MAGNETOTERAPIA Alguns cuidados:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MOXABUSTÃO A moxabustão trata e previne doenças através da aplicação de calor em pontos e/ou certas regiões do corpo humano. Figura 1: Aplicação de Moxa,
Advertisements

Diferenciação Sindrômica Baço
Profa. Luciana C. Lourenção e Ivana Barros
GOTA Doença metabólica com distúrbio reumático. Hiperuricemia ( nível sérico > 7 mg/dl) Defeito genético do metabolismo que causa um aumento na produção.
SINUSITE.
APLICAÇÃO DE CALOR E FRIO
Gravidez 2º Trimestre.
MATERIAIS MAGNÉTICOS Fundamentos iniciais
SISTEMA EXCRETOR (URINÁRIO)
Sistema Excretor Professora Helena.
COLÉGIO MILITAR de FORTALEZA
SISTEMA EXCRETOR Colégio militar de fortaleza 8º ano
MOXABUSTÃO Prof. Vivian Pires.
SISTEMA EXCRETOR.
Dor Neuropática no Diabetes.
O QUE È GRIPE? È um virus chamado de influenza .QUE EM VEZ D POSSUIR DNA EM SEU INTERIOR COMO A MAIORIA DOS VIRUS , ELE APRESENTA UM FILAMENTO ÚNICO DE.
Baço-pâncreas Deficiência do chi do baço – ocorre por def. de energia, de sangue,desarmonias de líquido orgânico e fraqueza do sistema digestivo – esta.
Fígado - gan Depressão do chi do fígado; Sangue do fígado deficiente
Sistema cardiovascular Professora: Alba Almeida
Colesterol (LDL x HDL).
Prof. Regis Guimarães Colégio Planeta Transmissão do Calor.
Diabetes.
O que é a doença renal crónica?
Nós somos os seus rins e gostaríamos que nos conhecesse melhor!
Fonte: Redação Meia Fina
E seus Tratamentos Alternativos e Complementares.
PARTO RECONHECIMENTO:
LESÕES MUSCULARES E ARTICULARES
PÉ DIABÉTICO E SEUS CUIDADOS
Dilatações Térmicas Prof Wildson W de Aragão
Centro Medicina Desportiva De Lisboa
ARGILOTERAPIA A Argiloterapia é o tratamento de saúde feito com argila medicinal, pois é um agente de desintoxicação e regeneração física. Revitaliza.
Meningite.
Analgésicos,Antitérmicos e antiinflamatórios não-esteroides
SUPER-ÍMÃS.
EXCREÇÃO. EXCREÇÃO O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA URINÁRIO - RIM.
SISTEMA EXCRETOR.
Benefício de dentro para fora
Colégio Maria Imaculada
XAROPE DE NABO Expectorante natural.
Propagação(transmissão) do calor
Quais são as funções do rim?
Atividade física e imunologia
SAIS MINERAIS  Cinzas Bromatologia Profª. Mariana Schmidt.
Sistema Urinário.
Acompanhamento da Nutrição Parenteral e suas complicações
SISTEMA EXCRETOR.
Massoterapia.
TRIGLICERÍDEOS MONITORES:
Vanessa Migliati Eliana Carboni Daniella C. G. Ferreira
PROFESSORA SUZETE COLÓ ROSETTO
Alimentos Funcionais De acordo com a Resolução nº18 de 30/04/99, da secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde no Brasil alimento Funcional.
SÍNDROME FEBRIL.
Grupo: Ana Paula Piazza, Pedro Henrique Campos e Stephanie Butierres
Disenteria Bacilar.
DO-IN.
Cap. 03 – Água e Sais Minerais
NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA
O que eu quero mais: parar de fumar ou continuar fumando?
1- Banho frio e café forte cortam o efeito do álcool
Gastroenterologia Clínica
Somos o que bebemos e comemos!!!
Função, Constituintes, Mecanismo de ação
ÁGUA, FUNÇÃO, FONTES E ELIMINAÇÃO
TERMOTERAPIA E CRIOTERAPIA
Qualidade de Vida Repasse da palestra ministrada pelo Sr. Diaulas do Hospital OASIS do Paraná – Tratamentos Naturais.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Prof. Ana Gardênia.
TREINAMENTO DE PRODUTOS PALMILHA MAGNÉTICA TERAPÊUTICA AKMOS.
Professora: Ayesa Aseff
Acupuntura : sem dor, sem agulhas e com resultado
Transcrição da apresentação:

MAGNETOTERAPIA Alguns cuidados: Aproximar de cartões magnéticos, bilhetes de metrô, disquetes, fitas de vídeos = apagados. Expor pilhas, baterias, relógios, marca-passo = podem ser descarregados. Não convém colocar em fixações ortopédicas – pinos, placas...

