ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS EMPRESAS PARCEIRAS DA ANJ agosto 2007 a junho de 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIVISÃO INFECÇÃO HOSPITALAR HISTÓRICO E ATIVIDADES
Advertisements

Treinamento GP3 USP – GEFIM Abril de 2004 Alcides Pietro, PMP.
Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010.
1 III Encontro de Avaliação Institucional da Universidade de São Paulo Hélio Nogueira da Cruz Comissão Permanente de Avaliação - CPA 30/09/2004.
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
PROGRAMA.
CALENDÁRIO ECOLÓGICO 2010.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Projeto ODM Brasil 2015 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Com base em resultados de conferências internacionais, a ONU lançou, no ano 2000, os Objetivos.
SEBRAE / 1 SEBRAE Compras Municipais e as MPE Denise Donati Coordenadora do Programa de Compras Governamentais
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
SOFTWARE DE VULNERABILIDADE NATURAL À POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Publicidade e Propaganda - Conceitos e categorias 1° PPN Lucas Vinícius.
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE OSASCO
Projeto Pequenos Gigantes
A Indústria de Intermediários de Síntese Desempenho em 2006 Isaac Plachta Presidente do C.A. da IQT 21 de novembro de 2006.
Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente Região do Seridó 15 e 16 de Junho / Caicó-RN EIXO 2: Proteção e Defesa no enfrentamento das.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Metodologia de Desenvolvimento de portais Abordagem Rita Paulino Visa prover o pesquisador de um maior conhecimento sobre o tema ou problema de pesquisa.
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Imagine o que pode realizar a força de um multiplicada por milhões
Quatro dimensões do papel da sociedade civil no combate à corrupção e na promoção da boa governança Bruno Wilhelm Speck, diretor de pesquisa da Transparência.
Controle Social Palestrante: Dra. Zilda Arns Neumann
O CHAMADO TERCEIRO SETOR E O CONTROLE SOCIAL ABONG – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social Paulo Roberto Wiechers Martins - Secretário-Geral de Controle Externo.
Controle de Gastos Públicos
JORNAL NA EDUCAÇÃO: UM DIAGNÓSTICO DA REALIDADE BRASILEIRA.
Encontro Nacional Coordenadores Jornal e Educação – abril 2008.
COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS RELATÓRIO DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA.
Secretaria de Comunicação
Quem Lê Jornal Sabe Mais – O GLOBO Fundação: escolas atendidas alunos participaram do programa 814 professores participaram do programa.
1 CASES ANUNCIANTES EM JORNAL 26 de Abril de 2006.
7 ANOS ATRÁS. Foi Dito… Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo.
Mario H. Marins Natália Fialho
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Informação Digital – Tema de Discussão Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
UT Informação em Saúde, Gestão do Conhecimento e Comunicação da OPAS/OMS Brasil Relato sobre o Seminário de Gestão da Informação e do Conhecimento em Saúde.
CONTRIBUIÇÕES À POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS - PNRS Apresentação de Proposta da Proposição de 30 de Junho de 1999, Contendo o Anteprojeto de Lei.
Programa de Capacitação em Projetos Culturais. O QUE É? Capacitação continuada de agentes culturais dos setores público e privado, para a elaboração e.
TRIPOLIFOSFATO DE SÓDIO NOS DETERGENTES EM PÓ
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Ministério do Meio Ambiente 28, 29 e 30 de novembro Brasilia Fortalecendo o Sistema Nacional do Meio Ambiente Ministério da Educação.
PNASS PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE 2004/2005
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
Sua concepção é interagir com diversas bases de dados conectadas.
Fundos de Investimento 17/05/2010. Fundos de Investimento 1 Evolução do Patrimônio Líquido 2 Evolução da Captação líquida 3 Distribuição do PL no Mundo.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. A TEIA É O ENCONTRO DA DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA, QUE REVELA AO BRASIL A RICA PRODUÇÃO CULTURAL DOS PONTOS.
ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
COMISSÕES FASE DE INSTRUÇÃO Tania Rodrigues Mendes – Diretora do Departamento de Comissões Coordenadora do Comitê Executivo do Portal da ALESP CURSO DE.
Superintendência de Serviços Públicos Roberto Pinto Martins Salvador, 19 de agosto de
Um portal na Internet com informações sobre seguros, previdência complementar aberta e capitalização
App mobile de voluntariado com Geolocalização
DESAFIO TECNOLOGIAS QUE TRANSFORMAM. Madson ferreira Fase 2: apresentação do projeto 15/04/13 GRAVIDAP P.
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
© O processo empreendedor nas empresas incubadas de base tecnológica José Dornelas Pesquisa financiada pelo Arthur Blank Center for.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Relatório de Gestão do Governo do Estado de Mato Grosso 2003 – 2009
O RI e sua relação com a Responsabilidade Social e Ambiental O Caso da Sadia.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Transcrição da apresentação:

