PAUTA 8h e 30min Chefe do NRE: Professor Adão Aristeu

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PONTO DE VISTA EMANCIPADOR
Plano de Trabalho Docente
PROJETO PEDAGÓGICO EMEF DR. JOSE KAUFFMANN 2010.
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
O Plano da Ação Curricular e suas relações com a Prática Pedagógica
A Importância do Plano de Trabalho Docente e o Livro Registro de Classe EQUIPE PEDAGÓGICA AGE (Assessoria de Gestão Escolar) NRE WENCESLAU BRAZ.
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
“Feliz aquele que transfere o
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
SEMANA PEDAGÓGICA 1° Semestre de 2011 PARANÁ GOVERNO DO ESTADO
Semana Pedagógica - Julho/2011
NRE de Educação Cascavel – PR 2011
PLANEJAMENTO 01/02/2012 SEMANA PEDAGÓGICA 02,03, 06 e 07/02/2012
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE
Profa. Maria Elena de Gouvêa
Avaliação Institucional
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
Programa Especial de Formação Pedagógica de
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
VIVA A ESCOLA O Programa Viva a Escola, instituído pela Resolução no 3683/08 e regulamentada pela instrução Normativa no 017/08, concebe como política.
Secretaria de Estado da Educação Departamento de Educação Básica
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL E AVALIAÇÃO: POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Pedagogo "Individuo que se ocupa dos métodos de educação e ensino" Fonte: Dicionário Michaelis.
Gestão Competente da Escola Pública
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
DIRETORIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Semana Pedagógica 1° Semestre 2014
CONSELHO DE CLASSE CADEP
A importância dos Órgãos Colegiados na Gestão Escolar
Todo dia é dia de educação!
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
A REALIZAÇÃO DA AUTOAVALIAÇÃO PELA ESCOLA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
O PLANEJAMENTO NA ESCOLA
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
Informações sobre o Teleduc
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TOLEDO EQUIPE DE EDUCAÇÃO BÁSICA
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
Reunião Diretores e Pedagogos
PLANEJAMENTO ESCOLAR Importância e significado do planejamento escolar
“A participação no Prêmio Gestão Escolar 2009/2010 nos possibilitou enxergar os caminhos que poderíamos trilhar para ressignificar nossa prática e colhermos.
Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE. Secretário de Estado da Educação Flávio Arns Superintendente da Educação Meroujy Giacomassi Cavet Diretora.
CURSO DE HISTÓRIA EAD.
PROJETO SALA DE PROFESSOR
SAA – SALAS DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – NRE – UNIÃO DA VITÓRIA LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Nº DE ALUNOS ATENDIDOS Nº.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERMANENTES
Gestão Pedagógica Miriam Godoi
Reunião coletiva com fundamental II e médio " É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
COLÉGIO ESTADUAL ZUMBI DOS PALMARES
GOVERNO DO PARANÁ BETO RICHA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO FLAVIO ARNS SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO MEROUJY GIACOMASSI CAVET.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Revisita ao PPP.
O papel pedagógico do órgão gestor
Transcrição da apresentação:

PAUTA 8h e 30min Chefe do NRE: Professor Adão Aristeu Assistente de Chefia: Vera Favini de Lima 9h e 30min Edna Filipim e Cida Murro: Orientações Semana Pedagógica 10h e 15 min – Intervalo 10h e 30min Continuação: Orientações Semana Pedagógica 11h e 10min Adriany Ferreira PPP, PPC e Regimento 12h - Encerramento

SEMANA PEDAGÓGICA 2011

CRONOGRAMA 01 E 02 DE FEVEREIRO DISTRIBUIÇÕES DE AULAS EXTRAORDINÁRIAS E PSS APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA E REGIMENTO DA ESCOLA AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

03 DE FEVEREIRO MANHÃ VÍDEOS MENSAGENS GOVERNADOR SECRETÁRIO BETO RICHA FLÁVIO ARNS LEITURA DA MENSAGEM DA SUPERINTENDENTE DA EDUCAÇÃO (PÁGINA 2) MEROUJY GIACOMASSI CAVET

03 DE FEVEREIRO MANHÃ AÇÃO 01 – REFLEXÃO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DA ESCOLA (página 06). LEITURA CINCO GRUPOS ANÁLISE REFLEXÃO DA MENSAGEM DA SUPERINTENDÊNCIA COM BASE NOS REFERENCIAIS DAS SEMANAS PEDAGÓGICAS ANTERIORES INDICAR AVANÇOS, DIFICULDADES E POSSIBILIDADES NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO. DIGITADO EM UMA LAUDA NO MINÍMO E ENVIADO AO NRE.

