EMPRESAS QUE DESENVOLVEM ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conferência Consumo Sustentável e Alterações Climáticas
Advertisements

Br strateg i 1 ABERTURA Ganhando com dividendos. br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para o ANO DE 2010.
Agir eticamente é a melhor forma de preservar seu negócio
AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA O PAPEL DO GOVERNO NA SUSTENTABILIDADE DA GESTÃO Claudio Langone.
AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS
PROCESSO / QUALIDADE / REQUISITOS
Luiz José Maria Irias Cláudio Buschinelli
Fabiano Silva Auditor em Programas de Certificação
ABERTURA COMO O AQUECIMENTO GLOBAL ESTARA IMPACTANDO NO VALOR DAS AÇÕES DAS EMPRESAS br strategi.
Br strateg i 1 ABERTURA GESTÃO COM TAO APLICADOS COM EQUILIBRIO EM SUA VIDA GESTAO.
MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS
Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética “BANCO REAL “ br strategi 3.
ESTRATÉGIA PARA COMPRA DE UM NEGÓCIO O QUE O EMPRESÁRIO DEVE SABER E FAZER ! br strategi 3.
Qual é a profissão do futuro?
PENSAMENTO ESTRATÉGICO CHINÊS YIN X YANG
COMO EVITAR A inadimplência
MERCADO: telefonia celular TIM X CLARO X OI X VIVO
COMO DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS
Gestão de Mudanças 1.
MERCADO: Alimentos, higiene beleza e limpeza UNILEVER X PROCTER GAMBLE
Como a estratégia fala com uma organização
Br strateg i 1 Como o brasileiro planeja sua vida financeira reflete no planejamento de sua empresa Brief strategy.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de JULHO/AGÔSTO e.
Br strateg i 1 ABERTURA ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO E INVESTIMENTO PARA O CLUBE DE INVESTIMENTO EXCELLENTE.
Seguir carreira publica seguir carreira em companhias privadas ou abrir sua própria empresa O que fazer ? br strategi 3.
ABERTURA ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO E INVESTIMENTO PARA O CLUBE DE INVESTIMENTO “EXCELLENTE” br strategi.
Participantes do painel :
Cadeia de valor 1.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para o ANO DE 2010.
ENSINAMENTOS do TAOÍSMO
Efeitos da dissonância cognitiva tristeza versus depressão
DIVERSOS PORQUE OS GAMES ESTRATÉGICOS AJUDAM O EXECUTIVO A ATUAR MELHOR NO JOGO CORPORATIVO REAL br strategi 3.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de outubro/novembro.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de JULHO/AGÔSTO e.
Brief strategy Miopia no mercado br strategi 3.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de agosto/setembro.
ABERTURA Clínica Ginecológica e Obstétrica
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para o ANO DE 2013.
ABERTURA Consultório Odontológico especializado em Endodontia
Institucional “br strategi ”
FONTES DE FINANC IAMENTO PARA AS AÇÕES AMBIENTAIS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO BANCO DO NORDESTE PARA O MEIO AMBIENTE.
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Selo Verde
Inventário de ciclo de vida do Diesel
RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Caminhos para a Sustentabilidade e o Desenvolvimento Imobiliário
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
É UM INDICADOR CRIADO PELO BANCO JPMORGAN
Definição da equipe e planejamento do projeto
EVOLUÇÃO DA LOGÍSTICA JPAN-2008 Distribuição e Logística.
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Aquisição & Responsabilidade Profissional
O Certificado LEED é fornecido pelo USGBC e visa certificar e/ou ratificar a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental das construções que adotam.
Projeto de Sistemas De Produto Bacharelado em Design – DADIN – UTFPR
Aprendendo a montar sua empresa...
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
Mercado de papéis e produtos de origem florestal Certificação da gestão sustentável.
conhecimentos em resultados
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
Certificação. Dificuldade de se obter informações ambientais Conseqüentemente em analisar os impactos.
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar.
Comunicação Mercadológica
Curso: Superior de Tecnologia
A sustentabilidade chega aos ambiental e socialmente correta
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Disciplina: Gestão de Distribuição
A QUESTÃO AMBIENTAL NO ENSINO DO PRIMEIRO GRAU. Centra-se no desenvolvimento de valores/ atitudes/ posturas éticas -> domínio de procedimentos. Critérios:
Cadeia de valor. Em meados dos anos 70 os estrategistas passaram a prestar maior atenção aos clientes, a idéia era oferecer baixos custos e baixos preços.
Transcrição da apresentação:

EMPRESAS QUE DESENVOLVEM ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS ABERTURA EMPRESAS QUE DESENVOLVEM ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS COM ÉTICA E MORAL br strategi

Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a “br strategi” sempre divide o material em “conceitos e “aplicações práticas” Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas a seguir: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado br strategi 1

CONDUTA ÉTICA E MORAL NAS EMPRESAS Brief strategy CONDUTA ÉTICA E MORAL NAS EMPRESAS br strategi 3

O que as empresas com perfil ético vem fazendo para atrair novos clientes? Brief strategy Vem adotando “ a gestão da qualidade de vida” Brief strategy A Toyota lançará em 2008 novos modelos que não utilizam materiais que tenham ou emitam resíduos em sua fabricação de mercúrio, chumbo e cromo. Todas as empresas querem ter sua imagem associada ao conceito de bem estar equilíbrio da mente corpo, alma e qualidade de vida. Expectativa de crescimento de 50% para os próximos 3 anos. Fonte: Euromonitor br strategi 3

No Brasil a Coca cola adquiriu a Matte Leão para diversificar O que as empresas com perfil ético vem fazendo para atrair novos clientes? Brief strategy Vem adotando “ a gestão da qualidade de vida” Brief strategy A Coca-cola esta desenvolvendo uma parceria com a Academia de Medicina Chinesa novas bebidas a partir de ervas chinesas. No Brasil a Coca cola adquiriu a Matte Leão para diversificar A Coca cola criou uma categoria a de água vitaminadas, chá, fibras vitaminadas. br strategi 3

Os agricultores melhoram a qualidade da alimentação. O que as empresas com perfil ético vem fazendo para atrair novos clientes? Brief strategy Vem adotando “ a gestão da qualidade de vida” Brief strategy O Wal-Mart está comercializando roupas em algodão orgânico para esportes. O plantio no Ceará é feito pelo sistema agroecológico. Significa que na área de cultivo existem pés de algodão mas também existem pés de outras culturas, como o milho, feijão, e gergelim, além de plantas nativas. Os agricultores melhoram a qualidade da alimentação. O solo fica mais forte". br strategi 3

Linha Taeq gelatinas, cereal em barras, etc. O que as empresas com perfil ético vem fazendo para atrair novos clientes? Brief strategy Vem adotando “ a gestão da qualidade de vida” Brief strategy O Pão de açúcar criou uma linha de produtos saudáveis roupas para esporte e artigos zen para casa e banho além de desenvolver projetos de redução de emissão de gases em seus supermercados. Linha Taeq gelatinas, cereal em barras, etc. br strategi 3

O que as empresas com perfil ético vem fazendo para atrair novos clientes? Brief strategy Vem adotando “ a gestão da qualidade de vida” Brief strategy Academias de ginástica como a Body Tech (Rio) estão implantando atividades orientais meditação, massoterapia e estética. A H.Stern com novo spa A idéia é, de certa forma, fidelizar o seleto público consumidor da joalheria e posicionar ainda mais a marca em uma órbita de glamour onde poucas grifes conseguem gravitar. br strategi 3

O que as empresas com perfil ético vem fazendo para atrair novos clientes? Brief strategy Vem adotando “ a gestão da qualidade de vida” Brief strategy Alguns jornais vem trocando a pauta sobre criminalidade por outras relativas a segurança, as fofocas partidárias por projetos de país, é o que chamamos transformar informação em conhecimento. br strategi 3

O que as empresas com perfil ético vem fazendo para atrair novos clientes? Br strategy A Tishman Speyer receberá uma certificação inédita para diferenciar os edifícios “VERDE” É um selo de qualidade emitido pela “US Green building council” baseado em critérios para sustentabilidade sócio ambiental Critérios: Uso de matérias primas que respeitem normas de responsabilidade como uso de madeiras vindas de áreas de manejo florestal sustentável Controle na qualidade do ar, proibição do fumo e de equipamentos que prejudicam a camada de ozônio Mais de 50 % do terreno reservado as áreas verdes Incentivo ao transporte público integrando linhas de metrô e ônibus e criação de estacionamento de bicicletas Destaque a ações operacionais usos de materiais recicláveis e aplicação de serviços sócios ambientais, mudança de postura O consumidor tem uma excelente percepção, principalmente na primeira vez que este é recebido em sua empresa, é a fase critica onde ocorre a avaliação dos seus serviços br strategi 3

Logo pense eticamente e haja com moral! Em um ambiente de negócios com grandes transformações encontraremos grandes oportunidades para propor soluções que podem transformar “você” em um cara de grande sucesso na sua organização Logo pense eticamente e haja com moral! “Br strategi’ 2007” br strategi 3

Fim da apresentação www.brstrategi.com.br O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 Código br strategi -461135 Bibliografia, ANALISE ANTROPOLÓGICA DA BR STRATEGI Em caso de duvidas entrar em contato pelo e-mail: fm@brstrategi.com.br www.brstrategi.com.br br strategi