Investimento Social Privado Projetos com benefício da renúncia fiscal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POMMAR/USAID-Partners
Advertisements

Tributo ao Futuro.
Investimento Social Privado Volkswagen
Milhões de crianças e adolescentes brasileiros vivem em situação de risco. São meninos e meninas expostos à violência, à exploração sexual, ao trabalho.
Ações Estratégicas na Atenção Básica
POLÍTICAS DE SAÚDE em Atenção à Criança e ao Adolescente
Dr. Luiz Antonio Santini Diretor Geral do INCA
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
A intersetorialidade no contexto do SUAS e do Brasil sem Miséria
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS 3ENSINO 3PESQUISA 3ASSISTÊNCIA MISSÃO.
CARAVANA EM DEFESA DO SUS - EVENTO PARAÍBA PLANO ESTADUAL DE SAÚDE DA PARAÍBA – AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS 2009/2010.
O MINISTÉRIO PÚBLICO E OS GESTORES MUNICIPAIS: RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA NA GARANTIA DO DIREITO À CIDADANIA.
Políticas Sociais em Saúde Pública
SAÚDE TODA HORA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS Reunião com diretores dos 11 hospitais/portas estratégicas, gestores estaduais e municipais Brasília, 26.
PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE
A ATUAÇÃO DA FAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS AO SOCIAL
Modelo anterior de atendimento. Modelo atual de atendimento Escola.
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
QUEM SOMOS Agência de Desenvolvimento da ONU, criada
Política Nacional de Saúde do Idoso
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
PROGRAMA ACOLHER.
Tributo ao Futuro.
ceafis centro de apoio a formação integral do ser
OS DESAFIOS DA GESTÃO NA SAÚDE
Tributo ao Futuro. O Que É? Como Funciona? Contribuição ao Fundo da Infância e Adolescência.
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
Fundo da Infância e da Adolescência
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
REDE DE PROTEÇÃO E APOIO A VIDA EM FAMILIA
CONSTRUINDO REDES DE ATENÇÃO AO CÂNCER INFANTOJUVENIL I Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro Maria Auxiliadora Gomes – Superintendência de.
SAÚDE MATERNO INFANTIL
Brasília Ribeirão Preto São Paulo Incentivos Fiscais.
O Complexo Pequeno Príncipe
Saúde na Terceira Idade
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
INTRODUÇÃO O Hospital de Pediatria Professor Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED) é uma instituição universitária de natureza pública, com ativa participação.
Conclusões e recomendações
A Oncologia Pediátrica no Brasil
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
A política de incentivo às Casas de Apoio para Adultos vivendo com HIV/aids como modalidade da linha de cuidados em HIV/Aids Programa Estadual de DST/Aids.
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
Apresentação de TCC Educanda: Isis Ferraz de Moura Grupo : Pororoca
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
1º Caminhada Passos que Salvam
OFICINA DE QUALIFICAÇÃO DE FACILITADORES DO NASF
A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADO NA POLÍTICA DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL DR. IVAN CASTELLI Brasília, 22 de agosto de 2014.
Universidade Federal da Bahia
NAS – NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE SOU – SAÚDE OCUPACIONAL UNIMED
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
O Assistente Social, como profissional de Saúde, tem como competências intervir junto aos fenômenos sócios-culturais e econômicos, que reduzem a eficácia.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
Voleibol A.D Criciúma/ FME
Humanização no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
As crianças atendidas nas Obras Sociais Senhora de Pompéia podem ter um amigo Você! E não precisa pagar nada por isso.
Desafios da Atenção Primária à Saúde para Equidade MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG.
Ilda Ribeiro Peliz Presidente da ABRACE. A Constituição Federal garante saúde como direito para todos e dever do Estado. O Terceiro Setor (ONGs) mobiliza.
Sis Plano Estadual de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária COFAC/MS - Comissão Intersetorial.
Saúde Pública e Assistência Farmacêutica
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
“ Crianças nesse mundo hoje passam fome, sofrem com o frio e por faltar um teto choram então a terra também choram o céu quando uma criança fica em silêncio”
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE 2º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA/FINANCEIRA.
Transcrição da apresentação:

Investimento Social Privado Projetos com benefício da renúncia fiscal Investimento local com alcance global Curitiba, agosto de 2011.