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS EMPRESAS PARCEIRAS DA ANJ agosto 2007 a junho de 2008

SOBRE A ANJ Entidade fundada em 1979 e que conta hoje com a participação de 138 dos mais importantes jornais brasileiros, responsáveis por mais de 90% da Entidade fundada em 1979 e que conta hoje com a participação de 138 dos mais importantes jornais brasileiros, responsáveis por mais de 90% da circulação diária do país. circulação diária do país. A ANJ é associada às seguintes entidades A ANJ é associada às seguintes entidades CENP - Conselho Executivo de Normas Padrão CENP - Conselho Executivo de Normas Padrão CONAR - Conselho Nacional de CONAR - Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária Auto-Regulamentação Publicitária IVC - Instituto Verificador de Circulação IVC - Instituto Verificador de Circulação WAN - Associação Mundial de Jornais WAN - Associação Mundial de Jornais 1

JORNAIS ASSOCIADOS Relação Completa no site: 2

OS OBJETIVOS DA ANJ DEFESA da Liberdade de Imprensa VALORIZAÇÃO do jornal na educação e na construção da cidadania REPOSICIONAMENTO dos jornais brasileiros perante o mercado 3

LIBERDADE DE IMPRENSA A defesa da liberdade de imprensa é um dos principais objetivos da ANJ. A defesa da liberdade de imprensa é um dos principais objetivos da ANJ. O Programa de Defesa da Liberdade de Imprensa produz relatórios anuais que são referência internacional. O Programa de Defesa da Liberdade de Imprensa produz relatórios anuais que são referência internacional. Em parceria com a UNESCO, a ANJ criou a Rede em Defesa da Liberdade de Imprensa. Em parceria com a UNESCO, a ANJ criou a Rede em Defesa da Liberdade de Imprensa. 4

JORNAL E EDUCAÇÃO.... Formando o cidadão do futuro 5

REPOSICIONAMENTO DOS JORNAIS A ANJ entende que é necessário reposicionar os jornais diante do mercado publicitário, buscando conquistar mais anúncios e anunciantes. A ANJ entende que é necessário reposicionar os jornais diante do mercado publicitário, buscando conquistar mais anúncios e anunciantes. Neste sentido, trabalha nos últimos meses na criação de uma Central Nacional de Vendas, nos moldes da Newspaper National Network, dos Estados Unidos. Neste sentido, trabalha nos últimos meses na criação de uma Central Nacional de Vendas, nos moldes da Newspaper National Network, dos Estados Unidos. 6

JORNAIS BRASILEIROS EM 2006 Circulação: Circulação: exemplares/dia exemplares/dia 535 jornais diários 535 jornais diários jornais jornais não diários não diários R$ R$ bilhões de bilhões de investimentos investimentos Publicitários Publicitários no Meio Jornal no Meio Jornal 7

JORNAL: UM MEIO COM CREDIBILIDADE Talvez a única publicação com mais credibilidade que o jornal. Mas, também, os repórteres eram todos santos. 8 Anúncio publicado por ocasião da pesquisa Confiança nas Instituições-Ibope Monitor - maio 2005

