Recife Convention & Visitors Bureau

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

Programação 09h00 Recepção dos convidados (ITESCS) 09h15 Abertura e apresentação da pauta do dia (Fernando) 09h20.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
RESULTADOS 32º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA 17 E 18 DE SETEMBRO DE 2009.
PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE/PE Segundo Semestre de 2003
EVOLUÇÃO E DESAFIOS DAS EXPORTAÇÕES DE CARNES DE AVES E SUÍNOS
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
PNASS PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE
Plano Nacional de Turismo
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007
Curso de ADMINISTRAÇÃO
CUSTO DE PRODUÇÃO E METODOLOGIA DE FIXAÇÃO DE PREÇOS MÍNIMOS Audiência Pública Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvovimento Rural.
PUCRS - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PEDIATRIA E SAÚDE DA CRIANÇA Início do Mestrado: 1995 Início do Doutorado: 2004 Formou 63 Mestres e 3 doutores Conceito.
Informação em Saúde Suplementar
ENCONTRO NACIONAL DOS ADMINISTRADORES TRIBUTÁRIOS Belém, 19 de setembro de 2011 Jorge Castro SEFAZ/MA Representante do CONFAZ na SE/CGSN FISCALIZAÇÃO.
Análise Econômica Lucro Real Nívea Cordeiro 2011.
Análise dos resultados 1º Semestre 2004 X As vendas totais das agências associadas do FAVECC representaram um crescimento de 37,50%
ONDE SUA FRANQUIA PODE CHEGAR? QUAL O SEU LIMITE?.
RELATÓRIO DE PESQUISA DO PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO TURISTA DE EVENTOS EM
RELATÓRIO DE PESQUISA PERFIL DO TURISTA QUE SE HOSPEDA EM RECIFE E MACRO REGIÃO METROPOLITANA Primeiro semestre 2007.
RELATÓRIO DE PESQUISA DO PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO TURISTA DE EVENTOS EM
Recife Convention & Visitors Bureau
RECIFE CONVENTION & VISITORS BUREAU
PLANO DE AÇÃO
Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
RELATÓRIO DE PESQUISA PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE - PE 2006.
Provas de Concursos Anteriores
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Decolar Travel.
Renda até 2 SM.
Hamburgo, Alemanha Definir o caminho que irá permitir a Lions Clubs International alcançar o seu potencial pleno como organização.
República Federativa do Brasil Reforma do Estado, Investimento e Poupança Públicos MINISTRO GUIDO MANTEGA São Paulo, 14 de setembro de 2004 I FÓRUM DE.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Módulo Financeiro Centro de Custo.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
TELECOMUNICAÇÕES - ROAMING
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
MECÂNICA - DINÂMICA Exercícios Cap. 13, 14 e 17. TC027 - Mecânica Geral III - Dinâmica © 2013 Curotto, C.L. - UFPR 2 Problema
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 4.
Plataforma Brasil – Submissão de pesquisa
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
APRESENTAM.
PERFIL DOS BENEFICIÁRIOS E NÃO-BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM TERMOS DE MERCADO DE TRABALHO: CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS E SUBSTANTIVAS Alessandra.
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Núcleo de Mídia – Comercial Ranking Nacional de Circulação - Domingos Evolução Mês* 3,38% 2,20% 1,39% 1,13% -4,84% 0,49% -6,16% -0,07% -0,71% 0,27% 0,43%
Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica- NEGEST.
VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira
Projeto Medindo minha escola.
Trodat Sondagem com Secretárias Realizado por Trama Comunicação São Paulo
ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ–SÃO PAULO: ASPECTOS SÓCIOECONÔMICOS E FINANCEIROS PROF.
Estatística Aula 9 – 28/02/2011.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Atuação do Terceiro Setor: Relações Sustentáveis? Sustentabilidade da Sociedade Civil & Sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil Mário Aquino.
Caminhos da Cana Relatório e show de imagens Marcos Fava Neves Prof. FEA/USP Ribeirão Preto Purdue University (2013)
3ª PESQUISA DE REMUNERAÇÃO
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Plano de Metas 2009 Fechamento de dezembro/2009. Associados Bateram a meta: 61 agências (81,33%) Não bateram: 14 agências (18,67%)
Transcrição da apresentação:

Recife Convention & Visitors Bureau PLANO DE AÇÃO 2009 Recife Convention & Visitors Bureau

Captação de Eventos – Nacionais e Internacionais Meta: Eventos captados Nacionais 35 – crescimento de 14% em relação ao ano anterior. Eventos captados internacionais 10 Eventos apoiados 30 Ações: Atualização do Banco de Dados. Articulação com as associações profissionais locais para captação de eventos. Participação em congressos para fins de captação. . Continuidade na associação à ICCA – International Congress & Convention Association (6 eventos em 2008).

Captação de Eventos – Nacionais e Internacionais Projeto Seja Um Anfitrião – Parceria com SETUR – PCR e GOV 3 Seminários de senbilização para captação de eventos em Pernambuco – Entidades médicas, entidades de classe/corporativo, universidades; Produção de material específico para captação de feiras e eventos de grande porte (benefícios à aqueles que se interessarem em trazer o evento e torná-lo fixo);

Promoção de Eventos – Nacionais e Internacionais Fornecimento de informações sobre a infra-estrutura local disponível; Fornecimento de material promocional; Participação na edição do evento anterior a que acontecerá em Pernambuco, com stand e promoção do destino; Viabilização e acompanhamento de visitas técnicas para realização do evento; Promoção de eventos internacionais em parceria com a EMBRATUR e nacionais com a prefeitura do Recife;

