ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Advertisements

Grupo 19 J – Subgrupo Y Lucas Seixas Gadelha – 10/00217 Ana Carolina
Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição – Custos da cadeia de suprimentos 19GY Guilherme de Miranda Clementino 09/09955.
Distribuição GRUPO 14FY.
Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Administração de Recursos Materiais Unidade VI – Distribuição
Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y
Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.
Logística de distribuição
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Turma: 14 Grupo: 95 Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor Dan Favilla.
Projeto do Semestre Apresentação de conceitos
Construindo indicadores de desempenho do processo de distribuição
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Administração de Recursos Materiais
Logística de Distribuição
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Logística de Distribuição
Atividade 11: Logística de distribuição
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Grupo:
Administração de Recursos Materiais
U08 Grupo: 19V.
Logística de distribuição
UNIDADE 08 “LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO”
Logística de Distribuição
A distribuição.
U08 – Grupo 19S Logística de distribuição
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Logística Empresarial
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Grupo 19Y Subgrupo 2 Bruno Morais André Baracat. Questões: 1 – Quais são as relações tratadas na logística de distribuição? 2 – Atualmente os clientes.
Grupo 19Z – U08 Arthur Ilo Silvana Wesley.
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
Grupo 8H Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
Logística de Distribuição
Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 19 GRUPO 91 Subgrupo X: Rafael Freixo Gratão – 08/38845 Anderson Tiago do.
GRUPO 1997 Responsável: Rodrigo Arantes R08 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
GRUPO 1997 Responsável: Rodrigo Arantes R08 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Trata das relações empresa-cliente- consumidor Demandas de clientes moldam padrões de distribuição maiores níveis de serviço custo velocidade.
Logística de Distribuição
14H082. Trata das relações empresa-cliente- consumidor Demandas de clientes moldam padrões de distribuição maiores níveis de serviço custo velocidade.
Logística de Distribuição
Logística de distribuição
Logística de Distribuição
Unidade 8 – Grupo 19Y. Relações empresa-cliente-consumidor; Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor.
Unidade 8 - A Distribuição
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Enumere os fatores que têm afetado os distribuidores, tornando o papel futuro destes, incerto. - consolidação e estreitamento das bases do fornecedor e.
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Logística de Distribuição. A lojistica de distribuição possui os objetivos:  Entrega de maneira satisfatória ao cliente cumprindo prazos;  Precisa ao.
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Logística de Distribuição
Logística Empresarial Grupo 8F
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
ARM - Unidade 6 Lear Valadares – 09/ Mariana Carolina Barbosa – 09/
Perguntas unidade U08 Logística da Distribuição Grupo 1 Elias Freitas Jaime Sánchez.
Transcrição da apresentação:

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Turma 14 Grupo 47 Atividade : R08   Subgrupo x: Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y: Thiago Brandão 09/2487757 Larissa Dutra 09/0071891 Bruna Paixão 08/25492 Responsáveis pelo Texto: Thiago Brandão e Uendel Dourado

UNIDADE 4: GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA ADIÇÃO DE VALOR AO CLIENTE NA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO

LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO Nos anos recentes, temos assistido a profundas mudanças na maneira como as empresas olham suas cadeias de abastecimento e o papel que a distribuição pratica nessas cadeias. As demandas de clientes estão moldando os padrões de distribuição. Que demandas são essas? 1 – SERVIÇO AO CLIENTE Entregas com maior freqüência e consistentes Entrega no tempo certo programado Transações sem erro Disponibilidade de estoque

2 – CUSTOS Pressão dos clientes para reduzir custos de modo que sejam preservadas margens já apertadas

3- VELOCIDADE Desejo crescente de integrar toda a cadeia logística

COMO OS CUSTOS DE DISTRIBUIÇÃO PODEM SER REDUZIDOS? 1 – Redução do capital empatado nos estoques por meio da diminuição do tempo que o produto permanece na cadeia de suprimentos Redesenhar todo o processo de modo que sejam eliminadas atividades que não agregam valor e seja ressaltada a eficiência das atividades que agregam valor ao cliente.

