Contabilidade e Análise de Balanços

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudo estatístico das ambições profissionais dos alunos da Escola
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA ENGENHARIA CIVIL INTRODUÇÃO À ALGORITMOS Professora: Fabíola Gonçalves.
EXERCÍCIOS RESULTADO.
Orientação – acesso ambiente virtual
SOCIEDADE ANÔNIMA Acadêmicos: Bruna Chaves Danielle Fonseca Maxwell Júneo Militão José Solange Mendes.
Participações Societárias
Base de dados Exercícios de consultas.
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Administrando projetos com MS Project – Unidade IV
DIAGRAMA DE ESTADOS DIAGRAMA ESTADO TRANSIÇÃO ENTRE ESTADOS.
→ Média Aritmética Ponderada
QUESTÕES de 01 a 03 INSTRUÇÃO: Para responder a essas questões, identifique as afirmativas verdadeiras e, em seguida, marque na Folha de Respostas a alternativa.
Planejamento das Aplicações. Período da Avaliação As aplicações serão realizadas, preferencialmente, na primeira semana destinada à aplicação: 7 a 11.
Contabilidade Empresarial Demonstrações Financeiras O Balanço Patrimonial Prof.º José Luis.
Projeto Final - APGS Adriana P. de Medeiros
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Inscrição GDAE Equipe de Atribuição de Aulas - CELP/DRHU/SE 2011.
MANUAL CAF – CONTROLE ACADÊMICO FINANCEIRO
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE
Bem-Vindos à modalidade on-line dos cursos presenciais. FORMAÇÃO.
Provas Terceirão Você está recebendo um caderno com um total de 10 questões por disciplina, sendo 9 múltipla escolha e 1 somatória ou aberta Verifique,
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
EBSCOhost Acesso móvel.
Análise Preliminar de Riscos
Como controlar o caixa Supermercados.
PASSO 1 Ao acessar o site basta colocar seu RA e sua senha para ter acesso a matéria Estudos Disciplinares, e responder as questões pertinente a todas.
1 Sistematizar alguns pontos. 2 AV = P + N = A R ? = JULGAMENTO DO ALUNO ?
Como renovar minha matrícula na UFU?
BALANÇO PATRIMONIAL – ASPECTOS GERAIS
ESTRUTURA DO BALANÇO PATRIMONIAL
Um total de R$ 580,00 foi dividido por um pai entre seus dois filhos, em partes diretamente proporcionais às suas respectivas idades: 10 e 15 anos. Nessas.
OPERAÇÕES COM CONJUNTO
Extranet GRD – Guia de Remessa de Documentos
Resposta SPH - Busca de nomes Penhora Passo 1: Acesse ao site “ Passo 2: Clique em "Autenticação com certificado digital" 1.
M ANUAL DE C ONTAS Tem por finalidade apresentar informações detalhadas de cada conta, servindo de guia para que o contador possa registrar todos os eventos.
Resposta penhora Online
Julho/2012. Educacenso 2012 Data base: 30/05/2012.
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
AULA DE ESTATÍSTICA PROFESSOR RODRIGÃO.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Manual de Contas 1-Ativo Circulante
Gestão Estratégica de Custos
Encontro com os Coordenadores de Avaliação Articulando as Dimensões Técnico ‐ Operacionais Atribuições e Procedimentos de Aplicação.
Aulas 06, 07 Exercícios BP.
Luiz Antonio Torres, Maio/2014
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Campus de Caraguatatuba Aula 2: Somatório e Produtório
Circuitos Combinacionais Exercícios 2 POSCOMP e ENADE
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
ENGENHARIA ECONÔMICA E SISTEMA DE CUSTOS
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE
Lição nº52 e /11/2013 Sumário: Tratamento de Dados: frequências, mediana,gráficos e dados agrupados em classes.
Solicitações de Serviços
Disciplina xxxxxxxx Instituição xxxxxx Prof. xxxxxxxxxxxxx.
Plataforma Operacional de Risco de Crédito
PROFESSOR: ALESSANDRO
TEORIA DA CONTABILIDADE
1º Assunto de Matemática do Preparatório para o Ensino Superior
COMO FAZER O RELATÓRIO DE ERROS
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA/PNAP.
Contabilidade Aula 5.
FINANÇAS CORPORATIVA 3ª PARTE - Analise Ecônomico/Financeira das Empresas.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Questionário digital - BÁSICO -. Apresentação Questionário digital Objetivo: Apresentar aos docentes a criar seu banco de questões e aplicá-las em questionários.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Transcrição da apresentação:

Contabilidade e Análise de Balanços Prova 1 - Correção

Estrutura da Prova e Tecnologia Parte 1: 10 questões randômicas de múltipla escolha (banco de questões do curso eLearning) Parte 2: 8 questões randômicas (banco de questões da disciplina) Parte 3: 4 questões teóricas e 6 questões relacionadas a um exercício prático Plataforma: Blackboard

Problemas Parte 1: para alguns alunos a prova fechava sem que o aluno tivesse concluído Parte 2: para alguns alunos a prova fechava sem que o aluno tivesse concluído Parte 3: para alguns (2) alunos que ficaram na sala alternativa a planilha, depois de preenchida, não podia ser salva. Para em aluno da turma 2, o computador desligou sozinho e ele não tinha salvo a planilha.

