PROGRAMAINTERLEGIS Senado Federal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Governo do Estado de Alagoas
Advertisements

A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Um Novo Conceito Tecnológico SLTI/MP
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Direito a Informação: peça-chave nas engrenagens da Sociedade do Conhecimento Setor de Comunicação e Informação UNESCO, Representação no Brasil.
E-Democracia II Conegov Florianópolis/2005. Contexto Anos 90 – governo eletrônico Anos 90 – governo eletrônico Conceitos mais abrangentes Conceitos mais.
Presidência da República Gabinete de Segurança Institucional
Curso Informática Básica
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
TRANSPARÊNCIA BRASIL Excelências. Banco de dados sobre os históricos dos integrantes do Congresso Nacional e das Assembléias Legislativas estaduais. Vencedor.
PLANO DE GESTÃO.
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Bacharelado em Sistemas de Informação. Sistemas de Informação Tecnologias da computação, comunicação e informação, em conjunto com recursos da administração,
Secretário Nacional de Juventude
Deputado Francisco Caminha Presidente da UNIPACE
Treinamento Introdutório
Projeto Sustentador: Orçamento Participativo e Gestão Compartilhada
A CÂMARA VAI À ESCOLA Um projeto de educação para a cidadania da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
Política de Gestão de Pessoas do GDF
CONVIVA EDUCAÇÃO: Ambiente Virtual
COMO SER PREFEITO.
O papel político dos conselhos estaduais na 5ª Conferência Nacional das Cidades: atuação e passo a passo para mobilização O PAPEL POLÍTICO DOS CONSELHOS.
Cidades Digitais abril/2011 Lino Kieling Diretor Técnico.
Fabiano André Vergani
Senado Federal Interlegis/Instituto Legislativo Brasileiro INTERLEGIS.
Apresentação: O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais.
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
PROJETO MODELO DE CIDADE DIGITAL
TemaComunicações e Informática. Pesquisa os 645 municípios do Estado de São Paulo, tendo como fonte primária de informações: Prefeituras Municipais -
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
República Federativa do Brasil Governo Federal Ministério da Educação Chamada Pública para Seleção de Pólos Municipais de Apoio Presencial e de Cursos.
O Vereador e o Interlegis.
SAAP Sistema de Apoio a Atividade parlamentar Sesóstris Vieira
Encontro Legislativo INTERLEGIS Toledo - PR
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
UNIMINAS PEDAGOGIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL
APOIANDO O CONTROLE SOCIAL. PREMISSAS ComunicaçãoCapacitaçãoTransparência Controle Social.
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
CONCITIBA Advogada Sheila Branco Coordenadora Administrativa do CONCITIBA 1ª REUNIÃO CÂMARA TEMÁTICA DE HABITAÇÃO – CTHAB 26/março/2014 Sala Redonda.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Ações CRTE 2005/2006. Construção do sitio CRTE Objetivo divulgar as ações desenvolvidas pela CRTE AM Norte;
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NRE MARINGÁ ???.
Regina Célia Fortuna Broti Gavassa EMEF Professor Henrique Mélega
Armando Nascimento Secretaria Especial Interlegis Senado Federal do Brasil Modernização do Legislativo A Experiência Interlegis Congresso Internacional.
Atuação dos agentes de Controle Social
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
AGENDA 2013 Rede Nossa São Paulo Plano Diretor Estratégico Plano Municipal de Mobilidade Sustentável.
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
Hotsite Defesa Civil Ferramenta de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS AROLDO CEDRAZ MINISTRO DO TCU “A comunicação institucional.
SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.
Políticas Públicas para a Cultura Considerações sobre o conceito de “Políticas Públicas”
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 23 de fevereiro de 2016 COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL.
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
CAACTs: Comissão de Acompanhamento e Assessoria aos Conselhos Tutelares.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Metas Para NESTA ATIVIDADE ESTÃO INCLUIDOS OS PAGAMENTOS DOS SERVIDORES, OBRIGAÇÕES PATRONAIS, INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS E DESPESAS DIVERSAS DA.
Sociedade: população sul-matogrossense (cidadão) Processos Processos Estratégicos Governança Corporativa / Articulação Institucional / Parcerias Gestão.
COORDENADORIA REGIONAL DAS BAIXADAS LITORÂNEAS I COORDENADORIA REGIONAL DAS BAIXADAS LITORÂNEAS I GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMAINTERLEGIS Senado Federal Secretaria Especial do Interlegis - SINTER PROGRAMAINTERLEGIS

Modernizar e Integrar o nas esferas Federal, Estadual e Municipal Programa Interlegis Missão: Modernizar e Integrar o Poder Legislativo nas esferas Federal, Estadual e Municipal

Porque modernizar o legislativo? Programa Interlegis Porque modernizar o legislativo? Resposta: Porque a população quer. A existência e o bom funcionamento do poder legislativo é a garantia da democracia, da liberdade!

É uma política de estado. Programa Interlegis A modernização do Poder Legislativo não é uma política de governo e nem mesmo uma política publica. É uma política de estado.

Condição Primeira para a modernização: Programa Interlegis Condição Primeira para a modernização: É necessário que os agentes internos verdadeiramente queiram modernizar as Casas em que trabalham.

Programa Interlegis Podemos esperar que os parlamentares se envolvam na modernização do legislativo? Resposta: Sim, especialmente os membros da Mesa, principalmente seu Presidente.

Programa Interlegis É uma obrigação do Presidente de uma Casa Legislativa trabalhar pelo seu fortalecimento e pela sua modernização!

Programa Interlegis Se a modernização do legislativo é uma política de estado. Os presidentes que trabalham nesse sentido dão prova de serem verdadeiros estadistas! Felizmente podemos constatar que são muitos os presidentes envolvidos com a modernização do Poder Legislativo

Programa Interlegis A Integração e Modernização do Legislativo será atingida com ações continuadas de: Capacitação - parlamentares, assessores e funcionários Tecnologia - ferramentas, metodologias e orientações em tecnologias da informação, organização e legislativa. Comunicação - interna e externa das Casas Legislativas Informação - Organização da informação, de forma a melhorar arquivos, bibliotecas, ... Feitas sob medida para Cada Casa Legislativa participante do Programa

Programa Interlegis TECNOLOGIA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO Implantação da infra-estrutura de informática Implantação de sistemas e treinamento Organização das áreas legislativa e administrativa INFORMAÇÃO Base de dados legislativa (Normas Jurídicas, Lei Orgânica e Regimento Interno) Publicação na internet Veiculação de informações em portais Implantação de bibliotecas (organização de arquivos) COMUNICAÇÃO Entre as Câmaras e o cidadão (rádio, TV, jornal) Utilização da internet (chats, listas de discussão) EDUCAÇÃO Participação nos cursos presenciais e a distância Desenvolvimento de cursos específicos

Programa Interlegis Exemplo de produtos disponíveis para a Comunidade Legislativa: Realização de Encontros Treinamentos Presenciais e a Distância (SABERES) Domínio .leg.br Portal Modelo com hospedagem nos nossos computadores SAPL SAAP SPDO Comunidades Virtuais de cooperação: GIAL, GICOM e GITEC Oficina de Comunicação Social Integrada Oficina de Revisão da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara Publicações

Programa Interlegis E o melhor: tudo isso a custo zero para as Câmaras Municipais Contem sempre com o Interlegis Um parceiro para todas as horas!

Francisco Etelvino Biondo Programa Interlegis Muito obrigado! Francisco Etelvino Biondo Diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo biondo@interlegis.leg.br (61) 3303-4722