1. Complexo Pequeno Príncipe Missão “Proteger a criança e o adolescente por meio da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social, fortalecendo o núcleo familiar.” Hospital César Pernetta • Início das atividades em 1919. • Entidade filantrópica sem fins lucrativos. • Saúde, vida e direitos das crianças e dos adolescentes. • Precursor de políticas públicas. • Círculo virtuoso da assistência, pesquisa e ensino, seguindo tendência dos principais centros de saúde no mundo. Hospital Pequeno Príncipe Faculdades Pequeno Príncipe Atendimento independente da condição social – 70% ao SUS. Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe

1.1. Hospital Pequeno Príncipe • Medicina de alta e média complexidade de 0 a 18 anos. • 390 leitos, sendo 60 em 4 UTIs. • 32 especialidades de saúde, multidisciplinaridade. • Referência nacional em alta complexidade cardiovascular, neurologia e neurocirurgia e osteogenesis imperfeita. • Transplantes: coração, rim, fígado, medula óssea e enxerto ósseo. • Referência para criança vítima de violência. O HPP é o maior hospital pediátrico do país.

1.2. Milhares de pacientes todos os anos Atendimento Ambulatorial Procedimento 2010 Atendimento Ambulatorial 322.850 Internação 23.723 Cirurgia 16.627 Exames 577.204 Transplante de Órgão 39

1.3. Hospital Pequeno Príncipe e Estado de Santa Catarina Juntos pela Vida • Em 2010, em média 5 crianças de SC foram atendidas por dia. • Em 2010, foram internadas aproximadamente 43 crianças por mês vindas de SC • O Estado de SC representa mais de 75% das crianças atendidas provenientes de outros estados; • O Governo do Estado de SC uma parceria firmada com o Hospital Pequeno Príncipe para o serviço de cardiologia pediátrica. Atualmente, SC não possui o serviço de Cirurgia Cardíaca Pediátrica no Estado, sendo o Hospital Pequeno Príncipe o responsável por atender as crianças com essas necessidades.

2. Investimentos pelo Fundo da Infância e da Adolescência - FIA Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8.069/1990 - Artigo 260 Instrução Normativa 267/2002 • Projetos aprovados pelo Conselho Estadual de Direitos das Crianças e Adolescentes (CEDCA) e Municipal (Comtiba). • Renúncia fiscal do Imposto de Renda. • Pessoa Jurídica tributada em lucro real. • 1% do IR a pagar. • Não conflitante com Lei Rouanet.

2.1. Origem dos Investimentos no HPP 46% proveniente de outros estados Projetos com projeção nacional: pacientes de todo Brasil. ... e internacional: produção e disseminação do conhecimento.

2.2. Projeto Avanços no Tratamento em Saúde pelo Direito à Vida – FIA Objetivo Contribuir com a diminuição da mortalidade infanto-juvenil, a partir de: • Novas tecnologias para diagnóstico. • Disponibilidade de insumos de alto custo. • Prevenção e tratamento. • Formação de profissionais de saúde. • Desenvolvimento de pesquisas. • Novas técnicas de diagnóstico e tratamento • Disseminação do conhecimento. Inovação Tecnológica e Insumos de Alto Custo Pesquisa Científica e Diagnóstico Avançado Educação e Disseminação do Conhecimento em Pediatria

Inovação Tecnológica e Insumos de Alto Custo 4.1. Projeto Avanços Inovação Tecnológica e Insumos de Alto Custo Ação: Modernização de equipamentos e fornecimento de materiais de amplo consumo e alto custo. Justificativa • Acompanhamento da permanente evolução tecnológica, que melhora resultados. • Renovação de equipamentos próximos ao limite de vida útil. • Amplo consumo de materiais essenciais para alta e média complexidade. Áreas Beneficiadas • Serviços médicos de alta e média complexidade. • Serviços de apoio às especialidades de saúde.

