SABE QUEM É MEU MELHOR AMIGO?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi
Advertisements

Adivinhe o que há em comum entre estes dois cachorros?
BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Universidade de Aveiro
NOSSAS CRIAÇÕES PROFESSORA MARTINHA.
OS TRIGÊMEOS Resposta: Júlio é físico e namora com a Eliana.
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Tente ler sem chorar!!!.
Autor do texto: Adelino da Silveira
ERA VERÃO. A FAZENDA ESTAVA LINDA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Boneca e a Rosa Branca.
Pensando em comprar um animal?
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
PROJETOS PEQUENOS LITERATOS
OS TRÊS PORQUINHOS.
Ela deixou a ficha de Ricardo por último.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Eufrásia Bica.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Você vai se sentir melhor, especialmente
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Os Pit Bulls são tratados como se fossem todos criminosos.
Paintings by Willem Haenraets
Ética e Moral na formação dos filhos
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Você vai se sentir melhor, especialmente
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
Charges matemáticas.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!
O casamento de Isaque e Rebeca
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
peixe O meu animal preferido André O meu animal preferido é o peixe.
A CASTANHA CAROLINA.
Sala de informática 2009 Com a Prof a. Débora DéboraFamíliaTrabalho.
Ria Slides Autor do texto: Adelino da Silveira Autor do texto: Adelino da Silveira (Avanço automático dos slides) Autor do texto: Adelino da Silveira.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
Ug0Lin1.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Simone Podadera Gouvea - Fac. de Informática Eduacaional
Vocês precisam conhecer a Sol, o Tófi e o Tupi! Eles são vizinhos. Explico melhor: Sol é uma cachorrinha branca, muito esperta; Tófi e Tupi são seus.
Era uma vez ………….
O Patinho Feio Língua Portuguesa Ensino Fundamental I
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Doação Ola pessoal! Eu me chamo Pequena, sou muito docil, carinhosa e muuito brincalhona! Estou castrada e vacinada, tenho mais ou menos 6 meses, sou filhote.
Equipe responsável pela produção
É possível a germinação sem água? CEMEI “Dionísio da Silva”
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
o sapo encontra um amigo
Transcrição da apresentação:

SABE QUEM É MEU MELHOR AMIGO? ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MARTHA WARTENBERG SABE QUEM É MEU MELHOR AMIGO? PROFESSORA: SIMONE GASPAR ALUNOS DO N6/C - MANHÃ E N6/D - TARDE PROFESSORA DO LIE: PATRÍCIA DE OLIVEIRA

O INÍCIO O INTERESSE PELO ASSUNTO SURGIU A PARTIR DE UMA REPORTAGEM DO JORNAL NACIONAL SOBRE A MORTE DE UMA CRIANÇA QUE FOI ATACADA POR UM PITBULL AQUI NO NOSSO ESTADO.

O QUE FOI FEITO NA SALA DE AULA... * DOBRADURAS * MÚSICAS: TXUTXUCÃO * DESENHARAM OS 101 DÁLMATAS * QUEBRA-CABEÇA COM A PALAVRA CACHORRO * DESENHARAM ALGO QUE COMEÇAVA COM CADA LETRA DA PALAVRA CACHORRO * TEXTOS COLETIVOS

* OUVIRAM A HISTORINHA O CÃOZINHO DENGOSO DO CD MAMÍFEROS * LIVRINHOS DE HISTÓRIA: MEU AMIGO O CACHORRO; CACHORRO (COLEÇÃO ANIMAIS) E 101 DÁLMATAS II (A AVENTURA DE PATCH EM LONDRES) * CRIARAM CACHORROS COM MASSA DE MODELAR E ARGILA * PINTARAM COM TINTA TÊMPERA * DESENHARAM O VAVAU E ELEGERAM OS MAIS PARECIDOS COM O ORIGINAL

* HISTORINHA DO VAVAU E O TRÂNSITO * ILUSTRARAM O VAVAU NO TRÂNSITO * MONTARAM A SEQÜÊNCIA DE TIRINHAS DO VAVAU E DESENHARAM * JOGO DOS 5 ERROS DO VAVAU * ALÉM DISSO, TRABALHARAM COM DIVERSAS REPORTAGENS DE JORNAIS E REVISTAS (REVISTA PLANETA/Set. 2005 - ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO - Eles podem salvar a sua vida).

EM CASA: * ENTREVISTA COM DONOS DE CÃES * ELABORAÇÃO DE UMA HISTORINHA SOBRE O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

CERTEZAS E DÚVIDAS NA SALA DE AULA, FIZEMOS O LEVANTAMENTO DAS CERTEZAS E DÚVIDAS DOS ALUNOS.

