SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET ABERTURA DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2012.
Advertisements

Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Construção de Indicadores
Introdução à Consulta 24/3/06. Categorias de comandos DDL : estruturação de objetos de BD Ex. create table, drop index, alter table... DML: manipulação.
1 FONDCF. 2 PORTARIA SE/MEC Nº , DE 30 DE OUTUBRO DE 2009 ( VAI SER PUBLICADA PORTARIA DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO P/ DOU Nº 209, terça-feira,
S P O Encerramento do Exercício 2005
MINISTÉRIO DA FAZENDA SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL
Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva FONDCFNovembro/2012.
Encerramento do Exercício de 2009
Encerramento do Exercício de 2010
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO.
Encontro de Encerramento do Exercício de 2009
SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO
                                                       FONDCF Maio/2013.
Aguardando foto oficial Carlos Henrique Gaguim Governador Suzana Salazar de Freitas Morais Secretária da Educação e Cultura.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SITUAÇÃO DIDÁTICA 12:16:33 DRE - ARAGUAÍNA.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas CAIXA ECONOMICA FEDERAL BRASÍLIA - JANEIRO 2013.
AÇÃO BRASIL CARINHOSO Secretaria de Educação Básica.
Gestores Eleitos e Reeleitos 2012 Obtendo o Certificado de Regularidade do FGTS - CRF Brasília, 29/01/2013.
Assembléia Distrital Gov Eleito Wellington Gov Felipe ASSEMBLEIA DISTRITAL SECCIONAL TESOURARIA.
Geração de Código Algoritmo de Escalonamento de instruções – List Scheduling.
1 Oi BlackBerry. 2 Índice 1Configurando o seu aparelho BlackBerry 2Formatando o seu aparelho BlackBerry 3Solicitando senha de ativação empresarial 4Indicador.
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
Introdução Software para Laboratórios de Análises Clínicas
CONVÊNIOS Felício Dantas Tobias Diretor - 2ª DT SECEX-GOIÁS.
CONVÊNIOS Norberto de Souza Medeiros Analista de Controle Externo - TCU Diretor Técnico em Substituição - 1ª DT-SECEX/PB.
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Amazonas Uadson Ulisses Marques.
CONVÊNIOS Adhemar Luiz Novaes Analista de Controle Externo TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo na Bahia Qualidade dos gastos públicos:
TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS Luiz Fiorentini TCU - Secex/SC.
Falhas freqüentes em procedimentos de licitações e contratos Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Piauí
CONVÊNIOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Ronaldo Saldanha Honorato
Convênios Administrativos Cyonil da Cunha Borges de Faria Junior Analista de Controle Externo – TCU 2ª DT-SECEX/SP TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria.
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
FUNDO NACIONAL DE SAÚDE
CONVÊNIOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO LUIZ GUSTAVO GOMES ANDRIOLI Analista de Controle Externo - TCU.
Falhas e irregularidades freqüentes em licitações e contratos Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco Luiz Geraldo.
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo em Sergipe Jackson Luiz Araujo Souza.
Lei de Responsabilidade Fiscal
Lei de Responsabilidade Fiscal Lei /00
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos
CONVÊNIOS Fernando Camargo Analista de Controle Externo/TCU Secex/MS.
TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS FEDERAIS MEDIANTE CONVÊNIOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco - SECEX/PE.
eleitorais e partidárias
Apresentadora: Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães
Analista de Controle Externo
CES-11 LAB 03 Bitmap Quadtree
Implementação da Solução
Ministério da Integração Nacional COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DOS VALES DO SÃO FRANCISCO E DO PARNAÍBA.
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 66, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO SOBRENOME, Autor 1., SOBRENOME, Autor 2…., Verdana, 32, negrito,
Novos Procedimentos de Concessão de Acesso ao Sistema AFI
Artigos Importantes da LDO: Art. 8º No exercício de 2011, observado o disposto no artigo 169 da Constituição Federal, e no art. 10 desta Lei, somente.
SISTEMA DE GESTÃO DE ESTÁGIO – SGE PUC MINAS Instruções para Entrega de Relatório de Estágio através do SGA Aluno.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON.
Ministério da Saúde Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade-PROBIO II Missão de Supervisão Dez/2010 Lucely Gonçalves.
4ª. MISSÃO DE SUPERVISÃO DO PROBIO II EMBRAPA Clara Oliveira Goedert Coordenadora PROBIO II / EMBRAPA Maria Viana de Almeida Consultora PROBIO II / EMBRAPA.
ORIENTAÇÕES PARA EXECUÇÃO DE PROJETOS MÓDULO I - FORMALIZANDO A PARCERIA A formalização da parceria entre o FNMA e a Instituição Proponente se dá por.
ALOCAÇÃO DINÂMICA DE MEMÓRIA
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
PROGRESSÃO PARCIAL PADRONIZAÇÃO DE REGISTROS PELAS UNIDADES ESCOLARES
Contabilidade: conceito, objeto, finalidade, campo de aplicação;
Marco Antonio Montebello Júnior
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
Baseado no documento do Prof. Ronaldo Martins da Costa
PPA Qual a periodicidade? Quais os momentos do CICLO do PPA?
Créditos Adicionais.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET

