Carros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Taylorismo Fordismo e Pós-Fordismo
Advertisements

As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
Federação Portuguesa de Atletismo
Escola Básica e Secundária de Santa Maria
1914 – 1918.
CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS E SERVIÇOS
CARRINHO FOTOVOLTAICO Escola E.B.I. de Távora stª Maria Arcos de Valdevez O carro fotovoltaico a construir foi um dos projectos que entusiasmou bastante.
O PINTOR Em cada página deverás seleccionar o botão que tu achas que corresponde à resposta correcta ou carregar em continuar... Poderás utilizar material.
Rational Unified Process
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO PAULO Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681 de 07/12/89 – DOU de 11/12/89 Campus.
Programa de Segurança Contribui para Redução de Lesões Avery Dennison Desafio A Avery Dennison comprou sua planta de uma família alemã em 2001.Poucos empregados.
Razão e Proporção Razão: é o quociente indicado (exato) entre dois números racionais, sendo que o segundo número é diferente de zero. Como você pode perceber,
EQUAÇÕES A primeira referência histórica que temos sobre equações refere-se ao papiro de Rhind, um dos documentos matemáticos dos antigos egípcios. Sabe-se.
História da Nissan | Revista Fonte : ZAP
3.2. – Movimentos e Forças Unidade 3 – Planeta Terra Forças
Questões sobre quatro quadrados
Madre Teresa de Calcutá
1 3. Ao fazer as alterações no slide master, estas irão ser aplicadas a todos os diapositivos "dependentes" dele.
Técnicas de Contagem.
Técnica de Contagem.
A Terra conta a sua História
Docente: Pedro Moreira
O Planeta Branco Miguel Sousa Tavares.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Progressão Aritmética (PA) Professor : Eduardo Jatobá
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
CONCEITOS DE QFD: QUALITY FUNCTION DEPLOYMENT.
Objectivos Definir o perfil ideal do Chefe de Equipa
Industrialização brasileira
Diogo Barbosa, nº 8 Luís Pereira, nº 15 Márcia Monteiro, nº 17 Pedro Mouta, nº 19 Turma: 9ºF Disciplina: História Prof.: Fátima Barroso.
Lamborghini Curso: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior.
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Conversão de um NFA para um DFA com um exemplo
Teoria da Tectónica de Placas
Menu D.2 D.3 D.4 D.5 D.6 D.7 D.8 D.9 D.10 D.11 D.12 D.13 D.14 D.15 D.16 D.17 D.18 D.19 D.20 D.21 D.22.
Salas de Matemática.
Obsolescência: Planejada e Perceptível
Agrupamento de Escolas de Arraiolos Resultados da implementação da CAF Arraiolos, 17 de Abril de 2009.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
REGULARIDADES E PADRÕES
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Veículos Híbridos - tecnologia
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Mediana É um valor real que separa o rol em duas partes deixando à sua esquerda o mesmo número de elementos que a sua direita. Portanto, a mediana é um.
IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL
ÁLGEBRA – AULA 2 Equações.
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
Prof.ª Irislane Figueiredo
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!
AS PONTES.
TERESA CRISTINA CITELLI GONÇALVES
Identificando Oportunidades
Fordismo.
Introdução à Engenharia de Produção ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Os gatos da família Oliveira.
Universidade Paulista - UNIP O Excedente do Produtor.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Vítor Soares / José Luis Pereira Escola Secundária Campos de Melo Covilhã – Castelo Branco 10º Ano do Ensino Profissional, Tecnologia de Processos e Práticas.
Esta pesquisa se destina ao estudo sobre
Evolução dos automóveis
Henry Ford Henry Ford nasceu em Dearborn, Michigan, em Seu treinamento foi como machinist, em Detroit. Em 1836 ele construiu seu primeiro carro experimental,
Pedro Silva Escola Profissional CIOR Vila Nova de Famalicão - Braga 11º ano; Práticas Oficinais; Física e Química; Tecnologias e Processos; Desenho Técnico.
VELOCIDADE OU ACELERAÇÃO?
Fordismo Henry Ford.
NA MEDIDA.... A VOLKSWAGEN RESOLVEU ACABAR COM A CONCORRÊNCIA ! QUEM É QUE JÁ OUVIU FALAR DO “NOVO” BUGATTI VEYRON??
Transcrição da apresentação:

Carros

Agrupamento de Escolas Gil Paes Escola E B 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo 7º Ano Trabalho elaborado por: João Moita Nº 16 Leonardo Oliveira Nº 20 Nuno Moita Nº 25 Prof.: Maria do Carmo

Índice Introdução------------------------------------ p.4 Porsche--------------------------------------- p.5 Ferrari----------------------------------------- p.7 Lamborghini--------------------------------- p.9 Mercedes------------------------------------ p.11 Ford------------------------------------------- p.14 Conclusão----------------------------------- p.17

Introdução Com este trabalho pretendemos descobrir mais coisas acerca de vários carros clássicos e desportivos pelos quais nos interessamos muito pois atingem altas velocidades. Os carros de que vamos falar são: Porsche Ferrari Lamborghini Mercedes Ford

Porsche de automóveis desportivos, e foi fundada em 1931 por Ferdinand A Porsche é uma marca alemã de automóveis desportivos, e foi fundada em 1931 por Ferdinand Porsche, em Estugarda. Durante a segunda guerra mundial a Porsche ofereceu jipes para o exército alemão. Em 1948, já terminada a guerra, numa altura em que a empresa estava situada na Áustria, apareceu o primeiro modelo desportivo da marca Porsche, o modelo 356 (1ª versão). Em 1950, a Porsche instalou-se na Alemanha. Só em 1963 foi apresentado um novo modelo, o Porsche 911, que entrou na linha de produção no ano seguinte.

Foram feitas diversas versões do 911, muitas delas para a vertente de competição, o que deu à Porsche uma série de vitórias em provas de todo o mundo. Em 1977 foi introduzido o 911 Turbo, mais potente que o seu antecessor. Oito anos depois surgiu o Porsche 959 que, contudo, foi construído em série limitado. Em 1986, o Porsche 959 conseguiu ser o primeiro carro desportivo a vencer o rali de Paris-Darkar, ultrapassando os jipes. Em 1993 surge o novo 911 Carrera. Em 1996 a Porsche voltou a inovar ao lançar o Boxster, um automóvel com motor central.

Ferrari A Scuderia Ferrari foi fundada por Enzo Ferrari em Modena, (Itália) em 1929. Em 1938, Enzo Ferrari foi designado Director de Corridas da Alfa Romeo, mas acabou por deixar a marca uns anos depois. Fundou então, com base na Scuderia Ferrari, destinada a fabricar peças de automóveis. A partir daí, a Ferrari começou a construir carros próprios. O 1º deles foi o 815, destinada a participar numa corrida italiana de 1940. Com o início da 2ª guerra mundial, a marca teve de deixar de produzir durante aquele período. A fábrica sofreu várias alterações até que, em 1944, as instalações foram destruídas por bombardeamentos.

Depois da guerra terminar, em 1945, a empresa mudou o nome para Ferrari. O símbolo da Ferrari, com um cavalo negro, surgiu pela primeira vez em 1923, num Alfa Romeo conduzido por Enzo Ferrari numa corrida em Ravena. Mais tarde Enzo levou este símbolo para a sua própria marca. Em 1968 foi lançado o Ferrari 365 GTB com o cognome de Daytona embora a Ferrari nunca tivesse adoptado oficialmente este nome. Com o crescimento do mercado, perdeu mais de metade dos seus rendimentos. Devido aos seus sucessos na Fórmula 1, a Ferrari é também uma das marcas mais conhecidas, especialmente a nível desportivo.

Lamborghini A companhia da Lamborghini foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini. Ferruccio nasceu em 1916 e morreu em 1993. A Lamborghini é uma fabricante de automóveis desportivos de alto desempenho. O primeiro carro a ser produzido pela Lamborghini, foi o modelo 350GT em 1964. O carro foi renovado em 1966 e acabou a sua produção em 1968 com bastante sucesso, durante a sua carreira.

