Chamada Pública MCT/FINEP/FNDCT/CAIXA – HABITARE – O1/2006 Desenvolvimento e difusão de tecnologias construtivas para a habitação de interesse social Coordenador:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação do Projeto
Advertisements

Administração e segurança de redes
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE Métricas de Software Prof.ª Adriana dos Santos Caparróz Carvalho.
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Consolidação do Programa MPS.BR - Melhoria de Processo do Software Brasileiro ( ) Projeto.
Adriano Smarzaro Siqueira Guilherme Henrique Pereira
Prof. Dra. Laura Feuerwerker
PROJETO DE SISTEMAS DE AR CONDICIONADO
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
INTEGRALIDADE, CONDIÇÃO CRÔNICA E HANSENÍASE
A rede SENAI de EaD. Aqui você conhecerá a Rede SENAI de EaD.
O Futuro do Setor da Construção Civil no Brasil
Edson Rosa Gomes da Silva
REDESIST GOVERNANÇA, APRENDIZAGEM E INVOÇÃO LOCALIZADAS : ASPECTOS DA EXPERIÊNCIA BRASILEIRA Renato Ramos Campos.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Vanderley John Humberto R Roman Roberto Lamberts
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Movimento Brasil Competitivo
Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking. Priscila P. de P. e Souza, M. Eng. Julho, 2006.
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal
Workshop Concepção de Produtos EQUAL Lisboa, 23 de Março de 2006 Horácio Covita.
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
Tecnologias Sociais e compromissos com o desenvolvimento humano"
Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul. Estrutura do Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul Presidência do Comitê Adriana de Paula Coordenação.
Trabalho de Engenharia de Software II
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
A contribuição e experiência do SEBRAE para a formação de uma cultura de inovação no Brasil Congresso Internacional Conhecimento e Inovação - Ciki 2011.
Software para Distribuição
Trabalho de gestão da produção Logística
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Fevereiro 2003 IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park Tel:
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Julho 2005 Ferramentas de Gestão Plataformas de Gestão IST/INESC-ID Contactos: IST/Tagus-Park.
PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDEAPLMINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO Goiânia, 30 de agosto de 2010.
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Apresentação do Sistema Geral do Sistema
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Brasília – 2011 Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Por Marcos Ribeiro Consultor SEBRAE NA.
2005 Cin - Centro de Informática - Universidade Federal de Pernambuco – UFPE Iniciação Científica Visual # Tool Bolsista: Rodrigo Cavalcante Mendes Orientadores:
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
O Estado é grande, sua gestão é muito complexa e vivemos uma era de enormes desafios para o país.
Comitê SGI – Módulo Pré-medidos Comitê SGI Módulo pré-medidos Cintia Maria Barreto Lé.
VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA
INSERÇÃO SOCIAL E INSTITUCIONAL APOIO DO GOVERNO FEDERAL À EXTENSÃO NAS IES DA ABRUEM COMO ESTRATÉGIA Fernando Arthur de Freitas Neves.
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
Claudio L Gastal Porto Alegre, 5 de julho 2004.
INI - NANO VIII REUNIÃO ORDINÁRIA CONSELHO DELIBERATIVO INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO: NANOTECNOLOGIA Diretoria de Inovação 12/09/2006.
Eficiência Energética Zona Industrial Castelo Branco Consumos energéticos elevados; Utilização de tecnologias de frio pouco eficientes.
Novas Tecnologias Baseadas em Realidade Virtual e Jogos para Educação em Engenharia: Usos e Oportunidades 29 de Outubro de 2010 Profª. Liliane Machado.
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
Sistemas com Múltiplos processadores
Monitoramento de rede e servidores utilizando o CactiEz e SNMP
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Avaliação da Política de Ciência Tecnologia e Inovação em Saúde Implementada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, no período.
INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO PEDRO FARIAS BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO SEMANA DE INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO 2015 BRASÍLIA, DEZEMBRO DE 2015.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
ECA-703 AUTOMAÇÃO DE SISTEMAS ELÉTRICOS
Rede de Extensão Tecnológica de Alagoas - REALEX.
I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação 28 de junho de 2005 Presença Internacional.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
CAPÍTULO 1- Apresentação.  A Elipse Software é uma empresa genuinamente brasileira, com foco na produção de software de supervisão para automação industrial,
Consórcio Modular.
As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
Associação Universidade em Rede Profª Nara Maria Pimentel Universidade de Brasília - UnB Diretora de EaD/UnB Comitê de Coordenação Política da UniRede.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
UMA ABORDAGEM SETORIAL NO FOMENTO À PESQUISA EM SAÚDE NO BRASIL Conferência Regional Sudeste de Ciência e Tecnologia Belo Horizonte, 3 de agosto 2005 Reinaldo.
Brasília, 16 de novembro de Secretário Regional: Edgar Augusto Lanzer.
Transcrição da apresentação:

Chamada Pública MCT/FINEP/FNDCT/CAIXA – HABITARE – O1/2006 Desenvolvimento e difusão de tecnologias construtivas para a habitação de interesse social Coordenador: Prof. Humberto Ramos Roman - UFSC

InstituiçãoCoordenador UFALAline Barbosa UFCAlexandre Araújo Bertini UFMGSilke Kapp UFPBNormando P. Barbosa UFPRAguinaldo Santos UFRGSDenise Dal Molin UFSCHumberto Ramos Roman USPVanderley M. John Instituições e coordenadores de projeto

Objetivo geral Desenvolvimento de projetos demonstrativos do conceito de coordenação modular. -componentes para sistema aberto coordenados modularmente incluindo o ajuste modular - soluções de conectividade nas interfaces com outros sub-sistemas e componentes construtivos - converção de inovações em materiais em componentes modulados.

Objetivos específicos 1.Estruturar e disseminar o conhecimento de coordenação modular e conectividade com foco na habitação de interesse social; 2.Exame crítico das normas de coordenação modular e formulação de guias de boas práticas associados ao tema; 3.Desenvolvimento de projetos demonstrativos de aplicação do conceito de coordenação modular e conectividade em componentes de sistemas abertos para a habitação de interesse social.

Subtemas da rede 1.Diagnóstico de gargalos na cadeia produtiva 2.Diagnóstico das normas de modulação e dimensão dos componentes 3.Mobilização e Disseminação 4.Demonstração – cases Alvenaria modular 5.Demonstração – cases painéis 6.Demonstração – cases ferramentas de informação

Subtemas da rede Diagnóstico das normas de modulação e dimensão dos componentes

Subtemas da rede Mobilização e Disseminação