Inovação em polifenóis de baixo peso molecular com alta biodisponibilidade derivados da lichia e com eficácia clínica comprovada Dr. LUIZ CAVALCANTE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Effectiviness of lifestyle changes on impired plasma glucose and lipids Impacto das mudanças do estilo de vida em pessoas com elevados níveis plasmáticos.
Advertisements

Resposta Metabólica ao Trauma
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas Centro Superior de Educação Tecnológica Divisão de Telecomunicações Propagação de Ondas e Antenas Prof.Dr. Leonardo.
Palestras, oficinas e outras atividades
Poedeiras Comerciais Prof: Dr. Almir Chalegre de Freitas
MACRONUTRIENTES NECESSIDADES DIÁRIAS
UNIVERSIDADE DA HEMOFILIA
Patologia e dietoterapia nas enfermidades músculo-esqueléticas I
APRESENTAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO Camila Terumi Ariki- 6°ANO GRUPO C
FIBRATOS – Derivados do ácido fíbrico
Atividade Física e Qualidade de Vida
14/10/09 Uma animação possui: Início; Passo; Fim; 1.
Custos ... afinal, o que é isto?
CRIANÇA Recomendações Nutricionais
CRIANÇAS Características e Avaliação Nutricional
A garantia de qualidade dos nossos produtos, está representada pelas certificações. V eja toda a informação sobre as nossas gamas.
Sumário Bem ou serviço compósito = dinheiro Exercícios 2 Exercícios 3.
Sumário, aula 9 Elasticidade Elasticidade arco Elasticidade no ponto
Sumário, aula 10 Exercícios sobre elasticidade Elasticidade e despesa
Genes & Drogas Dr. Cláudio C Silva Módulo VI
Tópicos Especiais em Farmácia
Melhoramento de Plantas e
Fibromyalgic rheumatoid arthritis and disease assessment Rheumatology 2010;49: Laurindo Rocha Clube de revista IAMSPE – 14/10/10.
DESCRIÇÃO Produção de 40 DVD´s contendo palestras, que terão como
ANEMIA FERROPRIVA DEFICIÊNCIA DE FERRO SEM ANEMIA
Diabetes.
PROGRESSÕES JUDITE GOMES
Hamburgo, Alemanha Definir o caminho que irá permitir a Lions Clubs International alcançar o seu potencial pleno como organização.
Módulo Financeiro Centro de Custo.
LICOPENO, UM BENEFÍCIO PARA O NOSSO ORGANISMO
Benefícios da Actividade Física – Na Obesidade
Exercícios Físicos.
EXERCÍCIOS PROPOSTOS MATEMÁTICA Prof. Manuel.
The New England Journal of Medicine (04 janeiro de 2001)
Oral – o que é o escorbuto
A Obesidade Obesidade, nediez ou pimelose (tecnicamente, do grego pimelē = gordura e ose = processo mórbido) é uma condição na qual a reserva natural de.
Matemática e Hábitos Saudáveis
Effects of Exercise and Caloric Restriction on Insulin Resistance and Cardiometabolic Risk Factors in Older Obese Adults – A randomized clinical test.
DIA MUNDIAL DO DIABETES
Proteínas e Aminoácidos
CREATINA Paula Maki Otani R1.
ME623A Planejamento e Pesquisa
Professor João Pedro Salvador
Introdução a Interações Moleculares
Effectiviness of lifestyle changes on impired plasma glucose and lipids Impacto das mudanças do estilo de vida em pessoas com elevados níveis plasmáticos.
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Sérum Facial Renovador TimeWise®
XXII CONGRESSO INTERNACIONAL DE PRÁTICA ORTOMOLECULAR E RADICAIS LIVRES Centro de Convenções do Hotel Windsor Barra – Rio de Janeiro – RJ 11 e 12 de outubro.
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
Inhibition of hypothalamic Foxo 1 expression reduced food intake in diet-induced obesity rats J Physiol , 2009.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Nutrição do Trabalhador
Pergunta 01 Estou com o peso ideal? Sim – 20 pontos Não – 0 (zero)
Exercício - 1. Criar no SPSS o banco de dados com as informações fornecidas 2. Salvar o banco com o nome atividade física na pasta pos pilates 3.
Benefício de dentro para fora
Rio Verde - Goiás - Brasil
AVALIAÇÃO DA TOXICIDADE
Micro-sensores de gás de baixa potência usando um misto de nanopartículas de SnO2 e MWCNTs para detectar gases NO2, NH3, e xileno para aplicações de.
Jaime Vinícius de Araújo Cirilo- Engenharia de Produção
Aula 11 - Teste de hipóteses, teste de uma proporção
SÍNDROME METABÓLICA Esta síndrome é um grupo de alterações clínicas, que podem decorrer de uma dieta inadequada, atividade física insuficiente e uma evidente.
2-) FATORES DE RISCO PARA SD. METABÓLICA Juliana Luisa F. de A. Fruet
Avaliação Nutricional
Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do HC-FMUSP
AgeLOC ® R 2. Está pronta para se sentir jovem? Saiba que não está sozinha…
OBESIDADE Turma do 8º Ano de Ciências da Escola Evangélica Ágape
 O envelhecimento está associado, em parte, com a reduzida dilatação do endotélio dependente (EDD) e risco aumentado para doenças cardiovasculares (CVD).
Mecanismo da fome e saciedade
Transcrição da apresentação:

