GUILHERME REIS GERENTE INDUSTRIAL SEMPRE EDITORA AJUDANDO A PAGAR A CONTA UM NOVO PERFIL DA INDÚSTRIA GRÁFICA DE JORNAIS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
© 2004 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective.
Advertisements

Técnicas e Projeto de Sistemas
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
Fernando Carvalho Faião
Extreme Programmig Programação em Duplas Dificuldades e Benefícios.
A Experiência do Grupo Plantar
SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE Gestão de Gases de Efeito Estufa MUDANDO O FUTURO - FEA/USP, 24/08/2006 Vicente H. Schmall.
Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010.
A MODERNIZAÇÃO DA AGRICULTURA BRASILEIRA
O QUE MUDOU NO EXERCÍCIO DAS VENDAS?
Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós? Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós?
Economias de Escala e Comércio Internacional
Balanced Scorecard (BSC)
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Fast Show.
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
Os dez mandamentos para o bem planejar
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Formação de agentes da Pastoral da Comunicação JORNAL.
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Webcast Gestão da Manutenção Histórico de Aplicações e Manutenções.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Desenvolver soluções em informatização da área da saúde, que disponibilizem os benefícios que a tecnologia pode oferecer, contribuindo desta forma, para.
A Indústria de Intermediários de Síntese Desempenho em 2006 Isaac Plachta Presidente do C.A. da IQT 21 de novembro de 2006.
Fazendo Slides no Power Point
Introdução Software para Laboratórios de Análises Clínicas
Tipografia Livro: Princípios de Disenõ Básicos para la Creación de Sítios WEB Autores: Patrick J. Lynch, Sara Horton.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Página de entrada A página de entrada, ou a index, representa um convite para o seu site.
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Classificação dos Produtos Por Carlos Reis. Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais.
PRECIFICAÇÃO POR CARLOS REIS.
ESTRATÉGIAS GENÉRICAS
UD de Sorocaba/ Iperó UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Recursos Computacionais Antonio Martins.
Campus de Sorocaba UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Recursos Computacionais Antonio Martins.
JORNAL NA EDUCAÇÃO: UM DIAGNÓSTICO DA REALIDADE BRASILEIRA.
CES-11 LAB 03 Bitmap Quadtree
Mario Blanco Gerente de Novas Linhas de Produtos Positivo Informática Dispositivos móveis de leitura de conteúdos.
7 ANOS ATRÁS. Foi Dito… Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo.
Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!
COMERCIALIZAÇÃO DE HORTIGRANJEIRO. LOCALIZAÇÃO DO SETOR ENTRADA Atrair Clientes de passagem (impulso) Atender todas as Classes Vender alto volume Vantagens.
Organização e Redução de Custos
“Novas Tecnologias para a Produção de Refeições Coletivas: Recomendações de Introdução para a Realidade Brasileira” Revista Nutr. Jan/Abr 1999 Estela Deyrmendjan.
Mario H. Marins Natália Fialho
“Novas Tecnologias Otimizam o Setor”
Tendência do Food Service: Oferecer alimentação Saudável
GESTÃO DE CONFLITOS CONFLITOS
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
I – Informação Digital – Tema de Discussão Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
ANÁLISE AMBIENTAL EXTERNA Análise do Meio Ambiente
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 05
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
Concepção de Projetos através da METODOLOGIA DE DELINEAMENTO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ORGANIZACIONAIS MDPO.
Marketing de Relacionamento
TRIPOLIFOSFATO DE SÓDIO NOS DETERGENTES EM PÓ
. MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle Coordenação Geral de Sistema de Informações.
Boas Práticas Agropecuárias Bovinos de Corte
MAC 499 Trabalho de Formatura Supervisionado André Takemoto nº USP
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
Sistema de Planejamento da Produção
Adriano Santiago Wilber Garcia Pereira
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
Curso em CD-ROM Como Atender Bem SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Data Warehouse Toolkit
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Sistemas Operacionais e Windows XP Aula 04 – DCA0302.
Transcrição da apresentação:

GUILHERME REIS GERENTE INDUSTRIAL SEMPRE EDITORA AJUDANDO A PAGAR A CONTA UM NOVO PERFIL DA INDÚSTRIA GRÁFICA DE JORNAIS

UMA INDÚSTRIA DEVE LIMITAR-SE A UM SÓ CLIENTE?

