TA072 – SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A luz e a cor existem na realidade como componentes do mundo de sensações dos seres vivos.
Advertisements


ELEMENTO DA IMAGEM/LINGUAGEM VISUAL: COR
O claro-escuro no Romantismo
Monitor de Vídeo.
TA742 – Serviços de Alimentação
Cor Sensações da cores Tipos de cores Alguns termos técnicos
A Psicologia das Cores.
Composição e Projeto Gráfico
Introdução aos Princípios e elementos de design
Vamos falar sobre a… TEORIA DA COR.
Introdução É simples colocar a cor em projetos? Porque? - Complexidade.
Expressão Plástica Luz / Cor.
Teoria da Cor.
cores primárias Azul ciano, Magenta Amarelo primário.
ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO DE UMA IMAGEM
Arte Conceitual (Conceptual Art)
Composição e componentes (Classificação das cores)
Curso: Publicidade e Propaganda Disciplina: Criação 1 / Noite – 2º Período Tema: “A cor na publicidade” Prof: Nilcéa Pinheiro.
EB23 Pe Vítor Melícias Estudo da Cor Rui Silva
As nuvens de chuva envolvem o dia em uma guarnição de prata.
Significado das cores no Feng Shui
O olho humano e a sua relação com as cores
C O R A Automático até acabar o som Prof. Luís pessegueiro.
Cada dia tem uma guarnição de prata.
Teoria das Cores Cor Pigmento
As Cores dos Amigos Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
Estudo das Cores: Primárias, secundárias e terciárias
Apresentação ao público
A cor.
Observa esta imagem… Parece esquisita não é….
Cores: estímulo visual no PDV
O simbolismo das cores.
2.3 COR NO DESIGN A cor não tem existência material e é considerada muitas vezes como apenas um fenômeno da luz Os seus estudos passaram pela filosofia,
As cores fazem parte do nosso dia a dia impregnadas de simbologia e significados. Na natureza estão distribuídas harmoniosamente inspirando o homem na.
Cor Contraste.
Educação Visual e Tecnológica Maria João Jacinto
"Arco Iris Do Amor" Cada dia tem uma guarnição de prata.
A COR “O olho é a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo.” (Leonardo da Vinci ) A cor expressa.
Teoria das Cores Teoria da Cores de Leonardo da Vinci, são as formulações históricas contidas em seus escritos e reunidas no livro Tratado da Pintura.
Un Arco-íris muito especial para ti. Cada dia chuvoso deixa um brilho especial - Um Arco-íris!
COR Em que consiste LUZ-COR Análise dos círculos cromáticos COR-
Há muito tempo, descobriu-se que a luz proveniente do sol, da qual temos apenas uma percepção de intensidade, ou seja, de claridade, não é “branca”, ou.
A luz se compõe de uma mistura de radiações de ondas de diferentes espectros. A mistura uniforme e simultânea de todas essas ondas produz em nós a percepção.
Cor A UTILIZAÇÃO DA Rui Pinho - Educação Visual.
A COR Educação Visual e Tecnológica. A COR Educação Visual e Tecnológica.
Elementos da Linguagem Visual LINHA
As cores complementares são as que no círculo cromático
Uso de Cores no Design de Interfaces
A IMPORTÂNCIA DA LUZ E O PROCESSO VISUAL
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Cada dia tem uma guarnição de prata. E cada dia de chuva deixa um brilho especial... Um arco iris!!! Clicar com o mouse / rato Com som.
Cores Projetos Gráficos. Segundo Favre e November (1979:25), as cores mais visíveis de acordo com dados de testes aplicados mostrando uma superfície de.
No século XIX, o pintor Itten foi um grande estudioso da cor,
UM TOQUE MÍSTICO PARA TORNAR SUA SEMANA MAIS RADIANTE...
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
COR.
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
Produto Inovador Nome do produto.
Patricia Maria da Silva
COR E LUZ.
Significado das cores no Feng Shui
Utilização das cores Prof. Gabriel Arroyo Teoria das CORES.
A Cor 28/04/2017.
Artes Visuais A COR Parte 1 Prof. Magno Anchieta.
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
1 Artes Visuais Parte 2 Prof. Magno Anchieta A COR.
Cores.
Transcrição da apresentação:

TA072 – SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO CORES 972785 Susana Sperone 992508 Thalita Barreto 991965 Juliana Moriya 981463 Karim SouzaCecília Borges 09/09/04

Introdução das Cores CORES PRIMÁRIAS Todas as cores presentes nos pigmentos são formadas a partir de três cores básicas fundamentais: VERMELHO, AZUL E AMARELO. As outras cores são derivadas destas.

São consideradas as cores secundárias: LARANJA, VIOLETA E VERDE. Introdução das Cores CORES SECUNDÁRIAS São consideradas as cores secundárias: LARANJA, VIOLETA E VERDE.