COMO OS CUSTOS DE DISTRIBUIÇÃO PODEM SER REDUZIDOS? 2 – Minimização do custo por meio da melhoria na eficiência dos recursos utilizados, tanto na armazenagem como no transporte A logística de distribuição tem que encontrar o equilíbrio entre qualidade de serviço, custo e capital investido

MUDANÇA NO PAPEL DO DISTRIBUIDOR Embora o valor agregado pelos distribuidores no passado seja inquestionável, o papel deles no futuro é incerto, por causa de alguns fatores, como: Consolidação e estreitamento das bases do fornecedor e cliente... Redução dos custos de transporte... Avanços tecnológicos... Adesão das empresas à filosofia de Supply chain

DADAS ESSAS DINÂMICAS, QUAL É O FUTURO DO DISTRIBUIDOR E COMO ELE DEVE RESPONDER A ESSAS MUDANÇAS? Deve começar analisando as áreas em que agrega valor como prestador de serviço e de acordo com sua função na distribuição física e no desenvolvimento de vendas, deve se empenhar nos dois papéis que lhe darão vantagem competitiva, que são otimizadores de rede e maximizadores de mercado.

CITE OS PRINCIPAIS MÉTODOS PARA MAXIMIZAR A EFICIÊNCIA DOS RECURSOS DE DISTRIBUIÇÃO E EXPLIQUE-OS. Distribution Utility ou Associação de recursos Cross Docking

ASSOCIAÇÃO DE RECURSOS Os clientes demandam de seus fornecedores mais serviços que envolvam menores e mais freqüentes entregas por custos menores

Os fornecedores costumam ter os seguintes obstáculos: Não dispõem de volume suficiente de produtos ou serviços que justifique entregas mais freqüentes; Não conseguem justificar economicamente mais locais de estocagem perto de cada mercado significativo; Entregas menores que a carga de caminhão não atendem às necessidades de ciclo curto.

No decorrer dos anos, a distribuição tem seguido dois padrões No decorrer dos anos, a distribuição tem seguido dois padrões. Pelo primeiro padrão, denominado de distribuição baseada na fonte, as empresas centralizavam estoques e despachavam para as localidades dos clientes, por meio de entregas, parceladas ou menor que carga de caminhão.

AMBIENTE IDEAL DA DISTRIBUIÇÃO BASEADA NA FONTE: Alto valor/ produtos de baixo peso; Disponibilidade de estoque é uma preocupação; Ciclos de entregas curtos não são necessários; Entregas LTL aos clientes; Itens de lenta movimentação com padrões de demanda instáveis.

Pelo segundo padrão, denominado de distribuição baseada no mercado, as empresas estocam localmente, atendem aos pedidos do cliente por meio do depósito local e despacham aos clientes da região.

AMBIENTE IDEAL DA DISTRIBUIÇÃO BASEADA NO MERCADO: Produtos de baixo valor; Altos custos de transporte Ciclos de entrega curtos; Padrões de demanda estáveis; Entregas Parceladas

Cross Docking Operação do sistema de produção de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo. No entanto, essa operação necessita de grande exatidão quanto ao tempo de entrada e saída de produtos.

Ambiente ideal para o cross docking Produtos de alto valor; Entregas parceladas/ LTL; Disponibilidade de estoque; Custos de estocagem e manuseio são significativos; Acomoda qualquer padrão de entrega de itens de lenta ou de rápida movimentação.

EXISTEM TRÊS NÍVEIS DE CROSS DOCKING Nível 1: Cross docking paletizado. Os produtos chegam de várias fábricas ou fornecedores e vão para o outro veículo diretamente para clientes, sem nenhuma seleção ou preparação. Nível 2: Cross docking com separação. Os produtos são recebidos e separados por caixas para uma região específica. Nível 3: Cross docking com separação e reembalagem. É o nível em que o conceito de “depósito” expande para atividades que são tradicionalmente realizadas nas fábricas e, assim, posiciona a função distribuição como uma peça vital ao sucesso de uma empresa.

ALCANÇANDO EFICIÊNCIA NO TRANSPORTE Quais são os tipos de compradores de serviços de transporte? Compradores de transação Compradores de relação

COMPRADORES DE TRANSAÇÃO Adotam enfoque arm´s lenght e negociam cada acordo individualmente, para obter o serviço desejado ao menor custo. Focam o curto prazo, são bons negociadores e trabalham invariavelmente em confronto com uma relação de ganha/perde com seus prestadores de serviço.

COMPRADORES DE RELAÇÃO Concentram-se em formar relações duradouras, de longo prazo, com suas empresas de transporte. Procuram identificar um conjunto de oportunidades que agreguem valor e beneficiem ambas as partes. Os compradores oferecem contratos de longo prazo, encorajam as empresas de transporte a investir em redução de custos e dividem com seus prestadores quaisquer reduções de custos melhorias operacionais.

Bibliografia: Hong Yuh Ching - Gestão de estoques na cadeia de logística integrada: Supply chain / Hong Yuh Ching – 3a ed. - São Paulo: Atlas, 2009.