PARQUE SERRALVES PROJECTO SIG O projecto Parque de Serralves - Projecto SIG é um sistema de apoio à gestão das actividades de manutenção da flora do Parque.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projecto SALINA Setting an All IP Network in Aveiro
Advertisements

Base de Dados para a Gestão de Informação de Natureza Pedagógica
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
EMPREGABILIDADE na agricultura – novas actividades na agricultura e formas de produção com vista à qualidade.
Garantia de Qualidade do software
SIGDR 05/06 Aulas práticas 2 e 3
Universidade de Aveiro
Creating Value in Biotechnology Raul de Sá nº Turma P3.
Amaro de Sousa Instituto de Telecomunicações
2 Período de realização Julho de 2007 a Julho de 2008 Entidades envolvidas Universidade de Aveiro – Dep. de Comunicação e Arte Inova-Ria – empresa associada:
Implementação de um Sistema de Informações Georeferenciado (Geoufes) Utilizando Bibliotecas de Software Livres em Java Aluno: Geraldo Angelo Vassoler Orientador:
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE TECNOLOGIA E RECURSOS NATURAIS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA.
TerraView Campina Grande, 01 de Setembro de 2010.
INTRODUÇÃO AO GEOPROCESSAMENTO
Folha de Cálculo TIC 10.
SISTEMA DE GESTÃO CRM - CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT -
Engenharia Concorrente
Ferramenta de ensino on-line
Engenharia de Software
Informática 2° Bimestre Luiz Antônio.
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
© Setembro, 2009 Prémio Melhoria de Processos – Ensino Projecto BUUC - Balcão UC Universidade de Coimbra Entrevista por.
Associação Florestal Vale do Sousa
A informática ao serviço da Pré-história: um novo olhar
Introdução ao ArcGIS Iana Alexandra A. Rufino
Licenciatura em Informática ISTEC – Instituto Superior de Tecnologias Avançadas António Fonseca 2006 Multimédia CMS.
1 Fundamentos de SIG. - Sistemas de Informação
Os SIG Componentes e aplicações
Como escrever um Documento de Projecto para Redes Informáticas
Taxonomia Profa. Lillian Alvares,
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
INTEGRAÇÃO COM ERP PRIMAVERA
É um conjunto de registos dispostos numa estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e a produção de informação com a menor redundância.
Mata de Nª Sr.ª dos Remédios Lamego
Marketing de Relacionamento
dos Objectivos à Concretização
ACESSO A BASE DE DADOS.
PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UP - REITORIA PORTO 24 NOVEMBRO 2008 UNIVERSIDADE DO PORTO.
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
11 de Novembro de O GAPI-grupUNAVE resulta de uma iniciativa pública levada a cabo pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial em parceria.
12 de Fevereiro de O GAPI-grupUNAVE resulta de uma iniciativa pública levada a cabo pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial em parceria.
04 de Dezembro de O GAPI-grupUNAVE resulta de uma iniciativa pública levada a cabo pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial em parceria.
30 de Outubro de O GAPI-grupUNAVE resulta de uma iniciativa pública levada a cabo pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial em parceria.
PROJETO DE BANCO DE DADOS E SIG PARA PREFEITURAS
INTRODUÇÃO À FOLHA DE CÁLCULO
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
BIOCANT PARK A NOSSA VISÃO O PARQUE DE BIOTECNOLOGIA DE PORTUGAL ESTÁ A CRIAR VALOR PARA A REGIÃO E PARA O PAÍS FOMENTANDO INVESTIMENTOS E INICIATIVAS.
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
CAMPINA GRANDE – PB 22 DE NOVEMBRO DE 2014
TECA – Tecnologias para agricultura
Associação Florestal Vale do Sousa.  AFVS - associação privada sem fins lucrativos  Fundação : 30 de Março de 1994  1ª associação de nível sub-regional.
Sistemas de informação (nome da nossa disciplina)
Quadro de Caracterização dos Métodos, das Práticas e Tecnologias da Gestão do Conhecimento Brian Newman and Kurt W.Conrad  Gestão do Conhecimento (GC)
Introdução ao geoprocessamento
Planificação do Projecto de SW não é por acaso que é a Aula 13 ;)
Desenvolvimento de uma base de dados
1 Fundamentos de SIG (2ª aula). - Sistemas de Informação
Sistemas de Informação Geográfica e Detecção Remota 2003/2004 [San ‑ Payo e Rolo 97]
Fundamentos de SIG Graça Abrantes.
Operações para entrada de dados –Compilação de dados codificação de dados geográficos de uma forma conveniente para o sistema; incluem a digitalização,
1 Linguagens de Programação Pedro Lopes 2010/2011.
Sistemas de Informação
PRINCÍPIOS BÁSICOS EM GEOPROCESSAMENTO
Concepção, Gestão e Avaliação de Projectos Desenvolvimento e Operacionalização do Projecto – Factores de Gestão.
Introdução ao geoprocessamento
Jornada Nacional de IC - UPM
Estudo “Atividades de Voluntariado dos Estudantes da Universidade de Aveiro” Filipe Teles Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território Dia.
Transcrição da apresentação:

PARQUE SERRALVES PROJECTO SIG O projecto Parque de Serralves - Projecto SIG é um sistema de apoio à gestão das actividades de manutenção da flora do Parque de Serralves, constituído por uma base de dados com a localização de todos os exemplares de extracto arbóreo e de extracto arbustivo, respectiva classificação taxonómica, descrição e informação sobre o perímetro, diâmetro da copa e altura do exemplar. Todos os exemplares do extracto arbóreo e os exemplares notáveis do extracto arbustivo foram referenciados usando métodos topográficos clássicos com recurso a Estação Total. O levantamento foi suportado por uma rede de pontos de apoio referenciados com tecnologia GPS, implantados ao longo dos caminhos do Parque de Serralves. A base de dados do sistema é constituída pela classificação taxonómica dos exemplares obtida através da recolha de amostras e posterior identificação no Herbário do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro. O Sistema de Informação é composto por uma interface que permite a consulta da informação caracterizadora dos indivíduos bem como a gestão de todas as intervenções efectuadas no parque em termos de Cirurgia de Árvores e Manutenção de Grandes Espaços. Constitui também um precioso auxiliar para os visitantes do Parque de Serralves, facilitando o acesso à informação e permitindo um melhor planeamento da visita. A UNAVE – Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro é uma associação sem fins lucrativos que, através do seu sector de SIG, desenvolve e implementa soluções SIG orientadas para as necessidades dos utilizadores. UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro Campus Universitário – Aveiro Tel * fax *

PARQUE SERRALVES PROJECTO SIG UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro Campus Universitário – Aveiro Tel * fax * O Sistema de Informação Geográfica tem por base o ArcView GIS 3.2 desenvolvido pela ESRI – Environmental Systems Research Institute. Utiliza as ferramentas de navegação sobre os dados geográficos, Pan, Zoom In, Zoom Out, disponibilizadas pelo software. Permite a criação de mapas personalizados segundo os critérios dos utilizadores. A consulta da descrição das espécies é feita com base em caixas de diálogo desenvolvidas de modo a facilitar a interacção com o sistema e com a base de dados pelos diversos utilizadores. A interface permite a visualização simultânea de texto e de imagens, facilitando também o acesso à informação de outros contextos como os diagnósticos e as intervenções associados aos exemplares. Além das ferramentas de interacção com os dados geográficos próprios do ArcView GIS 3.2, são disponibilizadas várias possibilidades de selecção dos exemplares arbóreos e arbustivos com base nas suas características ecológicas, morfológicas e taxonómicas. As tarefas de gestão de Cirurgia de Árvores e de Manutenção de Grandes Espaços são suportadas por um módulo dedicado a estas funções. Este disponibiliza várias ferramentas de associação de diagnósticos, intervenções em agenda e de registo fotográfico das operações efectuadas.