Problemas - Solução Parte 1: para alguns alunos a prova fechava sem que o aluno tivesse concluído Parte 2: para alguns alunos a prova fechava sem que o aluno tivesse concluído Parte 3: para alguns (2) alunos que ficaram na sala alternativa a planilha, depois de preenchida, não podia ser salva. Para em aluno da turma 2, o computador desligou sozinho e ele não tinha salvo a planilha. Correção considerando como certas todas as questões que não puderam ser respondidas por falha no sistema Possibilidade de refazer a prova no mesmo dia

Etapas da Correção: Partes 1 e 2 1) Abrir prova por prova (n=2), aluno por aluno (n=97) e montar planilha com questões corretas (1), questões incorretas (0) e questões não respondidas (SR) 2) Substituir as questões não respondidas do final das provas pelo conceito 1 (correta) 3) Fechar nota das partes 1 e 2

Etapas da Correção: Parte 3 1) Fazer download de todos os arquivos (n=97) 2) Montar uma planilha de respostas copiando as respostas colocadas na planilha “Folha de Respostas” 3) Pesquisar e digitar o nº USP daqueles alunos que não colocaram o nº USP na planilha “Folha de Respostas” 4) Utilizar planilha de correção automática com base na planilha elaborada com o conjunto de planilhas “Folha de Respostas” 5) Analisar os resultados e fazer os ajustes necessários 6) Analisar os resultados após ajustes e verificar novos problemas >>> ajustes

Etapas da Correção: Parte 3 - Ajustes A) Alguns alunos não preencheram a planilha “Folha de Respostas” B) Alguns alunos não preencheram alguns campos da planilha “Folha de Respostas”

Etapas da Correção: Parte 3 - Ajustes A) Alguns alunos não preencheram a planilha “Folha de Respostas” Entrar em cada prova e coletar as informações pedidas na planilha “www”

Etapas da Correção: Parte 3 - Ajustes B) Alguns alunos não preencheram alguns campos da planilha “Folha de Respostas” Entrar em cada prova e coletar as informações que faltaram preenchimento

Etapas da Correção: Parte 3 Nova Análise Verificar em cada questão, os alunos que erraram, se os valores sugeriam erros de digitação ATENÇÃO: Nem todos os erros de digitação são passíveis de percepção pelo analista.

Etapas da Correção: Parte 3 - Ajustes C) Alguns alunos preencheram de forma errada os campos da planilha “Folha de Respostas” >> em vez de copiarem os respectivos campos, digitaram e cometeram erros de digitação Entrar em cada prova e verificar o campo da resposta para ver se estava automática ou se tinha sido digitada. Se tinha sido digitada, verificar o valor encontrado pelo aluno na planilha “www”

Etapas da Correção Consolidar a nota da Parte 3 Fechar a nota considerando os pesos de cada parte 15% parte 1 15% parte 2 70% parte 3 Preparar o relatório para divulgação das notas aos alunos

Resultados Nota (média das turmas): 6,2 >>> 6,4 Nota máxima: 9,8 Nº de alunos que fizeram a prova: 97 % de alunos com nota acima de 5: 78% (n=76) Partes 1 e 2: nota (média das turmas): 6,7 >>> 7,0

Resultados – Parte 3 Nota (média das turmas): 6,2 Nota máxima: 10 Nº de alunos que fizeram a prova: 96 % de alunos com nota acima de 5: 81% (n=79)

Resultados – Parte 3 T01

Resultados – Parte 3 T02 QUESTÃO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ACERTOS 22 30 27 36 38 25 16 13 % ACERTO 48% 65% 59% 78% 83% 54% 35% 28%

Correção – Parte 3 Q1. Analise as afirmações a seguir: I – As contas do Ativo estão dispostas em ordem decrescente de liquidez. II – As contas do Passivo estão dispostas em ordem decrescente de exigibilidade. III – No Ativo Não Circulante - Realizável a Longo Prazo devem estar registrados somente os direitos que serão realizados após o término do exercício social seguinte. IV – No Ativo Circulante ficam registradas as dívidas da empresa a curto prazo.   Estão corretas apenas as sentenças: a)      I e II. b)      II e IV. c)      I e III. d)     I, II e III. e)      I, II e IV.

Correção – Parte 3 Q3. Entre os grupos que compõe o Ativo Permanente, aquele no qual são registrados os direitos que tenham por objeto bens incorpóreos destinados à manutenção da Companhia ou exercidos com essa finalidade é o ativo: a)      Diferido b)    Imobilizado c)     Intangível   d)     Circulante e)      Investimentos                        

Correção – Parte 3 Q5. Qual o Saldo do Capital Social da Empresa no dia 30/11 (coloque o valor no campo abaixo) Agende sua dúvida: mariarosa.trombetta@gmail.com Solução: por diferença