Inovação em polifenóis de baixo peso molecular com alta biodisponibilidade derivados da lichia e com eficácia clínica comprovada Dr. LUIZ CAVALCANTE

INTRODUÇÃO Polifenóis são moléculas com mais de um radical hidroxila (OH) ligados a anéis aromáticos (fenóis), que são responsáveis por suas ações antioxidantes. No caso específico da Lichia, os polifenóis são de dois tipos: o β-oligonol e o α-oligonol. Ambos são polifenóis que se diferenciam por dois tipos de ligação: O β-oligonol com ligações β 1,3 que forma polímeros de PM até 5000, e o α-oligonol com ligações α 1,4 que forma polímeros de PM mais elevado.

INTRODUÇÃO Todos conhecem o princípio farmacocinético básico da absorção de moléculas pelo TGI, em relação ao tamanho da molécula: “Quanto menor o tamanho da molécula, maior será a sua taxa de absorção no TGI e maior será a sua biodisponibilidade”.

afinal o que é? Fitoquímico da Lichia, constituído de 70% de procianidinas, após passar por um processo de oligomerização através da reação da tiólise, formando monômeros, dímeros ou trímeros, que são polifenóis de tamanho bem reduzido e cuja absorção e biodisponibilidade são muito superiores ao extrato do fruto de lichia. A biodisponibilidade do Oligonol® é pelo menos 2 vezes maior do que a biodisponibilidade do extrato do fruto de lichia.

Oligomerização do β-Oligonol

Biodisponibilidade do Oligonol® X Extrato do Fruto da Lichia

Segurança do Oligonol® A DL50 do Oligonol® em ratos é superior a 2.000mg/kg. O estudo clínico da segurança do Oligonol® na Fase I, onde foram administrados 600mg/dia para 29 indivíduos (13 homens e 16 mulheres, entre 15 e 59 anos de idade), durante 14 dias, os parâmetros clínicos gerais, bioquímicos, e pressão sanguínea não apresentaram alterações, nem efeitos colaterais graves durante os 14dias do estudo. 600mg/dia de Oligonol® correspondem a 3 vezes a dose diária recomendada.

Aplicações Clínicas do Oligonol® Gerenciamento do peso, reduzindo a gordura visceral e a circunferência abdominal; Recuperação da fadiga em atletas; Proteção contra os efeitos dos raios UV; Melhora das sardas; Melhora das rugas nos cantos dos olhos.

Gerenciamento do Peso

Redução da gordura visceral e sub-cutânea Representação das áreas de gordura subcutânea (SFA) e área de gordura visceral (VFA) examinadas por tomografia computadorizada antes e depois da administração de Oligonol® por 10 semanas. Em um homem de 34 anos observou a redução de 30,1%, sendo 31cm² gordura visceral e 33cm² da gordura subcutânea. Já na mulher de 59 anos observou a redução de 14,1%, sendo 20cm² de gordura subcutânea e 10cm² de gordura visceral. Também melhorou a resistência a insulina e elevou os níveis de adiponectina sérica, diminuindo o fator para síndrome metabólica.

Controle de adipocinas pelo Oligonol® Em um estudo utilizando camundongos, o Oligonol® foi administrado durante 5 semanas. Foram avaliados os níveis de adipocinas positivas ou boas, contra os níveis de adipocinas negativas ou ruins. Os camundongos foram divididos em 3 grupos alimentados: A) com uma dieta normal com baixo teor de gordura, ou, B) com uma dieta com elevado teor de gordura, e ao terceiro grupo C) foi servida um dieta de elevado teor de gordura mais Oligonol® (100mg/kg).

Controle de adipocinas pelo Oligonol®

Controle de adipocinas pelo Oligonol® TNF-α = Ação inflamatória, lipolítica, aumenta o consumo energético e diminui a sensibilidade da insulina. PAI-1 = Inibe a ativação do Plasminogênio, bloqueando a fibrinólise. MCP-1 = Induz a migração de macrófagos e monócitos. Ação inflamatória.