Não colocar em tela de TV, computador = interferência. Em remédios homeopáticos, essências de florais, medicamentos por radiônica = serão apagados. Pacientes muitos sensíveis, porém muito raro = peso na cabeça, cefaléia, sonolência, formigamento, cansaço, hipotensão, suspender o uso, ou tomar algumas gotas de Zinco metallicum C6 ou colocar a mão em placa de zinco.

Observar o pólo magnético – pode estar errado = basta inverter a polaridade. Cuidado com pólo Sul em infecções e em Câncer. Paracelcius dizia que o ímã é mais valioso do que qualquer medicamento, Hahnemann – pai da homeopatia reconheceu grandes resultados com ímã. Pode ser utilizado pastilhas em crianças, plamilhas e ou pulseira.

O desequilíbrio eletromagnético tem criado calor, plenitude, aceleração e estagnação de Qi e Xue. O campo eletromagnético da terra determina o nosso magnetismo. Ímãs de 2450 gauss são feitos de ferrite, com resina termoplástica – flexíveis que podem ser moldados de acordo com a superfície do corpo. Podem ser colados, seguros com atadura de pano, ou costurar dentro de bolsos ou cintas. A força magnética atravessa pano ou gesso.

A síndrome de deficiência magnética pode causar cansaço e dores. A função do magneto em nosso organismo – o ferro orgânico atrai as células vermelhas na região colocada, aumentando a oxigenação do tecido – alívio da dor, nutre as articulações e os tecidos, melhora a cicatrização e o PH tende a alcalinizar a água. Acelera a migração de cálcio, harmoniza a glândula pineal – sono, controla o estresse, rejuvenescimento.

Tamanhos e aplicações: Placas de 10 centímetros de lado e 6mm de espessura – tratamentos gerais nas mãos e pés, aplicação rápida em área grande uni ou bipolar. Placas finas de 3mm de espessura – aplicação prolongada em área grande uni ou bipolar. Placas retangulares de 5 de comprimento e 3 de espessura – aplicação prolongada em área média.

Placas circulares de 2 cm – aplicação prolongada em área pequena. Pastilhas circulares de 1cm aplicação unipolar em pontos dolorosos ou de acupuntura, a pastilha na parte elevada é NORTE. Esparadrapo magnético de 5 cm de lado aplicação unipolar em área média. Tiras longas de 3cm de largura - pólos magnéticos alternados, ativa a circulação e alivia dores.

Tempo de aplicação: Aplicação rápida de 10 – 30 min, 2-4 vezes ao dia. A aplicação prolongada é indefinida. As placas devem ser marcadas como pólo norte ou sul. O pólo norte é negativo, gira anti-horário. O sul é positivo e gira horário.

O pólo sul estimula o crescimento, PROIBIDO EM CÂNCER. Pode ser colocado no Timo, o NORTE NO CÂNCER. O campo Sul é Yang (+) – aquece, causa vaso dilatação, acelera o metabolismo (utilizado em algumas doenças debilitantes e de frio = bolsa de água quente. O norte é Yin (-) – resfria, vaso constritor = bolsa de gelo (dor com região quente).

Tira a estagnação de Xue e Qi. A energia vai do (-) Norte para o (+) Sul. Podendo ser aplicado de acordo com o fluxo energético do meridiano. Onde o Norte é na dor.

UTILIZAÇÃO: Tratamentos externos: Aplicação unipolar – apenas um pólo, com tamanho apropriado para a região, se fino pode ser deixado horas. Claro que em algumas regiões não são apropriadas para tempo muito prolongado e para trabalhos (com informações gravadas – fitas). Para selecionar o pólo:

Norte – traumas recentes, dores agudas, infecções, sedação de pontos de acupuntura – vaso constritor. Sul – dores crônicas, regeneração, cicatrização, inflamação, tonificação de pontos de acupuntura, vaso dilatador. Aplicações bipolares: Sendo uma de pólo norte e outra de pólo sul – equilibra o fluxo de energia – indicadas para dores agudas, e principalmente tratamento de sintomas crônicos ou prevenção – colocar o Norte no lado D e o Sul no E.