Participação em Eventos,Feiras e Workshops FITUR 2009- Madrid-Espanha - 28/01 a 01/02; COCAL – Costa Rica – 10 a 14/03; IMEX 2009 – Frankfurt – Alemanha - 26 - 28/05; ABAV 2009 - Rio de Janeiro - Brasil - 21 - 23/10; Congresso ICCA – Florença – Itália - 7 - 11/11 ; FIT – Buenos Aires – Argentina – 14 a 17/11 ; EIBTM – Barcelona – Espanha - 1 - 3/12 ; III Semana Nacional do Eventos – A definir data; Participação nos seminários Descubra Brasil do mercado Norte Americano

Participação em Eventos,Feiras e Workshops Workshops Pernambuco Bom Pra Você Parceria com Secretarias de turismo do Recife e Pernambuco; 22 eventos em 20 cidades do Brasil; Serão realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo eventos para os públicos-alvos: 1 - Agentes de viagens/operadoras 2 - Mercado corporativo e operadoras de turismo de incentivo e organizadores de eventos;

Ações de Visitors – VendoPE, FamPress e VivendoPE Parceria com Secretarias de turismo do Recife, Pernambuco e SEBRAE; Início outubro de 2007; Treinamento em agências e operadoras de todo o Brasil sobre o destino Pernambuco; Os treinamentos serão dados durante a participação dos workshops Pernambuco Pra Você e teremos um funcionário especializado para ministrar os treinamentos 2009;

Ações de Visitors – VendoPE, VivendoPE e FamPress Realizado com a EMPETUR,ABIH e AHPG; Programa de Famtours que visa: -Selecionar os vendedores das operadoras CVC e TAM Viagens e os filiados da Braztoa que comercializam o produto Pernambuco em âmbito nacional; -Receber até o final de 2009, 2.500 vendedores do destino Pernambuco de todas as regiões do Brasil; FamPress

Super Weekend Nordeste 57,50% do turistas que desembarcam em Pernambuco são do Nordeste; O projeto Super Weekend Nordeste visa incentivar a manutenção e incremento do turismo dentro da região Nordeste, moldado no já consagrado “Super Weekend” lançado no Rio e São Paulo; A idéia é realizar parceria com uma companhia aérea e hotéis da região, viabilizar preços acessíveis e convidativos para que o turista visite as cidades do Nordeste nos finais de semana.

Relacionamento com Associados e Imprensa 2 visitas de relacionamento por ano a todos os associados; 3 Coletivas de imprensa – Relacionamento com a mídia local, nacional e internacional; Captação e manutenção de associados; Meta: Número atual de associados 178 Meta para 2009 205 Crescimento 15%

Relacionamento com Associados Realização do II Workshop Clientes Recife CVB. Evento de relacionamento entre os associados do Recife CVB; Participação de 80% dos associados no primeiro evento; 42% dos associados fecharam algum tipo de parceria entre si;

Site Novo site www.recifecvb.com.br baseado nas melhores práticas dos CVB’x dos Estados Unidos; Site terá um caráter comercial direto, ou seja, irá gerar negócios e possibilitar reservas pela internet; Quatro ítens principais serão priorizados no site: Associados, Operadoras, Organizadoras de Eventos e Imprensa. Manutenção do Portal www.destinopernambuco.com.br;

Pesquisa Continuidade na pesquisa do Perfil sócio-econômico do turista de eventos em parceria com a FIR; Questionário utilizado validado pela OMT realizado pela FGV; Lançamento dos dados 2008 em fevereiro de 2009; Início da aplicação dos resultados e treinamento para pesquisa de 2009.

Projetos Específicos Distribuição de placas que identificam os hotéis que têm interesse no público GLSBT associados ao Recife CVB; Capacitação para os funcionários dos hotéis que aderirem à placa Friendly. Treiná-los como bem receber esses turistas;

Material Promocional Nova Campanha Promocional do Recife Convention & Visitors Bureau; Catálogo de restaurantes divididos por especialidades para ser distribuído nos hotéis associados ao Recife CVB para facilitar o acesso à gastronomia de Pernambuco. Material informativo dos restaurantes do Pólo Rebelinho;

Manutenção Planejamento Estratégico Definição dos Eixos Estratégicos Mecanismos de Gestão Relacionamento Recife Convention & Visitors Bureau Sustentabilidade Financeira Desenvolvimento Turístico

Planejamento Financeiro Item / Mês JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ RECEITAS   Room Tax 50.000,00 43.000,00 40.000,00 34.000,00 35.000,00 33.000,00 47.000,00 32.000,00 41.000,00 48.000,00 51.000,00 Mensalidades 19.000,00 20.000,00 21.000,00 23.000,00 22.000,00 Jóia de Adesão 600,00 800,00 1.300,00 1.200,00 1.400,00 1.600,00 400,00 Receitas Próprias 69.600,00 62.600,00 60.800,00 55.300,00 55.200,00 71.400,00 56.200,00 65.400,00 74.200,00 Projetos Específicos - Convênios 633.111,11 611.111,11 611.111,12 Receitas de Terceiros 0,00 Total Receitas 695.711,11 693.911,11 688.411,11 688.311,11 704.511,11 667.311,11 676.511,11 680.711,12 DESPESAS Administrativas 36.000,00 44.800,00 39.300,00 39.200,00 55.000,00 38.200,00 39.400,00 49.000,00 Captação de Eventos 8.200,00 Visitors 8.000,00 TOTAL GERAL DESPESAS 52.200,00 61.000,00 55.500,00 55.400,00 71.200,00 54.400,00 55.600,00 66.200,00 64.200,00 65.200,00

Muito obrigada! Tatiana Menezes Diretora Executiva Recife Convention & Visitors Bureau E-mail: tatiana@recifecvb.com.br Tel: 33288300