03 DE FEVEREIRO TARDE VÍDEOS PATRULHA O DIREITO ESCOLAR DO ALUNO EM APRENDER PROFESSOR JOSÉ F. SOARES AÇÃO 2 REFLEXÃO SOBRE AS TEMÁTICAS DO COTIDIANO ESCOLAR (PÁGINA 8) E O VÍDEO DIREITO DO ALUNO EM APRENDER EM GRUPOS DISCUTIR

GRUPO 01 PLANO DE TRABALHO DOCENTE LIVRO DE REGISTRO DE CLASSE AVALIAÇÃO ESPAÇOS ESCOLARES PROGRAMAS GRUPO 02 HORA- ATIVIDADE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS ENSINO-APRENDIZAGEM CONSELHO DE CLASSE SALA DE RECURSOS SALA DE APOIO

GRUPO 03 INSTÂNCIAS COLEGIADAS VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FICA E REDE DE PROTEÇÃO MATRIZ CURRICULAR GRUPO 04 REGIMENTO ESCOLAR INCLUSÃO GESTÃO DEMOCRÁTICA SEGURANÇA GRUPO 05 PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DIREITOS HUMANOS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS LIVRO DIDÁTICO PROJETO POLÍTICO – PEDAGÓGICO XEROCAR O QUADRO DA PÁGINA 11

04 DE FEVEREIRO MANHÃ AÇÃO 3 – PLANILHA TEMÁTICA DO COTIDIANO ESCOLAR (EM GRUPO). DISCUSSÕES; REGISTRAR NO RASCUNHO; ESCOLHE UMA PESSOA; RESPONDE NO SISTEMA; 50 (CINQUENTA CARACTERES)

04 DE FEVEREIRO MANHÃ AÇÃO 4 MATERIAIS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA CONSULTAR A LISTAGEM GERAL OS MATERIAIS RECEBIDOS QUE NÃO ESTÃO NA LISTAGEM, TAMBÉM PODERÃO SER EXPOSTOS UM REPRESENTANTE DO GRUPO PARA DIGITAR AS RESPOSTAS NO SISTEMA

04 DE FEVEREIRO TARDE AÇÃO 5 FORMAR GRUPOS POR ÁREA, INCLUIR EQUIPE ADMINISTRATIVA FUNCIONÁRIOS INSTÂNCIAS COLEGIADAS CONVIDADOS

UM REPRESENTANTE DE CADA GRUPO PARA PREENCHER O INSTRUMENTO DE ANÁLISE DOS MATERIAIS. OS GRUPOS DEVEM ANALISAR E DISCUTIR AS QUESTÕES APRESENTADAS, RELACIONANDO-AS À PRÁTICA PEDAGÓGICA. OS PEQUENOS GRUPOS VOLTAM, DEFINEM COLETIVAMENTE O PARECER DO GRUPO PARA CADA QUESTÃO E O REPRESENTANTE REGISTRA AS RESPOSTAS. OS REPRESENTANTES DOS GRUPOS REÚNEM-SE PARA COPILAR AS RESPOSTAS OBTIDAS EM UM ÚNICO INSTRUMENTO. UM REPRESENTANTE PARA DIGITAR ON-LINE

07 DE FEVEREIRO MANHÃ PLENÁRIA COM APRESENTAÇÕES DAS DISCUSSÕES EM GRUPO REALIZADAS NA TARDE DO DIA 03 ( REFLEXÃO SOBRE AS TEMÁTICAS DO COTIDIANO ESCOLAR) E NA MANHÃ DO DIA 04 DE FEVEREIRO ( MATERIAIS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS E PRÁTICAS.)

07 DE FEVEREIRO TARDE AÇÃO 06 TEMAS DO COTIDIANO ESCOLAR (INDIVIDUAL) CONCORDO TOTALMENTE CONCORDO PARCIALMENTE NÃO CONCORDO E NEM DISCORDO DISCORDO PARCIALMENTE DISCORDO TOTALMENTE

07 DE FEVEREIRO TARDE AÇÃO 7 AVALIAÇÃO DA SEMANA PEDAGÓGICA (INDIVIDUAL) ORGANIZAÇÃO DO 1º DIA LETIVO COM A FALA DA DIREÇÃO

ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CAPACITAÇÃO NA PRÓPRIA ESCOLA SE A ESCOLA NÃO TIVER ESPAÇO FÍSICO/ OUTRA ESCOLA ( NÃO ENTRAR NO SISTEMA PARA O PREENCHIMENTO DOS DOCUMENTOS. FORMULÁRIOS SERÃO IMPRESSOS).

ednafilipim@gmail.com 3521 8678