Folha de Cálculo TIC 10.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Advertisements

O TECLADO 1 -Principais teclas de edição de texto Tecla Função
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Unidade 4 – Processamento de Texto
Unidade 4 – Processamento de Texto
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Sumário Aula n.º 18 Formatações Tamanho Cor Parágrafos Alinhamento
Folha de Cálculo 2009/2010 Curso Profissional Técnico de Restauração
Criar uma nova apresentação
Imprimir apresentações em diversos formatos
Inserir uma tabela com os dados que se pretendem visualisar
Informática Aplicada.
Informática Aplicada.
Aula 01 de Excel Profa Jiani Cardoso.
Equações e gráficos
Folha de Cálculo TIC 10.
Personalizando Tabelas
Como fazer um trabalho em POWERPOINT
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
TIC EB 2,3 Rates SINTRA / 2006.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Folha de cálculo Conceitos básicos Criação de uma folha de cálculo
Microsoft Office Excel
Formatação de parágrafo
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.
FOLHA DE CÁLCULO.
POWER POINT.
Formação do Microsoft® Office PowerPoint® 2007
Tecnologias da Informação e Comunicação
POWER POWER POINT POINT.
Tecnologias de Informação e Comunicação 10º ano
Microsoft Excel Folha de cálculo
Ambiente de trabalho Barra de ferramentas padrão Barras de rolamentos
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TIC 10 Folha de Cálculo.
Microsoft Office Excel 2010
Microsoft Office Excel 2010
INTRODUÇÃO À FOLHA DE CÁLCULO
1 Limites e Preenchimentos da Tabela Limites e preenchimento {Borders and Shading}, do menu Tabela {Table}, na barra de Ferramentas Tabelas e limites.
UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Microsoft Office Excel Fórmulas complexas  Se  Soma.Se  Contar.Se  Contar.Val  Contar.Vazio.
Introdução ao Microsoft Word 2007
Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas Ano Lectivo 2014/2015 Tecnologias de Informação e Comunicação Introdução à folha de cálculo.
Criando uma formatação
Professor Julian Palavro Escolas e Faculdades QI Rio Grande do Sul
UNIDADE 4: Processamento de texto
7 - Criação de Páginas Web
CONFIGURANDO O FORMATO GERAL DO SEU JORNAL ESCOLAR
Escrita e Organização de Documentos em Computador Unidade 3 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 2º Periodo.
Novas Tecnologias Na Formação
Folha de cálculo – Microsoft Excel
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO OPERAÇÕES COM FOLHAS DE TRABALHO.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO PREENCHIMENTO DE DADOS.
MANIPULAÇÃO DE CÉLULAS, LINHAS E COLUNAS
Automação de Escritório II Excel
FOLHA DE CÁLCULO.
Introdução às Tecnologias de Informação e Comunicação
Microsoft Excel.
APRESENTANDO O BROFFICE CALC
Visão Geral do SPSS.
Folha de Cálculo Excel.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO ELABORAÇÃO DE GRÁFICOS.
Profª Dalila Borges Justino Lins
FOLHA DE CÁLCULO Encontros de Sabedoria 2015 António Ferreira.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO OPERAÇÕES ELEMENTARES NA FOLHA DE CÁLCULO.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO FÓRMULAS, REFERÊNCIAS E FUNÇÕES.
Conhecendo o Tutorial support.ebsco.com. EBSCOhost é uma poderosa ferramenta de referência online que oferece uma variedade de bases de dados de texto.
Microsoft Office Excel 2010/13. O que é uma folha de cálculo Uma folha de cálculo eletrónica é uma aplicação que disponibiliza uma área de trabalho, dividida.
Conteúdo Definir o Excel Definir o Excel Apresentar da área de Trabalho Apresentar da área de Trabalho Explorar a Barra de Ferramenta Explorar a Barra.
EDITOR DE PLANILHAS MICROSOFT EXCEL 2010
Folha de cálculo - EXCEL. O que é a folha de cálculo Folha de cálculo integrada: – Funções de base de dados – Possibilidade de criação de gráficos – Ferramentas.
Transcrição da apresentação:

Folha de Cálculo TIC 10

FORMATAÇÃO DE UMA FOLHA DE CÁLCULO

Formatação de uma folha de cálculo Formatação de células No que se refere ao aspecto visual de uma célula da folha de cálculo, por exemplo, existem diversas opções de formatação: tipo de letra, alinhamento do texto, limites, padrões, orientação, protecção, forma de visualizar números na célula, etc. Estas opções estão todas disponíveis na caixa de diálogo Formatar células, que pode ser acedida a partir do menu Formatar, comando Células… ou através da combinação das teclas Ctrl + 1.