Introdução das Cores CORES TERCIÁRIAS Primária Secundária Terciária Vermelho + Laranja = Vermelho-Alaranjado Vermelho + Violeta = Vermelho-violáceo Azul + Verde = Azul-esverdeado Azul + Violeta = Azul-violáceo Amarelo + Laranja = Amarelo-alaranjado Amarelo + Verde = Amarelo-esverdeado

Introdução das Cores CORES NEUTRAS Todas as cores obtidas com a mistura das três primárias, de um par de complementares ou ainda, que contenham cinza ou preto na composição.

Ação da Cor no Ser Humano IMPRESSIONAR (a retina) CONSTRUIR (uma linguagem que comunique a idéia) EXPRESSAR (provoca uma emoção)

Meios de Influência Criação de espaço Cores quentes – espaço menor (se expandem) Cores frias – espaço maior Pesquisa científica Impacto no reino animal e vegetal Climatologia Clima quente – roupas claras Clima frio – roupas escuras

A Casa dos Mil Truques 73% das compras são decididas na hora da compra, não obedecem às listas de compra.

A Casa dos Mil Truques Supermercados exploram: Disposição das mercadorias; Cores das embalagens; Luz; Corredores; até os bancos da lanchonete.

A Casa dos Mil Truques Cor Vermelha e Laranja => usadas principalmente entre os supérfluos, pois são cores que chamam muita atenção.

A Casa dos Mil Truques Cor Vermelha => usadas para iluminação das carnes frescas, pois esconde manchas brancas e de gordura, que causam má impressão no produto.

A Casa dos Mil Truques Cor clara com iluminação => usadas nas prateleiras mais nobres, que ficam na altura dos olhos, que guardam os produtos mais caros e em produtos os quais se deseja influenciar a compra, diretamente no rótulo e não na etiqueta de preço.

A Casa dos Mil Truques Cor amarela => usada sobre os pães, realçando a cor e escondendo eventuais manchas de fungos (que seria mostrada no uso da luz branca ou azulada). Também sobre frutas e verduras, para que fiquem com tom mais vivo e aparência de frescas.

A Casa dos Mil Truques Cor azul e verde => usado em produtos de limpeza, pois lembram saúde, água e natureza.

O Poder das Cores COR IMPULSO A COMPRA Gera sensações no cérebro de fenômenos interrelacionados , carregando um poder decisório latente

Os Efeitos da Cor na Embalagem Vermelha Ilusão Física: Aumento de volume, peso e cor Efeito Psicológico: Estimulante e Dominante Particularidades: Alimenta a pressão Arterial

As cores das embalagens evocam Memórias e Sensações Vermelho: Lembra sangue, fogo, guerra. Liga-se às idéias de perigo, paixão, ardor, excitação. É usado em produtos que busquem uma imagem de arrojo.

Os Efeitos da Cor na Embalagem Laranja Efeito Psicológico: fortalece, provoca bem estar, alegria Ilusão Física: Impressão de calor, aumento de volume Particularidades: cansa a vista

As cores das embalagens evocam Memórias e Sensações Laranja: Evoca fruta, flor, outono. É associado com euforia, alegria. Aparece com destaque em embalagens que pretendem seduzir a juventude.

Os Efeitos da Cor na Embalagem Amarela Efeito Psicológico: estimula o sistema nervoso, anima a ação e o esforço Ilusão Física: Impressão de calor, aumento de volume Particularidades: Afasta os insetos

As cores das embalagens evocam Memórias e Sensações Amarelo: É a cor do ouro e, portanto, automaticamente associada à riqueza. Também evoca diversão. É ideal para guloseimas destinadas a crianças e jovens.

Os Efeitos da Cor na Embalagem Azul Ilusão Física: Diminuição de peso, refrescante, distância Efeito Psicológico: Sensação de repouso e revitalizante Particularidades: Afasta os insetos

As cores das embalagens evocam Memórias e Sensações Azul: Traz as idéias de céu e mar. Sugere frescor, paz, repouso. Aparece em mercadorias cuja imagem é associada à tranqüilidade.

Os Efeitos da Cor na Embalagem Verde Efeito Psicológico: sensação de alívio Ilusão Física: Impressão de leveza, vida e distância Particularidades: efeito deprimente se utilizado só

As cores das embalagens evocam Memórias e Sensações Verde: Lembra vegetação, pedras preciosas. Simboliza a esperança, a calma e a segurança. É a cor preferida para embalar os produtos cheirosos e perfumados, como os materiais de limpeza.

Os Efeitos da Cor na Embalagem Violeta Efeito Psicológico: adormece, melancolia Ilusão Física: Cor fria, diminui o volume Particularidades: vantajoso para pessoas nervosas

Os Efeitos da Cor na Embalagem Preta Ilusão Física: Aumento de calor e peso, diminuição de volume Efeito Psicológico: sensação de repouso, deprime Particularidades: absorve todos os raios solares

Os Efeitos da Cor na Embalagem Branca Ilusão Física: Aumento de volume Efeito Psicológico: Cansaço Particularidades: reflete o calor

Referências Bibliográficas Borges, Cecília. A casa dos mil truques. Revista: Emoção e Inteligência. Junho de 2000. Psicodinâmica das cores em comunicação. Livro: A natureza, o homem e a cor. A Magia das cores – Sem autor.