GRANDES JORNAIS E GRANDES TIRAGENS ROTATIVAS DE GRANDE PORTE NÚMERO EXCESSIVO DE CADERNOS EDIÇÕES COM TEXTOS MUITO LONGOS POUCA COR BOA RENTABILIDADE BREVE HISTÓRICO

MUDANDO CONCEITOS ANUNCIANTES EXIGEM MAIS CORES CUSTOS DE PRODUÇÃO AUMENTAM NOVAS OPÇÕES DE FORMATOS REDUÇÃO DE TIRAGEM DISPONIBILIZA EQUIPAMENTO POR MAIS TEMPO MÁQUINAS GRANDES SÃO POUCO ÁGEIS PARQUES GRÁFICOS CAROS

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÁQUINAS MENORES E MAIS FLEXÍVEIS MERCADO TRABALHA COM TIRAGENS MENORES CLIENTE NÃO É SÓ O LEITOR NOVOS INVESTIMENTOS VOLTADOS PARA O CLIENTE

CONCEITO EMPRESARIAL A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS É IMPORTANTE FONTE DE RECEITAS US$ 1,00 X US$ 5,00 FORNECEDORES TAMBÉM SE ADAPTAM A ESTA MUNDANÇA O JORNAL DA CASA PASSA A SER UM DOS PRODUTOS

NA SEMPRE EDITORA Desde o 1996 imprime jornais para terceiros Todos investimentos na indústria levaram em consideração a prestação deste serviço Atualmente imprime 180 títulos por mês com tiragens de a exemplares 2 rotativas se revezam 24 horas para atender clientes internos e externos Gráfica plana está aumentando participação Este ano faturamento vai ultrapassar 10 milhões

TRAJETÓRIA 1º desafio foi interno – Equipes de impressão – Gestão do serviço Falta de conhecimento gerou prejuízos Persistência criou boas parcerias Nova rotativa em 2003 alavancou setor É fundamental boa interação entre setores

VENDAS DEPARTAMENTO COM ESTRUTURA PRÓPRIA – EQUIPE DE VENDAS – APOIO ADMINSTRATIVO ORÇAMENTO ESTRUTURADO EM TABELAS EXCEL PROGRAMAS ESPECÍFICOS FEED BACK DA PRODUÇÃO VANTAGEM EM SER EMPRESA JORNALÍSTICA APOIO DE OUTROS SETORES (DIRETORIA, REDAÇÃO, COMERCIAL, EXPEDIÇÃO)

VENDAS PERFIL DO VENDEDOR – SABER CONDUZIR OS CLIENTES SEM EXPERIÊNCIA – GOSTO PELO DESAFIO (DIÁRIO E MENSAL) – RESPEITO PELO PRODUTO DA CASA – CONHECER PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA GRÁFICA E DOS CONCORRENTES – CRIATIVIDADE PARA VIRAR A PROPOSTA – CONHECIMENTO TÉCNICO E BOA APRESENTAÇÃO

VENDAS DIVERSIFICAÇÃO NO EQUIPAMENTO AGREGA VALOR E MANTEM CLIENTE CATIVO PARCERIA ENTRE ROTATIVA E PLANA ATENÇÃO PARA INADIMPLÊNCIA CONSULTA A ANTIGO FORNECEDOR GERALMENTE POUCOS CLIENTES RESPONDEM POR MAIORES VERBAS

PRÉ-IMPRESSÃO COMPLEMENTA A VENDA E PREPARA O ARQUIVO PARA A IMPRESSÃO FUNCIONÁRIOS SÃO TREINADOS PARA AUXILIAR O CLIENTE SE O ARQUIVO FOR BOM, DIFICILMENTE TEREMOS UMA IMPRESSÃO RUIM

PRÉ-IMPRESSÃO HISTÓRICO: NO INÍCIO SÓ TRABALHÁVAMOS COM ARQUIVOS ABERTOS PDF E COREL NÃO ERAM BEM VINDOS ARQUIVOS FALTAVAM IMAGENS, FONTES RESOLUÇÃO DIFICULDADES PARA RIPAR ARQUIVOS PESADOS (FOTOLITO) ERROS ERAM FREQUENTES E NOSSOS

