Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 OUTSOURCING PARCERIA DE NEGÓCIOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Implantando Novos Negócios Opção Comprovada. A E.D.Aguirre S/C Ltda. é uma empresa de consultoria de pequeno porte, focada em Processos, Mercado e Tecnologia.
Advertisements

Sistema Estadual de informática de Governo e ATI
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Administração de Sistemas de Informação
Tecnologia da Informação para Valor de Negócio
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Engenharia de Software
Gestão e Governança de TI Parte 06
Seminário Avançado - Eletiva A
LOGÍSTICA Operador Logístico.
CONGRESSO CEARÁ GESTÃO PÚBLICA
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Governança de TI COBIT x ITIL
Coordenação de projetos * Coordenação de projetos atividade de suporte do processo de um empreendimento de construção * Objetivos : OTIMIZAÇÂO DOS PROJETOS.
Prof. Luís Fernando Garcia
COBIT Prof. Luís Fernando Garcia
Mario Lúcio Côrtes Assessoria da Qualidade
Antonio Carlos Tonini Maio / 2004
Control Objectives for Information and related Technology
Continuous Replenishment
Infraestrutura de tecnologia da informação
A MODELAGEM DE PDTI PARA O SETOR PÚBLICO ORIENTADO PARA RESULTADOS
Apresentação Institucional 2008/04
Gestão do Conhecimento com WINISIS
Uma abordagem prática do COBIT para o atendimento à Lei Sarbanes-Oxley
Marcelo Ribeiro Moreno
GTI Claudia Salles Haddad
O Gerenciamento de Projetos
Lei Sarbanes Oxley – SOx - Abordagem para a auditoria de controles internos com enfoque em sistemas Abril de 2005.
Participante do comitê de formação do itSMF Brasil
Tópicos Avançados em Sistemas de Informação
Estágio S upervisionado ENG1153 Juliana Oliveira Catão.
Infraestrutura de tecnologia da informação
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Administração de Recursos Materiais
Integrantes Gisely C. Oliveira Marcelo C. Ribeiro Maria Ap. Ferreira Rafael Vaz Walisson Junior Wesley C. Gomes.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
ITIL - IT Infrastructure Library
GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI IMPLEMENTAÇÃO ITIL BEM SUCEDIDA - DICAS
DESMISTIFICANDO TI A P2HE tem foco no entendimento e na capacidade de compreender e sugerir aos seus clientes, em suas estratégias e processos de negócios.
ITIL(Information Technologies Infrastructure Library)
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 02 – ITIL.
Consultoria em TI.
1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL MACEIÓ MISSÃO Atuar nos processos de transferência de Conhecimento Gerencial atualizados e inovadores, visando à.
O Papel da Auditoria Interna no Setor Público
Implementação do ITIL nos Correios
Gerenciamento  Adeilton Magalhães  Diego Moreira  Robson Carlos  Vanderson Oliveira.
Terceirização (Outsourcing): Foco nos Produtos e nos Serviços
FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO Aula 01
Plano de Continuidade.
Prova Intermediária – 07/04/2010 – Toda a matéria dada até a data. (3 pontos) Prova Final – 07/06/2010 – Toda a matéria do semestre. (3 pontos)
ITIL - Introdução Prof. Fabiano Sabha.
GOVERNANÇA EM TIC – TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Governança em TI Marco Túlio Assis Gondim Rogério Alves Ferreira
AVALIAÇÃO DE PROCESSOS DE SOFTWARE
Gestão da Tecnologia da Informação
Institucional OnSet.
Por que utilizar o modelo ITIL
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
ITIL com COBIT.
Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife
Framework: ITIL ITIL: IT Infrastructure Library Criado em 1980 pelo CCTA e transferido ao OGC (Office of Government Commerce) dogoverno britânico Revisado.
Novas Gerações No Mercado de Trabalho Formações SISNEMA 2010.
O P APEL DO CIO ( C HIEF I NFORMATION O FFICER ).
Ricardo de Andrade Kratz
Segurança da Informação Nossas ofertas. Quem somos: –Formada por consultores sênior com larga experiência e expertises focadas nas áreas de Tecnologia.
A Governança de TI e o uso dos Modelos de Referência
Apresentação “Terceirização Estratégica” TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA O Novo Paradigma.
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
Transcrição da apresentação:

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 OUTSOURCING PARCERIA DE NEGÓCIOS

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 OUTSOURCING RAZÕES ESTRATÉGICAS –FOCO NO CORE-BUSINESS –CONCENTRAR-SE EM FUNÇÕES DE ALTA QUALIDADE –VANTAGENS DA RAPIDEZ DA INOVAÇÃO

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 OUTSOURCING RAZÕES OPERACIONAIS –ESPECIALIZAÇÕES E VASTA GAMA DE HABILIDADES –ADEQUAÇÃO DE RECURSOS SEJAM HUMANOS OU TÉCNICOS –EFICIÊNCIA NA CAPACIDADE DE RESPOSTA

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 OUTSOURCING RAZÕES DE GESTÃO –CUSTOS COMPARTILHADOS E MEDIÇÃO DE RESULTADOS –TANGIBILIDADE –GOVERNANÇA CORPORATIVA

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 OUTSOURCING As melhores práticas Como escolher parceiros adequados Como medir resultados

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 MELHORES PRÁTICAS ESTABELECIMENTO DE UMA ESTRATÉGIA CRIAÇÃO DE ESTRUTURA PARA OTIMIZAR E GERIR OS RECURSOS TERCEIRIZADOS - VENDOR MANAGER

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 MELHORES PRÁTICAS SUPORTE DE UM ESPECIALISTA EM TI OU CONSULTORIA ESPECIALIZADA AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES NEGOCIAÇÃO INTERNA GERÊNCIA DE CONFLITOS

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 COMO ESCOLHER PARCEIROS PARCEIROS FINANCEIRAMENTE VIÁVEIS E ESTÁVEIS EXPERIÊNCIA NAS ÁREAS CORE DO CONTRATANTE AUDITORIA DE PESSOAL E CERTIFICAÇÕES

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 COMO ESCOLHER PARCEIROS QUALIFICAÇÕES –SOX – Sarbanes-Oxley –PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS –ITIL – GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI Information Technology Information Library –CobiT – GOVERNANÇA EM TI

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 COMO ESCOLHER PARCEIROS CERTIFICAÇÕES –CMM GESTÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE –eSCM-SP eSourcing Capability Model for Service Providers –SAS 70 Audit Standard 70 –ISO 9001:2000, ISO27001 (BS7799) e ISO20000 (BS15000)

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 COMO MEDIR RESULTADOS CONTRATOS BEM DEFINIDOS E DELIMITADOS SLA - Service Level Agreement (Contratos por níveis de serviços) Valor Total da Fatura = Valor Mensal Contrato - ((Valor Total da Fatura / (30*24) * Horas de Violação de SLA * 2)

Jornada de Atualização Tecnológica Campinas, 27 e 28 de Novembro de 2007 FINALIZANDO SEGUNDO A CONSULTORIA ACCENTURE: –61% dos executivos consideram que a terceirização ajudou suas empresas a melhorar seus desempenhos –74% deles estão satisfeitos com os resultados obtidos após um ano de experiência