Curiosidades do Hip Hop - Dança

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Arte Urbana.
Advertisements

Sivuca e Glorinha Gadelha
Música Popular Brasileira
CULTURA   Conceito: Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Exemplos: música,
Hip hop.
Lição nº /2008 Sumário: Músicas no Mundo.
Capoeira.
E.E.Braz Sinigáglia Trabalho de História
MOVIMENTO HIP HOP.
Catedral das Assembléias de Deus Ministério de Madureira
5ª aula : O movimento hip hop nos EUA e no Brasil
Festa do Rosário e 14/10/07. Quando cheguei ao distrito, no sábado as 18 horas e 40 minutos, Seu Dola conversava na porta de sua casa com um rapaz.
4ª Visita Festa de doze pra treze. 12/05/2007. Cheguei na Festa do dia doze pra treze, que é assim chamada pelos membros do grupo de Congado, às vinte.
Música: uma viagem através das décadas
Paz na Diferença 2010.
Realização Iniciativa www. educarede.org.br/minhaterra2009 Parceria.
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
Danças Africanas.
Profe Marceli Imigrantes Italianos
Estilos Musicais ♫ Guilherme – Nº17 Nicolas – Nº31 Bandeirante.
PRINCIPAIS VISÕES SOBRE A ORIGEM HUMANA
Turminha, vocês sabem o que nós vamos falar na aula de hoje?
REVISÃO EDUCAÇÃO FÍSICA 7º ANO.
Rap.
Cenas juvenis: o caso dos punks no Brasil Os primeiros grupos punks no Brasil surgem na região do ABC, no Estado de São Paulo, na década de Como.
AS VANGUARDAS ARTÍSTICAS EUROPÉIAS
IMIGRANTES ITALIANOS PROFESSORA MARCELI DIEGO fernando TURMA 42.
Imigrantes italianos Professora:Marceli Turma:43 Artur e Vicente.
Estiveram Atentos? Vamos Ver!!!!!!! Que tipo de musica ouviste ? JAZZ Rock HIP HOP HIP HOP.
HIP HOP & METAL.
Movimento Hip Hop.
Ritmos Afro-brasileiros
Música na Sociedade: (Des)vantagens
Esclarecendo o que entendemos por conhecimento escolar
Break.
GRAFITE (OU PICHAÇÃO???).
Competência de área 2: compreender as transformações dos espaços geográficos como produto das relações socioeconômicas e culturais de poder.
Danças. Ciranda e Frevo..
GÊNERO MUSICAL.
Universidade do Vale do Itajaí Curso de Geografia
*Alunas:Gabriela Alves,Ivonice Rodrigues,Kamila Ferreira,Lorena Andade
Samba.
Em 1967, o Kool Herc lançou essa dança através do Funck (não confundir com o funk carioca). O Breaking, uma das vertentes dos Street Dances, explodiu.
 Bruno Soares  CEF IOSI2  Número
Grafite Sim! Pichação Não!
Escola Secundária com 2/3 ciclos Prof. Reynaldo Dos Santos
Diverte-te com Hip-Hop
Maria Rita.
Gosto e estratificação social Cenas: fronteiras de universos simbólicos por onde atuam e atravessam indivíduos diversos, sem necessariamente criarem vínculos.
E A CONSCIÊNCIA NEGRA.
2° ano Professor Leandro Mauricio E.E. Santa Rita de Cássia
MÚSICA.
TEORIA E PRÁTICA DOS ESPORTES: BASQUETEBOL:
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
A vida nas grandes cidades na segunda metade do século XIX
Anos 60 Anos Dourados - MPB
.: INSTALAÇÃO PÓS-MODERNISMO Surgiu na década de 60
SKINHEADS.
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
A ARTE NO PERÍODO DO REALISMO
RAP POESIA MUSICADA.
REVISÃO REPÚBLICA VELHA.
Austrália (Commonwealth of Australia) é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo. A Austrália.
Slide feito por Gooxe em Visite
Cenas Juvenis: punks e darks no espetáculo urbano Helena Wendel Abramo.
ARTE ISLÂMICA.
Metodologia em Educação Musical II Musica e Sociedade: uma perspectiva histórica e uma reflexão aplicada ao ensino superior de Música - Vanda Lima Bellard.
Alunas: Andressa e Daiane Tipos de dança africanas.
Músicas Africanas.
Transcrição da apresentação:

Curiosidades do Hip Hop - Dança A história do Hip Hop como dança, está relacionada ao estilo musical e cultural do Hip Hop, que se desenvolveu a partir da década de 1970. Podendo ser dançada na rua ou em locais fechados, tem uma grande interferência destes locais, o que torna a dança ampla e de acesso a vários gostos.

Dança Rip- Hop apresentada na rua

Dança Hip Hop apresentada em Local Fechado

O Breaking ou Breakdance, Locking e Popping são apenas 3 estilos dentre os vários do Hip Hip. A cultura de competição é forte nessa dança, tendo vários campeonatos de peso em todo o mundo.

O que é Hip Hop ? O Hip Hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e a violência sofrida pelas classes menos favorecidas na sociedade urbana. É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens pelos muros das cidades.

Quando é que surge ? Alguns dizem que o termo Hip Hop foi criado em meados de 1968 por Afrika Bambaataa. Ele inspirou-se em dois movimentos cíclicos, ou seja, um deles estava na forma pela qual se transmitia a cultura dos guetos americanos e a outra estava justamente na forma de dança popular na época, que era saltar (hop) e movimentos dos quadris (hip).

Quais são os principais elementos do movimento ? Mc que é a manifestação do mestre de cerimônias, que anima a festa com suas rimas improvisadas, a instrumentação dos DJS, a dança do B-BOYO ou Breakdance e a pintura do Writer-grafite.

Hip Hop é rap ou rap é hip hop ? A música Hip-hop não deve ser confundida com o rap, pois este tem estrutura divergente da música hip hop em vários pontos, apesar de terem pontos em comum. Existem rappers que não tocam hip- hop, como Eminem e Racionais Mc’s, assim como existem músicos de Hip-hop que não fazem rap. A premiação da MTV americana, o Vídeo Music Awards, por exemplo, conta com duas categorias distintas: uma pra melhor clipe de rap e outra para melhor clip de hip-hop.

O que é o Freestyle ? Modo de cantar o rap de forma improvisada. Colocando versos feitos na hora, baseados nos versos dos seus adversários. Geralmente os Mc’s participam de rachas, disputas de freestyle onde um tenta ser melhor do que o outro.

Quais foram os precursores do movimento ? O Breakbeat é a criação de forma de uma batida em cima de composições já existentes, uma espécie de loop. Seu criador Dj Kool Herc desenvolveu essa técnica possibilitando B.Boys a lançarem e Mc’s a cantarem. O primeiro Mc foi Coke La Rock, Mc que animava as festas de Kool Herc. Dj Afrika Bambaataa – “padrinho” da cultura Hip Hop

Produzido por Sandreane