NA AULA SEGUINTE... A TURMA ASSISTIU UMA APRESENTAÇÃO NO POWER POINT, COM FOTOS DE DIVERSAS RAÇAS DE CÃES. ALÉM DE DOIS PEQUENOS VÍDEOS COM UM FILHOTE DE SÃO BERNARDO, UM HUSKY E UM AKITA. CONVERSA SOBRE O QUE FOI VISTO: CORES, PELAGEM, TAMANHOS, FOCINHOS, ORELHAS, ETC.

NUM NOVO ENCONTRO... COM O AUXÍLIO DA REVISTA CD CRIANÇA, TODOS ASSISTIRAM A HISTÓRIA DOS 101 DÁLMATAS. APÓS, FIZEMOS UMA COMPARAÇÃO ENTRE OS PERSONAGENS (MALVADOS, BONZINHOS, ESPERTOS, BAGUNCEIROS, SIMPÁTICOS, AMIGOS, ETC).

EM OUTRA AULA... MONTAGEM DA PALAVRA “DÁLMATAS” COM O AUXÍLIO DAS PROFESSORAS, SEGUIDA DE DESENHO DOS CACHORRINHOS DA HISTÓRIA DA SEMANA ANTERIOR.

NA OUTRA AULA... A TURMA MONTOU UM QUEBRA-CABEÇA COM A FIGURA DE UM CÃO E ORGANIZOU AS LETRAS DA PALAVRA “CACHORRO”, COM O AUXÍLIO DAS PROFESSORAS.

EM OUTRA OPORTUNIDADE COM O AUXÍLIO DE FIGURAS DO PROGRAMA DRAWING FOR CHILDREN, MONTARAM UM CENÁRIO COM CÃES (ADULTO E FILHOTE), COMIDA, BRINQUEDO E JARDIM.

NA PRÓXIMA AULA... NO PAINT, ORGANIZAÇÃO DAS LETRAS DA PALAVRA “CACHORRO”. DEPOIS, TAREFA DE LIGAR AS LETRAS COM AS MESMAS CORES E DESENHO UM CÃO.

OUTRO DIA... ENQUANTO ALGUNS ALUNOS FAZIAM UMA ATIVIDADE DE COLORIR DESENHOS DE CACHORRINHOS, OUTROS GRAVAVAM UMA FRASE CONTANDO O QUE JÁ HAVIAM APRENDIDO SOBRE OS CÃES.

PITBULL E ROTWEILLER OS ALUNOS DESDE O INÍCIO DOS TRABALHOS QUISERAM APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE AS RAÇAS: PITBULL E ROTWEILLER. ENTÃO NESTA AULA, MOSTRAMOS ALGUMAS FOTOS DESTES CACHORROS PARA AS CRIANÇAS, FIZEMOS COMPARAÇÕES ENTRE UMA RAÇA E OUTRA, BEM COMO MONTAMOS UM QUEBRA-CABEÇA COM UMA FOTO DE CADA RAÇA.

PITBULL

ROTWEILLER

QUEBRA-CABEÇA

CONVERSAMOS SOBRE CÃES FAMOSOS NO ENCONTRO SEGUINTE... CONVERSAMOS SOBRE CÃES FAMOSOS DA TV, DOS FILMES E DESENHOS: SNOOPY, BENJI, BETHOVEN, SCOOBY LOO E SCOOBY DOO, LASSIE, RIM-TIM-TIM, 101 DÁLMATAS. APÓS, PERGUNTAMOS SE CONHECIAM UM CÃOZINHO QUE APARECE NO JORNAL NH, ENTÃO MOSTRAMOS A COLUNA “VAVAU MANIA”, QUE VEM TODAS AS QUINTAS-FEIRAS, BEM COMO AS TIRINHAS DO VAVAU E COMENTAMOS SOBRE O SEU AUTOR SINOVALDO.

DEPOIS, CONTAMOS PARA OS ALUNOS QUE HAVÍAMOS MANDADO UM E-MAIL PARA O SINOVALDO E LEMOS SUA RESPOSTA. TODOS FICARAM MUITO CONTENTES.

O SUCESSO DAS TIRINHAS A PARTIR DESTE DIA, OS ALUNOS COMEÇARAM A TRAZER NOVAS TIRINHAS DO VAVAU, O LIVRO DO VAVAU E ATÉ UM VAVAU DE PELÚCIA DA ALUNA BIANCA.

NA SEMANA SEGUINTE... CONVERSAMOS SOBRE UMA REPORTAGEM QUE SAIU NO JORNAL NH SOBRE UM CÃO QUE FOI TREINADO PARA DESCOBRIR DROGAS E EXPLOSIVOS. ELE TRABALHARÁ NO JOGOS PANAMERICANOS DO RJ. AS CRIANÇAS RECEBERAM A VISITA DE DOIS CACHORRINHOS SRD RECÉM-NASCIDOS: RODOLFO E LEOPOLDO. TODOS FICARAM MUITO FELIZES E ADORARAM OS VISITANTES.