Procedimentos Financeiros Liberação de Cota Financeira - Recurso Centralizado O órgão deve fazer as solicitações de cota no sistema AFI, dos contratos e contas públicas, com data de 04/01/2010, de acordo com a planilha enviada para Comissão de Programação Financeira - CPF; As solicitações serão atendidas após a análise pela CPF e disponibilidade orçamentária; A Folha de Pagamento está sendo gerada automaticamente com data do dia 04/01/2010. Nos casos em que o órgão emitir empenho antes da folha de pagamento, a geração automática será com a data da emissão do último empenho gerado pelo órgão.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET Procedimentos Financeiros Liberação de Cota Financeira - Recurso Descentralizado O órgão deve fazer as solicitações de cota no sistema AFI dos contratos, contas públicas e folha de pagamento não automatizada, com data de 04/01/2010, de acordo com a planilha enviada para CPF; As solicitações serão atendidas após análise da entrada de recurso e disponibilidade orçamentária; As demais solicitações de cota serão atendidas após o empenhamento dos contratos, contas públicas e folha de pagamento.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET Detalhamento de Fonte – DETAFONTE Foi inserido o campo tipo de detalhamento, alterado campo natureza de despesa para detalhamento da fonte e o campo detalhamento para inclusão de natureza de despesa, com o objetivo de facilitar a inclusão de várias naturezas de despesas no mesmo documento. Veja exemplo: ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 Por Convênio Por Operação de Crédito Detalhamento da Natureza da Despesa

Nos casos de destaque, o convenente deve primeiro efetuar o DETAFONTE e após fazer o destaque. Detalhamento da Fonte de Convênio - Exemplo ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET

ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET Detalhamento da Fonte de Operações de Créditos O detalhamento é a fonte de recurso mais o tributo da operação de crédito. Nos casos de destaques, o órgão concedente deve primeiro fazer o DETAFONTE da operação de crédito e após efetuar o destaque.

Solicitação de Cota As solicitações de cota tanto para convênio como para as operações de créditos devem ser feitas após o detalhamento da fonte ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET

ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET Solicitação de Cota da Fonte de Operações de Créditos de- Exemplo. Solicitar no nível de detalhamento

ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DETAFONTEGERAL Foi criada a opção DETAFONTEGERAL para detalhamento das fontes de contrapartida de convênios e de operações de créditos. O órgão deve fazer o DETAFONTE antes de solicitar a cota

O DETAFONTEGERAL está na pasta EXEORC, conforme modelo a seguir. ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET

A fonte da contrapartida de convênio é detalhada com o número do convênio. Exemplo de Detalhamento da Fonte de Contrapartida de Convênio. ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET

ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET A fonte da contrapartida de operações de crédito é detalhada com o número do tributo da operação de crédito. Exemplo de Detalhamento da Fonte de Contrapartida de Operações de Créditos.

ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET Solicitação de Cota da Fonte de Contrapartida de Convênio - Exemplo

ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET Solicitação de Cota da Contrapartida de Operações de Créditos - Exemplo

Tipo de Empenho 1 - Repasse Financeiro Exceto modalidade 90 e Suprimento Individual - Exclusivo XX.XX.XX.89 – somente pode ser usado para o item de despesa Subvenção Social - Exclusivo XX.XX.43.XX – somente pode ser usado no elemento de despesa Convênio Qualquer modalidade utilizando a fonte de convênio (280) 5 - Folha de Pagamento 31.XX.XX.XX ou 33.XX.XX.XX 6 - Folha de Pagamento Especial 31.XX.XX.XX ou 33.XX.XX.XX 7 - Contrapartida de Convênio Qualquer modalidade na Fonte de Recurso detalhada com o número do convênio. Ex. fonte Operações de Crédito e Contrapartida - Exclusivo Qualquer modalidade na Fonte de Recurso detalhada com o tributo da Operação de Crédito. Ex. fonte Despesa Normal Despesas normais não contempladas nos itens anteriores SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET Eventos de Repasse Financeiro para o exercício de Devolução Financeira de Demais Repasses Recebido EVENTO 2010 Dependente da Execução Orçamentária Repasse Concedido Repasse Concedido de Destaque Repasse Legal Concedido aos Poderes Repasse Concedido de Contrapartida de Convênio Repasse Concedido de Destaque de Convênio Demais Repasses Concedido Devoluções de Repasse Recebido Devolução Financeira de Destaque Recebido Devolução Financeira de Contrapartida de Convênio Recebido Devolução Financeira de Destaque Recebido de Convênio

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET Eventos de Repasse Financeiro para o exercício de 2010 EVENTO 2010 Independente da Execução Orçamentária Repasse Concedido - RAP Repasse Concedido de Destaque - RAP Repasse Concedido de Contrapartida de Convênio - RAP Repasse Concedido de Destaque de Convênio - RAP Demais Repasses Concedido - RAP Devoluções de Repasse Recebido - RAP/ Exercícios Anteriores Devolucao Financeira de Destaque Recebido - RAP/Exercícios Anteriores Devolução Financeira de Contrapartida de Convênio Recebido - RAP/Exercícios Anteriores Devolução Financeira de Destaque Recebido de Convênio - RAP/Exercícios Anteriores Devolução Financeira de Demais Repasses Recebido - RAP/Exercícios Anteriores Transferência entre Contas - Concedido Transferência entre Contas da Mesma UG - Concedido

OB EXTRA de Contrapartida de Convênio do Exercício. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET 333XXXXXX 344XXXXXX ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010 Digita somente os 3 primeiros dígitos da classificação da despesa do AFI

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET Novas Contas Contábeis Foram criadas novas contas contábeis para controle de contrapartida de convênio Repasse Concedido de Contrapartida de Convênio - RAP Repasse Concedido de Destaque de Convênio - RAP Repasse Concedido de Contrapartida de Convênio - RAP Repasse Concedido de Destaque de Convênio - RAP Independente da Execução Orçamentária Dependente da Execução Orçamentária Repasse Concedido de Contrapartida de Convênio Repasse Concedido de Destaque de Convênio Devolução Financeira de Contrapartida de Convênio Recebido Devolução Financeira de Destaque Recebido de Convênio ALTERAÇÕES NO AFI PARA 2010

Considerações Solicitação de cota para contrapartida de convênio e Operações de Créditos: o órgão deverá primeiro fazer o detalhamento da fonte da contrapartida e depois solicitar a cota na fonte detalhada; No fechamento de cada mês as solicitações não atendidas serão canceladas automaticamente, devendo ser solicitadas novamente. Os órgãos devem encaminhar à Comissão de Programação Financeira - CPF a planilha referente aos saldos de Contratos e Contas Públicas. ABERTURA DO EXERCÍCIO DE 2010 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET

Considerações Os novos convênios deverão ser cadastrados pela opção ATUCONVÊNIO no AFI, após encaminhar ao DECON cópia do Convênio para validação. Transferências entre contas só podem ser executadas através de OB EXTRA. A fonte de recurso de origem deve ser a mesma da fonte destino. Lembramos que todos os convênios vigentes cadastrados em 2009 deverão ser atualizados na tela ATUCONVENIO do AFI, devendo as cópias dos termos de convênio e aditivos ser enviadas ao DECON/SEFAZ para validação, sob pena de não serem repassados para execução em SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO - SET QUALQUER DUVIDA FAVOR ENTRAR EM CONTATO: DECON: e 2121 – 1626 GCON: GINS: CPF: 2121 – 1604