Elaboração de Plano de Negócios

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Processo de Gestão Estratégica
Advertisements

Marketing Estratégico
Wilmar Oliveira de Queiroz - PUCGOIÁS 2012
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
International Marketing Environment Conceptual Model
Definition of a business model An architecture for the product, service and information flows, including a description of the various business actors and.
Avaliando oportunidades de negócios
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Planejamento Estratégico de Sistemas de Informação
R ETHINKING THE R OLE OF I NDUSTRIAL R ESEARCH Mark B. Myers Richard S. Rosenbloom Joana Mendonça Miguel Torres Preto Pedro Faria.
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
Como estabelecer e organizar
Quais foram as principais tendencias de TI em 2012 Fonte: CIO Insight.
1Chart Album O que Fazemos? Inovação Aplicada Apoio a Start-Ups e PMEs Recupe- ração de Empresas Cultura de Inovação Internacionalização 2 Fonte: Roland.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Tirando uma idéia do papel (com sucesso!) Marzon Castilho.
BioBone Delivering New Technology for Revolutionary Bone Implants “BioBone for you now!” Henrique Armés Bruno Fazenda Mário Sobral Paulo Machado Presentation.
Agenda Sessão Matutina HoraMódulo 8:30O que é a Plataforma de Aplicação Microsoft? 9:00Business Intelligence 10:00Next Web 11:00Enterprise Applications.
1 Gerenciamento por Diretrizes São Paulo, junho de 2007 Pedro Mariani IBMEC.
1 st HALF OF 2005 RESULTS. Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (CS) LAME4 (PS) 2 Operating Highlights Expansion of Store Network.
#Portfolio Technology & Information Applied. Extraction of Budgetary Data, Financial, Accounting & Construction Dashboards for Analysis, Data Management.
Johannesburg Lisboa Luanda Madrid Maputo Porto Praia San Francisco Workshop Elevator Pitch Como aumentar o sucesso da sua ideia de negócio Organização:
BioBone Delivering New Technology for Revolutionary Bone Implants “BioBone for you now!” Henrique Armés Bruno Fazenda Mário Sobral Paulo Machado Presentation.
Business Planning aula 2. Trabalho Business plan Business plan em.PPT com slides. Entrega até 16 de Dezembro.
3Q05 RESULTS. Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 2 Operating Highlights Profitability Consolidated EBITDA grew.
W2i Digital Communities Best Practices Awards Wireless: Uma Rede de Cidadania Project Lead:Date: 30/10/2006 Organization: Prefeitura de Sud MennucciCountry:Brazil.
PROJECTO EMPRESARIAL 1ª Apresentação
Plano de Neg ó cio e Capital de Risco ASIT e-Business 3 ª PARTE: Exemplos Fernando Machado 25-jun-02.
Elsa Henriques june 06 Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia 5º ano MEEC.
BUSINESS PLAN 2ª Apresentação
Business Plan 2 MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho PROJECTO EMPRESARIAL Apresentação Final.
Business Plan 2 MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho PROJECTO EMPRESARIAL Apresentação Final.
Business Unit - Marketing Research. The Marketing Evolution Co. 2 Marketing Research with Strategic View Using its expertise in management, SMG applies.
Copyright © 2005 José Dornelas – Empreendedorismo, transformando idéias em negócios (Plano de Negócios) Prof. Dr. José Dornelas.
Ricardo Amaral Remer Rio de Janeiro, 01Out2015 Pontos a se considerar em ambos os lados: ICTs e Empresas.
About Us iVenture Inc is a technology as well as comprehensive media company that facilitates businesses, institutes and individuals by providing simplified.
Projeto Arquiteturas eTOM - enhanced Telecom Operations Map TM
Created by BM|DESIGN|ER Pizza Factory default outra
Created by BM|DESIGN|ER JENE Domicilios Pac - PréParto WS - Fri Produtos Consultoria.
Created by BM|DESIGN|ER Hilti #1 default. Created by BM|DESIGN|ER PARTNERSVALUE PROPOSITION Ferramentas de alta performance e durabilidade para construção.
Created by BM|DESIGN|ER Midibulando default. Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS Despachantes: correios, transportadoras, motoboy. Operadores financeiros:
Created by BM|DESIGN|ER Árvore Dos Desejos - Plano de Negócios default.
Created by BM|DESIGN|ER Empresa 2.0 usando Widget - Grupo N default Proposição de Valores Segmento de Clientes Canais de Distribuição e Comunicação Relações.
Created by BM|DESIGN|ER Consolidadora das Operadoras agencias viajantes empresas.
Created by BM|DESIGN|ER Planno 1 default. Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS Fornecedores do Setor de Comunicação e Marketing (veículos, gráficas, agências,
Created by BM|DESIGN|ER Gaivotas no Tejo
Created by BM|DESIGN|ER pizzaria default Pizzaria Boa Pizza.
Created by BM|DESIGN|ER PizzaNet default. Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS Empresas fornecedoras dos produtos necessários para a pizzaria Serviço de motoboys.
Created by BM|DESIGN|ER Calçados Esportivos default Parceiros Configuração de Valores Capacidades Essenciais Proposições de Valores Relações com Clientes.
Created by BM|DESIGN|ER Eropmet Customized Projects Empresas Grandes Empresas Médias Governo.
Lembretes Próxima aula 11/04 – Prova1 A prova será em dupla, SEM CONSULTA (especialmente em aparelhos eletrônicos). Será baseada no Caso Kuhn Flowers (disponibilizado.
Created by BM|DESIGN|ER ASOSO - Aplicação Social - Oculto Cafofo (Grupo Branco ) default.
Created by BM|DESIGN|ER Geração de Conteúdo Web default layer 1 layer 2 layer 3 layer 4 layer 5 layer 6 layer 7 layer 8 layer 9.
Created by BM|DESIGN|ER ASOSO - Uso de Softwares Sociais nas Organizações - Grupo Branco default.
Created by BM|DESIGN|ER NetPizza default BMNetPizza.
Resultados do Beer Game EAD-667 Realizado em 30/5/2016.
Created by BM|DESIGN|ER Eye Clinic default. Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS Rede de ópticas associadas, canalizam clientes Fabricante de equipamentos.
Created by BM|DESIGN|ER CT usuario final SA/e cadeia de vendas.
Created by BM|DESIGN|ER Warby Parker default. Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS Production line in the world alongside several other high-end boutique.
Created by BM|DESIGN|ER asoso default. Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS Dog Walkers Pet-sitters Pet Shops Hotel-canil VALUE PROPOSITION Comodidade Segurança.
Created by BM|DESIGN|ER Eliseo - Canvas ICT Metso default.
Eco-innovation in business models ? theoretical considerations Anais Rossana Filetti Soranz Sandro.
Created by BM|DESIGN|ER Innovativa Publicidade default.
Pesquisa Operacional aplicada à Gestão de Produção e Logística Prof. Eng. Junior Buzatto Case 4.
Created by BM|DESIGN|ER Modelo Fornecedor gravadora editora/artista.
Created by BM|DESIGN|ER Asoso Churrascaria default.
Created by BM|DESIGN|ER L default Médicos Operadoras Público em Geral Empresas.
Elevator Pitch Prof. Dr. Paulo Eigi Miyagi, Coordenador
Análise de Mercado Agradecimento Especial pela pesquisa e material
OPERATIONS MANAGEMENT IN SOCIETY – AN OPEN SYSTEMS APPROACH
Transcrição da apresentação:

