PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Advertisements

Superintendência Estadual de Mato Grosso Serviço de Saúde Ambiental
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Formosa: Exercício de entender suas relações.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Conceito O Fome Zero é uma estratégia impulsionada pelo Governo Federal para assegurar o direito humano à alimentação adequada, priorizando as pessoas.
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
CONTRIBUIÇÃO EMANCIPATÓRIA PARA A SUPERAÇÃO DA POBREZA EXTREMA
Programa Bolsa Família
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Encontro dos parceiros do Programa Cisternas: celebrando conquistas e refletindo desafios 02 e 03 de dezembro de 2010 Salvador-BA.
Senarc: atribuições institucionais
PROGRAMA DE METAS AGENDA 2012
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Apresentação do Projeto
Desafios da integração de políticas intersetoriais para o enfrentamento das desigualdades sociais Jeni Vaitsman Dpto. de Avaliação e Monitoramento Secretaria.
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
GESTÃO ESTADUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ALAGOAS / 2011
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Plano Nacional de Cultura
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
Profª Maria Cecilia Ziliotto
Fabiano André Vergani
Relatório de Gestão Nome: Antonio Kleber de Paula Função exercida: Secretário de Estado do RS Nome: Cláudia Canani Função exercida: Diretora.
POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
POLÍTICA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social
I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
Ministério da Cultura.
Plano Estratégico Regional de Turismo
ENCONTRO REGIONAL SUL DE CONSEAS PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL SISAN NO BRASIL E NOS ESTADOS DA REGIÃO SUL Onaur Ruano Consultor.
Desafio da Gestão Intersetorial na Segurança Alimentar e Nutricional
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
CONTRIBUIÇÃO PARA SUPERAÇÃO DA POBREZA EXTREMA
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Brasília, 27/06/2012 Trabalho Decente Adolescentes e Jovens.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Grupo de Trabalho Ações Conjuntas Avaliação da Execução de Programas de Governo Relatório de Progresso e perspectivas Ronald da Silva Balbe Diretor de.
Cadastro Único e Busca Ativa
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
Fórum Brasileiro de Economia Solidária- FBES. O que fundamenta A Constituição Brasileira : “Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
CONFERÊNCIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL PLANO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO BRASIL RURAL.
Capacitação de Técnicos em Associativismo 12 de maio de 2016.
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2012 / 2015

MISSÃO DA STDS Articular e desenvolver ações transversais voltadas às políticas do trabalho, assistência social e segurança alimentar e nutricional sustentável, promovendo a inclusão produtiva do cidadão e a superação da pobreza extrema.

Inclusão produtiva do cidadão e a superação da pobreza extrema. VISÃO DA STDS Inclusão produtiva do cidadão e a superação da pobreza extrema.

Objetivos do Planejamento Estratégico da STDS Planejar estrategicamente programas e ações relativas à política do trabalho, assistência social e segurança alimentar e nutricional sustentável, observando a transversalidade proposta pelo Governo com vistas à superação da pobreza extrema; Promover e estimular a eficiente comunicação na STDS; Promover a articulação de ações institucionais e intersetoriais; Propor ações de desenvolvimento sustentável nos municípios do RS; Promover e estimular a capacitação de recursos humanos; Promover a adequação de infra-estrutura da Pasta.

5 EIXOS DE GESTÃO POLÍTICAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL INSTITUCIONAL POLÍTICA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL POLÍTICAS DE TRABALHO E GERAÇÃO DE RENDA POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Eixo 1: Gestão Institucional Publicidade Estruturação STDS ■ Qualificação Recursos Humanos; ■ Gestão Administrativa; ■ Equipamentos Fórum Estadual de Assistência Social e do Trabalho Apoio aos Conselhos Estaduais: CEAS E CONSEA Central de Projetos ■ Elaboração de Projetos para Prefeituras e Parceiros, visando captação de recursos financeiros Eventos Apoiar as edições das Conferências Estaduais: Emprego e Trabalho Decente; Assistência Social; Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável Iniciativas Legislativas Atualização, regulamentação e proposição de legislação de interesse da STDS

Eixo 2: Gestão de Políticas de Trabalho e Geração de Renda Fortalecimento e Ampliação das Comissões Municipais de Emprego Fomento ao Empreendedorismo e ao Microcrédito Qualificação Profissional ■ Programa Próximo Passo ■ Pró Jovem ■ Plano Territorial de Qualificação RS ■ Copa 2014 ■ Polo Naval ■ Qualifica Artesanato ■ Energia Termelétrica ■ Inserção de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho ■ Jovem Aprendiz ■ Inclusão Digital Jovem ■ Segurança Alimentar Programa de Erradicação à Pobreza Extrema

Eixo 3: Gestão da Política Estadual de Assistência Social Assessoramento e capacitação de gestores, técnicos e conselhos para implantação/implementação das políticas municipais de AS Premiação às melhores práticas em gestão da AS Ampliação da Rede de Proteção a Famílias Ampliação e co-financiamento da Rede de Proteção Social Básica e Especial de Média e Alta Complexidade Mutirão Social Promover a busca ativa de famílias com perfil do CadÚnico e do Programa Bolsa Família Programa de Erradicação à Pobreza Extrema

Eixo 4: Gestão de Políticas de Desenvolvimento Social Lei da Solidariedade (PAIPS) Desenvolvimento do Terceiro Setor Capacitação de Gestores Sociais Avaliação de Projetos Sociais da Rede Parceria Social Implementação do Centro Infanto-Juvenil Zona Sul – Vila Cruzeiro POA Instalação de Casas da Solidariedade Qualificação para o Terceiro Setor Bolsas Internacionais Missões Internacionais

Eixo 5: Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável Gestão da Política de SANS Atualização de legislação Qualificação Profissional Apoio aos Programas: Aquisição de Alimentos e Banco de Alimentos Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana Construção de Cisternas e Gestão da Água Restaurantes Populares Implantação de Centros de Referência Alimentar e Nutricional Sustentável Implantação de Hortas e Cozinhas Comunitárias Programa de Erradicação à Pobreza Extrema

Programa de Erradicação à Pobreza Extrema Pró Jovem Mutirão Social Programa Próximo Passo Implantação de Hortas e Cozinhas Comunitárias Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana Ampliação da Rede de Proteção a Famílias Plano Territorial de Qualificação – Plan TeQ RS Construção de Cisternas e Gestão da Água para Consumo Humano