U07 Grupo 19V.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIDADE 07 ESTOQUES 19FX Carolina LUSTOZA Laiana Melo.
Advertisements

Características básicas de controle de estoque Objetivos do estoque e previsão de incertezas Balancear os custos de manter e de pedir estoque visando encontrar.
Características básicas de controle de estoque
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Unidade 7 – Dinâmica Intraorganizacional - A Gestão de Estoques -
Unidade 2 - Estoques Existem três caracaterísticas básicas de controle de estoques: Custos associados: custos relacionados aos pedidos e à manutenção.
Alguns Conceitos e técnicas de gestão de estoque.
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
Universidade de Brasília
Estoques Capítulo 2.
Administração de Recursos Materiais
Conceitos e técnicas de gestão de estoque.
Conceitos e técnicas de gestão de estoques
Alguns Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoque
ESTOQUES.
Estoques Timóteo Guimarães - 10/07955 Lucian Alves Ferreira - 08/34947 Maíra Pellicano Botelho - 08/35579 Fernanda Ferreira Passos - 03/77783 Thiago Henrique.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Grupo: 53.3 : Alessandra Mayara Renata
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Alguns conceitos e técnicas de gestão de estoque.
Universidade de Brasília
ESTOQUES Características Básicas de Controle Gestão versus Controle
Estoques Administração de Recursos e Materiais – /04/2009
Alguns Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoque:
U07 19 X Keyna Milena Priscyla Bernardes Victor Ramiscli.
Gestão de Estoques Significado: Planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação Comparação com a visão tradicional Redução de custos Respostas.
Os fluxos associados ao tipo de gestão
Unidade 2.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Processamento de materiais
Dinâmica intraorganizacional
Estoques R02.
Os fluxos associados ao tipo de Gestão de estoques
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
UNIDADE 07 . GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges
Logística Empresarial Unidade 2
Apresentação de ARM Páginas 38 à 53
/04/2009 Responsável: Susy Sanders Grupo: Thiago Andrade 09/55213 Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Jeudson 09/44785 André 09/40429.
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
Logística Empresarial
Unidade 7 - Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Subgrupo 1: Cleber da Silveira e Priscyla Rocha
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Universidade de Brasília Logística Empresarial Grupo 19S SLIDES Júlio e Rafael.
Unidade U07 Os fluxos associados aos tipos de gestão de estoque.
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Gestão de Estoques.
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Gestão de Estoque versos Controle de Estoque
Gestão de Estoques vs Controle
U07 – Gestão de Estoques Grupo: 19S01.
Gestão de estoques Unidade 07 Grupo 14J.
U07 – GESTÃO DE ESTOQUES.
Gestão de Estoques 19T – U07.
Estoques Grupo: 19Q072.
Gestão de Estoque vs Controle de Estoque
Gestão de Estoque x Controle de Estoque
Estoques.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Unidade 7 Grupo F Subgrupo 1: Bruno Lameira Daniel Montenegro.
Estoques Unidade 7 .Fernando Dias de Moura
GESTÃO DE ESTOQUES Técnicas de gestão.
Alunos do grupo 19 Z Arthur Ilo Silvana Wesley.
U 07- Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles.  Inclui a função de compras, de acompanhamento, gestão de armazenagem, planejamento e controle de produção e.
Transcrição da apresentação:

U07 Grupo 19V

GESTÃO DE ESTOQUES versus CONTROLE E ESTOQUES Visão tradicional: Altos estoques para acomodar variações de demanda( para produzir e/ou não perder vendas). Malefícios: Custos altos de manutenção de estoques; Falta de tempo na resposta ao mercado; Obsolescência do inventário.

GESTÃO DE ESTOQUES versus CONTROLE E ESTOQUES Gestão de estoque: tem a compreensão da importância de integrar o fluxo de materiais a sua função de suporte, tanto por meio do negócio como por meio do fornecimento aos clientes imediatos. # Cada ligação de uma cadeia de suprimentos é gerenciada e controlada de forma independente- gestão de estoques tradicional-

GESTÃO DE ESTOQUES versus CONTROLE E ESTOQUES Gestão de logística na estrutura do negócio global: gestão de logística integrada com atividades do negócio dentro de cronogramas de curto e médio prazos. Elementos direcionados pelo negócio e estrutura organizacional: Plano de negócios – base de diretrizes a serem tomadas a médio e longo prazos fornecendo volumes de produtos. Plano de produção – leva em consideração a demanda identificada no plano de produtos e de vendas e análise de equipamentos e processos de manufatura.

GESTÃO DE ESTOQUES versus CONTROLE E ESTOQUES Objetivos da gestão de estoques Planejamento do estoque- determinar valores que o estoque terá com o tempo, pontos de pedido determinar datas de entradas e saídas; Controle – registro de dados reais atentando ao planejamento; Retroalimentação – obter feedback para aperfeiçoamentos futuros.

GESTÃO DE ESTOQUES versus CONTROLE E ESTOQUES Plano de necessidades de recursos – determinar necessidades do negócio em termos de instalações, equipamentos e mão de obra. Plano financeiro- bases e objetivos financeiros e avaliação de geração de receita e recursos necessários. Gerenciamento de demanda- coletar e e agregar as demandas das necessidades de produtos.

Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques Just in Time(JIT) Princípios: Qualidade – eliminar erros e retrabalho; Velocidade – atender clientes diretamente conectados, eliminar estoques; Confiabilidade – pré-requisito para um fluxo rápido de produção; Flexibilidade – para produzir em lotes pequenos, ter fluxo rápido e lead time curtos. Compromisso – relação bem sucedida entre fornecedor e consumidor.

Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques Idéias importantes do JIT: produção puxada kanban Eliminação de perdas.

Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques Fluxo descontínuo de material Método empurrar estoque; Fluxo de informação de demandas com demora; Não consegue responder com rapidez às mudanças nas demandas. Relação arm’s length

Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques Idéias sobre o sistema de empurrar Estoque para demanda: tempo de suprimento; previsão de demanda; período de segurança pela incerteza na previsão de demanda e o tempo de ressuprimento; não adaptação às demandas sazonais.

Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques Ponto de reposição: balancear relação entre estoque elevado e estoque baixo; ponto de reposição: produto entre tempo de ressuprimento e o consumo previsto. –proteção contra oscilações de demanda; probabilidade de falta é reduzida.

Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques Lote de compra ou de reposição: lote de compra: quantidade que balanceia os custos de manutenção e de aquisição. lote ideal: Q=√2DA/EC D=demanda anual und A=custoa de aquisição por pedido E=custo de manutenção anual do item em %. C=custo do item. Reposição periódica: mais de um produto é comprado de um mesmo fornecedor; ciclo de tempo fixo (T) calculado com base no lote ideal; T=(Q/D).52(semanas do ano); valor máximo= demanda(semanal)x período T + demanda máxima(estimativa)x tempo máximo de reposição.

Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques Curva ABC: “...nem todos os itens estocados merecem a mesma atenção pela administração ou precisam manter a mesma disponibilidade para satisfazer os clientes.” Diagrama de Pareto. Representatividade de cada item em estoque. Níveis diferenciados de serviço.

Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques Balanceamento de capacidade: Ilusão da fábrica balanceada – flutuações estatísticas e eventos dependentes; “Para tirar o máximo dela(fábrica), precisamos certificar-nos de que todos os seus recursos tenham uma quantidade mínima de capacidade a mais que o recurso com menor capacidade(a restrição)...”