VAMOS POUPAR ÁGUA?.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IFTO ESTRUTURA DE DADOS AULA 05 Prof. Manoel Campos da Silva Filho
Advertisements

Seca A importância da água !.
Estudo estatístico das ambições profissionais dos alunos da Escola
A Gravidez Precoce Joana Alves Nº15 9ºE Nádia Martins Nº19 9ºE.
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas Centro Superior de Educação Tecnológica Divisão de Telecomunicações Propagação de Ondas e Antenas Prof.Dr. Leonardo.
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Múltiplos e Divisores Profª Lizlane Aparecida Trevelin Disciplina: Matemática E. E. Jesuíno de Arruda São Carlos/SP.
Realizado no Curso EFA Cozinha – Valença
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Rita de Cássia Perini Teixeira Costa
Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria Municipal da Educação III Miniconferência sobre Biodiversidade Aquecimento Global e Exploração dos Recursos.
FUNÇÃO MODULAR.
Dezenas e unidades Números até 50.
Provas de Concursos Anteriores
RELAXA ..., ESCUTA ..., E ADMIRA!.
Observatório da Qualidade ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PEDRO DA FONSECA DE PROENÇA-A-NOVA ANÁLISE AOS INQUÉRITOS REALIZADOS AOS PAIS/ ENCARREGADOS DE.
Renda até 2 SM.
MECÂNICA - ESTÁTICA Cabos Cap. 7.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
A Água e a Biodiversidade
A Terra: o Planeta Azul.
Título da produção digital em questão: JOGOS DE PERGUNTAS E RESPOSTA B) Proposta pedagógica orientadora da produção: construir conceitos matemáticos através.
Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
Conhecimento Científico Noutros conhecimentos...
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 4.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
RELAXA... ESCUTA... E ADMIRA ! - AUTOMÁTICO -.
RELAXE ..., ESCUTE ..., E ADMIRE! - AUTOMÁTICO -.
Múltiplos de um número Sonia Regina de Souza Guedes.
Trabalho elaborado por : Beatriz Flores nº2 5ºC
ÁGUA E O FUTURO Trabalho realizado por: Raquel Patrão 6ºC nº3
RELAXE, ESCUTE e ADMIRE! - AUTOMÁTICO -.
A Água e o Futuro.
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
RELAXA ..., ESCUTA ..., E ADMIRA!.
17 Por que Batizar-me? A Bíblia Fala.
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
DESPERDICIO DE ÁGUA POTÁVEL
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Como ajudar o ambiente a partir das nossas casas
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
Escola EBI/JI José Carlos da Maia
APOIOS PEDAGÓGICO ACRESCIDO
Projeto Medindo minha escola.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Estatística.
Estatística Aula 9 – 28/02/2011.
1.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Escola Básica Secundária da Calheta Autores: André Amaro Hugo Santos Márcia Dutra.
SENIB CORAÇÃO DE DISCÍPULO.
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
10 DICAS PARA BEM USAR A ÁGUA, FONTE DE VIDA!
A ÀGUA Trabalho elaborado por : Alex Vicente Nº1 Beatriz Gomes Nº3
Água.
Lição nº52 e /11/2013 Sumário: Tratamento de Dados: frequências, mediana,gráficos e dados agrupados em classes.
Henrique M.F.d’Andrea Português 7ºA
2 Energia Tudo o que acontece é produzido pela energia. É tudo o que produz ou pode produzir acção. É um recurso imprescindível para a existência de.
ÁGUA.
Porque é que a água é assim tão importante?
Resultados do Inquérito sobre Poupar Água em Casa
Quantos banhos toma em média por semana?. Quantos banhos de imersão toma em média por semana?
Brota livre de uma fonte que nunca quis secar e corre alegre e fresca até à beira do mar. Mata a sede, lava o corpo, rega os campos de lavrar e limpa os.
Transcrição da apresentação:

VAMOS POUPAR ÁGUA?

Introdução Neste trabalho vamos mostrar o que conseguimos descobrir com o nosso estudo sobre “Poupar Água”. Vamos mostrar alguns gráficos e tirar algumas conclusões.

Por que é tão importante a água?

A água é um sagrado e precioso líquido ao qual a maioria das pessoas não dá devida a importância. A água é imprescindível para qualquer espécie de vida existente na terra. Sem água não temos como sobreviver!!!

Faça a sua parte.... Preserve o que é mais sagrado!!! A ÁGUA! .... Vamos ter cuidado para não desperdiçar água, se não, da forma que está a ser desperdiçada, dentro de alguns anos vamos sofrer muito devido à sua falta. Então, será tarde para nos arrependermos pelo que fizemos de errado...Todos nós estamos a ser sensibilizados para o problema deste recurso natural: a água... Faça a sua parte.... Preserve o que é mais sagrado!!! A ÁGUA! ....

Apurámos os resultados que apresentamos a seguir: A partir de Inquéritos aplicados em turmas de 7º e 8º ano, da nossa Escola Apurámos os resultados que apresentamos a seguir:

Idade dos respondentes 7% tem menos de 12 anos de idade 89% tem idade entre 12 e 14 anos 4% tem mais de 14 anos de idade

Segunda questão Sexo 43% dos alunos são do sexo feminino 57% dos alunos são do sexo masculino

Nº de pessoas do agregado familiar 4% dos alunos tem uma pessoa 11% dos alunos tem duas pessoas 38% dos alunos tem três pessoas 47% dos alunos tem quatro ou mais pessoas

Sistema usado para o banho 91% dos alunos utiliza o duche 9% dos alunos utiliza a imersão

Adaptou um sistema de poupança de água no seu autoclismo? 53% dos alunos diz que sim 47% dos alunos diz que não

Qual o tempo de duração do seu banho? 28% dos alunos diz demorar 10 min 66% dos alunos diz demorar 15 min ou mais 6% dos alunos diz demorar 30 min

Tem por hábito fechar a torneira enquanto se ensaboa? 51% dos alunos diz que sim 26% dos alunos diz que não 23% dos alunos diz às vezes

Qual o processo que utiliza para lavar loiça é? 36% dos alunos diz ser à máquina 28% dos alunos diz ser à mão 36% dos alunos diz serem os dois processos

Rega as suas plantas durante o dia ou à noite? 2% dos alunos não respondeu 36% dos alunos diz ser de dia 38% dos alunos diz ser à noite 24% dos alunos não tem plantas

Ao utilizar máquinas de lavar (loiça e roupa) utiliza-as com a carga máxima: 3% dos alunos diz que sim 69% dos alunos diz que não 28% dos alunos diz às vezes

Considera que desperdiça água? 2% dos alunos não respondeu 19% dos alunos diz que sim 24% dos alunos diz que não

Preocupa-se com a escassez deste recurso natural a água? 85% dos alunos diz que sim 4% dos alunos diz que não 11% dos alunos diz que raramente pensa no assunto

Conclusão Ao realizarmos este trabalho ficámos a conhecer melhor os hábitos de vida dos alunos e o que pensam sobre este recurso natural a água.

Bibliografia Para a elaboração deste inquérito fomos pesquisar a : http://www.interescolas2006.esel.ipleiria.pt/?p=241

Trabalho elaborado por: Diana Antunes Joana Rosado Rute Antunes Olga Burdash 9ºD