Empresa Com 48 anos de mercado, possui gestão profissional e atuando nas principais regiões, inovando constantemente em tecnologia para tornar o transporte de cargas fracionadas cada vez mais ágil, eficiente e seguro.
Modais e Área de Atuação Transporte Rodoviário: Sul,Sudeste, Goiás e Distrito Federal Transporte Aéreo: cidades atendidas pela aviação comercial nacional
Principais Filiais Matriz e Filial: Contagem/MG Bauru / SP Campinas / SP Curitiba / PR
Principais Filiais Florianópolis / SC Porto Alegre / RS Goiânia / GO Blumenau / SC Rio de Janeiro / RJ
Principais Filiais São Paulo / SP Uberlândia / MG Ribeirão Preto / SP Vitória / ES Barueri / SP
Frota Idade média de 2,5 anos; Tecnologia embarcada; Mais de 800 veículos entre leves, médios, semi-pesados e pesados; Motoristas permanentemente treinados em direção defensiva, preventiva e econômica ; Controle de Manutenção, totalmente informatizado (ERP).
Instalações – Manutenção Primeira revisão
Gerenciamento de Riscos Central de Monitoramento 24 horas, 7 dias por semana; Rastreamento de 100% da frota com tecnologia GPRS, GSM e Satelital; Homologada pelas principais seguradoras.
Dispositivos e Equipamentos 1 - Rastreadores via satélite (GPS) 2 – Sensores de abertura das portas da cabine 3 – Sensores de abertura das portas do baú 4 – Travas da portas/plataformas 5 – Radiocomunicação 6 – Teclado para mensagens/dados 7 – Dispositivo para corte de ignição 8 – Protetor lateral de acidentes 9 – Tanques de combustível dimensionados para maior autonomia 10 – Sensor de deslocamento 11 – Sirenes 12 – Botão de pânico 13 – Sensor de desengate (na carretas) 14 – No-break 15 – Telas de proteção 16 - Telemetria Dispositivos e Equipamentos Todos os veículos são equipados: 3 3 1 4 4 12 5 6 4 15 16 14 2 10 11 7 8 9
Pontos de Parada, Áreas de Risco e Incidência de Acidentes Mapeamento das Rotas, Pontos de Parada, Áreas de Risco e Incidência de Acidentes
Tecnologia em Semi-Reboques Características: Rastreadores instalados nos semi-reboques; Autonomia de 15 dias sem recarga de bateria; Objetivo: Monitoramento redundante da carga em viagem; Diminuição do risco das operações de transferência; Utilização do posicionamento das carretas para monitoramento logístico.
Setorização Características: Mapeamento e digitalização da divisão geográfica dos setores; Integração com a base de CEPs; Objetivo: Criação geo-referenciada dos setores; Acompanhamento e otimização continua das operações urbanas; Demonstrar a produtividade e a demanda operacional para dimensionamento adequado da frota.
Controle Logístico Sistema 100% automático, que extrai as informações de posicionamento dos rastreadores e traduz para a tela realizando mapeamento de toda a operação, informando qualquer exceção ou ocorrência.
Emissão e Etiquetagem Obs.: Inserção de Informações: Nº Nota Fiscal CNPJ Origem Volumes CNPJ Destino Conexão a base Jamef para consulta de praça e setor do CNPJ Destino Cabo Serial GPRS Etiquetagem dos volumes Obs.: 1- O sistema utilizará a conexão GPRS dos rastreadores para conectar com nosso Banco de dados 2- Substituiremos o sistema WAP dos celulares por um único sistema integrado aos rastreadores ‘
Etilômetro Desenvolvido em parceria com a CSP, que está entre as maiores empresas do setor; Verificação do uso do equipamento através de câmera on-board que fotografa o usuário no momento do teste; Visando a redução de acidentes. Primeira revisão
Quinta Roda Code Desenvolvimento em parceria com a Master Track; Controla remotamente utilizando algoritmo próprio, engate e o desengate dos conjuntos; Redução dos custos com seguros; Inibição de sinistros. Primeira revisão
Telemetria Sistema de telemetria com mais de 30 sensores instalados em cada veículo; Monitoramento do comportamento e ações do motorista e do veículo em tempo real.
Telemetria Controle de Eventos (Motoristas e Veículos)
Telemetria
Média km/l - Meta Primeira revisão Meta: Redução de 4% no consumo
Média km/l Primeira revisão Realizado: Redução de 4,54% no consumo
SafetyDNA & Fuel DNA Rotas BHZ RIO SAO FLN CWB
Média de 1 acidente a cada 1.200.000 quilômetros. Acidentes Média de 1 acidente a cada 1.200.000 quilômetros. Média de 1 acidente a cada 1.937 viagens. Equivalente a: 30 voltas ao planeta ou 3 viagens à Lua = SEM ACIDENTES
Resultados Comparativo Jan/Mai – 2010/2011 6,22% 4,76% 19,97% 2,31% Redução no custo com coletas e entregas 4,76% 19,97% Aumento na performance km/l dos veículos Redução no número de horas extras Resultados 7,46% 2,31% Redução no custo médio por km na Transferência Melhora na eficiência operacional urbana 3,68% Melhora na eficiência nas transferências
Muito Obrigado, Sucesso à todos !