NUM PRÓXIMO MOMENTO... TANTO NA SALA DE AULA, QUANTO NA INFORMÁTICA ELABORAMOS UM TEXTO COLETIVO SOBRE A VISITA DOS CACHORRINHOS.

QUE SURPRESA! de 2 cachorrinhos que eram Leopoldo e Rodolfo. No dia 29 de setembro recebemos a visita de 2 cachorrinhos que eram Leopoldo e Rodolfo. São dois filhotinhos de um mês e meio de vida, que ainda mamam na sua mamãe. Além disso também se alimentam de ração. Leopoldo é peludinho e sua cor é bege, ele é bem esperto e ativo. Logo foi passear pela sala. Rodolfo também é peludinho e sua cor

marrom com branco, ele é bastante preguiçoso. Quem trouxe o Rodolfo e o Leopoldo foi o tio Adriano, que é pai da professora Paty e ele nos contou que eles têm mais quatro irmãozinhos. Ao todo são seis. Quando eles saem de perto dos irmãozinhos como no dia que vieram nos visitar, eles choram. Eles precisam ser vacinados para não ficarem doentes. Rodolfo e Leopoldo são mansinhos, fofinhos e bonitinhos. Nós adoramos a visita.

Autores: Bruno, Rafael, Nicole, Tainara, Paola, William C., William S., Luana, Lucas e Ketlyn. Professora: Simone

NOSSOS VISITANTES Na semana passada, dia 29/9 o tio Adriano trouxe dois filhotes de cachorro, um se chamava Rodolfo e o outro era Leopoldo. Eles têm um mês e meio de vida. Os cachorrinhos nasceram de uma cadela chamada Donzela. O Rodolfo tem o pêlo fofo e marrom, com patinhas brancas. Já o Leopoldo tem pêlo bege e as patinhas brancas.

Eles comem uma ração bem pequenininha, própria para filhotes e ainda mamam na mamãe. A água que eles bebem deve ser bem limpinha. O Rodolfo é mais preguiçoso. Ele adora ficar parado ganhando carinho. O Leopoldo gosta de caminhar e de descobrir as coisas. Os dois adoram brincar. Quando eles completarem dois meses tomarão uma vacina para não ficarem doentes. O tio Adriano vai dar os cachorrinhos para outras pessoas cuidarem deles.

O Rodolfo e o Leopoldo têm mais quatro irmãozinhos. Eles são bem mansinhos, fofinhos, bonitos, gostam de fazer bagunça e não têm pulgas. Gostamos muito de conhecer os cachorrinhos. Alunos do N6C: Taylor, Ana Paula, Karoline, Litiele, Maurício, Pedro, Nícolas, William P., Wanessa e Cleiton. Professora: Patrícia

VOLUNTARIADO NO CANIL DE SÃO LEOPOLDO DUAS MOÇAS QUE FAZEM UM TRABALHO VOLUNTÁRIO NO CANIL DE SÃO LEOPOLDO FORAM CONVERSAR COM AS CRIANÇAS. ELAS CONTARAM UM POUCO DO DIA-A-DIA DE UM CANIL: QUEM CUIDA DOS CACHORROS RECOLHIDOS, O QUE FAZEM COM ELES, ETC. FALARAM DA IMPORTÂNCIA DE SE CUIDAR BEM DOS ANIMAIS E CONTARAM A HISTÓRIA DO “FULANINHO” (CANIL DE S.P.).

ELAS TAMBÉM MOSTRARAM VÁRIAS FOTOS DOS CÃES QUE ESTÃO LÁ NO CANIL DE SÃO LEOPOLDO ESPERANDO PARA SEREM ADOTADOS. BEBÊ

FILHOTES

BEBEZINHA

TRISTE

NAS PRÓXIMAS AULAS... O TRABALHO AINDA NÃO ACABOU, PRETENDEMOS TERMINÁ-LO DENTRO DE ALGUNS DIAS. NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA RECEBEREMOS A VISITA DA MÉDICA VETERINÁRIA ÂNGELA FRANZEN.

A PROFESSORA SIMONE, OS N6/C e D, A PROFESSORA MARIA OLISA (CIÊNCIAS) E ALGUNS ALUNOS DOS 5OS ANOS PRETENDEM FAZER UMA CAMPANHA PARA QUE AS PESSOAS ADOTEM UM BICHINHO DE RUA E QUE CUIDEM BEM DOS ANIMAIS.

AGRADECIMENTOS: Agradecemos ao senhor Adriano pela disponibilidade e interesse em auxiliar no nosso projeto trazendo os filhotinhos SRD Leopoldo e Rodolfo. Queremos agradecer também as voluntárias do Canil de São Leopoldo que contribuíram muito com suas informações.