Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Federação Espírita Brasileira Módulo XV: Lei de Reprodução
Advertisements

PONDERAÇÕES DE VICENTE
Dou-vos a Minha Paz «Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe, nem se feche o vosso coração». (Jo.
TÍTULO Aborto Sérgio Biagi Gregório 10/03/2012 Aborto.
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
ABORTO DEFINIÇÕES INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ NUM PERÍODO EM
GRUPO ESPÍRITA ALLAN KARDEC
FAMÍLIA, VIDA e PAZ Salvador-BA, 29 de outubro de 2005.
Sobre as leis da Espiritualidade
Porque não lembramos de vidas passadas ?
REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO
REENCARNAÇÃO OPORTUNIDADE DIVINA.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
Ciclo II A e B Lei de justiça Amor e caridade
VIDAS PASSADAS EMMANUEL.
A BORBOLETA AZUL.
DAFA/FERGS Departamento de Assuntos da família.
Lei de Justiça, Amor e Caridade Caridade e Amor ao Próximo Capítulo XI
ROTARY CLUB DE EMBU HOMENAGEM AO EDUCADOR QUE FAZ A DIFERENÇA
O nó de afeto.
MUNDO ESCURO POR ONDE ANDA DEUS? Parte Final
AH! ESSES ANIMAIS QUERIDOS NA ESPIRITUALIDADE !!! TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA (OPCIONAL)
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
23 - AJUDANDO OS POBRES A SE AJUDAREM
( 2 ) F a m í l i a.
( 4 ) Ambiente Doméstico.
AMIGO D’ALMA.
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
RETORNO A VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO
Cartilha da Natureza A mesa.
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
Missão do Lar.
“... Mas , você pode fazer tudo acontecer !
Não lembramos das vidas passadas e nisso está a sabedoria de Deus.
Leis Morais Lei de Liberdade
PROGRAMA FUNDAMENTAL Módulo XII: Lei de Sociedade e Lei do Trabalho Federação Espírita Brasileira Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
Reencarnação e transformação íntima
Aborto uns fazem tudo para salvar uma vida, outros porém matam sem dó sem piedade. Veja este médico que ai está operando um feto no útero da mãe.São.
Evangelização e família
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
Abortos Provocados e Abortos Espontâneos
AUTOMATICAMENTE COM SOM de André Luiz Se você está na hora de criticar alguém, pense um pouco, antes de iniciar. Se o parente está em erro, lembre-se.
DEVEMOS AGRADECER SEMPRE
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
O processo reencarnatório
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Não lembramos das vidas passadas e nisso está a sabedoria de Deus. Coloque som Porque não lembramos de vidas passadas ?
A mai os vossos inimigos...
ROTEIRO ESCOLHA DAS PROVAS MISSÃO E OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Você sabe o que Deus pensa de você?
TERRA O GRANDE EDUCANDÁRIO.
REENCARNAÇÃO. Emmanuel ONTEM, atraiçoamos a confiança de um companheiro, induzindo-o à derrocada moral. HOJE, guardâmo-lo na condição do parente difícil,
ABORTAMENTO.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
Clicar para ler tranquilamente.
Não lembramos das vidas passadas e nisso está a sabedoria da vida. Coloque som Porque não lembramos de vidas passadas ?
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Departamento de Assuntos da Família
Ao acordar, manifeste sua gratidão ao universo…
NOSSO ESPÍRITO.
TODAS AS LEIS DA NATUREZA SÃO LEIS DIVINAS, POIS DEUS É O AUTOR DE
Não lembramos das vidas passadas e nisso está a sabedoria de Deus. Aumente o Som Porque não lembramos de vidas passadas ?
Evangelho Segundo o Espiritismo
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
Lei do retorno. Progressão automática. Embora muitos de nós não entendamos o funcionamento das Leis de Deus, elas se manifestam a cada instante da vida,
Carta às mães que perderam seus filhos. Transição Automática.
INVENTÁRIO ESPIRITUAL Parte 2
A Verdadeira Propriedade
Recriar a família à luz da misericórdia
Transcrição da apresentação:

Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br

“Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem? ” L.E. questão 880 O de viver. Por isso é que ningúem tem o direito de atentar contra a vida do seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal.

