O Barroco na Arte e na Literatura – Virtual Classroom Tour

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

CONCURSO DE PROTÓTIPOS
PROJETO ORNITOLÓGICO VIRTUAL
Planificação e Desenvolvimento Curricular na Escola
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
A Terra – Estudos e Representações/População e Povoamento Documentos AutoresProfessora Maria Manuela Moura dos Santos Costa – Escola EB Cidade de Castelo.
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Visão Global do Projecto
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
Bem Vindo á Contactos Morada: Rua Manuel de Arriaga nº , Faro Telefone: Fax:
DIVERSOL (DIVERSÃO) Margarida Teresa G A F Figueiredo
O processador de imagem... Em termos gerais, entendemos que o processador de imagem é hoje uma ferramenta indispensável para professores e alunos...
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Plano de Acção - BECRE- Biblioteca Escolar e Centro de Recursos Educativos Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha- Fundão.
Clube dos Poetas Mortos Clube dos Poetas Mortos
Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os.
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
O meio ambiente: as diversidades de árvores / tecnologias
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ARISTIDES DE SOUSA MENDES
Auto da Barca do Inferno
A arte e a mentalidade barroca
Caminhos de Encontro Programa I 5º Ano EMRC Uma Marca Na Tua Vida.
MárioMobil Francisco Caeiro Escola Básica Integrada Mário Beirão
TIC 10º ano Bases de Dados Grupo de Trabalho António Arroio/CRIE-FCUL 8 Março 2006.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Questões de Segurança Pais e Encarregados de Educação.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Questões de Segurança Professores e Educadores.
Investigação e Apoio Multidisciplinar 7º e 8º Anos de Escolaridade
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
As seis etapas de um projecto de pesquisa
Tarefa 1 - análise SWOT da situação real
Pro-Solaris Paula Serrano EB2,3 D. Paio Peres Correia
Planificação e Desenvolvimento Curricular na Escola
Uma Aventura…Literária 2013
Visão Global do Projecto
Estratégias de actuação: Articulação curricular
O novo programa de Matemática para o ensino básico
Portefólio Curso Profissional Técnico de Multimédia
Documentos Autores Objectivos Software Descrição Áreas Curriculares Nível de Escolaridade Palavras-Chave Visão Global do Projecto.
Projeto n°: 8723 Título: 80 anos da Estação Meteorológica do IAG-USP Unidade: IAG-USP Autores: Prof. Dr. Ricardo de Camargo, Lucas C. N. de Almeida, Samantha.
Apresentação do Trabalho Final Escola Secundária de Oliveira do Bairro
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Nós Propomos Trabalho Realizado por: Francisco Fonseca nº11 Nuno Patrício nº19 Ricardo Rocha nº20.
Doenças Crónicas Elaboração de um inquérito e de um panfleto para distribuição por várias pessoas ( população a definir). Realização de um website e dois.
Visão Global do Projecto
O Renascimento e o nascimento da mentalidade moderna
Rotary club de estarreja
ecoValsassina solar João Carlos Gomes Colégio Valsassina Lisboa
Ana Mafalda Sousa Machado Coimbra, Setembro de Bem vindo!
Portefólio Daniela Filipa Correia Fonseca 8ºD Nº7 Ano lectivo 2008/2009.
0781- ANÁLISE DE SISTEMAS DIAGRAMA ENTIDADE ASSOCIAÇÃO FORMADOR: PEDRO MARQUES FORMANDO : JOÃO P J A CORREIA Nº8 JUNHO DE 2010 Curso Técnico de Informática.
- MODELO de VCT - Visão Global do Projecto Planificação Recursos de Ensino Avaliação Informações sobre Aluno(s)/Escola Visão Global do Projecto Planificação.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
Correntes do Barroco.
PLANEJAMENTO Plano Educacional (Governo/Ministério da Educação/MEC)
Vanda Freire: Música e sociedade Uma perspectiva histórica e uma reflexão aplicada ao Ensino Superior de Música 6. Epílogo Currículos Superiores de Música.
Teoria Literária: O que é Literatura? Profª Sandra.
Transcrição da apresentação:

O Barroco na Arte e na Literatura – Virtual Classroom Tour Visão Global do Projecto Áreas Curriculares Nível de Escolaridade Objectivos História 8º Ano Aplicar a estrutura Virtual Classroom Tour (VCT) Analisar as características e obra da Literatura, Música, Escultura, Pintura e Arquitectura Barrocas Mostrar a influência do Barroco na Política, Sociedade e Religião do seu período Aplicando a estrutura VCT, mostrar o produto da Arte Barroca e a sua influência na mentalidade das pessoas da sua época. Microsoft PowerPoint, Microsoft Word, Internet Explorer Barroco, Arte, Literatura, Arquitectura, Escultura, Pintura, Música, Sociedade, Religião, Política Descrição Software Palavras-Chave Autor João Francisco de Sousa

Planificação Documentos

Recursos de Ensino Documentos

Avaliação Documentos

Informações sobre Aluno/ Escola Professor Ano Lectivo/Período Disciplina Fontes de Consulta João Francisco Lobato de Sousa, nº 3626, 8ºD Colégio Valsassina Augusto Moura Brito 2005/2006 – 3º Período – Junho História www.google.pt www.wikipedia.pt Diciopédia 2004 http://www.mourabrito.net/didacticas.html