Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROFº MÁRIO THOMAZ
Advertisements

Núcleo de Tecnologia Educacional - SANTAREM Contribuir para a formação de cidadãos críticos e criativos utilizando as tecnologias como recurso no proceso.
Eduardo Stevanato A solução que confere aos laboratórios de informática garantia de funcionalidade e melhor dinâmica de.
Cristiane Alperstedt Fernanda Furuno Luciana A. Santos
Elementos Acadêmicos e Profissionais em Ciência e Tecnologia
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
“ LIGA ACADÊMICA DE CARDIOLOGIA E CIRURGIA CARDIOVASCULAR – UFMS ”
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
MODALIDADES DE ESTÁGIO-UCG A) Básica B) Empreendedorismo C) Gestão de Pequenas Organizações D) Diagnóstico funcional E) Pesquisa F) Trainee G) Projeto.
THEO B. RIBEIRO Estágio Supervisionado em Engenharia de Computação.
Bacharelado em Sistemas de Informação
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
do curso de graduação em de Ciência da Computação - UFBA -
O Curso de Bacharelado em
IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof.
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
Título da Apresentação
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
Apresentação do Estágio
2001- Comissão de Avaliação Institucional (CoAI) embrião da unificação de processos e iniciativas CPA e Programa de Avaliação Institucional.
AMEF Professora Elcy Mesquita Lima - SEMED 5º Ano “A” Dora Cristina – Gestora Sergio – Orientador Celular + Vontade= Ferramenta pedagógica Alcemar.
Seminário ProInfo e TV Escola/2008 Edição Nordeste Fortaleza, 18 a 20 de junho Trabalho em Grupo – Problemas e Soluções Equipe: Ceará.
Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto.
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
FACULDADE DE EDUCAÇÃO Curso de Graduação - Licenciatura em Pedagogia,
Introdução INTRODUÇÃO
UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES
SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFPA
AD EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ESCOLA DO FUTURO.
Ana Raquel de Carvalho Mourão Cláudio Fernando Rodrigues Soriano
DESENVOLVIMENTO DE SUPORTE DIGITAL PARA GERENCIAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA Pesquisadora: Kellen Stephany Batista Marques Orientador: Prof. Dr. Vicente.
Observatório - EPT NÚCLEO DE TECNOLOGIA. Função: Gerar soluções estratégicas através da aplicação e desenvolvimento de ferramentas de TI. A coordenação.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
PIBID E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Diretrizes Gerais do Estágio.  O estágio é o conjunto de atividades promovidas pela UEMA em colaboração com as empresas e ou instituições de ensino,
Introdução Este estudo irá caracterizar a situação do esporte nas universidades brasileiras assim como a situação do esporte nas universidades norte-americanas.
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-RS Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Uma Ferramenta para Geração de Casos de Testes para.
FATEC Faculdade de Tecnologia de São Paulo DTI Departamento de Tecnologia da Informação Disciplina : Estágio em Análise e Proj. de Sistemas (EST-APS)
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-Graduação em Matemática Centro: CCNE Área de.
Universidade Estadual de Campinas Utilização do Paradigma da WWW no Apoio à Cursos de Informática Médica.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
Centro de Ciências da Educação Departamento de Metodologia de Ensino Licenciatura em Educação do Campo Pibid-Diversidade* REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS.
Novas Tecnologias Baseadas em Realidade Virtual e Jogos para Educação em Engenharia: Usos e Oportunidades 29 de Outubro de 2010 Profª. Liliane Machado.
Em Pró-Ciências Curso Extensão para Capacitação de Professores de de Física do Ensino Médio Proposta dos professores da região metropolitana. Como.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Monitoramento e Avaliação
Educação a Distância no Núcleo de Informática Biomédica Renato M.E. Sabbatini Silvia Helena Cardoso.
Avaliação em Saúde Bucal Coletiva
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
ESTÁGIO INTEGRAL: UM APRENDIZADO DIFERENCIADO DE CIÊNCIAS Vinícius Gomes de Costa 1,2 ; André Scarambone Zaú 1,3 1 - Laboratório de Ecologia Florestal.
Construção de Ferramentas Computacionais de suporte a um Ambiente baseado na Web para apoiar atividades de ensino-aprendizagem INTERFACE ADAPTATIVA PARA.
O uso das tecnologias na escola
A IV Jornada de Divulgação Científica – diálogo entre ciência, mídia e cultura tem por objetivos: 1) integrar universidade, ensino médio e sociedade em.
DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA O TRABALHO NUMA COMUNIDADE SURDA: A EXPERIÊNCIA DO COMUNICA Introdução: O COMUNICA - projeto de extensão que trabalha pelo.
INDIVÍDUOS PORTADORES DE DÉFICIT AUDITIVO E PERDA TOTAL DA AUDIÇÃO: ACESSIBILIDADE À SAÚDE Diene A. Seixas2,Thaíssa G. B. de Figueiredo1, Átila da S. e.
Colégio Estadual da Bahia Disciplina Matemática Adriana Cardoso Machado (Supervisora) Eliana Prates Soares (Coordenadora) Calebe Miranda da Silva (Bolsista)
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
Prof. Gustavo Fernandes de Lima Corpo Doscente e Técnico Administravo.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
SERVIÇO DE PSICOLOGIA - CEDEBA
Transcrição da apresentação:

Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA Estágio Supervisionado X Professor Luiz Sebastião Costa Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime Aluno: Adriano de Lima Pitanga

Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime INTRODUÇÃO O que é e como funciona o ‘Labime’? No que consiste o projeto? Qual o trabalho dos bolsistas (estagiários)?

Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime OBJETIVOS Os objetivos estratégicos são: Apoio a toda comunidade da UERJ; Criar infra-estrutura tecnológica necessária ao funcionamento do LABIME; Capacitação e atualização técnica dos alunos; Integração de tecnologias com outros cursos como Matemática, Estatística e Ciências Atuariais.

Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime OBJETIVOS Os objetivos específicos são: Suporte de informática dos alunos; Crítica e geração de demanda do usuário; Indicação para a criação de cursos como intervenção no aprimoramento e capacitação; Manutenção e suporte técnico.

Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime PLANOS DE TRABALHO Instalação de softwares e configuração de equipamentos de toda rede do IME; Auxílio na utilização dos recursos como gravadores de mídias, projetores de multimídia, scanner, impressoras, etc... Integrar o desenvolvimento da aplicação com demais atividades, estimulando o seu aprendizado; Atender a demanda em termos de conhecimento técnico-científicas com buscas e orientações diversas, necessárias aos seus projetos discentes e docentes;

Foto da Sala 6017–A (chamada sala VIP)

Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime EQUIPE DE TRABALHO Supervisor: Prof. Sérgio Luiz Silva Coordenadores: Salomão Martins dos Santos Felipe C. Ulrichsen Bolsistas: Adriano de Lima Pitanga Fernanda de Souza O. Furtado Luciana de Freitas Monteiro

Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime CONCLUSÃO Capacitação e atualização dos alunos, através da utilização prática das ferramentas de informática; Integração de tecnologia com outros cursos, como Matemática, Estatística e Ciências Atuariais; Aprimoramento do conhecimento do suporte às áreas de graduação, extensão e pesquisa; Preparo de profissionais para o mercado de trabalho.

FIM! OBRIGADO PELA ATENÇÃO! Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime OBRIGADO PELA ATENÇÃO! FIM!