Institucional “br strategi ” 1
Bem Vindo a Br strategi! br strategi
Notícias analisadas, informação transferida na forma de conhecimento! br strategi
MATÉRIAS EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS br strategi
MATÉRIAS EM GESTÃO ESTRATÉGICA OPERACIONAL br strategi
MATÉRIAS EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS br strategi
MATÉRIAS EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE FINANÇAS br strategi
MATÉRIAS EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE CLÍNICAS br strategi
MATÉRIAS EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING br strategi
DESTAQUES NOS CENÁRIOS MACRO E MICRO ECONÔMICO br strategi
GESTÃO COM EQUILÍBRIO br strategi
PALESTRAS ON LINE PALESTRAS EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING PALESTRAS EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS PALESTRAS ON LINE MATÉRIAS EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS MATÉRIAS EM GESTÃO ESTRATÉGICA OPERACIONAL br strategi
“DE ACORDO COM O ESTÁGIO EM QUE VOCÊ SE ENCONTRA” PLANOS EMPRESARIAIS “DE ACORDO COM O ESTÁGIO EM QUE VOCÊ SE ENCONTRA” br strategi
“para quem vai iniciar seu próprio negócio” PLANO BEGIN “para quem vai iniciar seu próprio negócio” br strategi
“para quem procura novas oportunidades” PLANO DEVELOP “para quem procura novas oportunidades” br strategi
“para quem procura inovar “ PLANO MATURE “para quem procura inovar “ br strategi
“para quem procura estratégias” PLANO SOLD “para quem procura estratégias” br strategi
“para quem procura valorizar a sua marca” PLANO SUPER “para quem procura valorizar a sua marca” br strategi
“para quem procura investir” CLUBE DE INVESTIMENTO “EXCELLENTE” “para quem procura investir” br strategi
“diagnóstico gratuito on line” DUVIDAS SOBRE GESTÃO? “diagnóstico gratuito on line” br strategi
VÍDEOS SOBRE GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “vídeos on line download free” br strategi
MISSÃO DA “br strategi” “ajudar os seus clientes a transformar informação em conhecimento” br strategi
Visão da br strategi “preparar seus clientes no desenvolvimento de estratégias para atingir a alta performance em seus negócios” br strategi
Valores da “br strategi” Foco no Resultados Rapidez nas Ações Eficácia nas Soluções Visão Holística Focamos em quatro Benefícios br strategi
Quem somos? A “br strategi” é uma consultoria no formato de um “clube”, é isto mesmo, “clube da informação”, utilizamos este conceito no formato de loja virtual, agilizando assim o acesso a informação e disseminação do conhecimento necessário ao seu negócio. Neste clube gestores com uma visão prática e conceitual interagem com você transmitindo “know how” (de como fazer) e “know why” (porque fazer). br strategi
Qual é o nosso objetivo? Nosso objetivo é a melhoria do desempenho individual e organizacional tendo como principal meta preparar você para atingir a "Alta Performance". br strategi
Qual metodologia utilizamos nos assuntos publicados Qual metodologia utilizamos nos assuntos publicados? “dividimos em cinco matérias organizacionais”: gestão de estratégia gestão de marketing gestão de pessoas gestão operacional gestão de negócios br strategi 3
Como são preparadas cada uma das cinco matérias de gestão Como são preparadas cada uma das cinco matérias de gestão? Com base nos instrumentos organizacionais de gestão utilizados pelo mercado: br strategi 1
instrumentos organizacionais de gestão Gestão de mudanças Planejamento estratégico Reengenharia Gestão do conhecimento Gestão baseada em atividades Planejamento para contingências Competências essenciais Alianças estratégicas Analise do EVA Benchmarking Downsizing CRM Missão e Visão Códigos de ética corporativa Terceirização ou outsourcing Balanced Scorecards Pesquisas com clientes Estratégias de crescimento Equipe de integração pós fusão e aquisição br strategi 1
A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo de nossos materiais, a “br strategi” sempre divide cada tema em “conceitos” e “aplicações práticas” Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as perguntas abaixo descrevendo: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?); When?(Quando?); How?(Como?); How much?(Quanto?) br strategi 1
Metodologia Gestão de mudanças “definir as mudanças desejadas na organização, promovendo o comprometimento das pessoas em torno delas” br strategi 3
Metodologia Missão e Visão “definir o negócio, seus objetivos e o caminho para alcançá-los, descrevendo a sua posição futura” br strategi 3
Gestão do conhecimento Metodologia Gestão do conhecimento “Knowledge management desenvolver sistemas e processos para compartilhar o conhecimento intelectual das pessoas” br strategi 3
Planejamento estratégico Metodologia Planejamento estratégico “desenvolver um programa abrangente para posicionar o negócio, a fim de obter o sucesso sustentável, avaliando o seu potencial total” br strategi 3
Pesquisas com clientes internos Metodologia Pesquisas com clientes internos “determinar as necessidades dos clientes identificando meios mais eficazes de atende-las” br strategi 3