Ainda em 1966, foi lançado o mítico Miura Ainda em 1966, foi lançado o mítico Miura. Também este modelo foi um tremendo sucesso de vendas tendo sido produzido até 1973. Entretanto, em 1968, tinha sido apresentado o Lamborghini Islero, e o seu destino era substituir o 400 GT. Também em 1968, apareceu o Lamborghini Espada, o primeiro carro da marca com capacidade para quatro pessoas. Em 1972 o Lamborghini Urraco permitiu à marca italiana entrar no segmento dos pequenos super carros. Pelo meio, em 1973, o Miura foi substituído por um outro modelo que também fez história no mundo dos carros de características desportivas, o Lamborghini Countach.

Mercedes Gottlieb Daimler e Karl Benz fundaram separadamente as empresas Daimler e Benz em 1890 para fabricar os primeiros motores ligeiros de grande velocidade a incorporar os primeiros veículos motorizados.   A fim de promoverem os seus produtos, cada empresa tinha de criar um nome/marca que fosse fácil de fixar. Com o passar do tempo, a Benz criou o nome da marca registada Benz. Por seu lado, a Daimler começou desde o início por adoptar o nome Mercedes, que era o nome da filha dum Cônsul Geral Austríaco, Emil Jellinek, conhecido na época como sendo um homem de ideias avançadas e interessado no desporto.

Na corrida de Nice, em 1899, Emil Jellinek apresentou sob pseudónimo "Mercedes“ um veículo de corrida Daimler de 23 CV, que obteve o primeiro prémio. No ano seguinte, numa corrida de montanha, ocorreu um acidente mortal com um dos carros. Impressionado com o sucedido, Emil Jellinek toma a iniciativa juntamente com o projectista da Daimler, o Engenheiro Wilhelm Maybach de criar uma nova concepção automobilística. E. Jellinek, convencido do êxito de venda desta nova construção, efectuou um pedido de 36 viaturas, e aproveitou esta ocasião para solicitar um direito único de distribuição para alguns países. Daimler acedeu ao pedido de Jellinek bem como à proposta deste, de atribuir a estas viaturas o nome de sua filha "Mercedes".   

Em 1902, o nome Mercedes foi legalizado como marca registada. Após o êxito conseguido com o nome, faltava apenas encontrar um logótipo. Os dois filhos de Daimler tinham ocupado altos cargos dentro da empresa. Ambos conheciam o sonho do seu pai de um dia ver uma estrela colocada sobre a sua fábrica e apresentaram a ideia na empresa.   A junta directiva da Mercedes, aceitou a sugestão apresentada, e em Junho de 1909 registou-se oficialmente uma estrela de três pontas e outra de quatro como símbolo de qualidade da marca industrial. Ambas as formas foram apresentadas para obter sua inscrição, embora apenas a estrela de três pontas viesse a ser utilizada.

Ford Henry Ford era filho de emigrantes escoceses. Frequentou escolas rurais até seus quinze anos, trabalhando na fazenda do seu pai, tendo sempre demonstrado habilidade mecânica. Depois de concluída a sua aprendizagem tirou o curso de mecânica numa escola de comércio. A 16 de Junho de 1903 fundou a Ford Motor Company com a ajuda de investidores. A Ford Motor Company foi também a primeira a produzir carros em série, sendo o primeiro destes o lendário Modelo T, um dos automóveis mais vendidos de todos os tempos. Em apenas cinco anos ultrapassou os seus concorrentes, transformando-se no maior produtor de automóveis do mundo.

Este automóvel foi construído por Henry Ford. A alta produção conseguida por Ford tem como característica marcante a cor do veículo, que era preta. Desta forma, ele conseguia montar os veículos sem ter que diferenciar o processo de pintura.

Perguntas Qual foi o carro que foi considerado o mais veloz do mundo em 1988? Foi o Ferrari F 40. Em que ano morreu Daimler? Com que idade? Morreu em 1900 com 66 anos. Qual foi o primeiro carro desportivo da Porsche? Foi o Porsche 356 (1ª versão). Em que ano foi produzido? Foi em 1948 Qual é a marca mais antiga de carros, do mundo? É a Ford.

Conclusão Com o nosso trabalho descobrimos mais coisas sobre estes carros, como a sua história, o seu desenvolvimento e como estão na actualidade. O trabalho foi muito interessante, porque todos os elementos do grupo acharam o tema engraçado. Encontrámos algumas dificuldades no desenvolvimento do trabalho.

Fim