NOVOS MEDIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elementos do Jornalismo On-line
Advertisements

Conectividade.
PARA ONDE CAMINHA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
Estrutura e modelos de negócios na Web
Participação do ICP no âmbito da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico.
5 de Março 2001 ICP Televisão Digital Interactiva Lisboa, 5 de Março 2001 Paula Morais.
AGENDA 7 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces e B2C Economia do Comércio Electrónico ISEG.
Plataforma Farol 1º workshop TELESAL 23/11/07 Financiado por: Plataforma FAROL.
2 Período de realização Julho de 2007 a Julho de 2008 Entidades envolvidas Universidade de Aveiro – Dep. de Comunicação e Arte Inova-Ria – empresa associada:
2 Connector Plataforma interactiva para a promoção e suporte de redes sociais georeferenciadas através de dispositivos móveis.
Telecomunicações Conceitos Básicos de Telecomunicações
Evolução e Inclusão Digital
Ementa Comércio Eletrônico e Marketing Digital AULA :
comércio eletrônico: novos modelos de negócio na economia global
Aleksandra Maria N. Jilochkin Daniella Sironi. Histórico n Surgiu em agosto de n Possui 70 funcionários em Luxemburgo, Londres e Tallinn ( capital.
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
Inicio em 2004 Provedor Internet Expansão para várias cidades da região 2008 Foco Mercado Corporativo História.
Estágio Supervisionado
Thiago Barroso Ferreira
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 15
NOVOS MEDIA E COMUNICAÇÃO DE MASSA
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
1. 2 Conhecendo a WorldconnectioN* Empresa com 17 anos no Mercado Internacional de Comunicação de Dados e Banda Larga Pioneira em Serviços Internet, Armazenamento.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO UNED – COLATINA DISCIPLINA: Multimídia e Interatividade PROFESSOR: Renato Cabelino COMPONENTES:
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
ZON Multimedia Luís Lopes Lisboa, 12 de Março de 2008.
Ubiquitous learning Raquel Bambirra nov 2013
A Rádio em Portugal e o Futuro Lisboa – 7 de Outubro de 2010 Rádio XXI «Os jovens e a rádio (em Portugal) - Uma geração perdida?» (João Paulo Meneses)
Evolução da Sociedade de Informação em Portugal
VI Fórum Telecom e Media Diário Económico Sheraton Lisboa Hotel e SPA José Ferrari Careto
D igita l Estilo de vida Janeiro 2004 vem aí o....
Introdução aos Sistemas Multimédia
Serviços de telefonia celular
TVCABO – operador Triple Play
O PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO, A WEB E AS ORGANIZAÇÕES Painel 1 NOVAS TECNOLOGIAS.
Made by Carla Nascimento Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e.
SERVIDORES. Um Servidor é: Servidor é um computador que gere ficheiros, dados, impressoras, faxes e outros recursos a outros computadores. O servidor.
Projecto IMD_TP_1L Internet e Multimedia Digital Paulo Correia Nº : TEMA Grupos de Notícias; Comunicação Interactiva; Envio Instantâneo de Mensagens.
Produtos e Serviços Banda Larga Fixa Setembro/2013
Tecnologias para sua empresa Profª Carolina Palma Pimenta Furlan.
Gestão da Inovação Tecnológica Aula 1 B – Evolução Tecnológica da Informática e das Comunicações Faculdade de Análise de Sistemas Sílvia Cristina de Matos.
Tecnologias e Comunicação Web 2.0 Docente: Vânia Janela Trabalho realizado por: Nuno Santos.
Introdução rr-09-r.01 UC: Laboratório de Redes I Docente: Prof. MSc. Rafael Rodrigues.
Telecomunicações Conceitos Básicos de Telecomunicações
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
O novo negócio de comunicações digitais e possíveis implicações para o Brasil Setembro, 2007.
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ –CEAP EQUIPE: Gabriele Rabelo João Pedro Marilene Souza Jefferson.
Computação Móvel e Embarcada ANDRÉ GUSTAVO DEGAF UCHÔA DISCIPLINA: ENG. DE SOFTWARE PROF: ALCIDES CALSAVARA & EDSON SCALABRIN.
MARKETING 2.O Parte I - Continuação Prof. Dr. José Francisco Resende.
Constantino Sotomane.  O Governo considera as TICs como um instrumento para acelerar o desenvolvimento socioeconómico;  Nos seus programa a vários níveis.
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
Novas e Velhas Mídias Equipe: Adriele Mayara Caroline de Jesus
“É uma forma de interação e troca de informações com maior velocidade através dos meios digitais.”
PLANO DE NEGÓCIOS.
Aula II – Redes sem fio.
Infra-estrutura, conexão e serviço
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Componentes do Jornalismo Online
OPORTUNIDADES DE COMÉRCIO NA INTERNET comércio eletrônico: novos modelos de negócio na economia global
Convergência e Mobilidade Dielson Hohenfeld ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO, PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA.
Neste trabalho vou falar sobre como a internet foi evoluindo ao longo do tempo. Introdução Internet Service Providers World Wide Web (WWW) Protocolos Software.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba ESPECIALIZAÇÃO MBA - GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES- TELECOM Prof Alexandre Jorge Miziara.
Aspectos Sociais e Econômicos da Sociedade da Informação Eduardo Navarro de Carvalho Brasília, 14 de Novembro de º Painel Telebrasil.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) ; (14)
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba ESPECIALIZAÇÃO MBA - GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e COMUNICAÇÃO GETIC Prof Alexandre Jorge.
All rights reserved 1© Nokia Siemens Networks R 255 G 211 B 8 R 255 G 175 B 0 R 127 G 16 B 162 R 163 G 166 B 173 R 137 G 146 B 155 R 175 G 0 B 51 R 52.
Transcrição da apresentação:

NOVOS MEDIA

SERVIÇOS E CONTEÚDOS Web 2.0 – Redes sociais: Redes sociais: comunicação comércio electrónico ócio O crescimento de Facebook (+270%) e MySpace (+70%) Redes sociais: Stock and Share: Photobucket: 2 500 milhões de fotos Youtube: 39 milhões de clientes/mês Blogs: 100 milhões E-commerce: 150 milhões de clientes PayPal (eBay) Second Life: 10 milhões de “residentes”

ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008

ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008

ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008

ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008

ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008

ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008

ESTRUTURA DO MERCADO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO Billion euros 2004 2005 2006 2007 2008 Evol. 2004-2008 2011 Telecom Services 839 889 945 1004 1065 127 1242 Telecom Equipment 188 202 214 218 225 120 232 Software and computer serviçes 542 576 616 660 700 129 827 Computer Hardware 274 286 298 311 320 117 355 TV Services 228 243 258 268 281 123 322 Consumer Electronics 212 242 267 288 303 143 331 TOTAL 2283 2438 2598 2749 2894 3309

MERCADO MUNDIAL DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

A DIGITALIZAÇÃO DAS FAMÍLIAS Tipologia de famílias: Centradas no TV Centradas no PC Centradas em dispositivos móveis

SEGMENTAÇÃO DIGITAL DOS LARES

MERCADO MUNDIAL DE SERVIÇOS DE TELEVISÃO

INTEGRAÇÃO DAS PLATAFORMAS Telefonia fixa IPTV VoIP Banda larga fixa Os novos serviços do acesso: .Mac, My Yahoo!, iGoogle Aumento do tempo passado a comunicar: França: 40% do tempo de acesso Telefonia móvel

INTEGRAÇÃO DAS PLATAFORMAS Convergência das redes de acesso (triple play) Telefone fixo, internet e televisão FTTH Fiber to the Home Banda larga móvel

OPERADORES DE TRIPLE PLAY

QUADRUPLE PLAY

ASSINANTES DE FTTx

ARRANQUE DA FTTx

EVOLUÇÃO DA BANDA MUITO LARGA

BANDA LARGA MÓVEL

BANDA LARGA MÓVEL

COMÉRCIO ELECTRÓNICO B2B

COMÉRCIO ELECTRÓNICO B2B

COMÉRCIO ELECTRÓNICO B2B

e-ADMINISTRATION

e-ADMINISTRATION

CARACTERÍSTICAS DA COMUNICAÇÃO ELECTRÓNICA LAURA GARTON E BARRY WELLMAN Assincronia Rápida transmissão e resposta Natureza textual Multiplicidade de conexões Gravação e manipulação

CARACTERÍSTICAS DA COMUNICAÇÃO ELECTRÓNICA JOHN NEWHAGEN E SHEIZAF RAFAELI Multimédia Hipertextualidade Anarquia Elasticidade da sincronia Interactividade

CARACTERÍSTICAS DA COMUNICAÇÃO ELECTRÓNICA JOHN NEWHAGEN E SHEIZAF RAFAELI Multimédia Hipertextualidade Anarquia Elasticidade da sincronia Interactividade

REDES SOCIAIS Tendência para a diminuição dos comunitarismos: Tonnies Durkheim William Gibson Neuromance - ciberespaço A virtualidade da comunidade electrónica Fernback e Thompson

REDES SOCIAIS Não existe ciberespaço desligado do espaço físico de sociabilidade Barry Wellman Nancy Baym O paradoxo da Internet Kraut (1998) “Paradoxo da Internet: uma Tecnologia Social que Reduz o Envolvimento Social e o Bem-Estar Psicológico?”

REDES SOCIAIS Conceptualização de comunidade Individualismo de rede de Barry Wellman: A) comunicação individualizada pelo telemóvel, possibilitada pela personalização, portabilidade e conectividade ubíqua B) Individualismo de rede através da expansão das comunicações Conceito de comunidade: Comunidade de laços fortes Comunidade de laços fracos