Gestão baseada em atividades Metodologia Gestão baseada em atividades “redesenhar o sistema de custeio tradicional, relacionando a distribuição de custos indiretos com as atividades ligadas a produtos e clientes” br strategi 3
Metodologia Reengenharia “redesenhar de forma radical os processos de negócios para aumentar a produtividade” br strategi 3
“explorar e preparar todas as implicações de vários cenários futuros” Metodologia Planejamento para contingências “explorar e preparar todas as implicações de vários cenários futuros” br strategi 3
Estratégias de crescimento Metodologia Estratégias de crescimento “concentrar recursos na avaliação de oportunidades de crescimento rentável” br strategi 3
Gestão de relacionamento do cliente Metodologia CRM Gestão de relacionamento do cliente “identificar as necessidades de grupos de clientes e desenvolver estratégias mais rentáveis” br strategi 3
Códigos de ética corporativa Metodologia Códigos de ética corporativa “estabelecer e transmitir padrões de comportamentos aceitáveis, definindo o conjunto essencial de valores e princípios de uma empresa” br strategi 3
Metodologia Benchmarking “comparar as atividades de um negócio com as melhores praticas existentes no mercado, sem precisar copiar o concorrente” br strategi 3
“medir a criação de valor para o acionista” Metodologia Analise do EVA “medir a criação de valor para o acionista” br strategi 3
Através da missão e visão ESTRATEGIA Através da missão e visão VISÃO COLETIVA Aprendizado NOVOS COMPETIDORES MERCADO Sinergia Relacionamentos Comunicação MISSÃO GOVERNO Priorização TECNOLOGIA Desenvolvimento Pessoal Estrutura PARCEIROS ALIANCAS Organização Times de Trabalho FORNECEDORES CLIENTES br strategi 2
Trabalhamos para promover a integração da informação em forma de conhecimento em sua organização br strategi
A SEGUIR ALGUNS TEMAS QUE VOCÊ ENCONTRA PUBLICADO EM NOSSO SITE www.brstrategi.com.br br strategi
Contém um Check list para montagem do diagnóstico de sua empresa GESTÃO FAMILIAR PROFISSIONALIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO Contém um Check list para montagem do diagnóstico de sua empresa br strategi
ARQUITETURA ORGANIZACIONAL Conceitos e aplicações br strategi 1
COMO DESENVOLVER IDÉIAS INOVADORAS br strategi 1
GESTÃO EMPRESARIAL DE CONTRATOS. PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PROJETOS br strategi
CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES ORGANIZACIONAIS br strategi 1
COMO ORGANIZAR SUA EMPRESA PARA O FUTURO br strategi 1
COMO ESCOLHER A ESTRATÉGIA CERTA PARA SEU NEGÓCIO Conceitos e Aplicações br strategi 1
COMO É A PERCEPÇÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR Conceitos e Aplicações br strategi 1
COMO AUMENTAR A FIDELIZAÇÃO DE SEUS PRODUTOS br strategi 1
TÁTICAS PARA ENTRADA EM UM NOVO MERCADO br strategi 1
ANÁLISE DO MERCADO INTERNO E EXTERNO ATRAVÉS DA SEGMENTAÇÃO br strategi
POSICIONANDO SUA MARCA br strategi
DEVEMOS FAZER ANTES DE INICIAR UM NOVO NEGÓCIO ESPÍRITO EMPREENDEDOR PERGUNTAS BÁSICAS QUE DEVEMOS FAZER ANTES DE INICIAR UM NOVO NEGÓCIO br strategi
COMO ENTENDER AS MUDANÇAS EM SEU NEGÓCIO? br strategi
COMO PROJETAR SEU CONSULTÓRIO CARACTERÍSTICAS FÍSICAS INTERNAS PARA VOCÊ MONTAR SEU MEMORIAL DESCRITIVO DE INSTALAÇÕES br strategi
POR QUE DEFINIR A MISSÃO E VISÃO DE SUA CLÍNICA br strategi
COMO DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS COM ÉTICA E MORAL? br strategi
COMO FAZER O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CLÍNICAS MÉDICAS E ODONTOLÓGICAS br strategi
COMO DESENVOLVER PESQUISAS MERCADO br strategi
COMO ANALISAR O PONTO DE EQUILÍBRIO GESTÃO DE CUSTOS COMO ANALISAR O PONTO DE EQUILÍBRIO br strategi
Como negociar com eficácia Estratégia de negociação br strategi
GESTÃO DE PESSOAS EM ALTA PERFORMANCE br strategi
IMPORTANTE GESTÃO DO TEMPO LIDERANÇA VERSUS GERENCIAMENTO EFICÁCIA VERSUS EFICIÊNCIA LIDERANÇA VERSUS GERENCIAMENTO URGENTE VERSUS IMPORTANTE br strategi
O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE INICIAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO? br strategi
O QUE VOCÊ DEVE FAZER DEPOIS QUE JÁ INICIOU SEU PRÓPRIO NEGÓCIO? br strategi
Brief strategy Miopia no mercado br strategi 3
Plano estratégico de Operações ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DOS PROCESSOS DA ORGANIZAÇÃO br strategi 3
Defina bem a sua missão e visão de vida! MENSAGEM FINAL Se você quiser ser bem sucedido em organizações do futuro estabeleça objetivos, responda as perguntas “Onde você quer estar daqui a seis meses?um ano?cinco anos? Defina bem a sua missão e visão de vida! Procure estar em uma organização em que suas crenças e valores sejam reflexo dos valores e da cultura organizacional daquela empresa. Algumas pessoas trabalham para atingir objetivos financeiros com ou sem qualidade de vida. A igualdade entre os sexos irá fazer aumentar o prazer em realizar trabalhos conjuntos. br strategi 3
CONTATOS FABIO S. MARTINO Fone: (55 11) 50 52 16 14 Cel: (55 11) 99 74 30 31 e-mail: fm@brstrategi.com.br Site : www.brstrategi.com.br br strategi