ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS APRESENTAÇÃO ANTF-CONAMA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Via Permanente Leito da estrada de ferro, incluindo-se os troncos, ramais e desvios ferroviários. Divide-se em: A)INFRA-ESTRUTURA: obras de implantação e manutenção (pontes, túneis, PN´s, drenagens, terraplanagens) B)SUPERESTRUTURA: lastro, dormentes, trilhos e acessórios
Características da Infra-estrutura Passagens em Desnível
Terraplanagem e acampamento Características da Infra-estrutura Terraplanagem e acampamento
Características da Superestrutura Trilhos Solda
Características da Superestrutura Fixações
Características da Superestrutura Lastro de pedra britada Aparelhos de mudança de via (AMV's)
Descarga de Brita e Socaria Características da Superestrutura Descarga de Brita e Socaria
Faixa de Domínio Faixa de terreno de largura variável em relação ao seu comprimento, em que se localizam as vias férreas e demais instalações da ferrovia, incluindo áreas adjacentes, adquiridas pela administração ferroviária para fins de ampliação da ferrovia.
Unidades de Apoio Unidades necessárias à operação ferroviária. Terminais de cargas
Pátio de Manutenção de Vagões (PMV´s) Unidades de Apoio Pátio de Manutenção de Vagões (PMV´s)
Unidades de Apoio Vista Aérea da Oficina de Manutenção de Locomotivas e Pátio de Formação de Trens.
Oficina de Manutenção de Locomotivas Unidades de Apoio Oficina de Manutenção de Locomotivas
Unidades de Apoio Vista Aérea do Pátio de Cruzamento e à sua esquerda um desvio ferroviário
Vista Aérea do Pátio de Cruzamento com desvios ferroviários. Unidades de Apoio Vista Aérea do Pátio de Cruzamento com desvios ferroviários.