Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da UEPG I Simpósio de Pós Graduação 22/09/2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Universidade Federal do Rio de Janeiro Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Divisão de Pesquisa Ética em Pesquisa (material informativo adaptado.
Advertisements

RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferência
Reunião com as Escolas Técnicas do SUS
REDE NIT-PARÁ Articulação das ICT´s para uma ação em Rede
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
M. Elizabeth Ritter dos Santos Coordenadora ETT/PUCRS
Propriedade Intelectual e a Lei de Inovação
Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - SETEC Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa - SCUP Ministério da Ciência e Tecnologia.
C, T & I PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PRINCIPAIS AÇÕES DA SECRETARIA SEESP – 11/12/2008.
Parque Científico e Tecnológico da PUCRS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
Instituto de Tecnologia para o SEMINÁRIO: “Pesquisa Tecnológica”
Profª. Elza Fernandes de Araújo Rio de Janeiro - Outubro de 2005
Financiadora de Estudos e Projetos
Transferência de Tecnologia: Green Technologies – Ati-Gel.
POLÍTICA ESTADUAL DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE - PGETS
REDE MANTIQ CGUP/SCUP 2º Workshop: As Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT frente aos Desafios da Inovação.
NIT Virtual do APL Madeira-Móvel do Planalto Norte Catarinense: Um Modelo de Gestão da Inovação Baseado na Proteção da Propriedade Intelectual Angélica.
- FÓRUM NACIONAL - CONSECTI Painel: “O papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica nos Estados”
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
Propriedade Intelectual e Inovação em Saúde
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
O ESTADO ATUAL DO CONHECIMENTO SOBRE POLÍTICAS DE INCENTIVO À INOVAÇÃO
Propriedade Intelectual e Inovação Jorge Avila INPI – Presidente Brasília, 18 de junho de 2008.
Case UNISINOS HT Micron: Impacto no Desenvolvimento Científico Regional Prof. Cristiano Richter Coordenador Executivo Projeto HT Micron
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
A Cadeia Produtiva do Etanol
SUGESTÕES DA REGIÃO NORDESTE
Plano de Negócio Elber Sales.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Rio de Janeiro – outubro/2005
Diretrizes para os Institutos Federais
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
Aula 2 Inovação Tecnológica, Sistemas Nacionais de Inovação, Estímulos Governamentais à Inovação Fernando Paiva.
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
Gestão Estratégica FINEP
Talentos para Inovação
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
ALUNOS: ALANDIONE AP. DA SILVA ELZA RIBEIRO BUENO MARCIA BORGES.
Sumário Projeto ptrs.
Pequeno e Médio Proprietários Rurais
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
CURSOS TECNOLÓGICOS Prof.ª Dr.ª Terezinha Bazé de Lima Pró-reitora de Ensino e Extensão Site:
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
1 O Sucesso no Licenciamento Tecnológico Aspectos da Legislação Brasileira Lei de Inovação Lei Nº , de 02/12/2004 Regulamentada pelo Decreto Nº 5.563,
TRANSFORMAÇÃO EM HOSPITAL DE ENSINO UNIVERSITÁRIO
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
FÓRUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM Rio de Janeiro 27 a 30/05/2015.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
P lantas Medicinais e Fitoterápicos: uma resposta nacional Curitiba, março de 2006 COP 8 - CDB Articulação Pacari.
RETROSPECTIVAHISTÓRICA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
HISTÓRIA E MISSÃO DA CAIXA Preparatório concurso CAIXA - ABRIL/2012.
Painel: Polos de Inovação e Agenda CNPq Aléssio Trindade de Barros Setembro de 2013.
©Marli Elizabeth Ritter dos Santos Inovação, Propriedade Intelectual e ConhecimentoTradicional M. Elizabeth Ritter dos Santos Coordenadora do ETT/PRPPG/PUCRS.
Prof. Dr. Luís Afonso Bermúdez Professor Titular Decano de Administracao Universidade de Brasilia Audiencia Publica: INTEGRACAO UNIVERSIDADE – EMPRESA.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
NITTE – UNIFEI Núcleo de Inovação, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo; Criado pela portaria nº 565, de 17/12/2004 (Universidade Federal de.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
Contribuição da UEM para o ecossistema de inovação da cidade de Maringá-PR Mauro Luciano Baesso REITOR.
Transcrição da apresentação:

Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da UEPG I Simpósio de Pós Graduação 22/09/2008

Breve Histórico A proposta de criação da Agência surgiu da participação da UEPG de um Edital de Chamada Pública / Finep, tendo como objeto a implantação de NIT´s nas ICT´s, em atenção ao exposto na Lei Federal Nº10.973/2004 (Lei de Inovação). Este Edital resultou em um convênio firmado em 29/09/2006, o qual se intitula Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual. Fazem parte deste convênio: UEPG, UNICENTRO, UFPR, UTFPR, IEP, REPARTE e TECPAR. A partir de então, deu-se início aos trabalhos de contratação de três bolsistas, participação em eventos de qualificação profissional, coletânea de atos normativos, estruturação física e consolidação da proposta de criação da Agência recentemente homologada pelo Conselho Universitário.

A Agência de Inovação e Propriedade Intelectual - AGIPI é órgão suplementar da reitoria responsável pela gestão da política de inovação e dos processos relativos à proteção de direitos da propriedade intelectual da Universidade.

Missão Transformar conhecimento em riqueza. Objetivo Geral Promover a integração Universidade-Empresa- Governo através do desenvolvimento de atividades de P&D e inovação de produtos, processos e serviços. Objetivos Específicos Difundir a cultura de Propriedade Intelectual e de transferência de tecnologia na UEPG e na sua região de abrangência; Disseminar os incentivos e benefícios fiscais oriundos dos marcos regulatórios vigentes; Estimular e valorizar o exercício da criatividade e da atividade inventiva.

Atuação A atuação da AGIPI terá como referência o conceito de rede de informação distribuída. A interação de habilidades e competências dos atores deverá ser compartilhada e respeitada. Na condição de articulador de processos, seu escopo contempla a busca pela diferença que faz a diferença em um meio diverso e em constante mutação.

Instituições Parceiras

Logomarca e Slogan “Inovando, Protegendo e Servindo” Cada pá desta hélice representa uma instituição: a azul representa a UEPG, a amarela a empresa e a verde o governo. A interação destas três forças impulsionam a hélice que dissemina o conhecimento, que promove a inovação, que fomenta o desenvolvimento, que gera a riqueza, que consolida o conhecimento, que....

MUITO OBRIGADO!