CONCLUSÃO A ANJ tem desenvolvido um trabalho permanente para valorizar o meio Jornal. A ANJ tem desenvolvido um trabalho permanente para valorizar o meio Jornal. Além da defesa da liberdade de imprensa a ANJ tem como objetivo desenvolvimento e fortalecimento dos jornais brasileiros. Para isso, possui ações em diversas áreas. Dentre elas: Além da defesa da liberdade de imprensa a ANJ tem como objetivo desenvolvimento e fortalecimento dos jornais brasileiros. Para isso, possui ações em diversas áreas. Dentre elas: Treinamentos (seminários, congressos, workshops, etc.); Treinamentos (seminários, congressos, workshops, etc.); Prêmio ANJ de Criação Publicitária; Prêmio ANJ de Criação Publicitária; Campanhas publicitárias; Campanhas publicitárias; Jornal ANJ (para o mercado, universidades e formadores de opinião); Jornal ANJ (para o mercado, universidades e formadores de opinião); Programa Jornal e Educação. Programa Jornal e Educação. 9

PRODUTOS E SERVIÇOS DA ANJ ANJ comunica-se com dirigentes de empresas, jornalistas, publicitários, estudantes, autoridades públicas e formadores de opinião, por meio do JORNAL ANJ. Como órgão oficial da entidade, o JORNAL ANJ veicula matérias de interesse da Comunicação Social, como liberdade de expressão, gestão de jornais, evolução tecnológica, leitura, circulação, assuntos jurídicos, relações governamentais, eventos nacionais e internacionais entre outros. Com tiragem mensal de 7 mil exemplares e formato tablóide, o JORNAL ANJ também circula extraordinariamente a cada grande evento promovido pela Associação. É editado, composto e impresso em Brasília, cobrindo os assuntos pertinentes em qualquer parte do País ou do exterior. 10

ANJ ON LINE ( 20 mil visitas por mês ) O site da ANJ ( ) oferecewww.anj.org.br uma ampla gama de informações com clipping diário de notícias publicadas na mídia, leis, pareceres jurídicos, programas e ações da ANJ, pesquisas e dados sobre o meio, material apresentado por palestrantes em eventos realizados e calendário dos próximos eventos PRODUTOS E SERVIÇOS DA ANJ 11

CLIPPING DE NOTÍCIAS Informativo dirigido aos principais profissionais do meio jornalístico e publicitário. Clipping diário de noticias publicadas na mídia nacional e internacional. Noticias exclusivas dos maiores jornais de todo o Brasil. PRODUTOS E SERVIÇOS DA ANJ 12

EVENTOS PROMOVIDOS PELA ANJ A ANJ realiza eventos o ano todo, promovendo debates entre executivos de empresas jornalísticas, profissionais de comunicação e de marketing, publicitários, educadores, autoridades políticas e personalidades de destaque no cenário nacional e internacional. Os congressos, seminários e workshops agregam um público altamente qualificado, resultando muita repercussão no meio e na mídia. Nos eventos especiais há ainda exposição com stands de fornecedores e prestadores de serviços. O 6º Congresso Brasileiro de Jornais é o maior evento do meio no país, em 2006 reuniu mais de 500 participantes. PRODUTOS E SERVIÇOS DA ANJ 13

ANÚNCIOS DA ANJ - Inserção de logomarca em anúncios institucionais da ANJ nos jornais associados e no trade publicitário. 3 de maio - Dia Mundial da Liberdade de Imprensa 7 de junho – Dia Nacional da Liberdade de Imprensa 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil 10 de dezembro – Dia da Declaração dos Direitos Humanos PRODUTOS E SERVIÇOS DA ANJ 14

RELATÓRIO DE ATIVIDADES Anualmente publicamos um Relatório de Atividades que além de prestar contas do trabalho realizado, apresenta um panorama atual do meio jornal e as principais tendências do mercado. São exemplares de cada publicação,distribuído aos associados, colaboradores e entidades afins. 15

EVENTOS 2007 AGOSTO: de 26 a 28 Hotel Sofitel (RJ) XXIII – CONGRESSO DO COMITÊ DE TECNOLOGIA (COMTEC) Evento que reúne executivos da área industrial de jornais associados e fornecedores de insumos para jornal, para debater e trocar experiências a respeito das evoluções tecnológicas para o setor. 16