Controle de adipocinas pelo Oligonol® Adiponectina: Aumenta a sensibilidade à insulina, é anti-inflamatória e atenua a progressão da aterosclerose. Leptina: Sinaliza o SNC sobre os estoques corporais de energia, aumentando a lipólise e a oxidação lipídica.

Oligonol® 200mg/dia em obesidade: melhora dos parâmetros analisados Teste em 19 indivíduos em 2 grupos, um placebo e o teste, os quais tomaram 4 cápsulas de Oligonol® (50mg) por dia ao longo de 10 semanas. Foram realizadas análises dos pacientes antes do início do tratamento, após 5 semanas e ao final das 10 semanas, onde observou a redução da circunferência da cintura, da gordura subcutânea e gordura visceral.

Performance Atlética Melhora a fadiga Devido suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, Oligonol® pode ser útil para os praticantes de exercícios físicos e atletas amadores: Melhora a fadiga a) Melhora a recuperação da fadiga; b) Diminui a percepção subjetiva do esforço do exercício; c) Atenua as dores dos músculos e articulações; d) Atenua o efeito anti-inflamatório do exercício.

Performance Atlética TESTES CLÍNICOS Testes realizados em 47 atletas amadores, sendo 25 homens e 22 mulheres, entre 18-22 anos avaliaram o efeito do Oligonol® na recuperação da fadiga. Os atletas foram divididos em dois grupos, o grupo A tomou placebo por 26 dias, depois durante 9 dias foram para "lavagem" e mais 26 dias tomando Oligonol® (200mg/dia), o grupo B fez o mesmo processo em ordem inversa. Avaliou-se o esforço físico e comparou os resultados obtidos.

Performance Atlética Oligonol® melhorou os sintomas de fadiga e a recuperação pós-treino.

Performance Atlética Efeito anti-inflamatório Pesquisa realizada com 19 jovens, divididos em 2 grupos a fim de averiguar a atividade anti-inflamatória do Oligonol®. Ao longo de 4 semanas foi administrado 200mg/dia de Oligonol® ou placebo. Mensurou o nível de cortisol sérico (marcador de estresse) e IL-1, IL-6 (marcadores de inflamação) 60 minutos após o exercício. Os resultados obtidos demonstraram que o Oligonol® reduziu os marcadores de inflamação e o cortisol após exercício.

Oligonol®: Proteção antioxidante e contra os raios UV Uma hora após a administração de Oligonol® , as células NIH3T3 (fibroblasto de camundongo) foram expostas a luz UV por 20 minutos. O gráfico mostra que a taxa de células que sobreviveram ao procedimento. O grupo tratado com Oligonol® teve uma taxa de sobrevivência 2,5 vezes maior quando comparado ao controle. Proteção UV – Taxa de sobrevivência celular após a exposição UV Atividade antioxidante/ Estresse Oxidativo Num estudo comparativo dos valores antioxidantes do Oligonol® e outras substâncias antio- xidantes no plasma de camundongo foi determinado que o Oligonol® apresenta uma capacidade antioxi-dante maior que as outras substâncias analisadas.

Oligonol® e melhora da Pele TESTES CLÍNICOS A suplementação com antioxidantes demonstra uma melhora nas condições da pele, devido a sua capacidade de prevenir os danos causados pelos radicais livres. Desse modo, um estudo com 17 voluntárias com idades entre 26-60 anos administrando 100mg de Oligonol® duas vezes ao dia, por 12 semanas, avaliando as sardas, hiperpigmentação, rugas e linhas de expressão na área dos olhos antes, após 4 semanas de tratamento e ao final de 12 semanas.

Conclusões Devido ao seu inovador e patenteado método de oligomerização, promovendo um resultado mais eficaz para os polifenóis da lichia, o Oligonol®, recebeu 2 prêmios internacionais, o ICPH 2007 AWARD, na International Conference on polyphenol and health; e o 10th NutrAward 2008 durante a Natural Products Expo West, que é a maior feira mundial de produtos naturais.

Conclusões Agora, o OLIGONOL®, esta inovação em polifenóis, chega ao Brasil através da IDEALFARMA para beneficiar principalmente os pacientes que necessitam perder peso, com a vantagem de ser um produto natural em sua origem, destituído de efeitos colaterais e que pode ser indicado por médicos, nutricionistas e farmacêuticos.

Obrigado! Dúvidas, comentários .... canalideal@idealfarma.com.br