Movimento Brasil Competitivo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um Novo Conceito Tecnológico SLTI/MP
Advertisements

INDRODUÇÃO AO COMÉRCIO INTERNACIONAL
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Câmara de Comércio Exterior Secretaria Executiva
APL – Arranjos Produtivos Locais
Estrutura organizacional Comércio Exterior
Apresentação do Projeto
Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas Fortaleza/CE, 07 de julho 2009.
Internacionalização de PMEs
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES
ESTRUTURA BRASILEIRA DE COMÉRCIO EXTERIOR
Projeto Extensão Industrial Exportadora
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Movimento Brasil Competitivo Instituições que promovem o comércio exterior dezembro 2006.
Movimento Brasil Competitivo
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
Integração Competitiva de Micro e Pequenas Empresas
Classificação de Mercadorias
Sociedade da Informação no Brasil
Caminhos para Exportar: passo a passo da exportação
Encontros de Comércio Exterior
FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Diretoria de Comércio Exterior
Prof. Angello Reggio Neto
Apoio aos Negócios e Financiamentos Gerente de Negócios Internacionais
Título da apresentação. Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Apoio aos Negócios e Financiamentos
Plano Estratégico de Comunicação e Divulgação
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
1 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Secretaria de Comércio Exterior Plano Nacional da Cultura Exportadora Tatiana Lacerda Prazeres.
Programa de Financiamento às Exportações
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Comércio Exterior 07 de dezembro de 2011.
7a. Reunião do Grupo Temático Comércio Exterior Brasília – 21 de outubro de 2010.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
Suporte Financeiro para Cooperação com o Peru em TV Digital Apresentação realizada pelo Ministério das Comunicações com dados do BNDES.
Aspectos Relevantes no Processo Exportador
COMÉRCIO INTERNACIONAL Prof. Uziel Santana
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Ajuda no Equilíbrio na Balança de Pagamentos;  Arrecadação de Impostos  Ajuda a Indústria Nacional  Gera renda e emprego.
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
Menu inicial 23º Congresso da CACB Porto de Galinhas/PE 11, 12 e 13 de setembro de 2013 Edna Cesetti Assessora Técnica – Analista.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
InOVAÇÃO e competitividade
Sistemática de Importação e Exportação
ENTIDADES INTERVENIENTES
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
Soluções Energéticas Bandes, uma instituição que há 48 anos participa da promoção do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e que se moderniza a.
República Federativa do República Federativa do BRASIL BRASIL ‘ FÓRUM DE COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE CARNES MDIC/SDP/DEORN.
Instituições intervenientes no Comércio Exterior no Brasil
Processo de importação
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ENCOMEX SP 22 de outubro de 2009.
Caminhos para Exportar: o passo a passo da exportação do agronegócio
Planejamento e Avaliação de Projetos para Exportação
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Setor de Serviços no Brasil
5 – FONTES DE PESQUISA EM COMEX
INSTITUIÇÕES INTERVENIENTES NO COMÉRCIO EXTERIOR
INTCEX 7 – ESTRUTURA DO COMEX.
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
Agência de Negócios do Estado do Acre  Agência de Negócios do Estado do Acre S.A. A ANAC é uma sociedade anônima de economia mista que tem como finalidade.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC A Política Industrial para o Setor Automotivo Brasília – 23 de novembro de 2011.
EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS E O CONTEXTO DAS MPE. Presença das MPE Industriais nas Exportações  As micro e pequenas empresas industriais brasileiras exportaram,
1 Comércio Internacional – PESQUISA DE MERCADOS Profa. Ana Ushijima – Comércio Exterior Competitivo – Aduaneira – José Manoel Cortiñas Lopez; Marilza Gama.
Transcrição da apresentação:

Movimento Brasil Competitivo Instituições de Comércio Exterior Setembro 2006

Instituições de Comércio Exterior Banco do Brasil Principal agente do governo federal no financiamento ao Comércio Exterior Importante rede de gerências regionais de apoio ao comércio exterior (GECEX) no Brasil e profissionais especializados Banco brasileiro com maior rede de agências no exterior o site www.bancodobrasil.com.br: PROEX - Programa de Financiamento às Exportações Linhas de crédito de financiamento pré e pós embarque e à promoção comercial (PROGER Exportação) Soluções de apoio e promoção ao comércio exterior Balcão de Comércio Exterior e Consultoria em Negócios Internacionais Contratação de câmbio on line

Banco do Brasil

Instituições de Comércio Exterior APEX O diagnóstico das exportações brasileiras e o desempenho dos produtos nacionais nos mercados externos levaram o Governo a instituir a Agência de Promoção às Exportações e Investimentos, com o propósito de introduzir mudanças significativas nas políticas voltadas a estimular o comércio de produtos brasileiros no exterior. O seu principal objetivo é o de inserir mais empresas no mercado internacional, e diversificar a pauta dos produtos exportados, aumentar o volume vendido e abrir novos mercados, além de consolidar os atuais. O site www.apex.org.br apresenta: Projetos de apoio e promoção comercial Feiras e eventos internacionais Oportunidades de investimentos no Brasil Inteligência comercial e rede de agentes de comércio exterior Centros de distribuição no exterior

APEX

Instituições de Comércio Exterior MDIC/SECEX A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior responde pela execução da política de comércio exterior a nível governamental formulada pela CAMEX (Câmara de Comércio Exterior) O site www.desenvolvimento.gov.br/sitio/inicial/index.php apresenta: Sistema de Análise das Informações de Comércio Exterior via Internet, denominado ALICE-Web Portal e Vitrine do Exportador Radar comercial

MDIC/SECEX

Instituições de Comércio Exterior SEBRAE O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, trabalha desde 1972 pelo desenvolvimento sustentável das empresas de pequeno porte. Para isso, a entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda. Presença nacional e contato próximo com as micro e pequenas empresas, dispondo de cerca de 600 pontos de atendimento.

Instituições de Comércio Exterior SEBRAE O site www.desenvolvimento.gov.br/sitio/inicial/index.php apresenta informações sobre os seguintes programas e projetos: Acesso à Tecnologia Desenvolvimento Setorial Orientação Empresarial Educação Empreendedora Políticas Públicas Desenvolvimento Local Assessoria Internacional

SEBRAE

Instituições de Comércio Exterior BNDES Banco nacional de desenvolvimento e agente do tesouro nacional para financiamentos de apoio ao comércio exterior de longo prazo O site www.desenvolvimento.gov.br/sitio/inicial/index.php apresenta: Programa BNDES-EXIM Linhas de crédito com taxas de juros inferiores às praticadas pelos bancos comerciais

BNDES

Instituições de Comércio Exterior Federação e Associações Industriais e Comerciais As confederações nacionais de indústria e de comércio representam com presença em todo território nacional, além de terem contato próximo com as empresas Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (http://www.cin.org.br) Coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e criada com o apoio da Agência Nacional de Promoção de Exportações (APEX), a Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) trabalha pela internacionalização de empresas brasileiras.

Confederação Nacional do Comércio Voltar

Confederação Nacional da Indústria Voltar

Rede CIN Voltar

Instituições de Comércio Exterior Câmaras de Comércio As Câmaras de Comércio têm como objetivo promover o comércio do Brasil com um país ou região específica Algumas Câmaras: Brasil Estados Unidos (http://www.amcham.com.br) Brasil Alemanha (www.ahkbrasil.com) Brasil Argentina (www.camarbra.com.br) Brasil Canadá (www.ccbc.org.br) Brasil África do Sul (www.africadosulemb.org.br/comercio.asp)

Instituições de Comércio Exterior Embaixadas e Consulados Os Consulados e Embaixadas estrangeiras no Brasil possuem informações acerca da legislação, potenciais importadores e exportadores e canais de distribuição relativas aos seus respectivos países No site do Itamaraty são encontradas informações sobre endereços e dados das representações estrangeiras no Brasil