TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 14

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO EM EAD
Advertisements

Relação professor/aluno
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE.
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
O Plano da Ação Curricular e suas relações com a Prática Pedagógica
Instrumentos de Avaliação - MEC
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Contexto de Educação a Distância
Avaliação Institucional
Conceitos de Educação a Distância
TECNOLOGIA EDUCACIONAL I Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 01
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 01
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 15
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 13
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Informática na Educação
Lideranças nas organizações educativas
IV Seminário de Pesquisa em EaD
PRÊMIO MERCOSUL PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Edição 2013 Tema: Educação para a Ciência Proposta Brasileira de Linhas de Pesquisa XLVIII RECyT - Reunião.
Adriana Beiler Educação a Distância e a Internet Adriana Beiler
Prof. Dr. Marco Aurélio Kalinke
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância Conceitos de Educação a Distância.
Apresentação.
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
Conceitos e Gerações de EAD
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional
EaD UNIMINAS Na contemporaneidade Alunas: Christian Kelly
EaD SABERES, DESAFIOS E PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE EaD QUALIDADE TECNOLOGIA
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Políticas e instrumentos para a reorganização da Rede e-TEC Brasil
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de.
Educação Especial Aula 7
DISCIPLINA: Os recursos tecnológicos e a Psicopedagogia
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
Capacitação em Tecnologias aplicadas a Educação aos Professores do município de Terenos-MS Em virtude da informatização das unidades escolares dos municípios.
Desempenho dos alunos e professores em escolas com alta e baixa tecnologia "Desempenho dos alunos e professores em escolas com alta e baixa tecnologia".
GESTÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA
OBJETIVOS Gerais Investigar as perspectivas e limites do ensino à distância na formação de professores e professoras em nível superior Comprovar a viabilidade.
Organização do Trabalho Pedagógico Universitário TP - Sentido amplo: Conjunto de diretrizes da unidade acadêmica que se reflete nas atividades desenvolvidas.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Atividade complementar 05
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina: Informática Aplicada à Educação Webfólio Aluna: Giselle Pereira Vilela Professora:
Sidrolândia – MS E. E. Sidrônio Antunes de Andrade Progetec Profª Carseléia Gracioli Tema 25 Avaliação com uso das tecnologias educacionais.
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
Integração ao Campus Virtual Vice-Presidência de Ensino Informação e Comunicação A EXPERIÊNCIA DO CAMPUS VIRTUAL FIOCRUZ: Integrando Plataformas e Redes.
Educação à Distância Os avanços tecnológicos de nosso mundo globalizado estão mudando a maneira que nossa sociedade está vivendo. Agora, com o uso dos.
O computador como Meio e como Fim...
Buscando elementos na internet para uma nova proposta pedagógica Cristiane Barroso.
Prof. Denys Sales 2013 O que é EaD? A EAD é caracterizada como “modalidade educacional na qual a mediação didático- pedagógica nos processos de ensino.
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 14

TECNOLOGIAS DEPENDENTES Multimídia O termo “MULTIMÍDIA” foi aplicado em diferentes tipos de atividades educacionais ou processos comunicativos durante a segunda metade do século XX.

TECNOLOGIAS DEPENDENTES Multimídia Etapas da multimídia na sociedade: Programa de multimídia de educação aberta Cursos de multimídia de auto-aprendizagem Espetáculos de multimídia Integração Interatividade

TECNOLOGIAS DEPENDENTES Multimídia Observa-se diversos tipos de formação para os próximos anos por meio dos recursos interativos avançados e recursos de multimídia: Formação interativa É baseada em recursos multimídia e possibilita ao estudante decidir e dirigir o seu processo de aprendizagem. Formação personalizada Uma formação ou ensino sob medida, na qual todo estudante deve poder concentrar-se exclusivamente naqueles aspectos que lhe interessam e que são produtivos para desenvolvimento da sua tarefa profissional.

TECNOLOGIAS DEPENDENTES Multimídia Observa-se diversos tipos de formação para os próximos anos por meio dos recursos interativos avançados e recursos de multimídia: Formação flexível Caracteriza-se por satisfazer as necessidades de aprendizagem dos estudantes com a utilização flexível de uma ampla gama de recursos (humanos, materiais, sociais, profissionais) de atividades e de meios de aprendizagem. Formação por meio de recursos Recursos humanos, didáticos e tecnológicos de qualidade.