Planejamento & Gestão Estratégica para Cadeia do Leite em São Paulo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESAFIOS DA PREVIDÊNCIA PRIVADA NO BRASIL
Advertisements

Inovação em Iberoamérica: passado e presente
Plano de Competitividade das Fazendas
Projeto - Plano de Negócios
Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
INSTRUMENTOS DE POLÍTICA COMERCIAL
Sistemas Nacionais de Inovação: a experiência internacional e alguns desafios para o Brasil Referência: Linsu Kim & Richard Nelson (2005) (Introdução)
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
Audiência Pública: Crise do Setor Leiteiro Nacional
Audiência Pública Cadeia Produtiva do Setor Lácteo Brasileiro
Gerência de Infra-Estrutura
CANA-DE-AÇÚCAR NO BRASIL: ÁLCOOL E AÇÚCAR
IV Workshop Gestão de Competências em Organizações
Diálogos de Futuro: Planejamento Estratégico da Indústria Farmacêutica Nacional O Poder de Compra do Estado como Instrumento para a Promoção do Desenvolvimento.
Planejamento & Gestão Estratégica para Cadeia do Leite em São Paulo.
Planejamento & Gestão Estratégica para Cadeia do Leite em São Paulo.
SEMINÁRIO BM&F – MAPA – ABAG PERSPECTIVA PARA O AGRIBUSINESS
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Arthur Barrionuevo Filho - EESP 1 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO CASA CIVIL EGAP - FUNDAP PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA Intervenção.
CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO.
CLEALCO Açúcar e Álcool Unidade de Clementina Planejamento Estratégico
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO “Cooperativas Agrícolas Alimentam o Mundo”
A contribuição das exportações para o crescimento econômico do Brasil
Julho de 2007.
INTRODUÇÃO À GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA
Farmacêutico Fórum de Tendências Aliança do Brasil Bruno de Paula Rocha São Paulo, 06 de dezembro de 2006.
Título da apresentação. Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.
Mercados Potenciais para os Produtos da Paraíba Título da apresentação
Panorama Mundial da Eficiência Energética
Alternativas de Financiamento
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
7a. Reunião do Grupo Temático Comércio Exterior Brasília – 21 de outubro de 2010.
A Integração Sul-Americana: O papel do BNDES VI Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul 16 de Agosto de 2007 A Integração Sul-Americana:
Rio de Janeiro Pólo do Agronegócio Sustentável do Brasil.
A NOVA AGENDA DA MEI Pedro Wongtschowski 15 de Agosto de 2014
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
Unidade 10 - Logística e realidade brasileira
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
Interação Universidade e Empresas Farmacêuticas: Desafios e Perspectivas VII Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais/ II Simpósio Iberoamericano.
Escola de Formação Política Miguel Arraes
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
Aprimorar o Marco de Avaliação de Investimentos de Infra- Estrutura de Transporte Grégoire Gauthier Especialista em Transporte Brasília, 8 de junho 2010.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Ricardo Rose ADERES - Vitória, 24.
Elaboração : GETEC2 COOPERADOS 5,762 Milhões Cooperativas Singulares Cooperativas Centrais 81 Federações 76 Confederações 13 OCB UF 27 OCB EMPREGOS.
Prof.:J. MIGUEL N. SACRAMENTO Alunos: ALESSANDRA LANCELLOTTI CARLOS ROSSI JOSÉ NETO SERGIO SHIMODA ESTUDO DE NOVOS MODELOS DE EMPRESA ESTUDO DE NOVOS MODELOS.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo Departamento de Cooperativismo e Associativismo.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Arrow CONSULTORIA Direto ao Ponto.
Elaboração : GETEC2 COOPERADOS 5,762 Milhões Cooperativas Singulares Cooperativas Centrais 81 Federações 76 Confederações 13 OCB UF 27 OCB EMPREGOS.
Mercado Mundial de Álcool e Flex Fuel Roberto Giannetti da Fonseca Fevereiro de 2004.
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
LÁCTEOS: MERCADO INTERNACIONAL E NACIONAL Maria Helena Fagundes Economista, MPhil em Estudos do Desenvolvimento e MSc em Economia Companhia Nacional de.
Parte III Gerenciamento de Custos. Introdução - O Gerenciamento de custos inclui os processos envolvidos em planejamento, estimativa, orçamentação e controle.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Propor soluções para a implantação de políticas de desenvolvimento sustentável nas micros e pequenas empresas da região de Tubarão. Ciências Sociais –
O Apoio do BNDES ao Setor de Telecomunicações Roberto Zurli Machado Chefe do Departamento de Telecomunicações 30 de maio de 2003 Florianópolis Banco Nacional.
TEMA: Os Institutos de Pesquisa Tecnológica nos Sistemas de Inovação Financiamento Oportunidades Desafios Luis Madi Presidente Abipti Coordenador Apta.
EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS E O CONTEXTO DAS MPE. Presença das MPE Industriais nas Exportações  As micro e pequenas empresas industriais brasileiras exportaram,
Plano de Competitividade Industrial O projeto “Plano de Competitividade Industrial” busca identificar problemas de competitividade enfrentados pela indústria.
Transcrição da apresentação:

