O Desafio do Desenvolvimento e da Educação Continuada

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério da Educação
Advertisements

E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
FACULDADE METROPOLITANA
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A Herbalife oferece 2 maneiras
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
Conceito de Administração do Processo de Administração
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Gestão Integrada de Negócios
Apresentação do Projeto
Caro Professor, Este material de apoio é gratuito e para uso exclusivo em sala de aula. Não pode ser comercializado. Ele não contém vírus ou qualquer instrumento.
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Gestão de Programas e Projetos Estratégicos
INFORMAÇÕES Data: 28/09/2007 Local: Hotel JP – Ribeirão Preto/SP Inscrição Individual : R$340,00 Boleto 07 inscrições: R$1.400,00 Patrocínios: R$7.000,00.
DEC-SINDUSFARMA VISÃO É um centro de excelência, referência, e reconhecida qualidade no desenvolvimento e educação continuada dos profissionais,
PROGRAMA DEC SINDUSFARMA
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Programa Trainee 2010.
Tecnologia em Marketing
“O Profissional do Futuro, Hoje!”
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
CAPA.
2009 – Início das atividades
Você Usa Perfumes?. Você Usa Perfumes? CONVIDE SEUS AMIGOS PARA PARTICIPAR!!!
GSE GDAE - ACADÊMICO - CONCLUINTES.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
apresentação O curso de especialização em Estratégias Competitivas visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo habilidades.
Desde 1996.
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
Sejam bem vindos! Arquitetura de Sistemas Operacionais.
Empreendedorismo – Unidade 1
Prof. Ivan Bursztyn Coordenadores do curso:
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
VISÃO GERAL - PPA Brasília, maio de 2011.
Curso de Especialização em Educação a Distância
COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Fórum de Secretários Executivos
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Logística Empresarial voltada ao Gerenciamento de Recursos Humanos
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
1º Colóquio Internacional Sobre Epistemologia e Educação em Engenharia
Informações: PROGRAMAÇÃO DE CURSOS OUTUBRO/2014 Curso: GESTÃO DE PESSOAS E EQUIPES – NA Medida C.H: 24H de Capacitação + 02 horas de consultoria.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
I Congresso Brasileiro de Empreendedorismo na Biologia (COBEBio)
A Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), coordenada pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), tem por finalidade capacitar trabalhadores em.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA I
Nonon no onono non onnon onon no Noonn non on ononno nonon onno IBRI Instituto Brasileiro de Relações com Investidores Luiz Henrique Valverde.
Estratégia Organizacional
A Experiência da ANEEL na Gestão por Processos
Gestão do Conhecimento
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Transcrição da apresentação:

O Desafio do Desenvolvimento e da Educação Continuada DEC-SINDUSFARMA 2004 O Desafio do Desenvolvimento e da Educação Continuada

DEC-SINDUSFARMA Sindusfarma – mais de 70 anos de história em atividades voltadas ao desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais da Indústria Farmacêutica no Brasil. Reconhecido parceiro de excelência e referência, principalmente junto aos profissionais das áreas técnica e regulatória.

Desafio 2005 VISÃO É um centro de excelência, referência, e reconhecida qualidade na formação e aprimoramento dos profissionais de marketing, administração, técnico-regulatórias e gestão de pessoas da indústria farmacêutica.

Desafio 2005 VISÃO DE FUTURO Aperfeiçoar a atuação educacional do Sindusfarma junto as áreas de recursos humanos, administração e marketing da indústria farmacêutica, visando adequá-las ao novo cenário imposto ao mercado pelo incremento da competitividade, além das fortes pressões regulatórias, resultando assim em uma melhor imagem do segmento farmacêutico frente a opinião pública, autoridades e parceiros comerciais.

Ações Previstas por Faixa de Profissionais Seminários para apresentação destes profissionais ao dia-a-dia das atividades gerenciais com foco nas áreas de Marketing, RH e Gerenciamento, exercidas dentro do segmento farmacêutico. Informação ampla e pouco aprofundada. CEO Diretores Gerentes Candidatos à Gerentes Candidatos à Supervisores e Chefes

Ações Previstas por Faixa de Profissionais CEO Diretores Workshops por área de atuação: marketing, gestão de pessoas e gerenciamento. Gerentes Candidatos à Gerentes Candidatos à Supervisores e Chefes

Ações Previstas por Faixa de Profissionais CEO Palestras de alto nível: liderança, gestão de pessoas, gestão de projetos, análise de negócios, tendências de mercado, etc Diretores Gerentes Candidatos à Gerentes Candidatos à Supervisores e Chefes

Ações Previstas por Faixa de Profissionais Executive Meetings, Conferências Nacionais e Internacionais CEO Diretores Gerentes Candidatos à Gerentes Candidatos à Supervisores e Chefes

Sistema de Creditação do Participante Todos os profissionais que participam dos eventos DEC – SINDUSFARMA recebem créditos educativos denominados CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).   Estes créditos constam do certificado de conclusão e estão disponíveis no Espaço Virtual CDEC (www.sindusfarma.org.br).

Sistema de Creditação do Participante CDEC concedido em três condições:   CDEC P – Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial (1 CDEC por hora-aula) CDEC A – Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado (2 CDECs por hora-aula) CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente (3 CDECs por hora-aula)

Vantagens empresas Reconhecimento Certificação que confere o reconhecimento pelo Sindusfarma, informando ao mercado que a empresa investe no desenvolvimento de seus funcionários. Abatimento IR Abater de até 100% do montante investido na qualificação e desenvolvimento de seus colaboradores.

