SGI KAISER.

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Transcrição da apresentação:

SGI KAISER

EXPERIÊNCIA KAISER COM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA SGI KAISER EXPERIÊNCIA KAISER COM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA SGI Antonio Brito – Coordenador do SGI – F. de Santana

CRONOLOGIA DA CERVEJA 4000 AC Sumérios - Descoberta acidental (pão + água = fermentação) 3000 AC Assírios e Babilônios - primeira bebida produzida pelo homem 2000 AC Egípcios 500 AC Bebida de Ceres (Deusa romana da fertilidade agrícola) Cerevisia, Cerveja

CRONOLOGIA DA CERVEJA 300 AC A cerveja chegou à Europa Ocidental (Alemanha, França, Inglaterra, Bélgica) 1040 DC Adoção do lúpulo Produção seriada Comercialização 1516 DC Lei da Pureza (Duque Guilherme IV, da Bavaria), regulando as matérias primas e proibindo a adição de ervas prejudiciais a saúde

A CERVEJA NO BRASIL 1836 As primeiras cervejas: “Marca Barbante” 1960/80 Duelo entre Antarctica e Brahma e aquisição de pequenas cervejarias 1970/80 Venda casada 1982 2000 Ambev Molson adquire o controle acionários da Kaiser

21 ANOS DE SUCESSO !! AM RR AP AC RO MT PA TO GO MG SP MS SC RS BA MA RJ SP MS SC RS BA AL SE MA PI CE RN PB PE PR PACATUBA - CE MANAUS - AM FEIRA DE SANTANA - BA CUIABÁ - MT ARARAQUARA - SP RIBEIRÃO PRETO - SP QUEIMADOS - RJ JACAREÍ - SP PONTA GROSSA - PR GRAVATAÍ - RS

SGI Meio Ambiente Segurança Saúde SGI KAISER Qualidade SGI Meio Ambiente Segurança Saúde

Melhoria contínua do sistema de SGI – ISO 9000 Produto Melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade Clientes Requisitos Satisfação Gestão de recursos Responsabilidade da direção Medição, análise e melhoria Realização Do produto Atividade que agregam valor Fluxo de Informação

OBJETIVOS DA GESTÃO II. Desenvolver um entendimento comum da “Missão” I. Gerar um senso de compartilhamento da situação (cumplicidade) III. Realizar um plano de ação alinhado e de sucesso

Visão Missão Valores Cenário Fatores Críticos Indicadores Projetos PLANEJAM. ESTRATÉGICO Visão Missão Valores Ameaças Oportunidades Pontos Fracos Pontos Fortes Cenário Fatores Críticos Indicadores Projetos

ESTRATÉGIA INDICADORES ROTINA PROJETOS MODELO DE GESTÃO ESTRATÉGIA INDICADORES ROTINA PROJETOS

CARACTERÍSTICAS ORGANIZACIONAIS A estratégia deve ser atraída pelo futuro ... ... e não empurrada pelo passado Novas demandas Novos produtos Estratégia Competências atuais Realidade corrente A organização deve estar alinhada ... ... ao invés de “sem rumo” A organização deve ser pró-ativa ... ... e não reativa Reagindo às tendências Criativa e antecipando-se às tendências

SGI Requisitos Legais PORQUE SGI Padronização dos processos Empresa Competitiva SGI Redução de custos Imagem da organização Aumentar a produtividade Menores custos Atuação Responsável Relações partes envolvidas Criação de cultura preventiva Requisitos Legais

CERTIFICAÇÃO MAIORES DIFICULDADES DE UMA CERTIFICAÇÃO Quebra de Paradigmas Mudança de cultura Custos Consultorias inadequadas

CERTIFICAÇÃO GANHOS EM POTENCIAL COM UMA CERTIFICAÇÃO Redução de custos Exportação para blocos econômicos - Países desenvolvidos Porta de entrada para novos clientes Manutenção de clientes antigos

CERTIFICAÇÃO DIVULGAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO : CUIDADOS Uso indevido da marca ISO O logotipo da “I SO” é marca registrada A “I SO” não autoriza o uso de seu logotipo com a divulgação da certificação O uso do logotipo da “I S O” em anúncios ( publicidades ) – falsa impressão de atividade de certificação A “I S O” não é um auditor, avaliador, credenciador ou cer- tificador de Sistemas da Qualidade ou Gestão Ambiental A ABNT ( membro da organização internacional de normalização ) – Zela pela correta utilização da marca.

DIVULGAR OU NÃO DIVULGAR Opção da companhia Avaliação da área de Marketing Mercado onde encontra-se inserido Cuidados com a forma da divulgação

Obrigado ! Antonio Brito – anbrito@fsantana.kaiser.com.br 75-612-2550 ARTE DE FAZER CERVEJA COM FOCO EM RESULTADOS Obrigado ! Antonio Brito – anbrito@fsantana.kaiser.com.br 75-612-2550