Norte em MMSS e Sul em MMII, Norte ventral e Sul dorsal. Tratamento geral: Para afecções em grandes áreas do corpo, distúrbios metabólicos, equilíbrio energético e prevenção de doenças. Duas placas grossas de 10cm – sentar sobre, sendo do lado D o Norte e do E o Sul, ou cabeça no norte e os pés no Sul. Deve-se iniciar com 5 min e evoluir até 30, pode repetir de 1-3 vezes no dia.

Quando acometer mais membros superiores colocar a mão D sobre o Norte e a E no Sul. Se for mais membros inferiores colocar o D sobre o Norte e o E sobre o Sul. Nas aplicações neutras colocar ímãs de pólos alternados, para estimular a circulação e aliviar as dores. Induz a mudanças de polaridades das moléculas do corpo que oscilam e criam calor e vasodilatação = com efeitos analgésicos e antiinflamatório. E nos processos metabólicos do organismo (eliminando assim as toxinas).

Tratamento interno: Água magnetizada. Para desintoxicar o organismo, limpar o sangue e evitar depósito de ácido úrico, colesterol, triglicérides, e toxinas, tratamento de obesidade, diabetes, gota, reumatismo, cálculos e arteriosclerose. Usar duas placas grossas de 10cm de espessura e colocar a garrafa sobre. O melhor é água de fontes naturais, se for engarrafada ou de torneira agitar antes – para oxigenar.

Deve-se colocar meio litro sobre o pólo Norte e meio litro sobre o pólo Sul e deixar sobre a placa de ímã por 24 horas, no dia seguinte juntar os conteúdos dentro de um só recipiente. Tomar no mínimo meio litro de água magnetizada por dia, podendo chegar até 4 litros. Já existem jarras magnetizadas e filtros com magneto. O tratamento deve ser com equilíbrio através de ímãs grandes, uso de água magnetizada e de pequenos em aplicação local.

As propriedades da água são modificadas, e impede a formação de microcristais, e esta não dura mais do que 5 dias. Há relatos de dissolver cálculos biliares e renais com magneto (clínica de Leningrado), com ingesta de 2-3 meses. Qualidades da água magnetizada: Diurese, leve, desintoxicante e não forma microcristais – equivale a uma drenagem do organismo, fortalece o corpo e aumenta a receptividade às terapias naturais.

Preparo da água magnetizada: Pode ser filtrada ou fervida, mas esfriada antes de magnetizar, preferência por água de fontes naturais, água mineral agitada e água filtrada. É conservada por 5 dias em temperatura ambiente ou 10 na geladeira. INDICAÇÕES: Fígado e vesícula biliar – redução de volume, torna-se mole e indolor (região vesicular), elimina cálculos após 2-3 meses.

Rim – aumenta a diurese, elimina resíduos orgânicos e minerais, os cálculos se dissolvem. Metabolismo – diminui a taxa de colesterol, de uréia e de glicemia. Líquidos intersticiais – diminui edemas, melhora a obesidade e celulite – de 2-3 meses. Pode atuar também sobre a pele, a digestão – mão D=Norte e pé E=Sul, regulação intestinal e neuro-hormonal, e doenças psicossomáticas.

POSOLOGIA: Cálculos tomar de 2-3 litros/dia durante 8-10 semanas. Celulite e obesidade – 2-3 litros, tratamento com magneto e dieta. Artroses – de 1-2 litros mais tratamento local e geral. Insônia – 1 copo. Parestesia de boca e enxaqueca TA23 com esferas pequenas Norte bilateral – a pastilha na parte elevada é NORTE.

Outros líquidos: Leite: 1 copo de leite quente ou frio, pode ser magnetizado de 20-30 min com 2 ímãs retangulares na parede do copo. Óleos para o corpo, água de rosas para os olhos. Indicações: Norte = traumas recentes, dores agudas e infecções, dores que melhoram com o frio. Sul = dores crônicas, regeneração, cicatrização, inflamações e que melhora com o calor. Pólos alternados para estimular a circulação e aliviar dor.

Sempre acompanhar os sintomas do paciente, pois o ímã pode mudar a polaridade rapidamente, normalmente relata-se sensação de peso, enxaqueca, entre outros. O ímã de NEODÍMIO é o utilizado para tratamento de Câncer deve ser do tamanho do tumor e colocar o norte no tumor e o sul no timo, é de metal raro e muito caro.