A Escola.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Direitos e deveres da criança
Advertisements

O Grupo Social Escolar Os espaços físicos da Escola
Programa de Conservação da Escola:
A SEGURANÇA RODOVIÁRIA EB1 MEIOS 2005 / 2006.
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
PLANO DE SEGURANÇA INTERNO
Regras de ouro da Educação Física
Biblioteca Escolar Agrupamento Vertical de Escolas de Salir
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro
Plano de Evacuação e Instruções Gerais de Segurança
Regras das Aulas de Informática
REGRAS GERAIS DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL FORTUNATO TARNOWSKI 2008.
E. E. Ernesto Solon Borges
APRESENTAÇÃO DA BIBLIOTECA
O EGA chega à Escola.
EDUCAÇÃO SÓCIO-AMBIENTAL
Para dirigir ou participar de uma sessão de negócios na organização MR, você precisa conhecer algumas regras parlamentares. Vamos conhecer as principais.
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
Afectos e família.
PLANO DE EMERGÊNCIA E DE EVACUAÇÃO
LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA NA CIDADE
Uma linda idéia á ser imitada......
As sete maravilhas do Mundo
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Contrato Pedagógico Introdução à Contabilidade – 3 SIN A/07
As sete maravilhas do Mundo
Quando falamos em aprender...
Biblioteca Escolar André Soares
As sete maravilhas do Mundo. Pedimos a um grupo de estudantes que escrevessem uma lista do que eles pensavam ser « As sete maravilhas do Mundo » dos nossos.
Um dia desses, você gritará:
Discriminação social tu escolhes! tu decides! Trabalho realizado por:
Junho 2005Segurança TOTAL As 10 Regras de Ouro para abastecer em segurança TOTAL 1.Ao entrar no Posto de Abastecimento ______ a velocidade e circule com_______.
Por: Qualidade Flytour Corp. OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE SÃO GONÇALO
Aula de leitura – COL Não basta ir às aulas para garantir êxito nas disciplinas, precisa-se ler e ler bem. Quem não sabe ler não saberá resumir, tomar.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Gestão Hoteleira Operacionalidade.
Regras para a Aula de Informática
Colocar o dedo no ar, para poder falar
Regras De Conduta Na BE.
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
As sete maravilhas do Mundo. Pedimos a um grupo de estudantes que escrevessem uma lista do que eles pensavam ser « As sete maravilhas do Mundo » dos nossos.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
Formação Cívica Regras básicas.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SENHORA DA HORA
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- 7º ano de escolaridade Prof. Emanuel Camacho Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da.
A NOVA FERREIRA DE CASTRO Algumas notas para o bom funcionamento das instalações e dos equipamentos 19-Abr-15 1 A nova Ferreira de Castro |
CUIDADOS A TER COM A INTERNTE
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (A)
Ano letivo: 2013 / 2014.
seja bem vindo(a) ao Laboratório de Informática!
Regras de Funcionamento
Informações sobre as atividades a realizar no domínio da segurança
Deixa estar, vai para o teu lugar Área de Projecto 2006/ º B Escola EB 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde.
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
BIBLIOTECA ESCOLAR ESCOLA BÁSICA 2,3 DE MAXIAL
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
AULAS DE INFORMÁTICA 2016.
TIC Tecnologias da Informação e Comunicação 7º ano do 3º Ciclo do Ensino Básico Ano letivo 2015/2016 Artur Ramísio.
Formação de utilizadores Biblioteca Escolar da E.B.2,3 do Cávado.
6º Grupamento de Bombeiros de Nova Friburgo
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro Comando de Bombeiros de Área – CBA SERRANA.
Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo
EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO SEGURANÇA Saudação Caros colegas, aqui estão reunidas um conjunto de informações essenciais para o bom desempenho das nossas funções,
Transcrição da apresentação:

A Escola

Vamos Falar sobre a nossa Escola… Escola EB 2/3 de Argoncilhe

Índice: - Deveres do aluno; - Regras internas da nossa escola: - Direitos do aluno; - Deveres do aluno; - Regras internas da nossa escola: Biblioteca; Reprografia; Secretaria; Papelaria; Telefonista; Conselho Executivo; Portaria; Espaço Anima. - Conclusão

Direitos do aluno… Ser tratado com respeito e educação por toda a comunidade escolar. Frequentar uma escola limpa e acolhedora. Ocupar um lugar adequado na sala de aula. Ter um cartão que o identifique na escola. Possuir uma caderneta. Eleger uma delegado de turma.