Planejamento & Gestão Estratégica para Cadeia do Leite em São Paulo. Exportação Realização: Entidades financiadoras: Apoio institucional:

EQUIPE Marcos Fava Neves Sigismundo Bialoskorski Neto Everton Molina Campos Ricardo Messias Rossi Mauricio Palma Nogueira Guilherme Machado Cristiane Turco Helio Afonso Braga de Paiva Sérgio Torggler Mayra Battilani Becegato Mariana Arieta de Oliveira Carla Baraldi Artoni

Introdução BARREIRAS À EXPORTAÇÃO Concorrência com outros produtos nacionais Legislação BARREIRAS À EXPORTAÇÃO Normas e Padrões de Qualidade Logística Concorrência Externa Protecionismo

Futuro do Mercado de Lácteos no Mundo O Brasil é um dos grandes potenciais exportadores de lácteos, apesar do crescente consumo no mercado interno. Fonte: Rabobank (2005)

Dados até Agosto 2006

Dados até Agosto 2006

Slide cedido gentilmente por Rodrigo Sant’ Anna Alvim - CNA Fontes: Australian Dayri Corporation Elaboração: CNA/Decon (30 bilhões de litros) Vem ganhando espaço graças a investimentos em infra-estrutura e tecnologia de produção Slide cedido gentilmente por Rodrigo Sant’ Anna Alvim - CNA

Slide cedido gentilmente por Rodrigo Sant’ Anna Alvim - CNA Subsídio por produto (PSE) US$ 30 Milhões 80.313 44.045 27.587 25.706 17.578 11.435 9.885 8.913 6.252 6.156 4.790 4.439 1.718 130 Leite Crane Bovina Arroz Trigo Milho Outros Cereais Carne Suína Açucar Oleaginosas Aves Carnes Ovinas Ovos Lã Produtos Slide cedido gentilmente por Rodrigo Sant’ Anna Alvim - CNA

Objetivo O projeto “Plano de Exportação” busca identificar a situação encontrada pelas indústrias paulistas do setor para a exportação, bem como buscar possíveis estratégias para minimizar dificuldades e expandir a comercialização de leite brasileiro no mundo.

Metodologia Levantamento de dados históricos da exportação/importação de leite no Brasil e no mundo; Pesquisar Análise e identificação de barreiras, regras e condições de exportação: Brasil e Mundo Identificar Sugerir Sugestão de idéias, incentivos e previsões da exportação de leite para o Brasil.

Escopo Logística Levantamento/monitoramento contínuo das barreiras Avaliação do Sistema Atual Tipos de produtos (agregação de valor)