PRÉ-IMPRESSÃO NOVOS CONCEITOS: A PARTIR DE 2004 INICIAMOS UMA MUDANÇA RADICAL ADOÇÃO DO PDF PARA TODOS OS SERVIÇOS TREINAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS VISITAS AOS CLIENTES PARA ENSINAR A FECHAR UM PS CORRETAMENTE, CONFIGURAR O DISTILLER, FECHAR PDF (FONTES, LINEATURA, RESOLUÇÃO DE IMAGEM ETC.) ADOÇÃO DO CONCEITO DE LINHA DE PRODUÇÃO

PRÉ-IMPRESSÃO HOJE: ARQUIVOS CHEGAM EM PDF, PASSAM PELO AZZURA E SÃO LIBERADOS PARA PRODUÇÃO DE CHAPAS AZZURA É PRÉ-CONFIGURADO PARA ATENDER AO NOSSO SISTEMA EM CLIENTES NOVOS AINDA É FEITO CONFERÊNCIA APÓS O AZZURA O PDF PERMITE VISUALIZAR MELHOR O ARQUIVO PARA CONFERÊNCIA, BEM COMO TRANSITAR COM MENOS PESO GANHO DE TEMPO, REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO, REDUÇÃO DE PESSOAL ( 19 x 8 ) ADOÇÃO DE DICAS DE USO FÁCIL PARA ORIENTAR CLIENTES

ALGUMAS DICAS OU REGRAS FORAM PADRONIZADAS DE FORMA A ORIENTAR O CLIENTE E GARANTIR A QUALIDADE DO ARQUIVO ENVIADO

PRÉ-IMPRESSÃO

IMPRESSÃO SÓ FUNCIONA SE INCORPORAR O CONCEITO DE TRABALHO DESDE A CONTRATAÇÃO, FUNCIONÁRIOS JÁ SÃO INFORMADOS DA IMPORTÂNCIA DESTE SERVIÇO EQUIPE QUE IMPRIME TERCEIROS É PREPARADA PARA O JORNAL DA CASA AGENDA CHEIA - PRODUTIVIDADE MELHOR

IMPRESSÃO FLEXIBILIDADE NA PRODUÇÃO É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO NEGÓCIO OFERTA DE DIFERENTES TIPOS DE PAPÉIS TABLÓIDES DE DIFERENTES MEDIDAS TIRAGENS VARIADAS (E MARGENS TAMBÉM) EVITAR CLIENTE ACOMPANHANDO A PRODUÇÃO FREQUÊNCIA DO CLIENTE AFETA A QUALIDADE

IMPRESSÃO INVESTIMENTOS EM MAQUINÁRIO LEVARAM EM CONSIDERAÇÃO SERVIÇOS PARA TERCEIROS PERIFÉRICOS NA ROTATIVA AGREGAM VALOR E FAZEM A DIFERENÇA TERCEIRIZAR ACABAMENTO É OPÇÃO MAS PRECISA ACOMPANHAR VOLUME PARCEIRO DE ACABAMENTO TEM QUE TER MESMA MENTALIDADE

EXPEDIÇÃO EXPERIÊNCIA COM EMPRESA APROVEITANDO AS ROTAS DE ENTREGA DOS JORNAIS DA CASA PARCERIA COM TRANSPORTADORES PARTICULARES CUIDADO NA AMARRAÇÃO, EMBALAGEM, EMPILHAMENTO E CARREGAMENTO DE CAMINHÕES CUIDADO COM JORNAIS CONCORRENTES DE MESMA REGIÃO

EXPEDIÇÃO

EXPEDIÇÃO

A INDÚSTRIA GRÁFICA PRECISA E TEM CONDIÇÕES DE SE ADAPTAR AOS NOVOS TEMPOS, BUSCANDO CLIENTES EXTERNOS QUE LHE PERMITAM COLABORAR PARA SUA PRÓPRIA MODERNIZAÇÃO E SOBREVIVÊNCIA DE SEUS PRÓPRIOS TÍTULOS

OBRIGADO!