UNIVERSIDADE DE FORTALEZA Ciência da Computação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contrato Padrão - Visão do Usuário
Advertisements

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
Modelagem de Software Orientado a Objetos
SISCAN – Solicitação de Exames
PASSO A PASSO - VENDAS 1º – Acessar o navegador Mozilla Firefox, digitar, código da loja, Login e senha:
Tutorial de utilização do
Sistema de Controle de Motel
Projetos de Interface Sistema de Aluguel de Veículos (SAV)
Engenharia de Requisitos Requisito – sistema Caso de uso - usuário
Projeto de Interface Equipe: Margarete Cardoso Sheila Aguiar
Professor/Colaborador: Julio Guido O. Militão
Conheça o iManager Apresenta a interface do iManager, mostrando
Prontuário Eletrônico do Paciente
PEGASUS Sistema de Pedidos para Palmtop
Como criar uma conta no Gmail e publicar vídeo no YOUTUBE?
WHITE LABEL SHOPPING CENTER
Tela Inicial / Usuários Nesta página é possível visualizar os usuários e grupos. Por padrão o sistema tem dois grupos: admin (que são para os administradores.
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
Cadastro de produtos por referência
COMO REALIZAR UMA REEMISSÃO GOL:
Perfit Comércio GeneaMinas Sistemas.
PAR – Plano de Ações Articuladas
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Expansão dos Casos de Uso
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
EDUCIMAT ON-LINE MEC/SEB/UFPA INSCRIÇÃO ON-LINE.
Expansão dos Casos de Uso
Análise e Projeto de Sistemas Levantamento de Requisitos
Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA
CONTROLE DE ESTACIONAMENTO
Cadastro de Instituições
Soluções de automação eficientes.
MODELO ESSENCIAL Modelo Ambiental
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Manual Protheus 11.
Fase de Concepção (Início, Planejamento)
Levantamento de Requisitos
SAD Gestor RT.
Levantamento de Requisitos
Redes Sociais Colaborativas Patrícia Ramos | 22/05/2006.
Problemas de usabilidade do Protótipo funcional do grupo 10
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Fase de Concepção Levantamento de Requisitos, Organização de Requisitos, Planejamento dos Ciclos Iterativos.
PDV - Como conferir as Movimentações no Caixa
Compras - Cadastro de Solicitação de Produtos 1 IdentificaçãoCOM_005 Data Revisão30/08/2013.
Compras - Saída do Estoque (Correção) 1 IdentificaçãoCOM_012 Data Revisão15/10/2013.
Saídas do Estoque 1. Objetivo 2 As principais saídas do estoque podem ocorrer através das vendas, mas algumas saídas podem ocorrer do estoque sem que.
Troca de Mercadoria Farmácias e Drogarias.
Expansão dos Casos de Uso
Empresa de vendas de insumos para máquinas industriais
Saída do Estoque 1 Posto de Combustível. Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada.
Sistema de Gerenciamento da Academia de Letras(SiGAL)
Manual de Instrução para Utilização do Sistema PEI
CADASTRO PARA INSTITUIÇÕES/ENTIDADES QUE NÃO UTILIZAM O PETICIONAMENTO ELETRÔNICO.
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Avaliação Heurística PROJETO C3 DO GRUPO 16 Realizado por: Mário Sousa, nº 45920, grupo 3.
PROCEDIMENTO DESLIGAMENTO DE USUÁRIO ONE
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Compras – Saída no Estoque. Objetivo Registrar a saída de mercadorias no estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada.
Autorizar Programas para Usuários Esse help servirá para ajudar a configurar as permissões para os funcionários da empresa.
PET - Cadastro de Profissional. Objetivo Cadastrar no sistema os profissionais da empresa. No caso os veterinários e profissionais que realizarão atendimentos.
❶ ACESSO AO SISTEMA ❶ ❷ EXECUÇÃO DE CONSULTA ❷ ❸ SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT ❸ ❹ CADASTRO DE BIOMETRIA ❹ ❺ RELATÓRIO DE UTILIZAÇÃO / FICHA MÉDICA ❺ ❻.
