ANFAVEA MÁQUINAS AGRÍCOLAS AUTOMOTRIZES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Automação A importância da Automação Industrial para as médias e pequenas empresas.
Advertisements

GERENCIAMENTO DE CUSTOS
As conseqüências do avanço da cana
Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Reunião Ordinária Audiência Pública 15/09/2004.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Maio/2011 Brasília, junho de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Metodologia Científica e Tecnológica
A crise no setor agrícola Principais razões
CUSTO DE PRODUÇÃO E METODOLOGIA DE FIXAÇÃO DE PREÇOS MÍNIMOS Audiência Pública Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvovimento Rural.
PROGRAMAÇÃO E APLICAÇÃO DE RECURSOS PELO CRÉDITO RURAL SAFRA 2005/2006 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO Secretaria de Política Agrícola.
Indicadores de Performance Macroeconômica
Audiência Pública na Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Brasília, 29/03/2005 ANFAVEA MÁQUINAS AGRÍCOLAS AUTOMOTRIZES.
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL Audiência Pública Câmara dos Deputados,
Quantificação DNA – Grupo 1
Prof. Gilberto De Martino Jannuzzi
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
Colheita mecanizada de grãos PERDAS
Evolução Tecnológica das Máquinas Agrícolas no Brasil
Gestão de Custos no Agronegócio
PROF. MARCOS VINICIUS FITTIPALDI
SEMINÁRIO BM&F – MAPA – ABAG PERSPECTIVA PARA O AGRIBUSINESS
Audiência Pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural destinada a discutir os elevados custos de produção agrícola.
Apresentação em Audiência Pública na Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Brasília, 17/06/2004 ANFAVEA SEGMENTO DE.
Evolução dos Preços de Máquinas e Implementos Agrícolas
Área de Operações Indiretas
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
Gerdau Usiba amplia capacidade de produção
Reunião de conjuntura setembro de 2010
Reunião de conjuntura 23 de Setembro de Reunião de conjuntura A cadeia em números: dados atualizados para 2009 A evolução recente da construção.
SINDICOM Fundado em 1941, com sede no Rio de Janeiro
1 Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Porto Alegre-RS, 01 de mar;o de 2004.
Junho Após um período de forte expansão entre 2004 e 2008, a produção industrial brasileira tem apresentado um fraco desempenho nos últimos anos.
Jogo Programação da Produção
HMA COMÉRCIO DE PEÇAS E SERVIÇOS LTDA.
Renault de Freitas Castro Diretor Executivo
Encontro anual da indústria química
JULIO FONTANA.
Desenvolvimento de Produto / Suporte Universal de Motores e Componentes Mecânicos Desenvolvimento de Produto – 2004/ 2005.
Ano IV – JUN/JUL 2010 Brasil: Crédito Rural – Programação e aplicação de recursos nas safras 2008/2009 e 2009/2010. Comentários A aplicação do crédito.
2ª Consulta Pública dos Arrendamentos Portuários
1 Julho de 2012 Anexo. 2 3 Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Julho – 2012/2011.
1 Agosto de 2012 Anexo. 2 3 Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Agosto – 2012/2011.
Capítulo 1 Introdução à administração e às organizações.
BENCHMARKING.
1 Governo do Estado do Pará Situação Fiscal do Estado do Pará Fevereiro – 2009.
Disciplina Agroindustrial
XXV Seminário de Balanços Energéticos Globais e Utilidades
Tendências da Metalurgia do Pó na Indústria Automotiva
Rio de Janeiro, 28/6/2013 GESEL/UFRJ
1 CUSTOS DE SECAGEM u YOUNG e DICKEN, 1975 u REZENDE et alii, 1996 Obs.: - Aperte a tecla de espaço para exibir a apresentação - Aperte a tecla Esc para.
Fonte: CONAB. Ano III Fevereiro de 2010 Balanço Mundial - Exportação, consumo mundial, estoques finais, exportações e importações (Milhões de t). Custos.
Fonte: CONAB. Ano IV JUN/JUL de 2010 Balanço Mundial - Exportação, consumo mundial, estoques finais, exportações e importações (Milhões de sacas de 60.
Diretoria de Agronegócios
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
CHECK-LIST NR 17.
Portugal: Convergência Real Para a União Europeia Abel Moreira Mateus Outubro 2000.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
FURNAS Centrais Elétricas S.A MW de Potência Instalada Km de Linha de Transmissão MVA de Capacidade de Transformação R$ Milhões.
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil Comissão Nacional e Cana-de-Açúcar Rogério Avellar – Assessor Técnico Potencial de investimentos da cadeia.
Análise da Arrecadação Agosto de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Agosto – 2014/2013 (A preços de agosto/14 –
Rio Verde - Goiás - Brasil
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Tipos de Operações de Crédito
Registro da evolução do prêmio inscritos 161 premiações concedidas 3,9 mil usuários entrevistados a partir de 1994 O PRÊMIO 417 mil km percorridos.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM 2009 BRASÍLIA, JANEIRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Ministério.
Automação Industrial Máquinas Elétricas
São Paulo, 16 de fevereiro de Ilustríssimo Senhor, Ivan Wedekin Secretário de Política Agrícola – SPA Ministério da Agricultura, Pecuária.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Desenvolvimento Agrário e Industrial: Oportunidades para o Brasil
Evolução Tecnológica das Máquinas Agrícolas
Transcrição da apresentação:

ANFAVEA MÁQUINAS AGRÍCOLAS AUTOMOTRIZES Audiência Pública na Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Brasília, 15/09/2004

Importância do Setor 9 Empresas e 12 Fábricas, instaladas em 5 Estados e 11 Municípios Capacidade produtiva = 86 mil unidades Capacidade ociosa = 25% Emprego direto = 12,7 mil Fornecedores de autopeças = 450 Concessionários = 914, distribuídos em 27 Estados e 390 Municípios

Desempenho da Indústria Mil unidades * Estimativa

Desempenho da Indústria Produção Mil unidades MODERFROTA * Estimativa

Desempenho da Indústria Dez/99 Ago/04 9,4 mil 8 a 10 por 1 Emprego indireto 12,7 mil Emprego direto Investimentos 2000 / 2003 US$ 310 Milhões

Custos de insumos x Valor das máquinas Janeiro 1999 – Julho 2004 * 175% sem IPI Fonte: IPA-FGV * Decreto 2.102/99

Indutores da Competitividade Securitização de Passivos Câmbio Gestão Empresarial Pesquisa Agrícola Regime Climático Financiamento Infraestrutura Tecnologia

Indutores da Competitividade Tecnologia / Produtividade Valor das Máquinas

Tratores Cabines projetadas para proporcionar ao operador segurança e conforto, com concepção ergonômica avançada para utilização dos comandos.

Tratores Anterior Atual Transmissão sincronizadas: mudança de marcha sem utilização de embreagem e sem perda de tração e de desempenho. As alavancas de baixo esforço proporcionam grande facilidade de operação. Uma alavanca inversora de direção frente/ré, facilita as manobras nas cabeceiras.

Tratores Manutenção mecânica e elétrica simplificada Acesso facilitado Dispensa uso de ferramentas

Colheitadeiras O Sistema Monitor informa, em tempo real, a produtividade e a umidade dos grãos colhidos. A tela “touchscreen” é um dos lançamentos mundiais na Agricultura de Precisão.

Colheitadeiras O Sistema de monitoramento via satélite mapeia a produtividade das áreas e permite direcionamento automático das máquinas, com precisão de centímetros.

Colheitadeiras Novo sistema longitudinal de trilha e separação de grãos - Maior capacidade. Exemplo: até 100% superior na cultura do milho - Melhor qualidade de grão. Redução de até 75% no índice de dano no grão

Colheitadeiras Novas plataformas de corte - Permitem cortar mais rápido (velocidades de colheita maiores) - Corte mais baixo (diminuem a quantidade de grão deixado no campo). Controles automáticos de altura e inclinação

Colheitadeiras Área de Separação Área de debulha Independentemente de como o material chega ao cone de transição (em “bolos” ou uniformemente), as aletas conduzem o material de forma constante para dentro do rotor

Colheitadeiras Adaptada para qualquer situação de colheita, independentemente do teor de umidade no campo.

Colheitadeiras Desempenho superior em até 20% Redução no consumo de combustível em até 30% Redução de 10% no danos mecânicos aos grãos Operação mais silenciosa Melhor visibilidade da plataforma Menor custo de manutenção

OBRIGADO!