Elaboração de Plano de Negócios Sessão 5 e 6 Paulo Sobral 11Janeiro 2012 Página de Rosto / Capa

Agenda 1. Plano de Actividades em EPN 2. Plano de Negócios Título + Texto + Bullets list

1: Plano de Actividades em EPN Sessão: Conteúdos – Actividades: Sessão I 20 Outubro Plano de actividades em EPN Conceitos gerais Sessão II 18 Novembro Apresentação da Proposta de Valor Conceitos sobre Segmentação Estratégica Sessão III 13 Dezembro Apresentação da Proposta de Valor e da Segmentação Estratégica Sessão IV Conceitos sobre Planos de Actividade: Marketing, Operações, Competências Sessão V 11 Janeiro Apresentação dos Planos de Actividade Sessão VI Conceitos sobre Calendarização, Objectivos BSC, Gestão de Riscos Sessão VII 9 Fevereiro Apresentação de Calendário, Objectivos BSC e Gestão e Riscos Título + Texto + Bullets list

1: Plano de Actividades em EPN Apresentações das Equipas SESSÃO II 18 Novembro Slide 1: Proposta de Valor SESSÃO III 13 Dezembro Slide 2: Mercado e Concorrência Slide 3: Segmentação Estratégica SESSÃO V 11 Janeiro Slide 4: Plano de Marketing Slide 5: Plano de Operações Slide 6: Competências e Parcerias Slide 7: Modelo Financeiro SESSÃO VII 9 Fevereiro Slide 8: Calendarização Slide 9: Objectivos de Resultado (BSC) Slide 10: Gestão de Riscos Cada grupo deve trazer a sua apresentação numa pen em formato ppt. As apresentações serão efectuadas seguindo a numeração dos grupos. Título + Texto + Bullets list

1: Plano de Actividades em EPN S8: Calendarização Áreas Objetivos Atividades: Calendário: 1Q12 2Q12 3Q12 4Q12 1Q13 2Q13 Estratégia Marketing Operações Competências e Parcerias Título + Texto + Bullets list

1: Plano de Actividades em EPN Referência para um plano… Divisão, actividade,… Missão e Atividades Chave: Quem é o nosso cliente e o que lhe oferecemos Quais as nossas atividades e competências chave Oportunidades / Forças: Riscos / Fraquezas: Prioridades: Nossas oportunidades e pontos fortes Nossos riscos e pontos fracos Nossas prioridades Objetivos: Atividades: Calendário: 1Q12 2Q12 3Q12 4Q12 1Q13 2Q13 Título + Texto + Bullets list

