AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PROCESSO N.º 000.347-1364/11-2 – TIP da RMPA Reajuste Tarifário 2011 Diretoria de Tarifas 08/09/2011
REAJUSTE TARIFÁRIO - METODOLOGIA COEFICIENTE tarifário de referência ATUAL % de reajuste = --------------------------------------------------------------- COEFICIENTE tarifário de referência ANTERIOR 0,132427 Reajuste 2011 5,20% = ----------- 0,125880
COEFICIENTE TARIFÁRIO - METODOLOGIA Custo por Km COEFICIENTE tarifário de referência = -------------------------------- Passageiros Pagantes 4,0845 COEFICIENTE tarifário de referência 0,132427 = ---------- 30,84332
PASSAGEIROS PAGANTES - METODOLOGIA Lotação (nº de assentos disponíveis) Passageiros Pagantes = x % de Aproveitamento Econômico Passageiros Pagantes 30,84332 = 48,08 x 64,15%
APROVEITAMENTO ECONÔMICO - METODOLOGIA Receita Auferida Aproveitamento Econômico = ------------------------------------ Receita Teórica (tarifa máxima x lotação) R$ 429.316.045,27 Aproveitamento Econômico 64,15% = ---- ------------------- R$ 669.214.967,20 Total de passageiros: 151.243.943 Isentos: 8.146.179 = 5,39% já considerados no aproveitamento econômico
CUSTO - METODOLOGIA Total: 8,22%
QUILOMETRAGEM PERCORRIDA CUSTO - METODOLOGIA QUILOMETRAGEM PERCORRIDA FROTA EFETIVA DIVISOR
CUSTO - METODOLOGIA
CUSTO - METODOLOGIA
CUSTO - METODOLOGIA
CUSTO - METODOLOGIA
CUSTO - METODOLOGIA
CUSTO - METODOLOGIA
OBRIGADO DIRETORIA DE TARIFAS