Serviço de Psicologia e Orientação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEMPOS FUNDAMENTAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Advertisements

Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado Apresentação do Imagine como tudo seria diferente se todos as crianças gostassem de ler…
Instituto de Desenvolvimento Humano e Social
Projeto Professor Diretor de Turma. Gilmar Dantas Coord. Reg. do PPDT – 10ª CREDE Haidé E. G. Ferreira Leite Consultora do PPDT na SEDUC Por dentro do.
REVENDO OS CONCEITOS PARA ELABORAR OS FORMULÁRIOS
SEMINÁRIO ESTADUAL PARA FORMAÇÃO DE REFERÊNCIAS TÉCNICAS REGIONAIS PARA O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO PARANÁ.
SEMINÁRIO ESTADUAL PARA FORMAÇÃO DE REFERÊNCIAS TÉCNICAS REGIONAIS PARA O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO PARANÁ
Projecto Itineris Comunicação escola/família/comunidade - Perfil do professor tutor Sesimbra, Janeiro de 2007.
Projecto Co – Financiado por: METALÚRGIA E METALOMECÂNICA PROFISSÕES ALICIANTES E COM FUTURO.
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
LIDERANÇA.
PAINEL DAS PRÁTICAS NAS BIBLIOTECAS
Coordenadoria de Atenção ao Estudante Cores. A Coordenadoria de Atenção ao Estudante - Cores - tem como objetivo prestar assistência aos estudantes com.
Profª Dra. Eliana Marta Monaci
Testes Psicopedagógicos
Saídas Profissionais: Podem ser inventariados alguns contextos de integração e intervenção profissional (instituições, serviços, projectos, etc.): –Centros.
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
COLÉGIO LEONARDO DA VINCI
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
Psicopedagogia Clínica Institucional
O Modelo de Auto- Avaliação das Bibliotecas Escolares…
Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar
serviço de psicologia e orientação (spo) rita raposo
COLÉGIO BATISTA DEPARTAMENTO DE ENSINO
SPO Alunos.
Intervenção psicológica
LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA NA CIDADE
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
1 1º Conselho de Directores de Turma 2006/ de Setembro de 2006 E.B.I Fernando Casimiro P. Silva – Rio Maior Paulo Almeida.
DREALE Período da Manhã: 9.00h às 12.30h Período da Tarde 14.00h às 17.30h Está aberto ao público o Centro de Documentação da Direcção Regional de Educação.
Nerli Nonato Ribeiro Mori Nilse Antonia Corte Bicudo
A ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Trabalho proativo com os pais/encarregados de educação
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado
D ADOS I NSTITUCIONAIS Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz- CECOIA –Centro Comunitário Irmão André –Unidade II Rua Miguel Abrahão Keiralla,
Gabinete de Intervenção ao Aluno
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
EMPREGO DOCENTE - FORUM FENPROF, LISBOA 30 de JANEIRO DE 2008 Perspectivas de mudança (desejável) nas escolas Manuela Esteves Professora, Faculdade de.
COLÉGIO VALSASSINA.
Escola Inclusiva – Uma Realidade, se Quisermos
Metodologias de Intervenção Psicológica
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
2010/2011 COLÉGIO SENHOR DOS MILAGRES - SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO -
TUTORIA 2013 “ (…) Educar para a paz implica ensinar a reconhecer o outro, a escutar os seus argumentos, a entender as suas limitações, a negociar com.
COMPETÊNCIAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
Psicopedagogo clínico
POR QUE INCLUSÃO? Maristella Abdala.
Orientação Vocacional e Desenvolvimento de Competências Profissionais
ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC Organização da informação: Unidades de armazenamento Ficheiros Pastas.
Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde
A sociedade que vivemos, a escola que queremos.
EDUCAÇÃO INCLUSIVA... sky ORIENTAÇÃO PATOGÉNICA......Olhamos para as perigosidades do rio.
Um paralelo entre aprendizagem na família e aprendizagem na escola
Orientação Profissional
Tecnologias / Produção de texto
Psicologia da Educação
Este gabinete é constituído por uma equipa multidisciplinar composta por uma psicóloga, um psicólogo e uma mediadora socioeducativa EQUIPA AEAN - Gabinete.
Profª Msc. Eliani A. ª. B. Buemo Profª Msc. Fabiani C. C. Colombi
Seminário de Integração Profissional V 3.º ano – 2.º semestre Ano letivo 2012/2013 Discentes: Ana Patrícia Cal, 9835 Diana Ferreira, 9837 Docente: Ana.
Colégio Sergio Buarque de Holanda
Desenvolvimento Humano e Organizacional
Alunos – Intervenção em Gupo Alunos – Intervenção em Gupo DenominaçãoDestinatários N.º Sessões Duração Objetivos Gerais Métodos de Estudo “Sei Organizar-me”
SAPE — Serviço de Apoio ao Estudante Coordenadora: Doutora Graça Seco Promover o bem-estar geral do estudante Desenvolver e otimizar as competências pessoais.
INTRODUÇÃO A reunião de pais e responsáveis realizada no dia 15 de setembro de 2015, às 19:30hs no Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal, pela pedagoga Luiza.
Termo de Terminalidade
N.E.E. …existe uma N.E.E., quando qualquer incapacidade (física, sensorial, intelectual, emocional, social ou uma combinação destas) afecta a aprendizagem.
Pediatria e Comunidade: um projeto de parceria na área do Neurodesenvolvimento Joana Monteiro 1, Rosário Pinho 2, Ana Barbosa 1, Virgínia Monteiro 1 1.
Orientações Reguladoras para o Plano Educativo Individual Comissão de Acompanhamento Pedagógico e Avaliação Núcleo de Educação Especial Outubro de 2002.
EMRC, uma disciplina... A EMRC E A FAMÍLIA EMRC E A FAMÍLIA.
Transcrição da apresentação:

Serviço de Psicologia e Orientação

ÍNDICE AVALIAÇÃO INTERVENÇÃO PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL FORMAÇÃO PARA ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

TIPOS AVALIAÇÃO Pedido de avaliação Reunião com D.T. e E.E. Avaliação Psicológica/Psicopedagógica Reunião com D.T. e E.E. Relatório de avaliação TIPOS Avaliação Emocional Avaliação Cognitiva Avaliação de PHDA Avaliação das PEALE Avaliações NEE

INTERVENÇÃO TIPOS Pedido de intervenção Intervenção Individual Reunião periódica com D.T. e E.E. TIPOS Apoio emocional Promoção de competências (Leitura e Escrita, Sociais, Cognitivas, Métodos de Estudo)

3. PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL Autorização dos E.E. Aplicação do programa Relatório de Orientação Vocacional Atendimento aos alunos e E.E. PROGRAMA

4. FORMAÇÃO PARA ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO 1º Período - Acção de Informação “Delegados e Subdelegados de Turma: conhecer para melhor actuar” para alunos 2º Período -Acção de Formação “Não ao bullying” para alunos do 8º ano; - Acção de Formação “ A importância da família no bem-estar psicológico da criança e do jovem” para Encarregados de Educação; 3º Período - Acção de Informação “O mundo das profissões” para alunos do 9º ano; - Acção de Informação “9º ano: escolhas com futuro” para alunos do 8º ano; - Acção de Informação “10º ano: escolhas com futuro” para alunos do 9º ano e Encarregados de Educação.