1: Plano de Actividades em EPN S9: Objectivos de Resultado (BSC) Áreas Objectivos Críticos (Factores Chave Sucesso) Indicadores: Metas: 1Q12 2Q12 3Q12 4Q12 1Q13 2Q13 Finanças Marketing Operações Competências e Parcerias Título + Texto + Bullets list

1: Plano de Actividades em EPN S10: Gestão de Riscos Caracterização e causas: Acções preventivas ou mitigadoras: RISCOS COMPETITIVOS Gestão de IPRs Controlo de Activos Críticos Domínio de segmentos de mercado RISCOS OPERACIONAIS Título + Texto + Bullets list

1: Plano de Actividades em EPN Mercado e Concorrência Oportunidades / Forças: Riscos / Fraquezas: Prioridades: CONTEXTO: Politico Económico Social Tecnológico Nossas oportunidades Nossos riscos Nossas prioridade INDUSTRIA: Clientes Concorrentes Fornecedores Substitutos Novas entradas Título + Texto + Bullets list 9

Agenda 1. Plano de Actividades em EPN 2. Plano de Negócios Título + Texto + Bullets list

2: Plano de Negócios Definições Centrais Business Model Canvas 8: KEY PARTNERSHIPS The network of suppliers and partners that make the business model work 6: KEY ACTIVITIES The most important things a company must do to make its business model work 2: VALUE PROPOSITIONS The bundle of products and services that create value for a specific Customer Segment 3: CUSTOMER RELATIONSHIPS The types of relationships a company establishes with specific Customer Segments 1: CUSTOMER SEGMENTS The different groups of people or organizations an enterprise aims to reach and serve 7: KEY RESOURCES The most important assets required to make a business model work 4: CHANNELS How a company communicates with and reaches its Customer Segments to deliver a Value Proposition 9: COST STRUCTURE All cost incurred to operate a business model 5: REVENUE STREAM The cash a company generates from each Customer Segment Título + Texto + Bullets list

2: Plano de Negócios Definições Centrais The Marketing process Marketing Analysis (The 5C’s) Customers Company Competitors Collaborators Context Market Segmentation Target Market Selection Product/Service Positioning Marketing Mix (The 4P’s) Product/Service Place/Channels Pricing Promotion Título + Texto + Bullets list Customer Acquisition Customer Retention Profits 12

3: Plano de Negócios Definições Centrais Customer Development Product Development Concept/ Seed Round Product Develop. Alpha/Beta Test Launch/ 1st Ship Customer Development Título + Texto + Bullets list Company Building Customer Discovery Customer Validation Customer Creation

2: Plano de Negócios Definições Centrais Actividades da firma (Porter) Activities, “narrower than traditional functions such as marketing or R&D, are what generate value for buyers; they are the basic units of competitive advantage” Porter 1998 VALUE CHAIN Título + Texto + Bullets list SUPPLIER VALUE CHAINS FIRM’S CHANNEL END-USER VALUE SYSTEM

2: Plano de Negócios Elaboração do Plano Objectos da Gestão

2: Plano de Negócios Elaboração do Plano Uma proposta de estrutura (HBS)

2: Plano de Negócios Elaboração do Plano Abordagem de Serviços Profissionais (EY) I. Executive Summary The Purpose of the Plan; Market Analysis; The Company; Marketing and Sales Activities; Product or Service Research and Development; Organization and Personnel, Financial Data. II. Market Analysis Industry Description and Outlook; Target Markets; Market Test Results; Lead Times; Competition; Regulatory Restrictions. III. Company Description Nature of Your Business; Your Distinctive Competencies. IV. Marketing and Sales Overall Marketing Strategy; Sales Strategies. V. Products and Services Detailed Product/Service Description; Product Life Cycle; Copyrights, Patents, and Trade Secrets; Research and Development Activities. VI. Operations Productions and Service Delivery Procedures; Production and Service Delivery Capability; Operating Competitive Advantages; Suppliers. VII. Management and Ownership Management Staff Structure; Key Managers; Planned Additions to the Current Management Team; Legal Structure of the Business; Owners; Board of Directors. VIII. Funds Required and Their Uses Current Funding Requirements; Funding Requirements over the Next Five Years; Use of Funds; Long-Range Financial Strategies. IX. Financial Data Historical Financial Data; Prospective Financial Data; Ratio Analysis. X. Appendices or Exhibits Resumes of Key Managers; Pictures of Products; Professional References; Market Studies; Pertinent Published Information; Patents; Significant Contracts. Outline for a Business Plan, Ernst & Young LLP, 1997

2: Plano de Negócios Elaboração do Plano Do plano ao … pitch … Mission Statement 1 paragraph Elevator Speech 30 seconds Executive Summary 2-5 pages PowerPoint Presentation 10-15 minutes Full Business Plan 20-30 pages Financial Projections Technology Intellectual Property Market Analysis Competitive Analysis Sales and Distribution Team Detailed Support/Foundation Joe Hadzima - MIT 18

Muito obrigado pela vossa atenção. psobral@egp-upbs.up.pt 937064430 Título + Texto + Bullets list