Em que momento a alma se une ao corpo? L. E questão 358 A união começa na concepção, mas só é completa por ocasião do nascimento. Desde o instante da concepção, o Espírito designado para habitar o corpo certo a este se liga por um laço fluídico, que cada vez mais se vai apertando até o instante em que a criança vê a luz (...)

Assim, iniciada a vida na terra pela concepção,interrompê-la, destruí-la, constitui grave erro contra a lei divina uma vez que já estabelecido, pela lei natural da reprodução um vínculo entre o espírito reencarnante e os elementos materiais oriundos dos Pais, além das ligações espirituais e morais geradas entre todos os comprometidos com aquela ação.

Constitui crime a provocação do aborto Em qualquer período de gestação? L.E Questão 358 Há crime sempre que transgredis a lei de DEUS. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso impede uma alma de passar pelas Provas a que serviria de instrumento o Corpo que estava se formando.

Constitui-se em grave comprometimento com as Leis divinas a provocação do ABORTO em qualquer fase da gravidez, uma vez que tal iniciativa impede que o espírito, já ligado ao embrião, renasça no corpo físico que lhe servirá como instrumento de progresso.

Preferível é se sacrifique o ser que ainda não existe a Dado o caso que o nascimento da criança pusesse em perigo a vida da mãe dela, haverá crime em sacrificar-se a primeira Para salvar a segunda? L. E. Questão 359 Preferível é se sacrifique o ser que ainda não existe a Sacrificar-se o que já existe.

Após o aborto, acobertado ou não pela legislação humana, o Espírito rejeitado pode voltar-se contra a mãe e todos aqueles que se envolveram na interrupção da gravidez. Daí a anotação do Espírito Emmanuel: Admitimos seja suficiente breve meditação, em torno do aborto delituoso, para reconhecermos nele um dos grandes fornecedores das moléstias de etiologia obscura e das obsessões catalogáveis na patalogia da mente, ocupando vastos departamentos de hospitais e prisões.

O Espírito abortado, quando de nível evolutivo mais Expressivo, tem reações mais moderadas e tolerantes. Muitas vezes seria ele algúem destinado a aproximar o casal, reestabelecer a união, ou mesmo no futuro servir de Amparo social ou afetivo aos membros da família. Lamentará a perda de oportunidade de auxílio para aqueles que ama. Não se deixará envolver pelo ódio ou ressentimento, mesmo que o ato do aborto o tenha feito sofrer psiquicamente. Em muitos casos manterá mesmo desencarnado, tanto quanto possível o seu trabalho de indução mental positiva sobre a mãe. (Livro Gestação sublime intercâmbio- Ricardo Di Bernardi)

Emmanuel nos diz: - Recebamos, na criança de hoje em pleno mundo físico, o companheiro do pretérito que nos bate à porta do coração, suplicando resgate e socorro.

A Culpa instalada na consciência da pessoa que abortou, também leva a muitas dificuldades, sugere-se então o AUTO-PERDÃO, porque às vezes a pessoa aborta empurrada por circunstâncias muito difíceis, por vários problemas gerais, por solidão, por angústias, se você Cometeu um ERRO, também tem o direito de SER FELIZ.

Reabilite-se pelo AMOR, Não faltam crianças carentes de carinho, de afeto……….. Não faltam pessoas idosas carentes de amor…….. Torna a vida de algum irmão necessitado para melhor, ajudando de alguma forma. Torne a sua vida útil, olvide o erro e pense no BEM que pode fazer.

Entendermos a importância da missão do lar é entendermos nossos compromissos perante os espíritos que o formam. Os filhos são espíritos a nós ligados pelos laços de afeição ou pelos laços da reparação.

O culto do Evangelho no Lar, aperfeiçoa o Homem. O homem aperfeiçoado ilumina a família. A família iluminada melhora a comunidade. A comunidade melhorada eleva a nação.