Direitos do aluno… 7) Apresentar as suas reclamações, junto do director de turma ou do conselho executivo. 8) Ser ouvido em todos os assuntos que lhe digam respeito. 9) Ver salvaguardada a sua segurança e integridade física. 10) Ver respeitada a sua confidencialidade em relação à sua família.

Deveres do aluno… Obedecer às ordens dos funcionários. Não entrar na sala de aula em correria. Não permanecer junto às salas enquanto ocorrerem aulas. Não trazer bolas para a escola. Não comer, nem mastigar pastilhas elásticas nas aulas. Não usar telemóveis durante as aulas.

Deveres do aluno… 7) Trazer todo o material essencial para as aulas. 8) Conservar em bom estado os livros e o material escolar. 9) Não fumar dentro do estabelecimento escolar. 10) Não usar chapéus ou bonés de protecção solar nas aulas de educação física.

Regras Internas da Nossa Escola

1.Biblioteca

Biblioteca Para utilizarem computadores, livros, e outros materiais lá existentes, os alunos devem: 1. Requisitar o material pretendido dirigindo-se à funcionária. 2. Entregar o cartão do aluno para proceder à requisição. 3. Se os computadores estiverem ocupados, os alunos devem esperar pacientemente e sem fazerem barulho.

2. Reprografia

Reprografia Na reprografia os alunos podem tirar fotocópias e senhas para o bufete, devendo para isso respeitar os colegas e a funcionária e fazendo uma fila para esperarem pela sua vez.

3. Secretaria

Secretaria Na secretaria os alunos podem ir buscar o seu passe dos autocarros e o cartão de estudante, devendo para isso esperar pela sua vez em silêncio. Lá prestam também serviços aos pais dos alunos.

4. Papelaria

Papelaria Na papelaria vende-se todo o material escolar necessário aos alunos. Para lá comprar alguma coisa, os alunos têm de fazer uma fila e esperar pela sua vez, pois só podem estar lá dentro três pessoas.

5. Telefonista

Telefonista Na telefonista os alunos podem fazer uma chamada em caso de emergência, ou ir buscar as chaves do seu cacifo no caso de se esquecerem delas. Mas, devem ter respeito e pedir com educação o que desejam à funcionária.

6. O Conselho Executivo

Conselho Executivo O conselho executivo é o local onde os alunos se dirigem para fazer queixa de alguém, e assim essa pessoa tem a punição que merece. Mas também temos que ter respeito e não podemos importunar o conselho por coisas sem sentido. Devemos comportarmo-nos com civismo e respeito.

7. Portaria

Portaria Na portaria os alunos podem pedir permissão para sair da escola, e podem também perguntar se o seu professor está na escola. Os alunos devem respeitar o funcionário e as ordens dele, não devendo forçar a saída se não possuírem permissão para tal.

8. Espaço Anima

Espaço Anima O espaço anima é o local adequado para os alunos frequentarem quando não têm aulas. Naquele local podem jogar computador, ver um filme, fazer desenhos, entre outras coisas. Mas, os alunos devem requisitar o material que querem usar e não estragá-lo. Devendo permanecer lá dentro com respeito e sem fazer muito barulho.

Conclusão No fim da realização deste trabalho, apercebemo-nos da importância da escola e de quanto é essencial respeitar os nossos colegas, professores, funcionários e até a própria escola, pois se não preservarmos os materiais da nossa escola, os nossos irmãos mais novos e os que virão depois para a escola não terão a mesma possibilidade que nós tivemos.

Trabalho realizado por: Pedro Carvalho, nº 19; Nelson Silvestre, nº 17; Hélder Ribeiro, nº 9; Rui Bonaparte, nº 21; José Silva, nº 12. 7º D Ano lectivo 2005/06