Vantagens aos Profissionais Sistema de créditos O mesmo sistema de certificação desenvolvido para as empresas possibilitará aos participantes dos eventos acumular créditos que serão armazenados em um cadastro único, disponibilizado pelo Sindusfarma, aberto ao mercado, assegurando que o profissional adquiriu competências em sua trajetória profissional

Coordenação MARKETING INAJAR DE SOUZA, biólogo, com especialização em Economia e Gestão da Saúde pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. Atua há 18 anos na indústria farmacêutica nas áreas de marketing e vendas. Atualmente é responsável pela FarmaAcademia™ e Assessor de Marketing do DEC -SINDUSFARMA. GESTÃO DE PESSOAS JOSÉ DE ARAÚJO VILLAR - É consultor há 18 anos em desenvolvimento gerencial, coaching, gestão por competências, orientação na procura de trabalho, sendo responsável pela RHconsult Desenvolvimento Organizacional e assessor em Gestão de Pessoas do DEC-SINDUSFARMA. É economista, mestre em administração (comportamento organizacional), master em PNL, professor de pós-graduação, tendo atuado na Indústria Farmacêutica como executivo em RH.   GERENCIAMENTO LAURO D. MORETTO – Vice-Presidente Executivo do Sindusfarma, Diretor Executivo Técnico Regulatório da Febrafarma, Docente responsável pela disciplina Supervisão da Produção na FCF-USP.

DEC-SINDUSFARMA PROGRAMA 2006

Desafio 2005 Três áreas de atuação: Gerenciamento Gestão de Pessoas Marketing Executive Meetings Teste de novas áreas e oportunidades

Empresas Cotistas 2005 Aché Allergan AstraZeneca Biolab Biosintética Boehringer Eurofarma (2) Farmalab Farmoquímica Novartis Novo Nordisk Organon Pfizer Schering do Brasil Serono União Química Zambon Wyeth

Empresas Cotistas - 2005 Total = 18 empresas nacionais e multinacionais 19 cotas Market share = 35,0% Mercado Farmacêutico Brasil (IMS, 12 meses, Dez 2004)

Programação 2005 Gerenciamento Gestão de Pessoas Marketing ANÁLISE DE PROBLEMAS E TOMADA DE DECISÕES Data: 10 e 11 de março CONSTRUINDO AMBIENTE DE ALTA PERFORMANCE Data: 18 e 19 de abril APRIM. DO PROFISSIONAL DE MARKETING EM PLAN. ECONÔMICO Data: 14 e 15 abril GESTÃO DE PROJETOS Data: 12 e 13 de maio de COACHING COMO FERRAMENTA DE GERENCIAMENTO Data: 23 e 24 de junho FORMAÇÃO DE GERENTE DE PRODUTO Data: 16 e 17 de maio AUDITORIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DOS PROCESSOS Data: 27 e 28 de outubro NEGOCIANDO COM PESSOAS Data: 22 e 23 de setembro PESQUISA DE MERCADO E PLANEJAMENTO Data: 25 e 26 agosto

Avaliação Programa 2005

Participação Programa 2005 Total = 449 participantes

Executive Meetings 2005 Total = 117 participantes

Resultados 2005 Todos os palestrantes recebem “feed-back” referente a sua atuação e o resultado global da avaliação do evento. Site atualizado com todas as empresas e participantes Espaço CDECs funcionando normalmente com participantes incluídos

DEC-SINDUSFARMA ANO II - 2006

Objetivos 2006 Ampliação do número de empresas cotistas Manutenção do quadro de cotistas atuais e otimização da sua participação Temas novos, complementares a 2005 Um convidado internacional por área Maior aproximação com líderes da Indústria Farmacêutica

Objetivos 2006 Reconhecimento do DEC-SINDUSFARMA em todos os segmentos da Indústria Farmacêutica Proteção e caracterização do programa existente, firmando-se como programa de dois anos completos Parceria com entidades do setor farmacêutico para concessão de CDECs Criar base para futuro MBA

Indicadores 2006 % Inclusão novos cotistas % Manutenção de cotistas Número médio de participantes por evento Reconhecimento DEC-SINDUSFARMA no segmento farmacêutico

Programação 2006 Gerenciamento Gestão de Pessoas Marketing Evento internacional Gerenciamento Gestão de Pessoas Marketing ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS Data: 16 e 17 de MARÇO MOTIVACÃO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE PESSOAS Data: 17 e 18 ABRIL ALIANÇAS E PARCERIAS NO MERCADO FARMACÊUTICO Data: 15 e 16 MAIO GERENCIAMENTO E INDICADORES DE RESULTADO Data: 5 e 6 JUNHO LIDERANÇA COM FOCO EM RESULTADOS Data: 19 e 20 JUNHO DETALHANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING Data: 3 e 4 AGOSTO AS FERRAMENTAS NA GESTAO DE TEMPOS E PRAZOS Data: 14 e 15 SETEMBRO GERENCIANDO O DESEMPENHO DE EQUIPES DE TRABALHO Data: 26 e 27 OUTUBRO PRODUTIVIDADE EM FORÇA DE VENDAS Data: 9 e 10 NOVEMBRO

Participantes 2006 CATEGORIA PLATINA - 08 profissionais / workshop 09 cortesias /ano Valor da cota: R$ 28.800,00 – R$ 400,00/evento CATEGORIA OURO - 04 profissionais / workshop 06 cortesias /ano Valor da cota: R$ 16.200,00 – R$ 450,00/evento CATEGORIA PRATA - 02 profissionais / workshop 03 cortesias /ano Valor da cota: R$ 9.000,00 – R$ 500,00/evento PARTICIPANTE AVULSO – R$ 650,00/evento

Equipe DEC-SINDUSFARMA MUITO OBRIGADO ! Equipe DEC-SINDUSFARMA decsindusfarma@sindusfarma.org.br