Instituído pela Medida Provisória 213, de 10 setembro de 2004 EDITADOS 13 DISPOSITIVOS LEGAIS 01 DECRETO / 01 INSTRUÇÃO NORMATIVA E 11 PORTARIAS LEI Nº

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
Advertisements

ESTÁGIO NÃO REMUNERADO – OBRIGATÓRIO
Os povos indígenas que vivem, atualmente, na região do Tocantins são:
CONFIRMAÇÃO DA 1ª FASE E NOVA 2ª FASE
ORIENTAÇÕES REFERENTES À MATRÍCULA E TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS
DECRETO ESTADUAL Nº DE 06 DE AGOSTO DE 2003
Ensino Superior Uma realidade indígena em Roraima
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
Programa Universidade para Todos - ProUni
Seleção Pública - Programa Acessa Escola Edital nº 02/2010 Credenciamento de estudantes de ensino médio regular para estágios em salas de informática nas.
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC
Diretoria de Ensino Mogi Mirim DER MGM/CIE/NRM
Secretaria de Educação Básica
Programa Aprendiz Na Administração Pública Estadual.
Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica Decreto nº de 29 de janeiro de 2009.
Sistema de Seleção Unificada Aberta a primeira etapa de inscrição, o candidato acessa o sistema de seleção informando seu número de inscrição no Enem e.
Orientações para encerramento do ano letivo
O valor total do semestre é referente a 6 parcelas.
Business Intelligence
Tutorial de inscrição online do PRONATEC – Cursos Subsequentes
ENEM SISU PROUNI EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO CRIADO EM 1998 PELO MEC SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS.
Para iniciar a inscrição, clique aqui.
O Enem se estabiliza como o principal caminho de entrada para o ensino superior no Brasil, tendo relevância no ensino público e privado.
Avaliação preliminar do Curso de Ciências Biológicas
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO SEE CGEB/DGREM/CEMAT Outubro/2013.
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
MATRÍCULA - ENSINO MÉDIO
Tutorial Inscrição Monitoria Passo 01 – Acessar a Central do Aluno > Outros Serviços.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
D.E NORTE 1 VIDA ESCOLAR
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
EXAMES NACIONAIS INSTRUÇÕES PARA A INSCRIÇÃO
LEONARDO SPERB DE PAOLA
Processo seletivo 2013/2014 Infoshot Primeira Etapa Inscrições Data: 05/11/2013 -Envio de Curriculum Vitae -Seleção para entrevista Seleção: Entrevistas.
11 Outubro/2011 Ministério da Educação Secretaria de Educação Superior
Igualdade e Autonomia Audiência Pública sobre a Constitucionalidade de Políticas de Ação Afirmativa de Acesso ao Ensino Superior  
VI SIMPÓSIO MINISTÉRIO PÚBLICO E TERCEIRO SETOR
RN 100/05 e IN DIPRO 11/ /06 Registro de Planos na concessão de Autorização de Funcionamento das Operadoras de Planos de saúde CSS - 12 Dezembro.
Cotas para universidades federais: solução ou problema?
Sistema Universidade Aberta do Brasil
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
REUNIÃO BOLSISTAS CIDADÃ E ARTIGO 170. Localização: em frente à Biblioteca Contatos: (49) /1089/1049/1038
Rio Verde - Goiás - Brasil
BOLETIM INFORMATIVO II CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VOLEIBOL MASCULINO ( BASE PARA CONVOCAÇÃO DOS ATLETAS PARA UNIVERSÍADE)
Manual do FIES.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
PROCEDIMENTOS PROUNI (EAD)
ENEM. Sobre o Enem A prova do Enem tem cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015.
BOLSA DE ESTUDO SENAC MINAS. OBJETIVO DO PROGRAMA Oferecer bolsas de estudo para cursos de capacitação e técnicos em vários municípios do Estado.
O Papel das Universidades da Pesquisa no Mundo do Conhecimento
CONTRADIÇÕES NO INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPB ANTES E PÓS-SiSU Paulo Hideo Nakamura MAIO/2015.
Objetivos do Programa Período Estimular os alunos de Arquitetura e Urbanismo do último ano da faculdade a elaborarem seu projeto final de graduação para.
Documentos para matrícula (Resumo) ENSINO TÉCNICO
UFABC – Universidade Federal do ABC.
PROGRAMA DE AÇÕES AFIRMATIVAS PROAA F RESOLUÇÃO N º 020/2013 CONSELHO UNIVERSITÁRIO EM 22 DE NOVEMBRO DE 2013 Universidade Federal do Rio Grande Pró-Reitoria.
Conhecimentos bancários FIES. Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO PARA AS INSCRIÇÕES DO ENEM 2012.
O que é, e por que fazer o Enem? Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), segundo o próprio INEP, tinha o objetivo de “avaliar o desempenho.
Sistema de Seleção Unificada - É o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação.
Trace seu caminho, o CIC leva você à Universidade.
O Grande Desafio da Educação Superior: Expansão, Inclusão e Qualidade
O Ensino Médio e o Novo Enem PROFESSOR GEORGE HENRIQUE.
INSCRIÇÕES: De 28 de maio à 15 de junho LOCAL DE INSCRIÇÕES: DATA.
Definição O Programa Universidade para Todos (ProUni),criado em 2004, pela Lei nº /2005, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais.
Profª. Drª. Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira Pró-Reitora de Assistência Estudantil UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRO-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
Transcrição da apresentação:

Instituído pela Medida Provisória 213, de 10 setembro de 2004 EDITADOS 13 DISPOSITIVOS LEGAIS 01 DECRETO / 01 INSTRUÇÃO NORMATIVA E 11 PORTARIAS LEI Nº , DE 13 DE JANEIRO DE 2005 – Cria o PROUNI EDITADOS 06 DISPOSITIVOS LEGAIS 01 MEDIDA PROVISÓRIA E 05 PORTARIAS PORTARIA Nº 958, DE 31 DE MARÇO DE ORIENTAÇÕES PERIÓDICAS E 06 OFÍCIOS CIRCULARES COM INSTRUÇÕES Programa Universidade para Todos – PROUNI

PROUNI VAGAS OFERTADAS NAS ETAPAS: PRÉ-SELEÇÃO – CLASSIFICAÇÃO / RECLASSIFICAÇÃO / REMANESCENTES ETAPA 01 - PRÉ-SELEÇÃO-CLASSIFICAÇÃO ITENSTOTAL BOLSA INTEGRAL BOLSA PARCIAL COTA INTEGRAL COTA PARCIAL BOLSAS OFERECIDAS PELO PROGRAMA NÃO COMPROVARAM AS INFORMAÇÕES DA INSCRIÇÃO (REPROVADOS) 05 NÃO COMPARECERAM PARA CONFIRMAR AS INFORMAÇÕES (REPROVADOS) APTOS PARA MATRÍCULA BOLSAS NÃO UTILIZADAS

ETAPA 02 - RECLASSIFICAÇÃO ITENSTOTAL BOLSA INTEGRAL BOLSA PARCIAL COTA INTEGRAL COTA PARCIAL BOLSAS OFERECIDAS (RECLASSIFICAÇÃO) 60* COMPARECERAM PARA CONFIRMAR INFORMAÇÕES (APTOS PARA MATRICULA) BOLSAS NÃO UTILIZADAS * Bolsas incluídas em vagas remanescentes PROUNI VAGAS OFERTADAS NAS ETAPAS: PRÉ-SELEÇÃO – CLASSIFICAÇÃO / RECLASSIFICAÇÃO / REMANESCENTES

ETAPA 03 - REMANESCENTES ITENSTOTAL BOLSA INTEGRAL BOLSA PARCIAL COTA INTEGRAL COTA PARCIAL BOLSAS OFERECIDAS (REMANESCENTES) Nº DE VAGAS REMANESCENTES OCUPADAS (APTOS PARA MATRICULA) BOLSAS NÃO UTILIZADAS RESULTADO TOTAL ITENSTOTAL BOLSA INTEGRAL BOLSA PARCIAL COTA INTEGRAL COTA PARCIAL BOLSAS OFERECIDAS CANDIDATOS COM INFORMAÇÕES CONFIRMADAS (TERMO DE CONCESSÃO DE BOLSA EDITADO/APTOS PARA MATRICULA) 286 ( ) BOLSAS NÃO UTILIZADAS PROUNI VAGAS OFERTADAS NAS ETAPAS: PRÉ-SELEÇÃO - CLASSIFICAÇÃO / RECLASSIFICAÇÃO / REMANESCENTES

DADOS INSTITUCIONAIS BOLSAS/MATRÍCULAS/TRANCAMENTO/DESISTÊNCIA ITENSTOTAL BOLSA INTEGRAL BOLSA PARCIAL COTA INTEGRAL COTA PARCIAL BOLSAS OFERECIDAS (CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS) CANDIDATOS COM INFORMAÇÕES CONFIRMADAS (APTOS PARA MATRICULA) 286 ( ) CANDIDATOS QUE NÃO EFETIVARAM MATRÍCULA USUFRUTO BOLSA / CANCELAMENTO DE MATRICULA (COM REQUERIMENTO) DESISTÊNCIA (APÓS MATRICULA) TOTAL DE ALUNOS REGULARES PROUNI VAGAS OFERTADAS NAS ETAPAS: PRÉ-SELEÇÃO – CLASSIFICAÇÃO / RECLASSIFICAÇÃO / REMANESCENTES

PROUNI

teste ORIGEM DOS ALUNOS MATRICULADOS - PROUNI

LEVANTAMENTO REALIZADO COM OS ALUNOS BOLSISTAS UNIVERSO: 247/ RESPONDENTES: 221

LEVANTAMENTO REALIZADO COM OS ALUNOS BOLSISTAS

DADOS EMPREGO / FONTE DE RENDA

CONSIDERAÇÕES DA INSTITUIÇÃO O Programa promoveu o acesso da população menos favorecida ao ensino superior. As médias do ENEM utilizadas para a pré-seleção dos candidatos não apresentaram diferenças substanciais em relação as médias dos candidatos ao processo seletivo da Instituição. Não basta assegurar o acesso, mas a permanência do aluno. As dificuldades financeiras dos alunos para se manterem na Instituição. O volume de normas / orientações / prorrogações editadas criaram algumas confusões junto aos candidatos e as IES. Questionamentos sobre a possibilidade de transferência, advém, da necessidade de estar mais próximo do município de origem. A imaturidade na escolha do curso. As dificuldades das famílias em comprovar as informações prestadas na Inscrição.