HHHH Projecto Melhor Turma do Curso Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parâmetros para a avaliação externa da dimensão científica e pedagógica Despacho nº 13981/2012.
Advertisements

Visão Global do Projecto
Sindicato dos Professores
APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PORTAL DA EDUCAÇÃO DO CONCELHO DA MAIA
Projecto: “Espaço – Outra Visão”
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Auto-avaliação avaliação de desempenho docente (2009/2011)
Avaliação do Desempenho
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Profissionalização em Serviço Ano lectivo 2009 / 2010
Apresentação da proposta do
VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA GARANTIR A QUALIDADE DO ENSINO.
Visão Global do Projecto
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Decreto Regulamentar 2/2008
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
A Liderança e Gestão do AVEP: a opinião dos professores
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
Escola Secundária Dr. Jaime M. Lima Parlamento dos Jovens
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
SISTEMAS DE ENSINO.
Avaliação de desempenho dos docentes
Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os.
Língua de escolarização: estudo comparativo
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
Equipa de Apoio às Escolas Alentejo Central
P: Quem avalia os professores?
Acção de Formação Contínua em Matemática para Professores do 2º Ciclo
D. Manuel Ferreira Cabral
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Dulce Pereira Cristina Raimundo Marisa Costa 10 julho 2013.
Departamento do Ensino Secundário
2.º período - de 6 de Janeiro a 4 de Abril de 2014;
© Setembro, 2009 Prémio Serviço ao Cidadão – Ensino Projecto TurmaMais Direcção Regional de Educação do Alentejo Entrevista por.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARRAIOLOS
Encarregados de Educação Delegados de Turma
REGULAMENTO INTERNO Secção - ALUNOS 1. PRINCIPAIS DIFERENÇAS Lei 30/2002Lei 3/2008 Novo Estatuto do Aluno Prazos de justificação de faltas 5 dias úteis3.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
PROJETO EDUCATIVO A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é separação para a vida, é a própria vida” – John Dewey.
Reunião de Professores Coordenadores – Leste 2
Portifólio PIBID – Educação Física
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
DISCIPLINAS ESPORTIVAS NA FORMAÇÃO DO GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA:
Estratégias de actuação: Articulação curricular
Escola ES/3 de Adolfo Portela Ano lectivo 2009/2010 Reunião com os Pais e Encarregados de Educação dos alunos do 7º ano Setembro 2009 TurmaMais Projecto.
Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres Escola EB 1 da Fonte Santa.
AVALIAÇÃO EXTERNA DO DESEMPENHO DOCENTE
1 RePe Centro de Competência TIC da ESE - Santarém E-Portefólio SEMINÁRIO PEDAGÓGICO O Contributo do Portefólio para.
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Formação de Avaliadores Externos Avaliação Externa do Desempenho Docente Março de 2013.
1º Encontro Escolas Aprender e Inovar com TIC Escola Básica Integrada 1,2,3/JI Vasco da Gama.
DINAMIZADOR DE TECNOLOGIAS INTERATIVAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Formação de Avaliadores Externos Formador: Mª José Mariano
E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Elementos para Avaliação Interna Actas Relatórios periódicos Actividades do PAA.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
CURSO DE ARTES VISUAIS.
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
REGULAMENTO DA PROVA DE APTIDÃO ARTÍSTICA
Módulo 4 – Legislação desportiva
Resultados do ENEM 2014 à luz dos indicadores contextuais Brasília-DF | Julho 2015.
Up: mais sucesso menos indisciplina Início de implementação: 2013/14
Innovative Technologies for an Engaging Classroom itec.eun.org O projecto iTEC é co-financiado pelo Programa FP7 da Comissão Europeia.
Transcrição da apresentação:

HHHH Projecto Melhor Turma do Curso Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011

Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 Projecto Melhor Turma do Curso Equipa da PME/Projecto MTC Director: Fernando Sampaio 9 docentes Presidente da Associação de Pais Presidente da Associação de Estudantes Todas as Estruturas Pedagógicas Intermédias da Escola encontram-se vinculadas ao Projecto, cabendo-lhes apoiar a Equipa responsável, nomeadamente viabilizando a concretização das suas propostas de trabalho e garantindo e controlando a sua execução.

Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 Projecto Melhor Turma do Curso Divulgação do Projecto Professores (Reunião Geral) Alunos (sala de aula através dos Directores de Turma) Afixação de cartazes na Escola Pais/ Encarregados de Educação (folheto informativo através dos Directores de Turma) Página da Escola (Internet) Site dos Directores de Turma (Internet) Esclarecimento de dúvidas através do da Equipa do PME Jornal on-line e TV – ESA Vai ser criado um Blogue

Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 Projecto Melhor Turma do Curso Divulgação do Projecto – Imprensa Escrita Jornal o Metro – 26 de Outubro de 2010 Amarante premeia excelência Projecto inovador para subir as notas e elevar lugar da escola no ranking Melhor Turma do Curso habilitada a prémio final Comunidade escolar está entusiasmada Alunos querem a viagem e a melhor classificação Revista Visão – Sairá brevemente um artigo sobre a evolução do projecto Palestras – Convidadas figuras públicas da área da Educação Política e Desporto

Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 Projecto Melhor Turma do Curso Princípios orientadores O projecto MTC convertido num concurso, obedece aos desígnios do Projecto Educativo (PE) da Escola Secundária de Amarante (ESA) para o quadriénio

Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 Projecto Melhor Turma do Curso Coordenadas para uma operacionalização 1.Faltas Injustificadas - Instituir nos alunos e pais/encarregados de educação a responsabilização pela falta da assiduidade; 2.Disciplina dentro e fora da sala de aula - tolerância zero às infracções disciplinares e especificamente aos comportamentos e atitudes que possam prejudicar o bom funcionamento das actividades lectivas; 3.Os resultados escolares - como feito da promoção da Excelência pela valorização e divulgação do desempenho escolar e social dos nossos alunos.

Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 Projecto Melhor Turma do Curso Objectivo Estratégico O quadro estratégico do Projecto MTC tem como pano de fundo posicionar a Nossa Escola entre as cinquenta melhores escolas públicas do país num prazo de quatro anos (de 2009/2010 a 2012/2013), tendo como referência os exames nacionais dos ensinos básico e secundário.

Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 Projecto Melhor Turma do Curso Objectivos Operacionais Melhorar anualmente os resultados da Escola nos exames nacionais do ensino secundário. Melhorar anualmente os resultados da Escola nos exames nacionais de Língua Portuguesa e Matemática, do ensino básico. Reduzir o número de classificações inferiores a 10 valores, no ensino secundário, e de níveis inferiores a 3, no ensino básico, nos três períodos de 2010/2011, em relação aos mesmos períodos de 2009/2010, incluindo os Cursos de Educação e Formação e os Cursos Profissionais.

Projecto Melhor Turma do Curso Definições de Métricas e Indicadores por Objectivo Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 Reduzir, em 2010/2011 e 2011/2012, em 25% o número de disciplinas com média inferior às médias nacionais dos exames do ensino secundário, tendo como referência os resultados obtidos no ano anterior; Reduzir em 33% ao ano o diferencial de posicionamento da Escola em relação à Escola Pública posicionada em 50º lugar, tendo como referência os exames nacionais de Língua Portuguesa e Matemática em 2009/2010; Reduzir em 25% os níveis/classificações negativas;

Projecto Melhor Turma do Curso Breve descrição e Indicadores Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 No final de cada mês, de cada período e ano escolar, apurar-se-á a Melhor Turma de cada Curso/Nível de Ensino, considerando os seguintes indicadores e critérios: 1º Indicador: Número global de faltas injustificadas dadas por todos os alunos da turma 2º Indicador: Número de participações disciplinares de alunos da turma remetidas ao Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA) por professores ou funcionários 3º Indicador: Dias de aplicação aos alunos da turma de medidas disciplinares previstas no Estatuto do Aluno e Regulamento Interno. 4º Indicador: Dias de suspensão decorrentes de processo disciplinar. 5º Indicador: Níveis inferiores a 3, classificações inferiores a 10 e módulos em atraso na avaliação do período pelos alunos/turma

Projecto Melhor Turma do Curso Critérios de Apreciação Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 Cada turma começa com um plafond de 200 pontos, que vão sendo descontados do seguinte modo: 1 ponto por cada falta injustificada (FI). 5 pontos por cada participação disciplinar (PD) ao Gabinete de Apoio ao Aluno. 10 pontos por cada dia de aplicação de medida disciplinar (DMD). 15 pontos por cada dia de suspensão decorrente de processo disciplinar. (DSPD) 2 pontos por nível inferior a 3 ou classificação inferior a 10 valores (NN), ou módulo em atraso, previsto concretizar-se no período em avaliação. (ME) Em cada período lectivo, será atribuída uma bonificação às três melhores médias das classificações/níveis, em cada curso, calculadas através da média aritmética simples, por aproximação às centésimas.

Projecto Melhor Turma do Curso Equações para aferição dos resultados Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 Aferição Mensal Aferição por Período Aferição Anual

Projecto Melhor Turma do Curso Procedimentos e mecanismos de supervisão e acompanhamento do Projecto Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011 Resultados mensais e dos períodos (fichas) obtidos pelas turmas. Estes resultados, que são divulgados publicamente, constituem para a equipa indicadores seguros do grau de consecução dos objectivos do projecto e, genericamente, para a comunidade, da própria qualidade do funcionamento do projecto.

Projecto Melhor Turma do Curso Resultados do 1º Período – Ensino Básico Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011

Projecto Melhor Turma do Curso Resultados do 1º Período – Ensino Básico Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011

Projecto Melhor Turma do Curso Resultados 1ºPeríodo – Ensino Secundário Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011

Projecto Melhor Turma do Curso Resultados 1ºPeríodo – Ensino Secundário Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011

Projecto Melhor Turma do Curso Resultados – Cursos de Educação e Formação Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011

Projecto Melhor Turma do Curso Resultados – Cursos de Educação e Formação Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011

Projecto Melhor Turma do Curso Resultados – Cursos Profissionais Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011

Projecto Melhor Turma do Curso Resultados – Cursos Profissionais Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011

Projecto Melhor Turma do Curso Análise Comparativa de Resultados Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011

Projecto Melhor Turma do Curso Análise Comparativa de Resultados Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011

Projecto Melhor Turma do Curso Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011