PRINCIPAIS DESAFIOS E AGENDA DE ENFRENTAMENTO Implementar a Política de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens em 100% dos municípios; Superar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POMMAR/USAID-Partners
Advertisements

FORMAÇÃO DE GRUPOS DE JOVENS PROTAGONISTAS DO PEAS - JPPeas
RESULTADOS PRELIMINARES Gestores Municipais. Abrangência dos resultados preliminares 11 municípios de 21 municípios do Lote 11 municípios de 21 municípios.
Saúde e Prevenção nas Escolas
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social
Secretário Nacional de Juventude
GT EMPRESAS SAUDÁVEIS - PRINCIPAIS QUESTÕES LEVANTADAS Ponto de partida: distinção dos modelos de atuação predominantemente centrados no indivíduo daqueles.
Gerencia de Núcleo Saúde do Adolescente
Palmas, 18 de fevereiro de
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DIRETORIA DE GESTÃO DO CUIDADO COORDENAÇÃO DO CUIDADO POR CICLO DE.
Estratégia para Fortalecimento do Controle Social no SUS
Todas essas ações devem ter como pressupostos:
DANILO DE MELO SOUZA Secretário da Educação JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS Governador do Tocantins.
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE
Diretrizes para a Atenção ao Adolescente na Rede Estadual de Saúde e suas Interfaces.
BOM DIA!.
OBJETIVO Apoiar nos Municípios, através dos Centros de Referencia da Assistência Social - CRAS, a implantação e o desenvolvimento de uma metodologia.
Secretaria Estadual de Saúde Departamento de Ações em Saúde Coordenação Estadual de Atenção Básica - Saúde da Família Política Estadual para Atenção Básica.
Informe ENCONTRO PARA ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE Junho de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas Superintendência de Vigilância a Saúde Diretoria.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
A Saúde do Homem como Prioridade de Governo
Sandra Regina de Souza Área Técnica de Saúde da Criança
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Serviço sócio educativo integrante da Proteção Social Básica do SUAS
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
Juventude??! - Delimitação etária 15 – 29 anos (conceitos ainda em disputa); - Não existe apenas uma Juventude; mas inúmeras (heterogeneidade na.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
Política Estadual para as Terapêuticas não Convencionais no SUS em MG I Simpósio Mineiro de Homeopatia Walcymar Leonel Estrêla Coordenação Estadual de.
Atenção Básica em Saúde
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOM JOAQUIM Projeto: Facilitando a diminuição das vulnerabilidades e a construção de uma cultura.
PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO Administração Popular Secretaria Municipal da Saúde Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Política Municipal para Álcool e Outras Drogas : Plano Intersetorial de Políticas sobre Crack, Álcool e Outras Drogas Programa De Braços Abertos Myres.
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
ABRIL 2010.
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
Convivência e Segurança Cidadã: Prevenção, Participação e Integração
NASF-Nucleo de apoio a Saúde da família
PROMOÇÃO, PREVENÇÃO E PROTEÇÃO
S ISTEMA P RISIONAL C ATARINENSE Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional Portaria Interministerial.
OFICINA DE PLANEJAMENTO
Rede de Atenção à Saúde promovendo cuidado e qualidade de vida
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
Centro de Referência de Assistência Social
POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO
Estatuto da Juventude Direitos e Políticas Públicas
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO PARA O SUS - CDQ - SUS
Concernente à área da saúde, as principais referências legais e de políticas públicas para o atendimento de mulheres em situação de violência, nas suas.
É um dos principais instrumentos para a elaboração de políticas públicas dos sistemas de ensino e redirecionamento das metas das unidades escolares. O.
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza material.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
Coordenação de Articulação de Políticas para Pessoas Idosas
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
FNPETI Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil “Desafios da Erradicação das Piores Formas de Trabalho Infantil no Brasil” Seminário:
S E D S Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
Coordenadoria de Atenção Básica Secretaria de Estado de Saúde Diretoria-Geral de Atenção à Saúde 1° Seminário Estadual Intersetorial.
Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SÁUDE
Transcrição da apresentação:

PRINCIPAIS DESAFIOS E AGENDA DE ENFRENTAMENTO Implementar a Política de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens em 100% dos municípios; Superar descontinuidade; Tornar rotina na ESF\Escola; Garantir a utilização de no mínimo ___%,da CADERNETA DO ADOLESCENTE em 100% dos municípios; Promover o PSE/SPE em 100% dos municípios que fizeram adesão; Construir a intersetorialidade; Fortalecer as ações do ESPAÇO JOVEM/PROTAGONISMO JUVENIL com utilização do instrumento e metodologia do "ENTRE PARES" em no mínimo ___% dos municípios; Implantar o relatório on-line de atendimento do Adolescente e Jovem.

GT – ADOLESCENTE Marcia Lessa – Articuladora Antonildes Caxilé - Enfermeira Reyjane Ferreira – Enfermeira Helder Martins – Apoio Elisângela Sousa - Estagiária