Desafios da Logística Brasileira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processo de Profissionalização
Advertisements

Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.
MEDIDAS E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DAS OPERAÇÕES
LOGÍSTICA Operador Logístico.
Reflexos da Qualidade da Informação na Cadeia Logística
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
EFICIÊNCIA LOGÍSTICA Rodrigo Couri Agosto 2010.
Logística e Gerenciamento da
6. A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NAS OPERAÇÕES INTERNACIONAIS
FACULDADE UNA DE CONTAGEM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
OPERADORES LOGÍSTICOS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
U08 Grupo: 19V.
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
EA B CD F G H. Justificativas CLIENTELA (A) –Para o setor de transportes, quanto maior a clientela, maior o impacto, mas o grau de incerteza não é afetado.
Grupo: Igor Martins Julio Zarro Luciana Estruque Thalita Pereira
Dinâmica intraorganizacional
Logística brasileira Os tipos de transporte Grupo 19Y: Ana Luiza Luma
Transporte, Armazenagem e Movimento de materiais
TREM, BARCO OU CAMINHÃO? Uma estrutura adequada de transportes reduz o preço final das mercadorias e auxilia os países no avanço na disputa pelo comércio.
Realidade da Logística brasileira
Universidade de Brasília
GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
OPERADORES LOGÍSTICOS
Logística e realidade brasileira
Planejamento e administração do transporte de carga: principais decisões GRUPO C Amanda Stuckert Menezes (L411) Caeverton de Oliveira Camelo (L37) João.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Atividade : Slides do Projeto Final
GRUPO 6.
A disciplina foi estruturada para capacitar o aluno para atuar com os mais modernos conceitos de logística O conteúdo do curso foi definido considerando.
Diogo Almeida Gabriela Mesquita Mariana Barrozo Suzane Gonçalves.
Repensando a Logística
Grupo 14 B, Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
Logística de Distribuição
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Logística e realidade brasileira
Logística e Realidade Brasileira
Multi-modalidade no transporte siderúrgico “Grande Oportunidades, Grande Desafios” Marcos Tadeu Arante.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
FATEC SHUNJI NISHIMURA
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Sistemas e vias de distribuição – Marketing – 5o. Semestre Logística – Evolução Logística integrada: tarefa de atender bem ao mercado começa no interior.
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.
Logística de Distribuição
P LANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGA : PRINCIPAIS DECISÕES Ramon, Henrique Borges, Yasmin e Rodrigo Veloso.
Logística Grupo 14 F x.
MBA - CASTELO GESTÃO DE TRANSPORTE E FROTAS
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
COMPONENTES DA GESTÃO DA LOGÍSTICA
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
Logística e Gerenciamento da
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
Estratégias de Ponto Aula 10.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Gestão Estratégica do Transporte Cap
Desafios da Logística Brasileira
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Compras, Estoques, Armazenagem e Distribuição
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
1 Tópicos Especiais de Logística II AULA : 4. DESAFIOS AOS OPERADORES LOGÍSTICOS 4.1 Operadores Logísticos e o comércio eletrônico. 4.2 A distribuição.
Original LogísticaFundap. Trading, Network e Expertise A Original Internacional, junto à Original Logística, soma um pacote de serviços e soluções integradas.
Faculdade Morumbi Sul Prof.º Renan Okumura G. Godoy Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais II 1 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais.
Transcrição da apresentação:

Desafios da Logística Brasileira

Desafios Logísticos Há uma série de desafios logísticos no Brasil, apontados por administradores especialistas na área. Dentre estes desafios, estão: Ter uma visão integrada de toda a cadeia logística; Conhecer as reais necessidades dos clientes e analisar a viabilidade de atender às suas demandas; Planejar a longo prazo, sem imediatismo.

Desafios Logísticos De acordo com Jacinto Souza Santos Junior, presidente da Ramos Transportes e membro da NTC&Logística, o maior desafio logístico para os próximos anos é conciliar o desenvolvimento econômico com uma logística adequada. Existe também a preocupação com o tamanho dos investimentos que serão feitos em logística nos próximos anos, como aponta Rodrigo Guerra, diretor da SPDL – São Paulo Distribuição e Logística.

O PERFIL DA MATRIZ DE TRANSPORTES BRASILEIRA

O PERFIL DA MATRIZ DE TRANSPORTES BRASILEIRA PORTOS - Responsáveis por 95% do comércio exterior brasileiro. Baixa profundidade dos canais para receber grandes embarcações FERROVIAS – Seu alcance é limitado e atinge poucos setores da economia.  RODOVIAS - Hoje quase 60% de toda carga movimentada no País é transportada por caminhões. a má qualidade das estradas provoca aumento médio de 28% no custo do transporte rodoviário de carga. AEROPORTOS - faltam áreas de armazenagem, instalações para produtos especiais e mão de obra suficiente para liberar as mercadorias dentro de padrões internacionais.

O PROBLEMA:  Uma das principais causas da ineficiência da matriz de transportes de carga brasileira está baseada no uso inadequado dos modais. A melhoria da infra-estrutura de transportes poderá auxiliar a reduzir os custos, inserindo os produtos no mercado mundial com maior competitividade.

OPERADORES LOGÍSTICOS: UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO Também chamados de empresas de logística terceirizada, fazem terceirização das operações de frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós montagem preenchem duas necessidades:] Aumenta os níveis de serviços, mediante a melhoria em flexibilidade e gestão de estoques, levando assim a uma maior disponibilidade; Reduz custos.

Referências http://intelog.net/site/default.asp?TroncoID=907492&SecaoID=5 08074&SubsecaoID=627271&Template=../artigosnoticias/user_e xibir.asp&ID=271809&Titulo=Os%20desafios%20da%20log%EDs tica http://netmarinha.uol.com.br/index.php?option=com_content&vi ew=article&id=33765:especialistas-discutem-desafios-da- logistica-no-brasil-e-apontam solucoes&catid=15:outras&Itemid=7