Turma Regular Objetivo Permitir a enturmação de alunos da unidade escolar que foram matriculados e ainda não estão enturmados. Se a turma já estiver organizada.
Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – Luis Henrique Forchesatto – Marcelo Garbin.
Levantamento de Requisitos – Simulação do Supermercado
Transcrição da apresentação:

Site: http://code.google.com/p/projeto-de-usabilidade/ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA Ciência da Computação Disciplina: Projeto de Interface – 2007.2 Equipe: Projeto de Usabilidade. Membros: Margarete Cardoso, Sheila Aguiar e Wladimir Cunha. Orientador: Prof. Julio Guido Militão. Cliente Sistema Avaliação Heurística Cliente: TiTo’s Lanchonete Produto: SCL – Sistema de Controle de Lanchonete. Entrevistado: Arthur Landin (Proprietário) Contato: arthurlandim@gmail.com Entrevista com Cliente: O que o software deve fazer? Deve registras uma venda; Cadastrar, excluir, consultar e alterar os produtos de venda; Criar relatórios que seja possível analisar quais os produtos mais vendidos. Quem vai utilizar o software? Os funcionários e o administrador da empresa. Quais as restrições de acesso? Os funcionários não tem restrições para registrar vendas, mas deverar ter restrições para a inserção de produtos e relatório … Equipe Avaliadora: Planeta Interface. Principais Problema: Heurística: Consistência e Padronização;. - Falta de padrões nos botões. Alguns da tela possuem o botão de fechar e outras não. Alterações foram feitas na aplicação 2º Problema: Heurística: Reconhecimento em vez de lembrança – Questão da ajuda, atalho F1 padrão. O cliente solicitou que o campo fosse uma lista de ícones. 3º Problema: Heurística: Consistência e Padronização; – Algumas telas que perguntam se o usuário deseja excluir não possuem a opção para cancelar, forçando o usuário a excluir. 4º Problema: Equipe Avaliadora: AD; Heurística: Projeto estético e minimalista; – Não possui nenhuma tecla ou atalho que permite ajuda ao usuário Descrição do Sistema É um sistema para controlar a fluxo de produtos oferecidos por lanchonetes de pequeno porte. Através do sistema será possível o proprietário: Acompanhar diariamente a saída dos produtos consumidos; Controlar os produtos oferecido; Tirar relatórios do movimento do dia. StoryBoards Registrar Vendas Usuário preenche os campos obrigatorios. Usuário clica no botão “+” Usuário clica no botão confirmar. OBS.: Os botões localizados na parte superior da tela são usados para entrar em outras funcionalidades da aplicação. Requisitos Requisitos Funcionais Registrar Venda de Produtos Manter Produtos Faturamento Diário Requisitos Não Funcionais Usabilidade Confiabilidade Segurança Certificado do Sistema Hardware e Software Diagrama de Caso de Uso Protótipo Manter Produtos Tela Consultar Usuário preenche o campo nome do produto. Clica no botão confirmar Aplicação apresenta a resposta da consulta. Registrar Vendas Manter Produtos – Alterar Produtos Usuário preenche os campos obrigatórios. Usuário clica no botão confirmar. Manter Produtos Tela Consultar Manter Produtos – Inserir Produtos Usuário preenche os campos obrigatórios. O usuário clica no botão confirmar. Faturamento Diário Conclusão Faturamento Diário Usuário preenche os campos, depois clica em confirmar. Apresentação apresenta o relatório de acordo com a consulta feita. Após os estudos feitos para execução deste trabalho concluímos: A importância do usuário no desenvolvimento deste projeto; A necessidade dos artefatos para saber o que realmente o usuário quer do sistema; A importância dos protótipos no desenvolvimento de um projeto de software. Site: http://code.google.com/p/projeto-de-usabilidade/ Fortaleza, Dezembro de 2007