EVENTOS 2007 SETEMBRO: 17 e 18 Novotel Jaraguá (SP) VI SEMINÁRIO NACIONAL DE CIRCULAÇÃO Com presença de grandes palestrantes e Apresentação de Cases de Sucesso, o encontro traz as novas tendências para circulação e distribuição de jornais no Brasil e no exterior. 17

NOVEMBRO: 05 e 06 Novotel Jaraguá (SP) WORKSHOP SOBRE INFOGRAFIA Dirigido principalmente a designers, infografistas, ilustradores e fotógrafos, além das conferências, o programa incluiu aulas práticas e a avaliação de portfólios, possibilitando uma grande troca de informações e experiências entre os participantes. EVENTOS

NOVEMBRO: data e local a definir EVENTO DE PREMIAÇÃO DO 7º PRÊMIO ANJ DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Evento para a entrega de Troféus e Premiação aos Vencedores Regionais, e para a divulgação do Grande Vencedor Nacional – O Melhor Anúncio Veiculado em Jornal em O público é formado por Publicitários das principais Agências de Publicidade e de profissionais de Anunciantes,Executivos, Diretores e Dirigentes dos jornais filiados a ANJ. EVENTOS

DEZEMBRO: DATA E LOCAL A DEFINIR A FORÇA DO MEIO JORNAL Nesse evento serão apresentados os números atuais da indústria, dados de mercado e será feita a entrega do Relatório de Atividades da ANJ. EVENTOS

PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ O projeto de parceria com a ANJ é uma oportunidade para que as empresas possam atuar junto aos formadores de opinião, marcando presença no meio que é considerado o de maior credibilidade na mídia: o Jornal. Reconhecimento e caracterização como Empresa Parceira da ANJ Presença em todas as formas de comunicação, garantindo visibilidade na mídia. Participação de destaque nos eventos previstos no período. São 4 cotas anuais exclusivas para empresas não conflitantes. 21

PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ PARTICIPAÇÃO DO PATROCINADOR MÍDIA IMPRESSA: 06 anúncios da empresa de 01 Página – cor no Jornal ANJ –2007/2008 Inserção da logomarca da empresa no Expediente do Jornal ANJ. Inserção da logomarca nos Anúncios Institucionais da ANJ (Publicados voluntariamente nos Jornais filiados a ANJ) nas datas comemorativas: 3 de maio – Dia Mundial da Liberdade de Imprensa 7 de junho – Dia Nacional da Liberdade de Imprensa 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil 10 de dezembro – Dia da Declaração dos Direitos Humanos Anúncios impressos dirigidos ao meio jornal. Logomarca Relatório de Atividades da ANJ. Citação jornalística em matérias do Jornal ANJ sobre o patrocinador 22

PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ PARTICIPAÇÃO DO PATROCINADOR MÍDIA ON LINE: Inserção da logomarca da empresa no Clipping ANJ – agosto 2007 a junho 2008 Inserção da logomarca com link nas páginas dos eventos da ANJ – 2007/2008 Inserção da logomarca com link na Home Page do site ANJ. 23

PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ PARTICIPAÇÃO DO PATROCINADOR EVENTOS DA ANJ: Stand de 9 metros quadrados, em eventos com expositores. Momento do Patrocinador - Exibição de um filme institucional de 3 minutos, na abertura de 02 eventos Seminário de Circulação e A Força do meio Jornal e. 25 inscrições para o eventos (05 por evento) Inclusão de material de divulgação da Empresa Parceira na pasta dos participantes. Inserção da Logomarca nas peças de divulgação do evento: Banners instalados no local do evento; Materiais de apoio como pastas, crachás, blocos de anotações, dentre outros. 24

PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ 25

26

Projeto Empresa Parceira da ANJ Total de 4 cotas Investimento por cota Empresas Parceiras: R$ ,00 PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ 27

ANJ Associação Nacional de Jornais - Gestão Nelson Sirotsky Presidente Antonio Athayde Diretor Executivo ___________________________________________ ANJ – Associação Nacional de Jornais SCS Quadra 2, Bloco D – Ed. Oscar Niemeyer, 6º andar Cep – Brasília – DF Tel.: (61) Fax.: (61) Site: