PROPOSTA DE VISUALIZAÇÃO DE BIBLIOTECA MUSICAL PARA TOCADOR DE MÚSICA AMAROK Orientador: Sandro Andrade Equipe: André Caribé, Filipe Lins, Rafael Vasco.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Curso Superior de Engenharia Elétrica
Boas Práticas Adotadas em um Projeto de Design de Testes – Um relato de experiência
Engenharia de Software
Instrumentação Eletrônica
Defesa de Dissertação de Mestrado
Sistema Web para Departamentos
Classificação e Pesquisa de dados Trabalho Final
CLASSIFICAÇÃO E PESQUISA DE DADOS
AGRADECIMENTOS: MOTIVAÇÃO: As atividades ligadas ao petróleo são totalmente dependentes de dutos de transporte de alta confiabilidade e produção, fatores.
Programação orientada a objetos com Java
Anderson Berg Orientador: Prof. Fernando Buarque
Michel David da Costa Maio de 2009
IST-GED Sistema de Gerenciamento de Documentos para o IST-Rio
Conheça o iManager Apresenta a interface do iManager, mostrando
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
Da Biblioteca Virtual para a Biblioteca Real
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Título do Trabalho Título do Trabalho Título do Trabalho.
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2008 Integrantes: Anderson José Perottoni Fernando Y.
Biblioteca para coleta de dados na plataforma Symbian
Sistema de Monitoramento das Gerências de Serviço do ITIL
Universidade Federal de Lavras - UFLA
Digital Item Processing
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: CIN Gerenciador de Base de Dados CDS/ISIS.
Análise e Projeto de Sistemas
Business Source Complete. É a mais completa base de dados acadêmica na área de negócios do mundo, que oferece a melhor coleção de conteúdo bibliográfico.
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Métodos de Construção de Software: Orientação a Objetos
Bruno Florencio Pinheiro Orientador: Renato Fernandes Corrêa
Ritornello Um Framework para Representação de Conhecimento Musical
Casos de Uso no Engenharia de Software e Sistemas {abab, dtvp, jmmn, mscla, rmb2,
Professor: Márcio Amador
Aplicativo de Interação Acadêmica
Projeto e Implementação de Jogos Eletrônicos
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-RS Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Uma Ferramenta para Geração de Casos de Testes para.
dotProject EAP – dP EAP Jose Nome Matrícula Filipe Barbosa de Almeida
Patrícia A. Jaques (orientadora) São Leopoldo, dezembro de 2007
Introdução O que se espera de um sistema de computação?
METODOLOGIA, MÉTODOS E FERRAMENTAS
W!!Ser - Wireless Information Service -. Roteiro Motivação Público-Alvo Solução W!!Ser Desafios Parceiros Equipe.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
A Contribuição da Tecnologia da Informação
S A F O Sistema Agregador de Ferramentas de Operação de Rede Autores: Roseclea D. Medina Liane M. R. Tarouco.
1 Aluno : nome completo do aluno Orientador Informal : título + nome completo do orientador.
Kinamo Sistema gerenciamento de filmes Cleunio França - cbff Fernando Rodrigues - frsn João Pedro Kamei - jpmk Pedro Bello - pab2.
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2009 Integrantes: Professor Orientador: Co-orientador:
Engenharia de Requisitos
1 III Workshop InteGrade InteGrade IDE – Um Ambiente Integrado de Desenvolvimento para o InteGrade Eduardo Leal Guerra Orientador: Prof.
Agenda  Apresentação  Objetivos  Motivação  Principais casos de uso  Arquitetura  Desenvolvimento  Tecnologias  Protótipo  Conclusão.
Conceitos básicos Professor Esp. Diego André Sant’Ana
Tipos de Produtos Multimídia
1 Edgar Marçal de Barros Filho Orientador: Riverson Rios Co-Orientadora: Rossana Andrade Aprendizagem utilizando Dispositivos Móveis com Sistemas de Realidade.
Rastreabilidade de requisitos através da web Fernando dos Santos Karly Schubert Vargas Christian Rogério Câmara de Abreu.
Visualização da Informação
SGP – Sistema de Gerenciamento Penitenciário André Feitosa de Mendonça – afm4 Lucas Aranha Barreto – lab3 Pablo Carvalho Pinheiro - pcp Rodrigo Emanoel.
Portal de Suprimentos Treinamento - Membro de Comunidade 13 de Agosto, 2013.
Projeto Supervisionado no Desenvolvimento de Aplicações Profissionais na Web Introdução ao Projeto.
Computação em Nuvem Felipe Carvalho UFES 2009/2 iCloud.
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
MAPS: Um Modelo de Adaptação de Processos de Software Ciro Carneiro Coelho Orientador Prof. Hermano Perrelli de Moura.
/ de Julho de UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CIn - Centro de Informática Pós-Graduação em Ciência da Computação Tópicos Avançados.
FishEye Por Ueider F. de Oliveira Universidade Católica de Pelotas Centro Politécnico – Ciência da Computação Disciplina: Visualização de Informações Prof.
Documento de Visão Técnica Equipe Maratana: Robério Gomes Claudete de Sá Francisco Junio Versão DVT [01.00]
Um Ambiente para Transmissão de Vídeos Instrucionais sob Demanda André Raabe Rafael Canan Ciência da Computação Centro de Ciências.
PRTG Traffic Grapher Uma ferramenta da apoio ao Administrador.
Resumo Neste projeto foram desenvolvidos experimentos de Química acessíveis e inclusivos para o ensino de Química com foco em alunos do ensino médio. Os.
Wireshark Marcelo Wurdig - Marçal Pizzi UCPEL Centro Politécnico Ciência da Computação Redes II.
Elipse CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso 2º Seminário de andamento.
Transcrição da apresentação:

PROPOSTA DE VISUALIZAÇÃO DE BIBLIOTECA MUSICAL PARA TOCADOR DE MÚSICA AMAROK Orientador: Sandro Andrade Equipe: André Caribé, Filipe Lins, Rafael Vasco

Sumário Visão geral Motivação Visualização Amarok YAMO Métodos de visualização Requisitos funcionais Testes Conclusões Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 2

Visão geral Excesso de informação Facilidade de adquirir músicas – Dificuldade crescente de visualização. Tocadores de música e suas limitações – Agrupamento de músicas de forma impessoal. Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 3

Visão geral Windows media player Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 4 Parte de uma coleção visualizada no windows media player

Motivação Busca de uma interface mais intuitiva – Músicas e seus relacionamentos. – Relacionamentos personalizáveis. – Facilitar a navegação. Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 5

Visualização “A visualização de Informações é uma área de aplicação de técnicas de computação gráfica, geralmente interativas, visando auxiliar o processo de análise e compreensão de um conjunto de dados, através de representações gráficas manipuláveis” (FREITAS; CHUBACHI, 2001). Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 6

Visualização Modelo de visualização Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 7 Modelo de referência de Haber e McNabb

Visualização Elementos básicos de visualização: – Filtro – Navegação (Pan) – Zoom – Relação – Detalhes sobre demanda Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 8

Amarok Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 9

YAMO Marcadores personalizados Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 10

Métodos Circles Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 11

Métodos PCA Simplificado Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 12

Requisitos funcionais Manutenção de marcadores YAMO. Manutenção da associação dos marcadores YAMO às músicas. Permitir utilização dos filtros ID3. Permitir utilização dos filtros YAMO. Visualização da biblioteca de música de forma gráfica. Permitir seleção de músicas visualizadas. Permitir inclusão das músicas selecionadas na lista de músicas do usuário. Permitir zoom sobre a visualização. Permitir navegação sobre a visualização. Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 13

Testes Vídeo Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 14

Conclusões Resultados dos testes Trabalhos futuros – Integração com bibliotecas de áudio online. – Implementação do método PCA. – Manutenção dos marcadores na própria música através de estegonografia. Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 15

Referências FREITAS, Carla; CHUBACHI, Olinda; LUZZARDI, Paulo; CAVA, Ricardo. Introdução à Visualização de Informações CARR, David. Guidelines for Desiging Information Visualization Application Proposta de visualização de biblioteca musical para tocador de música Amarok 16