Impacto • Atendimento de alta e média complexidade. 4.1. Projeto Avanços Impacto • Atendimento de alta e média complexidade. • Aprimoramento de técnicas de diagnóstico. Indicadores Hospitalares A qualidade da estrutura de atendimento para tratar os pacientes é um fator importante de impacto nestes indicadores. Taxa de Mortalidade Permanência Média em Dias

Pesquisa Científica e Diagnóstico Avançado 4.1. Projeto Avanços Pesquisa Científica e Diagnóstico Avançado Ação: Desenvolvimento de pesquisas que buscam a redução da mortalidade infanto-juvenil e a melhoria da qualidade de vida. Justificativa Investimento em pesquisas para doenças da infância e da adolescência: avanços no do desenvolvimento saudável das novas gerações. Ciclo virtuoso do conhecimento: assistência, ensino e pesquisa => tendências nos principais centros mundiais. Consolidação de um centro de Alta Complexidade: referência nacional e internacional.

Área Beneficiada Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe 4.1. Projeto Avanços Área Beneficiada Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe Criado em 2005, com objetivo de buscar novos tratamentos e cura para doenças complexas da infância e da adolescência. Equipe de 17 pesquisadores e 50 projetos de pesquisas. Rei Pelé é padrinho, cedendo o nome e a imagem. Linhas de Pesquisa: Cânceres pediátricos. Transtornos Neurocognitivos Comportamentais. Geomedicina. Terapia Celular e Biotecnologia na Medicina Regenerativa. Doenças Infecciosas em Pediatria. Doenças Complexas (Erros Inatos do Metabolismo). Educação em Saúde.

Educação e Disseminação do Conhecimento em Pediatria 4.1. Projeto Avanços Educação e Disseminação do Conhecimento em Pediatria Ação: Formação de novas gerações de especialistas de saúde e compartilhamento do conhecimento. Justificativa • Formação das novas gerações de especialistas de saúde. • Promoção da atividade do pediatra, especialidade em tendência de redução do número de profissionais. • Disseminação do conhecimento especializado em saúde da criança e do adolescente e do cuidado humanizado. Área Beneficiada • Capacitação e educação de novas gerações de profissionais especialistas. N.º de pediatras no PR caiu 50% nos últimos 10 anos. 88% das mães brasileiras consideram o pediatra a principal referência quando o assunto é saúde dos filhos.

HPP: formando gerações dedicadas à saúde da criança 4.1. Projeto Avanços HPP: formando gerações dedicadas à saúde da criança “A passagem pelo Hospital contribuiu muito para a minha carreira. Quando eu comecei a idealizar a minha carreira como pediatra social sanitarista, criando a Pastoral da Criança, isto foi uma base muito importante.” Dra. Zilda Arns Médica pediatra e fundadora da Pastoal da Criança, a dra. Zilda Arns, realizou trabalhos voluntários, fez residência e trabalhou por 11 anos no Hospital Pequeno Príncipe na década de 60.

SAÚDE: Porque investir no Hospital Pequeno Príncipe? Os projetos agem em áreas centrais que impactam a criança e o adolescente, foco da instituição há mais de 90 anos: Investimento Social Privado: Direto Doações. Apoios. Patrocínios. Incentivos Fiscais Dedutibilidade. Renúncia Fiscal do IR. SAÚDE: direito primordial do ser humano, à vida. Inclusão Social: resgate de ser, crescer, fazer e pertencer. Defesa e Prática de Direitos: exercício da cidadania. Assistência Social: orientação e apoio a famílias de baixa renda. Educação e Cultura: desenvolvimento e protagonismo. Fortalecimento da Família: laços afetivos e responsabilidades. Proteção à Criança Vítima de Violência: atendimento e ação em rede para proteção. Sustentabilidade: promoção das questões socioambientais.

Empresas Investidoras 2010

Empresas Investidoras 2010