Formatação de uma folha de cálculo Formatação de células Tipo de letra O separador Tipo de letra permite definir ou alterar o tipo de letra, o tamanho, o estilo e a cor dos dados de uma célula.

Formatação de uma folha de cálculo Formatação de células Alinhamento No separador Alinhamento podem ser definidos os vários tipos de alinhamento dos dados de uma célula.

Formatação de uma folha de cálculo Formatação de células Aplicar ou remover limites O separador Limite possibilita a definição de diferentes tipos de limites para uma ou mais células.

Formatação de uma folha de cálculo Formatação de células Aplicar ou remover padrões No separador Padrões podem ser definidos sombreados ou padrões, para destacar uma ou mais células das demais.

Formatação de uma folha de cálculo Formatação de células Número O Excel permite também modificar a forma como os números nos aparecem nas células.

Formatação de uma folha de cálculo Formatação de células Protecção de uma folha de cálculo Para impedir a modificação dos dados de uma folha de cálculo, o Excel disponibiliza várias opções de protecção. Este separador permite proteger as células que pretendemos, para que não sofram alterações.

Formatação de uma folha de cálculo Formatação de células Barra de ferramentas formatação A Barra de ferramentas formatação dá-nos a possibilidade de aplicar, de uma forma mais rápida, algumas das formatações disponíveis nos diferentes separadores da caixa de diálogo Formatar células.

Formatação de uma folha de cálculo Formatação automática Existe um conjunto de estilos de formatação, predefinidos pelo Excel, que possibilitam formatar um qualquer conjunto de células de forma automática. Para utilizar a ferramenta de formatação automática, selecciona-se o intervalo de células a formatar e utiliza-se o menu Formatar -> Formatação automática…

Formatação de uma folha de cálculo Adicionar cores aos separadores de folha Para melhor identificar as folhas de trabalho que constituem o livro, é possível atribuir cores aos separadores. Esta operação pode ser efectuada a partir do menu Formatar -> Folha -> Cor do separador…

PREENCHIMENTO DE DADOS

Preenchimento de dados O Microsoft Excel disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem executar automaticamente algumas operações de preenchimento da folha de cálculo. Utilizando a ferramenta de preenchimento automático é possível preencher automaticamente: Datas e períodos de tempo; Séries de números; Séries alfanuméricas; Listas personalizadas.

Preenchimento de dados

Preenchimento de dados O Excel tem todo o tipo de listas que pode completar com a alça de preenchimento: 1, 2, 3; Seg, Ter; 9:00, 10:00; Trimestre 1, Trimestre 2; ou 15-Jan, 15-Fev. Introduza os nomes dos empregados uma vez, seleccione os mesmos, abra Listas personalizadas na caixa de diálogo Opções (Ferramentas/Opções) e, em seguida, clique em Importar.

Fixar Paineis

Fixar Painéis Fórmulas Fixar os painéis superior e esquerdo serve para manter os títulos de colunas e de linhas visíveis enquanto se desloca pelos dados  Os títulos de colunas desaparecem depois de se deslocar uma ou duas linhas para baixo  Títulos de colunas na linha 1

Clique em Fixar painéis no menu Janela. Os títulos de colunas são separados do resto da folha de cálculo por uma linha horizontal.

Fixar títulos de colunas seleccionando a linha abaixo. Fixar Painéis Exercício Fixar Painéis Fixar títulos de colunas seleccionando a linha abaixo. Fixar títulos de linhas seleccionando a coluna à direita. Fixar títulos de colunas e de linhas seleccionando a célula que está logo abaixo dos títulos de colunas e à direita do títulos de linhas.

Comparar Lado a Lado

Fórmulas, referências e funções Imagine que tem dois livros. Gostaria de comparar os dois livros para ver as diferenças nas despesas previstas entre os dois departamentos.

Formatação Condicional

Fórmulas, referências e funções

Fórmulas, referências e funções