara T. Santos - Sociologia
Walter Benjamin ( ). Grande estudioso da cultura francesa. Associado à Escola de Frankfurt e à Teoria Crítica Traduziu para o alemão as obras.
A antropologia deslocada de Ruy Coelho Aula 6 Os alunos de Melville J. Herskovits (Primeira parte)
Músicas Africanas.
Região Norte Trabalho de Geografia
Transcrição da apresentação:

JAPÃO

RELIGIÃO As maiores estimativas para o número de budistas e xintoístas no Japão é 84-96% da população, representando um grande número de crentes em um sincretismo dessas duas religiões. No entanto, essas estimativas baseiam-se em pessoas com uma associação com um templo, ao invés do número de pessoas que realmente seguem a religião. O professor Robert Kisala da Universidade de Nanzan sugere que apenas 30% da população do país se identifique como pertencente de alguma religião.

O taoísmo, o confucionismo e o budismo da China também têm influenciado as crenças e os costumes japoneses. A religião no Japão tende a ser sincrética por natureza e isso resulta em uma variedade de práticas, tais como pais e filhos celebrando rituais xintoístas, os estudantes rezando antes dos exames, casais celebrando um casamento em uma igreja cristã e funerais sendo realizados em templos budistas. Uma minoria (2.595.397 de pessoas ou 2,04% da população) professam o cristianismo. Além disso, desde meados do século XIX, numerosas seitas religiosas surgiram no Japão, como a Tenrikyo e Aum Shinrikyo (ou Aleph).

Santuário de Itsukushima, um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

CULTURA Nos últimos séculos ela foi influenciada pela Europa e pelos Estados Unidos. Apesar dessas influências, o Japão gerou um complexo próprio de artes, técnica artesanais, espetáculos e tradições,além de uma culinária única. A cultura popular japonesa tornou-se conhecida a partir dos mangás e dos animes. Os mangás surgiram com a união entre a pintura tradicional sobre madeira e a arte Ocidental. A animação e os filmes influenciados pelo mangá são chamados anime. Os consoles feitos no Japão prosperaram desde os anos de 1980.

A música do Japão também é eclética, emprestando instrumentos, escalas e estilos de culturas vizinhas. Muitos instrumentos como o koto, foram introduzidos nos séculos IX e X. O acompanhamento do noh data do século XIV e a popular música com o shamisen do XVI. A música ocidental, introduzida em fins do século XIX, agora é parte da cultura. O Japão do pós-guerra foi muito influenciada pela música contemporânea dos Estados Unidos e da Europa, o que levou ao desenvolvimento do estilo chamado J-pop.O karaokê é a prática cultural mais comum.

Os primeiros trabalhos da literatura japonesa incluem dois livros, o Kojiki e o Nihonshok e o livro de poesia do século XVIII Man'yōshū, todos escritos com ideogramas chineses.No início do Período Heian, a escrita conhecida como kana foi criada como fonograma. Durante o Período Edo a literatura tornou-se arte não só da aristocracia, mas dos chonin, a população comum. A Era Meiji viu o declínio das formas tradicionais de literatura e a crescente adoção de influências ocidentais. Natsume Soseki e Mori Ōgai foram os primeiros romancistas modernos do Japão, seguidos por Ryunosuke Akutagawa, Junichiro Tanizak, Yasunari Kawabata, Yukio Mishima e, mais recentemente, Haruki Murakami. O Japão tem dois ganhadores do Nobel de Literatura, Yasunari Kawabata (em 1968) e Kenzaburo Oe (em 1994). No cinema destaca-se o cineasta Akira Kurosawa.

Himeji-jo, o "Castelo da Garça Branca", na cidade de Himeji.

Colégio Porto Alvorada Geografia – Gislaine Ana Luiza 02 Beatriz 05 Giselle 08 Julia 13 Maria Clara 21 Tainá 30 Ulisses 32