Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
Advertisements

A BIBLIOTECA ESCOLAR AO SERVIÇO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
Auto-avaliação avaliação de desempenho docente (2009/2011)
Avaliação do Desempenho
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Apresentação da proposta do
Adaptações Curriculares Coordenadoria de Educação Especial
Visão Global do Projecto
Reuniões nas escolas Março de 2008
Actividades do Formador
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Alguns princípios fundamentais a considerar:
Decreto Regulamentar 2/2008
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Projecto Ciência Viva Ano lectivo 2006/2007 Coordenadora: Lucília Batista Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio.
Projecto Educativo de Escola
Didáctica da Matemática
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
Agrupamento de Escolas do Ensino Básico e Jardins de Infância do Concelho de Castro Verde Projecto Educativo 2005 /2008.
EQUIPE DE BIOLOGIA Danislei Bertoni Maria Cristina Schlichting Otoniel Alvaro da Silva Claudia da Silva Machado SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO.
INTEGRAÇÃO DO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA ESCOLA
HHHH Projecto Melhor Turma do Curso Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011.
Avaliação de desempenho dos docentes
ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Workshop Formação Moodle_FCUL Centro de Competência FCUL, Instituto Educação Grupo 1: 2 e 16 Dez 09, 6 Jan 10
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PROCESSOS ENVOLVIDOS
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 3: 27 de Maio 10
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Bibliotecas Escolares: Modelo de Auto-avaliação
Avaliar para Melhorar.
Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar
P: Quem avalia os professores?
Avaliação Simplificada pelo CE no âmbito da Avaliação de Desempenho do Pessoal Docente (Dec.- Reg. nº 2/2008 de 10 de Janeiro e Dec. Reg.- nº ?? de ??)
Objectivos Individuais Artigo 9º - Decreto Regulamentar nº2/2008 Ponto 2: Os objectivos individuais são formulados tendo por referência os seguintes itens:
Desenvolvimento Curricular
Departamento do Ensino Secundário
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
Santarém Março a Julho de 2007
Encarregados de Educação Delegados de Turma
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
PROJETO EDUCATIVO A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é separação para a vida, é a própria vida” – John Dewey.
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado
Sessão De Trabalho Na Universidade de Caxias do Sul, RS Brasil
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Estratégias de actuação: Articulação curricular
Aval. Professores Definição de Objectivos Individuais.
EMPREGO DOCENTE - FORUM FENPROF, LISBOA 30 de JANEIRO DE 2008 Perspectivas de mudança (desejável) nas escolas Manuela Esteves Professora, Faculdade de.
A Função do Professor Articulador
1 RePe Centro de Competência TIC da ESE - Santarém E-Portefólio SEMINÁRIO PEDAGÓGICO O Contributo do Portefólio para.
IMPLEMENTAÇÃO DA CIF EM PORTUGAL
Formação de Avaliadores Externos Avaliação Externa do Desempenho Docente Março de 2013.
E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Elementos para Avaliação Interna Actas Relatórios periódicos Actividades do PAA.
E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Elementos para Avaliação Interna Actas Relatórios periódicos Actividades do PAA.
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO PAV
A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.1 Articulação Curricular da BE com as Estruturas de Coordenação Educativa e Supervisão Pedagógica e os Docentes.
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
P.E.E Projecto Educativo de Escola Bento, Janeiro de 2010.
O trabalho na gestão curricular Formação coordenada por João Pedro da Ponte Lurdes Serrazina Programa de Matemática, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos Formação de.
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
ORGANIZAÇÃO DO ANO LECTIVO ORGANIZAÇÃO DO ANO LECTIVO Relatório Nacional Lisboa, Março de 2009.
O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização
SERVIÇO DE ATENDIMENTO A ALUNOS
“A Supervisão pedagógica nas Escolas TEIP”
Innovative Technologies for an Engaging Classroom itec.eun.org O projecto iTEC é co-financiado pelo Programa FP7 da Comissão Europeia.
Transcrição da apresentação:

Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os alunos os alunos Preparação e Preparação e organização das organização das actividades lectivas actividades lectivas Processo de Processo de avaliação das avaliação das aprendizagens Outras funções Outras funções educativas Formação Contínua/ Formação Contínua/ Participação em Participação em projectos Assiduidade Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente Agrupamento de Escolas de Nery Capucho Marinha Grande

Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os alunos os alunos Preparação e Preparação e organização das organização das actividades lectivas actividades lectivas Processo de Processo de avaliação das avaliação das aprendizagens Outras funções Outras funções educativas Formação Contínua/ Formação Contínua/ Participação em Participação em projectos Assiduidade Quem sou eu… Dados pessoais Dados pessoais

Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os alunos os alunos Preparação e Preparação e organização das organização das actividades lectivas actividades lectivas Processo de Processo de avaliação das avaliação das aprendizagens Outras funções Outras funções educativas Formação Contínua/ Formação Contínua/ Participação em Participação em projectos Assiduidade Serviço distribuído Referência a: Referência a: Componente lectiva; Componente lectiva; Componente não lectiva. Componente não lectiva. Outros. Outros.

Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os alunos os alunos Preparação e Preparação e organização das organização das actividades lectivas actividades lectivas Processo de Processo de avaliação das avaliação das aprendizagens Outras funções Outras funções educativas Formação Contínua/ Formação Contínua/ Participação em Participação em projectos Assiduidade Preparação e organização das actividades lectivas Referência a: Referência a: Planificação do processo ensino/aprendizagem; Planificação do processo ensino/aprendizagem; Concepção, selecção de instrumentos pedagógicos auxiliares; Concepção, selecção de instrumentos pedagógicos auxiliares; Participação nas actividades do departamento/grupo disciplinar; Participação nas actividades do departamento/grupo disciplinar; Outros. Outros.

Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os alunos os alunos Preparação e Preparação e organização das organização das actividades lectivas actividades lectivas Processo de Processo de avaliação das avaliação das aprendizagens Outras funções Outras funções educativas Formação Contínua/ Formação Contínua/ Participação em Participação em projectos Assiduidade Realização das actividades lectivas Referência a: Referência a: Cumprimento dos objectivos, orientações e programas das disciplinas; Cumprimento dos objectivos, orientações e programas das disciplinas; Utilização de instrumentos pedagógicos auxiliares e de recursos inovadores; Utilização de instrumentos pedagógicos auxiliares e de recursos inovadores; Outros. Outros.

Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os alunos os alunos Preparação e Preparação e organização das organização das actividades lectivas actividades lectivas Processo de Processo de avaliação das avaliação das aprendizagens Outras funções Outras funções educativas Formação Contínua/ Formação Contínua/ Participação em Participação em projectos Assiduidade Relação Pedagógica com os alunos Referência a: Referência a: Participação em actividades de apoio pedagógico e de diversificação curricular; Participação em actividades de apoio pedagógico e de diversificação curricular; Informação e orientação dos alunos; Informação e orientação dos alunos; Detecção de dificuldades na aprendizagem e desenvolvimento de estratégias para a sua superação; Detecção de dificuldades na aprendizagem e desenvolvimento de estratégias para a sua superação; Gestão de conflitos comportamentais na sala de aula e na escola e desenvolvimento de estratégias para a sua superação; Gestão de conflitos comportamentais na sala de aula e na escola e desenvolvimento de estratégias para a sua superação; Contributos para a redução do abandono escolar; Contributos para a redução do abandono escolar; Relacionamento com os encarregados de educação; Relacionamento com os encarregados de educação; Outros. Outros.

Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os alunos os alunos Preparação e Preparação e organização das organização das actividades lectivas actividades lectivas Processo de Processo de avaliação das avaliação das aprendizagens Outras funções Outras funções educativas Formação Contínua/ Formação Contínua/ Participação em Participação em projectos Assiduidade Processo de avaliação das aprendizagens dos alunos Referência a: Referência a: Processo de avaliação dos alunos; Processo de avaliação dos alunos; Critérios de avaliação de escola; Critérios de avaliação de escola; Critérios de avaliação específicos; Critérios de avaliação específicos; Fichas de avaliação; Fichas de avaliação; Fichas de auto-avaliação; Fichas de auto-avaliação; Resultados da avaliação; Resultados da avaliação; Progresso dos resultados dos alunos; Progresso dos resultados dos alunos; Outros. Outros.

Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os alunos os alunos Preparação e Preparação e organização das organização das actividades lectivas actividades lectivas Processo de Processo de avaliação das avaliação das aprendizagens Outras funções Outras funções educativas Formação Contínua/ Formação Contínua/ Participação em Participação em projectos Assiduidade Outras funções educativas Referência a: Referência a: Administração e gestão; Administração e gestão; Estruturas de orientação educativa; Estruturas de orientação educativa; Supervisão pedagógica; Supervisão pedagógica; Outras. Outras.

Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os alunos os alunos Preparação e Preparação e organização das organização das actividades lectivas actividades lectivas Processo de Processo de avaliação das avaliação das aprendizagens Outras funções Outras funções educativas Formação Contínua/ Formação Contínua/ Participação em Participação em projectos Assiduidade Participação em projectos Frequência de Acções de Formação Contínua Frequência de Acções de Formação Contínua Participação nos projectos e actividades previstas no Projecto Educativo e no Plano Anual de Actividades; Participação nos projectos e actividades previstas no Projecto Educativo e no Plano Anual de Actividades; Participação e dinamização de projectos de investigação, desenvolvimento e inovação educativa; Participação e dinamização de projectos de investigação, desenvolvimento e inovação educativa;

Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os alunos os alunos Preparação e Preparação e organização das organização das actividades lectivas actividades lectivas Processo de Processo de avaliação das avaliação das aprendizagens Outras funções Outras funções educativas Formação Contínua/ Formação Contínua/ Participação em Participação em projectos Assiduidade Assiduidade Ex: Assiduidade Componente LectivaComponente não Lectiva TurmaPrevistasFaltas*PrevistasFaltas* * Não consignadas no artº 103 do ECD