Instituição: Escola Estadual Dr. Martinho Marques

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas Públicas de Esporte e Lazer
Advertisements

Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
I EREJASul Metas e estratégias equalizadoras ao PNE II
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
A informática na Educação Indígena
PROJETO SAUDOSA MALOCA
Projeto “ A Televisão” Escola Estadual Maria José
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR
O FOLCLORE BRASILEIRO VERA MARIA CANIÇALI.
O FOLCLORE BRASILEIRO.
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Inclusão Social Inclusão social Igualdade racial Tempo Integral
Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC- Cursista- Sirlei de Fátima Maciel Lopes- Região 9- Vacaria - RS.
EIXO II – EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: JUSTIÇA SOCIAL, INCLUSÃO E DIREITOS HUMANOS Ementa Justiça social, Direitos humanos, diversidade e educação. Direitos.
As Tecnologias da Minha Escola.
Minha escola Escola Estadual Dr. Martinho Marques 2009.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Escola Estadual Marechal Rondon Cristiane Beretta Cossato
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA SALA DE TECNOLOGIA COM OITO COMPUTADORES; UMA TELEVISÃO; UM DVD E UM VIDEO; UM APARELHO DE SOM; UM RETROPROJETOR;
A Escola e as Mudanças Sociais
PRÊMIO MERCOSUL PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Edição 2013 Tema: Educação para a Ciência Proposta Brasileira de Linhas de Pesquisa XLVIII RECyT - Reunião.
Tecnologias Disponíveis na Escola
PROJETO INTERDISCIPLINAR
Sugestão de Atividade:
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
Ativ-7_karlinhosbraz Instituição: E.E.Dr. Martinho Marques Projeto: DA COR DA CULTURA Lema : valorizando as diferenças florescendo a igualdade.
Núcleo de Tecnologias Educacionais de Campo Grande Coordenadoria de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado de Educação - MS Coordenadora:
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC. Aluno: Daniel Berto Tutora: Maria Aparecida Crivelli Unidade 1 - Tecnologia na Educação Atividade.
Blog na Escola Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE RIO BRANCO-AC, AGOSTO/2008.
QUAL É O SEU TALENTO.
Eixo 3 – Democratização do acesso, permanência e sucesso escolar Educação Integral e Integrada: ampliação de tempos e espaços educativos Prof. ª Dr.ª Jaqueline.
A Literatura Infantil e o Livro Eletrônico
Escola Secundária Fernando Namora
Carlene da Penha Santos - Graduanda/ UFPB
Boas práticas e novas ideias na inclusão de crianças e jovens 1.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Capitalismo e suas influências
Tecnologias na Educação
A Arte na Literatura de Cordel
Brincadeiras Indígenas
Clélia Brandão Alvarenga Craveiro
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
Orientações Curriculares da Rede Estadual para a Educação Básica
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Escola Estadual Dr. Martinho Marques As Tecnologia da Minha Escola.
Tecnologia na Escola Computadores: Utilizados por alguns professores para pesquisa, para organização da parte burocrática da escola e nas aulas na sala.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ Tecnologias Educacionais.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
OS CONTEÚDOS DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL
As tecnologias da Escola Jan Antonin Bata. Computadores: pesquisa na internet, jogos didáticos, desenvolvimento de projetos, criação de gráficos e elementos.
Apresentação das conclusões dos Direitos de Aprendizagem de Arte
O uso das tecnologias na escola
ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO Professora : Adriana Batista Santana.
SEMANA DA “CONSCIÊNCIA E VALORIZAÇÃO HUMANA”.  O conhecimento científico desenvolvido na escola de ensino médio deve estar voltado para a formação de.
RONDÔNIA. Elizabeth Vice-coordenadora Leonir Santos Coordenadora Lenilza Marilza Elisangela Perpétua Angela Tarso Thiago CéliaPatrícia Sebastiana Fatima.
TECNOLOGIAS EXISTENTES NA ESCOLA O uso de recursos tecnológicos na escola, vem se expandindo já a algum tempo. A princípio o uso dos Slides, e o retro.
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
TECNOLOGIA MINHA ESCOLA. Tecnologia na minha escola. Quais são? Como elas vêm sendo utilizadas?
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
Orientações Curriculares da Rede Estadual para a Educação Básica Atividade complementar 03 e04 Apresentação 03.
Orientação Técnica “Currículo Oficial e a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP na Escola” Público Alvo: Professores de Matemática.
Organização do Sistema Educacional Brasileiro
Censo Escolar 2010 Visão geral dos principais resultados Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Transcrição da apresentação:

Instituição: Escola Estadual Dr. Martinho Marques Ativ-8_sirleyregina Instituição: Escola Estadual Dr. Martinho Marques Projeto: POVOS INDÍGENAS Período: 14 A 18 de Abril de 2008 Apresentação: Escola

Estrutura curricular: Ensino Fundamental, Médio e EJA nos três turnos. Envolvidos: Professores e Coordenadores Tecnologias e mídias utilizadas durante o projeto: Exibição de Filmes, Produção de textos, Desenhos, Artes Indígenas, Dança, Teatro, Gráficos, Comidas Típicas, Laboratório de informática.

Este projeto colaborou para despertar nas crianças, jovens e adolescentes a terem uma nova visão sobre os povos indígenas, que por muito tempo foram rejeitados pela sociedade e ainda são vistos com olhares diferentes. Nós Brasileiros utilizamos no nosso dia a dia suas práticas culturais e precisamos ter consciência e reconhecermos seus valores, nossa população é heterogênea e nossa história oficial condicionou os índios a terem um papel secundário dificultando o caminho em direção à sua inclusão social e criando um estado de desigualdade de difícil superação, mas não impossível.

Este projeto foi trabalhado de forma interdisciplinar no ensino fundamental EJA e Ensino Médio foi utilizado o laboratório de informática para pesquisa. televisão e DVD para filmes e documentários, aparelho de som microfone, seu desenvolvimento foi de suma importância para nossa escola pois através dele as crianças jovens e adolescentes tiveram um novo olhar sobre os povos indígenas e sua cultura.

A culminância se deu no dia 18 de abril (sexta-feira) nos três turnos com danças, teatros, músicas e pratos típicos.